Presidente do Senado aumenta tom contra Bolsonaro

Em entrevista, Rodrigo Pacheco afirmou que não serão aceitos ataques à independência do Congresso e à democracia

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Jornal GGN – O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM), afirmou que a democracia não será alvo de retrocesso, em um recado ao presidente Jair Bolsonaro, que tem ameaçado as eleições e aos militares, que criticaram a CPI da Pandemia.

A entrevista de Pacheco foi feita logo após as declarações do presidente de que a fraude está no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, o presidente do Senado não só destacou a independência dos poderes como ressaltou a independência do Congresso Nacional e declarou que não serão aceitos atentados contra tal independência.

De acordo com Pacheco, não é possível admitir fala, ato ou menção que atente contra a democracia brasileira ou que traga algum tipo de retrocesso dentro daquilo que já foi obtido pelo Brasil.

O pronunciamento de Pacheco veio de encontro à nota publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que afirma que “qualquer atuação no sentido de impedir a sua ocorrência viola princípios constitucionais e configura crime de responsabilidade”.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador