Entidades lançam proposta de tributação de ricos para enfrentamento da crise

Auditores Fiscais pela Democracia – AFD, Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil - ANFIP, Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital - FENAFISCO e Instituto Justiça Fiscal – IJF se juntam na proposta

Jornal GGN – As entidades, Auditores Fiscais pela Democracia – AFD, Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – ANFIP, Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – FENAFISCO e Instituto Justiça Fiscal – IJF lançam proposta para que ricos sejam tributados para que o país possa enfrentar a crise. Leia a proposta a seguir.

Carta final
Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O complicado até para os super-ricos é que fisicamente eles não podem mais se isolar do/no planeta. Os sonhos de muitos de vida dos sonhos em naves Enterprises, ou em estações espaciais ficam cada vez mais distantes. Quem dirá em plataformas em outros planetas ou em mundos sub-aquáticos.
    Um grande beco sem saída, é que o mundo moderno que trouxe à realidade as epidemias de obesidade, cânceres, hipertensão, diabetes, problemas cardiovasculares e deficiências respiratórias e a natureza deflagra uma pandemia com um vírus que especificamente com os grupos acima citados, os coloca nos grupos de risco de morte. Hoje saem notícias de que o dono do Madero, há apenas duas semanas do isolamento social, demite 600 de seus funcionários mas mantêm em seu hangar dois super jatinhos que certamente com o valor de algumas peças de um deles, teria recurso para bancar vários meses de isolamento de seus “colaboradores”.

  2. O complicado até para os super-ricos é que fisicamente eles não podem mais se isolar do/no planeta, além de seus condomínios. Os sonhos de muitos que seria a vida romântica ficcional em naves Enterprises, ou em estações espaciais ficam cada vez mais irreais. Quem dirá em plataformas em outros planetas ou em mundos sub-aquáticos?
    Um grande beco sem saída, é que o mundo moderno que trouxe à realidade as epidemias de obesidade, cânceres, hipertensão, diabetes, problemas cardiovasculares e deficiências respiratórias e a natureza deflagra uma pandemia com um vírus que especificamente com os grupos acima citados, os coloca nos grupos de risco de morte. Hoje saem notícias de que o dono do Madero, há apenas duas semanas do isolamento social, demite 600 de seus funcionários mas mantêm em seu hangar dois super jatinhos que certamente com o valor de algumas peças de um deles, teria recurso para bancar vários meses de isolamento de seus “colaboradores”. Vendeu muitas doses extras de sódio, colastina e calorias vazias de refrigerantes para montar sua fortuna e agora vão vendo para onde é que vai se encaminhando o seu “what a wonderful world”.

    https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/04/02/rede-madeiro-demite-600-funcionarios-devido-a-crise-do-coronavirus.htm

  3. Finalmente, uma proposta de justiça tributária. Mas é quase impossível ser encampada e aprovada pelo Congresso, porque o eleitorado vota SEMPRE, em maioria, para a manutenção do status quo. Basta ver a composição histórica da Câmara de Deputados e do Senado. onde predominam as bancadas que jamais aprovariam sequer um pequeno arranhão no paraíso tributário dos ricos, que é o Brasil. E neste momento o Executivo é ainda pior do que o Congresso. O Judiciário, esse então, é tradicionalmente o guardião do poder permanente, o dos bilionários.

  4. Pelo visto vocês acreditam que o dinheiro dos ricos está todo embaixo da cama, pronto para ser confiscado e transformado em escolas e hospitais. Só que o dinheiro dos ricos está aplicado de diversas maneiras, e quem confisca esse dinheiro joga na pobreza todos aqueles que dependem direta ou indiretamente da maneira como este dinheiro está aplicado.

    Uma alíquota de imposta maior não significa necessariamente uma receita de impostos maior. Se aquela alíquota alta inibe os investimentos, o total faturado diminui, e o imposto pago é menor.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador