Abacate é bom para saúde, não para a balança comercial, por Luis Nassif

O mercado total de exportações de frutas não passa de 0,42% do total. E abacate não tem peso nenhum sequer nas exportações de frutas

Abacate é bom para saúde.

Segundo o site Saude

O fruto do abacateiro tem outra virtude para o coração: uma substância chamada beta-sitosterol. Ela faz parte de um grupo especial, o dos fitosteróis, cuja estrutura química é semelhante à do colesterol. Ao chegarem lá no intestino, esses compostos são absorvidos no lugar das moléculas que, em excesso, ameaçam os vasos. Para completar, a polpa verdinha é a principal fonte alimentar de glutationa, um antioxidante de primeira. Ele debela os radicais livres sem dó nem piedade, prevenindo danos às células que culminam em várias doenças. Para tirar proveito desse combo, fique à vontade para comer um quarto da fruta, de duas a três vezes por semana.

Mas para balança comercial, não significa nada. Confira o gráfico. Não está em branco. O mercado total de exportações de frutas não passa de 0,42% do total. E abacate não tem peso nenhum sequer nas exportações de frutas.

 

 

 

 

Luis Nassif

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A coisa tá tão ruim que tem pessoal do governo comemorando aumento de venda de abacates para a Argentina. Eles estão no fundo poço e nem perceberam.
    Contra governantes sem noção …
    Democracia absoluta
    Todo caos que vemos na politica, nacional e mundial, é por que tem pouca participação popular. Precisamos de uma reforma politica. O poder é corruptivo, quanto maior o poder maior a corrupção. Por isso que a politica tem que ter um controle maior do povo.
    Legislativo
    A primeira mudança seria no legislativo em seus vários níveis, onde os seus integrantes não seriam mais eleitos e sim sorteados entre os eleitores. Poderíamos começar com 50% do legislativo sendo nomeado desta maneira. A cada 2 anos haveria um novo sorteio para renovação do legislativo.
    Acredito que assim poderia aumentar o interesse do povo pela política.
    Por sorteio, este grupo de parlamentares seria bem heterogêneo, bem representativo da população brasileira.
    Com certeza, 50% destes parlamentares seriam de mulheres.
    Executivo
    Poderíamos eliminar as coligações partidárias. Cada partido apresentaria seu próprio candidato a Presidente, governador, prefeito e seus vices.
    50% do legislativo, o 50% não sorteado, seria eleito proporcionalmente aos votos dados aos candidatos do executivo.
    Para dar mais controle do executivo pelo povo, a cada dois anos haveria um plebiscito para confirmar ou não a permanência do mandatário no cargo. Caso o “não” vencesse seria feita uma nova eleição para aquele cargo.

  2. Este governo dá fruta, pelo menos:
    – como um bando de laranjas
    – com a cabeça de coco vazio
    – pode cuidar da nação que consideram uma abacaxi?
    – mas tudo bem, que nesta república de bananas
    – já estamos melhorando as vendas de abacates

    Brasil: os barraqueiros governamentais tratam-te como em final de feira.

    E como o transporte pela fronteira neste tempos é por caminhonete, o primeiro carregamento acaba de atravessar e desta vez a PF teve de proteger a carga

    https://abrilveja.files.wordpress.com/2019/03/avocado-mexico-1.jpg.jpg

  3. Esse gráfico “olha pra trás”. A partir deste mês de maio, com as exportações de abacate, abacate, minha gente, para a Argentina e o Chile, as vendas explodirão. Quem (sobre)viver, verá!

  4. Inacreditável. Comemora-se a venda de uma kombi cheia de abacates e ataca-se a importação de meia dúzia de bananas. Perderam a noção de tudo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador