Coronavírus: Na Sérvia, medidas rigorosas podem ajudar a conter disseminação

Em entrevista, chefe da equipe médica chinesa instalada no país diz que toque de recolher adotado apresentou bons resultados

Foto: Reprodução/ Tanjug / AP Photo/Alexander Zemlianichenko

Jornal GGN – A adoção de medidas rigorosas e precisas no combate ao coronavírus pode fazer com que países como a Sérvia impeçam a disseminação da doença. A afirmação foi feita por Peng Zhiqiang, chefe da equipe médica chinesa no país.

Vice-diretor do Instituto de Prevenção e Controle de Doenças Infecciosas do Centro Provincial de Controle e Prevenção de Doenças de Guangdong, Peng disse em entrevista ao site China News Service (CNS) que o toque de recolher ao entardecer atualmente imposto na Sérvia alcançou bons resultados na redução da mobilidade e do encontro de pessoas, o que é essencial para diminuir a propagação do vírus.

De acordo com Peng, caso aqueles que forem testados positivos e com sintomas leves apenas adotarem a auto-quarentena, é possível que o vírus afete seus familiares saudáveis. Assim, quem apresentar sintomas mesmo que leves são aconselhados a serem hospitalizados – caso os sinais se agravem, o tratamento pode ser iniciado de forma imediata.

Os registros feitos até quarta-feira apontavam 384 casos relatados na Sérvia, com 203 sendo tratados no hospital. Seguindo o conselho de especialistas, o governo do país anunciou que todas as pessoas com sintomas farão um teste para o vírus, e as que forem testadas positivas serão hospitalizadas. O fechamento das fronteiras também foi algo elogiado pelas autoridades.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador