Coronavírus: governo reserva 80 imóveis para hospitais de campanha

Além do Parque Olímpico no Rio de Janeiro, foram escolhidos prédios, terrenos e galpões que atualmente se encontram sem uso em diversas regiões do Brasil

Parque Olímpico do Rio de Janeiro é uma das áreas reservadas para a construção de hospital de campanha. Foto: Reprodução/Wikipedia

Jornal GGN – O Ministério da Economia selecionou 80 imóveis da União para que sejam construídos hospitais de campanha pelo Brasil, como forma de ajudar no combate ao coronavírus.

Além do Parque Olímpico no Rio de Janeiro, as áreas selecionadas são de propriedades da União que se encontram sem uso, inclusive com diversos deles em lista para servem negociados.

Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, a pandemia levou o governo a suspender licitações e a lista foi repassada aos ministérios da Defesa e da Saúde, que serão responsáveis pela vistoria e posterior construção dos hospitais, no que será feito conforme a demanda de cada região.

As áreas reservadas englobam de prédios históricos a grandes terrenos, como a área do Pátio do Pari, onde funcionava a Feira da Madrugada, na cidade de São Paulo; o Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro;  um edifício da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em Goiás; e até um clube de servidores, no Distrito Federal.

Três estádios também foram reservados: o estádio do Paraná Clube (Vila Capanema), em Curitiba; o Estádio Rei Pelé, em Teresina (PI) e o Estádio de Futebol Aluízio Ferreira (Aluizão), em Porto Velho (Rondônia). Na Região Norte, foram listados espaços como o Armazém Central, em Manaus (AM), e um ginásio em Porto Velho (RO).

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador