Coronavírus: Índia proíbe entrada de turistas por um mês

O Ministério da Saúde da Índia entende que é preciso um enfrentamento mais duro para prevenir o surto, já que a densidade populacional do país é alta

Jornal GGN – A Índia proibiu a entrada de todos os turistas estrangeiros por um mês, a partir desta sexta, numa tentativa de conter o coronavírus.

A proibição inclui também estrangeiros de origem indiana. Somente diplomatas, funcionários e membros de organizações internacionais como a ONU estão isentos.

Todos os viajantes que chegarem ou tiverem visitado a Itália, Irã, China, Coréia do Sul, França, Espanha e Alemanha após 5 de fevereiro ficarão em quarentena por 14 dias.

A determinação de aumentar as restrições ocorre quando o número de pessoas infectadas aumentou para 73.

Na semana passada, a Índia suspendeu vistos para cidadãos da China, Coréia do Sul, Itália, Irã e Japão, mas sem estabelecer restrições a viajantes de outros países, como Alemanha e França, que confirmaram centenas de casos.

O governo disse aos indianos que evitem todas as viagens não essenciais ao exterior.

A medida atinge duramente a diáspora indiana, que responde por 50% dos 10 milhões de turistas que visitam a Índia todos os anos, principalmente para conhecer famílias e participar de casamentos. Agora, pela regra mais recente, não poderão entrar por um mês.

O Ministério da Saúde da Índia entende que é preciso um enfrentamento mais duro para prevenir o surto, já que a densidade populacional do país é alta, cerca de 420 pessoas por quilômetro quadrado – a China tem 146 pessoas por quilômetro quadrado -, o que pode facilitar a propagação do vírus em grande velocidade.

Com informações do The Guardian.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Como o Coronavirus é visto na Itália e como é visto no Brasil

    “Teria sido criminoso ocultar dados do coronavírus ou minimizá-lo”. – Giuseppe Conte, Premiê Italiano

    “Durante o ano que se passou, obviamente, temos um momento, uma crise, uma pequena crise. No meu entender, muito mais fantasia, a questão do coronavírus, que não é isso tudo que a grande mídia propala ou propaga pelo mundo todo”. – Bolsonaro, Presibosta do Brasil

    É melhor jair-se acostumando

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador