Relatos da Pandemia: Isolamento na Bielorrússia, com José Renato Peneluppi

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

José Renato conta o que é fazer isolamento onde não se tem pedido de distanciamento do governo, com o povo se cuidando como entende ser certo baseado em notícias que recebe do restante da Europa.

Jornal GGN – O brasileiro José Renato Peneluppi Jr. mora em Wuhan, na China. Quando o coronavírus começou fazer seu estrago na região ele estava de férias. Voltou para Wuhan, organizou seu trabalho, e saiu no último dia de aeroporto aberto na região. Foi para o Cambodja e, de lá, via Azerbaijão, foi para a Bielorrússia, onde mora sua namorada.

A Bielorrússia é um dos quatro países em que mandatários negam a pandemia. Assim como no Brasil, o presidente minimiza o perigo. Mas as questões geopolíticas da Bielorrússia nos dão uma ideia do motivo da negação, explicam o cenário, mas nunca justificando a perda de vidas.

José Renato conta o que é fazer isolamento onde não se tem pedido de distanciamento do governo, com o povo se cuidando como entende ser certo baseado em notícias que recebe do restante da Europa.

E, quando tudo se amainar na China, José Renato pretende voltar para Wuhan, e para seu trabalho e sua vida lá.

Veja a entrevista a seguir.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Diferente daquilo ‘vendido’ pela Imprensa Tupiniquim, grande parte do Mundo não entrou na histeria. E começam a sair do Inverno, suas Doenças tipicas e mortes tipicas de Idosos e Enfermos, com números historicamente comprovados. Mostrar as ruas vazias entre o fim do Inverno e começo de Primavera com temperaturas na faixa de 0 e 5 graus é muito fácil. Quem sai às ruas com tais temperaturas? O calor da Primavera derretendo doença e histeria, trazendo a rotina aos Países do Hemisfério Norte, Europa em especial. Veremos como será a situação daqui há 10 dias. Italia, França, Espanha já sumiram dos noticiários. Toda Europa *Alemanha que não entrou na histeria) já começam a retornar à normalidade e às ruas. Com o calor, com a primavera, sem doenças de inverno.

    1. T L : onde está toda Africa? E os países mais populosos do Mundo no Sudoeste Asiático? Nicarágua, Vietnâ? E toda America Latina? E India? Como se deu o milagre?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador