De Boaventura Santos aos amigos de Luis Nassif: é hora de ir para a rua

Na tarde deste sábado, 08 de maio, o sociólogo enviou um áudio a Nassif e ao grupo falando de sua preocupação com a situação do Brasil.

Jornal GGN – O grupo Amigos e Amigas de Luis Nassif foi criado quando o ativismo judicial ficou mais forte e evidente na vida do jornalista. Juristas, advogados, economistas, artistas, jornalistas, psicólogos e outros profissionais se juntaram e criaram manifestos de repúdio à situação e apoio ao Nassif. Foi aí que Boaventura Sousa Santos se juntou ao grupo.

Na tarde deste sábado, 08 de maio, o sociólogo enviou um áudio a Nassif e ao grupo falando de sua preocupação com a situação do Brasil. O massacre de Jacarezinho atiçou o temor de Boaventura com a possibilidade de nos perdermos de vez da democracia e instava para a necessidade de resistência popular, com o povo na rua externando sua insatisfação com o governo fascista de Bolsonaro e clamando pelo retorno à democracia.

Ouça o áudio a seguir.

Nesta segunda, dia 10, Boaventura Sousa Santos concede uma entrevista especial a Luis Nassif, falando sobre o mundo que emergirá no pós-pandemia. Assista no link abaixo.

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador