Como Alckmin sucateou a Embrapa paulista

Enviado por Drigoeira

Aí está o vídeo feito pelo Canal Rural sobre o sucateamento da CATI em SP.

Lembro aos navegantes que este era o futuro da EMBRAPA se o governo do PT não tivesse assumido o poder em 2004.

Clique aqui para assistir o vídeo.

 

 

Redação

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vale lembrar que  caso ao

    Vale lembrar que  caso ao PSDB administrar bem por é referência ao petismo, cabendo este até por direito ser bilhões de vezes pior ainda

  2.  
    Ufa! Finalmente vi como se

     

    Ufa! Finalmente vi como se dá um choque-de-gestão-tucano na prática!  Muito bom. Os tucanos de São Paulo, dão de goleada, nos do Paraná e nos de Minas Gerais. Cheguei a pensar que o Alckmin era bom apenas, em choque-de-gestão hídrica. Ou seja, na gestão das águas que passarinho não bebem. Me enganei, o cabra é um poliglota da gestão.

    Cito os Estados do Paraná e de M.G. em contraposição a S.P, por terem aqueles, as competências e feitos de  seus governantes, maior divulgação. Perdendo apenas para os paulistas, em vista deste dispôr de  jornais de abrangência nacional.

    Quando eu crescer, quero morar num lugar governado pela competência tucana.

    Orlando

  3. Governo Lixo

    Mas isso não é nada comparado a Transposição do Rio São Francisco em que os prejuizos já passa do 15 bilhões de reais e entre outras obras do PT que já ultrapassa os 30 Bilhões, isso pq não contabilizei os estadios para a Copa do Mundo que viraram Elefantes Brancos após o termino do evento

    1. Caro Fernando:  voce poderia

      Caro Fernando:  voce poderia explicar – fundamentando – por que os “prejuizos já passa”

      ds 15 bilhões de reais” ?

      Sem discordâncias,  para que se possa entender melhor.

  4. Caro,
     
    Como eu trabalho no

    Caro,

     

    Como eu trabalho no serviço publico, vou te dar um conselho, quando voce vier com um assunto, explique o que é o tal CATI, o que ele faz onde se encontra. Voce se parece com inumeros cidadãos que batem a minha porta diariamente e quando mostro o site da instituição, recebo sempre a mesma resposta “Puxa, mas já está tudo aqui…mastigadinho…eu nem precisava tomar duas conduções para chegar..era só pedir pro meu netinho entrar no navegador e já estava resolvido”.Em resumo: explique e conte a história completa…

  5. É só uma mentira.

    A Embrapa passou pelos governos Collor, Itamar e FHC. Sempre indo bem. Ela é troféu dos militares, não tem nada a ver com o PT.

  6. erro

    Não. O correto do título seia ; ” Como Alckmin suicateou a EMATER paulista.”

    Embrapa seria no caso a correlação com o IAC : Instituto Agronomico de Campinas onde se faz PESQUISA cientyífica; já a Cati e a Emater cuidam da Extensão Rural.

    Mas a verdade é que sucateou tudo , ambos os setores.

     

    Cabe uma ERRATA.

  7. A CATI (Coordenadoria de Assistência. . .

    A CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral não faz o serviço de pesquisas como a EMBRAPA, quem faz esse serviço no estado de São Paulo é o IAC (Instituto Agronômico de Campinas). A CATI faz o serviço que a EMATER faz nos outros estados do Brasil.

    A CATI prestou através das Casas da Agricultura, antigamente chamadas de Casa da Lavoura, prestimosos serviços à agricultura paulista, com serviços de conservação de solo, controle ambiental e de assistência técnica aos pequenos produtores paulistas. Era um dos maiores empregadores de Engenheiros Agrônomos e Médicos Veterinários do país, profissionais estes de altíssimo gabarito, entre os melhores do mercado.

    Os salários eram bons e tudo corria bem, até que Maluf assumiu o governo de São Paulo em 1980, a CATI e todo pessoal da Secretaria da Agricultura pediam uma reposição de salário de 70% mais 2 mil, Maluf deu de aumento 2 mil para todo mundo, os funcionários mais simples dobraram os salários, Agrônomos e Veterinários tiveram menos de 15% de aumento, depois pelas notícias que tive os salários nunca mais foram os mesmo de antes de 1980.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador