The Guardian: Bolsonaro, o líder do Brasil em apuros

O jornal inglês destaca que Bolsonaro enfrentou fortes críticas por desrespeitar as diretrizes de distanciamento social e perdeu dois ministros da saúde em menos de um mês.

Jornal GGN – O líder em apuros do Brasil, Jair Bolsonaro, ficou mais pressionado ainda depois que seu ídolo político, Donald Trump, proibiu voos do país em resposta ao número crescente de infecções por coronavírus, escreve Tom Phillips, do Rio de Janeiro, para o jornal inglês The Guardian.

Os EUA anunciaram a medida no domingo, com o número de casos no Brasil subindo para mais de 363.000 e o número de mortes para quase 23.000. Somente os EUA agora têm mais infecções confirmadas que o Brasil.

O jornal inglês destaca que Bolsonaro enfrentou fortes críticas por desrespeitar as diretrizes de distanciamento social e perdeu dois ministros da saúde em menos de um mês.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany, disse que a medida ‘ajudaria a garantir que estrangeiros que estão não se tornem uma fonte de infecções adicionais em nosso país’. A proibição indefinida, que entra em vigor na sexta-feira, será aplicada a todos os cidadãos não americanos que estiveram no Brasil nos últimos 14 dias.

A notícia é um golpe para o líder de extrema-direita do Brasil, que elogia sua suposta proximidade de Trump como prova de que ele está guiando o Brasil na direção certa. Os apoiadores de Bolsonaro frequentemente acenam a bandeira da estrela norte-ameroicana em comícios e o próprio presidente o faz.

‘Os EUA [mensagem] para o Brasil: fique em sua própria casa’, publicou um jornal, o Estado de Minas, em sua primeira página ao lado de uma imagem de apoiadores de Bolsonaro segurando uma bandeira dos EUA.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador