Moscou começa a fechar contra epidemia de coronavírus

As novas medidas de Moscou seguem o fechamento das escolas até 10 de abril e uma recomendação de que pessoas com mais de 65 anos fiquem em casa

Nota da redação: A Rússia amanheceu neste sábado, 28 de março, com 1,2 mil casos confirmados de coronavírus e 4 mortes, informa o Worldometer.

Do Bloomberg

Com a extensão da epidemia de coronavírus da Rússia distorcida pela falta de testes, o prefeito de Moscou, Sergey Sobyanin, ordenou que os restaurantes e a maioria das lojas da maior cidade da Europa fossem fechados por uma semana.

Restaurantes, parques e lojas, com exceção de farmácias e lojas de alimentos na cidade de 12,7 milhões, serão fechados a partir de sábado [28 de março] por oito dias, escreveu Sobyanin em seu site na quinta-feira (26). As infecções confirmadas em Moscou saltaram um terço para 546 no último dia e representam 65% do total do país.

“As restrições introduzidas hoje são sem precedentes na história moderna de Moscou e criarão muitos inconvenientes para a vida cotidiana de todas as pessoas”, disse Sobyanin. “Mas, acredite, eles são absolutamente necessários para diminuir a propagação da infecção por coronavírus e reduzir o número de casos”.

A Rússia está levando o surto cada vez mais a sério. O presidente Vladimir Putin declarou na quarta-feira licença remunerada para a maioria dos trabalhadores em todo o país na próxima semana, em uma tentativa de reduzir o contágio e adiou a votação no próximo mês sobre mudanças constitucionais que podem mantê-lo no cargo até 2036, enquanto enfrenta a maior crise de saúde pública dos seus 20 anos regra. O governo suspendeu todos os vôos internacionais a partir de 27 de março, após limites anteriores de viagens e vistos.

Enquanto na Rússia “de fato não há epidemia” e o Kremlin espera “poder evitar uma”, Putin está cortando suas viagens domésticas e cancelando uma viagem planejada a São Petersburgo, disse seu porta-voz Dmitry Peskov em uma conferência por telefone com repórteres quinta-feira.

Na terça-feira, Sobyanin disse a Putin durante uma visita ao maior hospital da Rússia, tratando pacientes com coronavírus, que os números oficiais não refletem o “quadro completo”, devido à falta de testes no país de 146 milhões de pessoas. As novas medidas de Moscou seguem o fechamento das escolas até 10 de abril e uma recomendação de que pessoas com mais de 65 anos fiquem em casa. No início do mês, Moscou proibiu reuniões de mais de 50 pessoas em ambientes fechados.

Leia mais: Por que a Rússia, população 146 milhões de habitantes, tem menos casos de coronavírus que Luxemburgo?

Por que a Rússia, população 146 milhões de habitantes, tem menos casos de coronavírus que Luxemburgo?

 

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif…olha o que acabou de sair no 247…
    “””Agência da Rússia apresenta medicamento para tratar COVID-19″””…

  2. Matéria totalmente tendenciosa, como seria de se esperar da Reuters. A Rússia luta contra a epidemia, como os demais países. O sucesso das diferentes estratégias será medido pelos números finais. Mas já fortes indicações que os países ocidentais neoliberais fracassaram miseravelmente.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador