Argentina pede a juiz que suspenda pagamento de dívida

 
 
 
Jornal GGN – Nesta segunda-feira (21), a Argentina pediu a um juiz norte-americano que suspenda uma ordem de pagamento a detentores de dívida que não participaram de uma reestruturação da dívida do país após o default de 2002, no momento em que se busca uma “solução global”.
 
Próximos da data limite para um acordo, estipulada em 30 de julho para um novo default, o país apresentou documentos a um juiz federal de Nova York para pedir a suspensão da decisão que estabelece o pagamento a crededores de US$ 1,33 bilhão de dólares, além dos juros.
 
A Argentina, que vem participando de negociações para chegar a uma solução, afirmou que qualquer acordo deve levar em conta outros detentores de títulos e também cláusula em seus títulos reestruturados, o que lhe permitiria contrair mais dívidas.

 
De acordo com os advogados argentinos que participam diretamente do caso, enquanto esses riscos permanecerem, também permanecem a necessidade e pertinência de uma suspensão da ordem. 
 
Não é a primeira vez que a Argentina pede uma medida cautelar, o que já foi rechaçado pelo juiz distrital norte-americano Thomas Griesa, que deve ouvir uma série de pedidos da Argentina, detentores de títulos e instituições financeiras sobre a aplicação de sua ordem que exige o pagamento aos credores.
Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. juiz em cima do muro

    Para mim este juiz está muito em cima do muro. Já deveria ter confiscado os 800 milhoes que a argentina depositou, e entregado aos fundos holdouts. Está esperando o que? Outro problema é ele ter nomeado um negociador. O juiz nunca deveria ter feito isto. Se ele acredita na sentença que deu, deveria dizer que: ou a argentina paga ou está em default a partir de 30/07.

  2. Solução para o Problema da Argentina

    Existe uma solução para o problema da Argentina. Se o cidadão comum americano nos EUA pode declarar falência, por que não a Argentina?

  3. Dívida do Menen

    Deveria é colocar na conta do Menen. Foram os neo-liberais argentinos que fizeram esta dívida. O povo argentino deveria é confiscar toda a riquesa dos neo-liberais que fizeram a Argentina ter esta dívida. Empresas, tudo …. Para servir de lição ao mundo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador