A Grande Crise

Em discurso na ONU, Bolsonaro ataca imprensa, defende tratamento precoce e alerta que Brasil estava indo para o socialismo

Jornal GGN – O discurso do presidente Jair Bolsonaro, na ONU, foi mais do mesmo. Em 12 minutos, o presidente começou dizendo que iria dizer coisas que a imprensa mente ou omite, tal como a credibilidade do país. Não parou por aí, defendeu o tratamento precoce contra a Covid-19 e atacou o passaporte sanitário, e conseguiu dizer que o Brasil estava à beira do socialismo antes que ele assumisse a presidência.

O presidente garantiu que seu governo não tem corrupção e que ele acredita em Deus. Atacou os países que defendem as questões ambientais e defendeu o agronegócio. Garantiu que as estatais eram deficitárias antes dele e que agora são lucrativas.

Enalteceu os contratos de seu governo em áreas como infraestrutura, leilão de aeroportos e terminais portuários, além de novas ferrovias. E alardeou que o país é tudo o que o investidor procura e quer, acompanhado de tradição de respeito a contratos e confiança em seu governo.

Disse que nossa legislação ambiental é uma das mais completas do mundo e que pode servir de exemplo a outras nações. Afirmou que 84% do bioma da Amazônia está intacto e que houve redução de 32% do desmatamento em relação ao ano passado, contrariando dados já divulgados.

Ele instou os países industrializados a cumprirem o compromisso com o financiamento do clima e que o futuro do emprego verde está no Brasil. Falou que os indígenas estão de posse a uma área equivalente a Alemanha e França juntas e que eles querem usar suas terras para a agricultura e outras atividades.

Ao defender o tratamento precoce, Bolsonaro jogou para o Conselho Federal de Medicina, dizendo que foi por orientação do CFM que tomou e recomendou o procedimento. Disse que não entende por que os países e grande parte da mídia se colocaram contra o tratamento inicial. Vaticinou que a história e a ciência saberão responsabilizar a todos. Criticou o isolamento imposto por governadores e prefeitos no Brasil, colocando isso como causa da perda de renda. Mas garantiu a ele mesmo o mérito do auxílio emergencial, aprovado pelo Congresso, para amainar a crise.

Defendeu a família tradicional e a liberdade de culto e enalteceu as movimentações do sete de setembro, como massivo apoio que ele teria recebido da população.

Veja o vídeo a seguir.

Redação

Redação

Recent Posts

Climatempo: Nova onda de calor atinge o país até 2 de maio

Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste serão as áreas mais afetadas; no MS, MT, SP e…

9 horas ago

CNPq responde ao artigo ‘A estranha política para fomento de pesquisa’

CNPq explica alguns pontos do artigo de Fábio Neves, que critica o edital para repatriação…

9 horas ago

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Segundo o ministro, alguém usou o CPF e a senha do Portal Gov.br de gestores…

10 horas ago

Lula manda recado para apaziguar crise no Congresso: “Política é conviver na diversidade”

Presidente questionou ainda o porquê das críticas em relação aos gastos do governo, tema recorrente…

10 horas ago

Adriana Pivato assume chefia da PRF do Distrito Federal

Há 18 anos na Polícia Rodoviária Federal, ela é a primeira mulher selecionada para assumir…

11 horas ago

Acusado de assassinar Neurice Torres, agricultora e militante do MST, será julgado em Minaçu

Tribunal do Júri sobre o feminicídio que vitimou militante do MST será amanhã, terça-feira, dia…

12 horas ago