Twitter bloqueia contas de Flávio Bolsonaro e de Ricardo Salles

Políticos bolsonaristas ficam sem acesso por 12 horas; plataforma tem apagado postagens que acredita que podem afetar crise do coronavírus

O senador Flávio Bolsonaro (esq.) e o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles

Jornal GGN – Além do influenciador Allan ‘Terça Livre’ dos Santos, o senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, tiveram suas contas na plataforma Twitter bloqueadas por 12 horas após terem postagens excluídas.

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, a empresa considerou que as postagens feitas pelos bolsonaristas violavam as regras de uso da rede ao colocar pessoas em maior risco de transmitir o coronavírus.

O filho do presidente Jair Bolsonaro e o ministro compartilharam, sem contexto, um vídeo gravado pelo médico Dráuzio Varella em janeiro, onde ele tecia comentários sobre a crise do vírus naquela ocasião, quando não eram registrados no Brasil – na ocasião, Varella dizia que não havia motivo para pânico.

As postagens de Allan dos Santos também questionavam informações divulgadas por órgãos de saúde pública a respeito da pandemia do novo coronavírus.

Em sua argumentação, ele dizia que a preocupação com a crise do coronavírus seria uma fabricação da imprensa, e que não existia motivo para pânico. Os textos apagados repetiam os argumentos apresentados pelo guru bolsonarista Olavo de Carvalho, em vídeo que foi retirado do ar pelo YouTube no mesmo dia.

Entre as novas regras do Twitter, estão a proibição de textos que neguem as recomendações de autoridades de saúde globais ou locais, ou que façam afirmações específicas relacionadas à Covid-19 com o objetivo de manipular a opinião pública.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E tem gente que não apenas lê, tambem aplaude, as asneiras que idiotas como estes dois vomitam na rede. Alias, pensando bem, esta gente de pouco cérebro é que deveria ser bloqueada.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador