Entidades pedem criação de Comissão de Salvação Nacional para enfrentar pandemia

Comissão seria composta por governadores e prefeitos, com o compromisso de atender a toda a população brasileira, sob a coordenação das autoridades sanitárias.

Jornal GGN – Entidades e organizações da sociedade civil soltaram manifesto apresentando medidas urgentes para que se combata a pandemia, salvando o maior número de pessoas e, ao mesmo tempo, possibilite a retomada da economia.

Criticam a Presidência da República por não cumprir seu papel primordial de coordenação do enfrentamento da pandemia e por colocar-se contra o isolamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde.

Com tal demonstração de irresponsabilidade, Estados e Municípios tomaram rédeas da situação, assumindo a liderança na orientação e proteção da população, além de o Congresso ter se prestado a cuidar da proteção social.

Tanto Presidência da República quanto Ministério da Economia são responsáveis por uma política de redução de renda da população e dos recursos do Estado, além de se embrenharem em luta política com os Estados.

Diante deste quadro, as entidades entendem que é hora de criar uma Comissão de Salvação Nacional, composta por governadores e prefeitos, com o compromisso de atender a toda a população brasileira, sob a coordenação das autoridades sanitárias. E apontam algumas medidas que consideram essenciais para enfrentamento deste momento.

Leia o documento na íntegra.

Manifesto por um combate à pandemia da COVID - Final
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador