Mais do mesmo: Em live, Bolsonaro volta a defender o indefensável

Jactou-se ainda já estar vacinado, entre aspas, pois que já contraiu o vírus. ‘Quem contraiu o vírus, não se discute, esse está imunizado’, disse o mandatário, que considera isso mais eficaz que a própria vacina.

Foto Poder360

Jornal GGN – Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dar declarações sem se preocupar com a ciência ou com a saúde do povo. Desta vez, afirmou que o uso de máscara no trânsito pode levar a acidentes por inalação de CO2. Em outro momento afirmou, de novo, que contrair a Covid-19 é mais eficaz do que tomar a vacina contra a doença. A ciência passou longe dessas afirmativas.

Jactou-se ainda já estar vacinado, entre aspas, pois que já contraiu o vírus. ‘Quem contraiu o vírus, não se discute, esse está imunizado’, disse o mandatário, que considera isso mais eficaz que a própria vacina.

Bolsonaro, de novo, disse ter encomendado ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estudo para desobrigar o uso de máscaras no país para vacinados pelo imunizante ou pela doença. Disse que vai se vacinar após a última pessoas, que continua tranquilo ‘na sua’. Alega que seu pedido só é contestado por negacionistas, que não acreditam na vacina.

O presidente, também de novo, cutucou o governador de São Paulo, João Doria, criticando multa para quem andar sem máscara. ‘Vai ser multado por causa disso? Não tem limite arrecadatório o governo de São Paulo que, durante a pandemia, aumentou o ICMS de praticamente tudo de seu estado’, disse ele. Sua raiva, desta vez, tem a ver com a multa recebida por participar, e sem máscara, da motocada com seus seguidores.

No tocante ao CO2, o presidente vai por teorias desconexas. Diz ele que o CO2 causa sono e um cara com máscara, em carro fechado, respirando ali, vai ter oxigenação menor no corpo, ‘não precisa ser médico para dizer isso daí’, disse ele, ‘isso pode levar a acidente’, vaticinou.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome