Coronavírus: Hospital em NY registra 13 mortes em um único dia

Rede hospitalar da cidade enfrenta o mesmo tipo de avanço de casos vistos na Itália e na China, e que levaram à sobrecarga dos sistemas de saúde

Foto: Reprodução/Texas Public Radio

Jornal GGN – O aumento dos casos de coronavírus nos Estados Unidos tem sido visto em escala semelhante à vista na Itália e ao que ocorreu na China, e o risco de sobrecarga do sistema de saúde do país é real.

Em um hospital no bairro do Queens, em Nova York, os médicos começaram a transferir pacientes que não sofrem de coronavírus para outros hospitais, e tem trabalhado com algumas dezenas de ventiladores para atender aos pacientes.

Em apenas 24 horas, 13 pacientes internados nesse hospital faleceram, segundo dados do sistema público de hospitais de Nova York. A situação é tão caótica que um caminhão refrigerado foi estacionado do lado de hora para conter os corpos.

Segundo o jornal The New York Times, os hospitais da cidade de Nova York estão começando a enfrentar o mesmo tipo de surto que sobrecarregou as infraestruturas de saúde na China, na Itália e em outros países.

O bairro do Queens é responsável por 32% dos casos confirmados de coronavírus da cidade de Nova York, e possui menos hospitais para dar suporte a essa população. Médicos disseram ter visto os primeiros sinais do vírus no começo de março e, nas semanas seguintes, as salas de emergência começaram a encher – e muitos dos pacientes mais graves atualmente chegaram nessa situação por terem sido encaminhados de volta para casa.

Mesmo com as medidas de isolamento social estabelecidas pelas autoridades, poucos hospitais da cidade passou incólume pelo impacto da pandemia. Unidades de saúde ampliaram partes de seus edifícios para atender pacientes que chegaram em condições críticas – mas esse esforço por mais espaço pode não dar certo, pois acredita-se que todos os leitos de terapia intensiva estejam cheios em pouquíssimo tempo.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cadê os tomahawks, Trump?

    Eles não foram fabricados para serem usados contra os inimigos?

    Ou o corona é o amigo que vai tirar muitos idosos do sistema previdenciário?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador