O fim de um estilo de jornalismo: a conservadora Fox manda embora âncoras negacionistas

A apresentadora do "Trish Regan Primetime" havia dito que as preocupações com o coronavírus eram "mais uma tentativa de impeachment do presidente".

A âncora da Fox Business, Trish Regan, titular do programa “Tris Reagan Primetime” costumava dizer que as preocupações com o coronavirus eram “mais uma tentativa de impeachment do presidente”.

Ontem foi demitida, segundo informou The New York Times.

A Fox divulgou uma declaração de Regan, que estava ansiosa por “este próximo capítulo” de sua carreira. “Gostei do meu tempo na Fox e agora pretendo me concentrar na minha família durante esses tempos difíceis”, escreveu ela.

Outros jornalistas conservadores, como Rush Limbaugh e Sean Hannity, da Fox News, passaram a ser intensamente questionados quando tentaram ligar os alertas sobre o coronavirus com intenções políticas de jornalistas e democratas, pretendendo minar Donald Trump.

Os comentários de Regan foram questionados e tratados como enganosos e irresponsáveis inclusive por muitos de seus colegas da Fox Business e da Fox News. No ar, ela acusou os liberais de torcer por um colapso do mercado e de tentar “demonizar e destruir o presidente” diante de uma leitura gráfica, “Golpe de impeachment de coronavírus”.

A decisão da Fox Business de remover o programa de Regan surpreendeu alguns jornalistas e âncoras da rede: os executivos da Fox estão acostumados a suportar a pressão do público.

Mas a pandemia em rápida evolução, que afetou dezenas de milhares de americanos e prejudicou a economia do país em questão de semanas, tornou a posição de Regan menos sustentável na rede.

A Fox Business substituiu o programa de Regan por programas de interesse geral; a rede disse que está transferindo recursos para a cobertura diurna da pandemia e da economia. “Agradecemos a ela por suas contribuições à rede ao longo dos anos e desejamos seu sucesso contínuo em seus futuros empreendimentos”, disse a rede no comunicado de sexta-feira.

7 comentários

  1. Fox esta mudando alguma coisa para nao mudar nada. Cortar umas cabeças de vez em quando nao é prá mudar. Estao so trocando as caras gastas.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome