Médico que alertou Boris Johnson sobre falta de equipamentos morre de covid-19

Pedido de equipamentos de proteção individual foi feito há três semanas; Abdul Mabud Chowdhury faleceu em Londres aos 53 anos

Abdul Mabud Chowdhury, médico urologista que faleceu na última quarta-feira em Londres. Foto: Reprodução/Sky News

Jornal GGN – O médico Abdul Mabud Chowdhury, 53 anos, faleceu no Reino Unido após ficar 15 dias internado com Covid-19. Há três semanas, o médico pediu ao primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que garantisse “urgentemente” equipamentos de proteção individual para os trabalhadores da NHS no país.

Segundo informações da Sky News, Chowdhury era um urologista que trabalhou no Hospital Homerton, no leste de Londres, e morreu na quarta-feira no Queen’s Hospital, em Romford, depois de testar positivo para o coronavírus.

Em 18 de março, ele escreveu uma mensagem a Boris Johnson pedindo-lhe “urgentemente” que garantisse EPI para “todo e qualquer trabalhador do NHS no Reino Unido”, uma vez que os profissionais de saúde “estão em contato direto com os pacientes” e têm “um direito como todos os outros de viver neste mundo livre de doenças com nossa família e crianças”.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Terrível. Mas quero comentar extra assunto desta matéria. É que nesta tem uma chamada para o Gazeta do Povo/Alexandre Garcia. É impressionante a frequência de chamadas para o Alexandre Garcia nas notícias do GGN. Isto é administrado por quem, o Google?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador