Bancada do PT se solidariza com Cristina Kirchner

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Foto Notícias ao Minuto
 
 
Jornal GGN – A bancada do PT na Câmara dos Deputados soltou nota em apoio a Cristina Kirchner. Na nota, a preocupação com graves ameaças ao Estado de Direito na Argentina, com a ex-presidente e agora senadora claramente perseguida pelo juiz Claudio Bonadio que, ontem, quinta-feira, pediu o impedimento de suas funções legislativas e a sua prisão preventiva.
 
Segundo a bancada petista, o que acontece na Argentina é o mesmo que acontece em outros países da América Latina: lawfare e canhões midiáticos para assassinar reputações e tirar da disputa presidencial de 2019 os principais nomes da oposição e das forças da esquerda e progressistas.

 
Leia a nota a seguir, assinada pelo Deputado Carlos Zarattini, líder da bancada.
 
NOTA DA BANCADA DO PT NA CÂMARA
 
A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados manifesta preocupação com as graves ameaças ao Estado de Direito na Argentina. Causa-nos espanto o modo autoritário com que o presidente Maurício Macri e o seu grupo político lidam com a oposição política, o Ministério Público, a imprensa e os movimentos sociais e sindicais.
 
Faz parte desse contexto autoritário o ativismo judicial de alguns magistrados que, a exemplo do que ocorre no Brasil, utilizam sem justificativa consistente o recurso das prisões preventivas e promovem espetáculos midiáticos para interditar a ação política da oposição.
 
Por conta disso, os deputados e deputadas do PT solidarizam-se com a ex-presidente e agora senadora Cristina Fernández de Kirchner, claramente perseguida pelo juiz Claudio Bonadio, que nesta quinta-feira solicitou o impedimento de suas funções legislativas e a sua prisão preventiva.
 
O que se vê em curso na Argentina é a mesma estratégia usada pela direita em outros países da América Latina: se valem do lawfare e dos canhões midiáticos para assassinar reputações e alijar da disputa presidencial de 2019 os principais nomes da oposição e das forças de esquerda e progressistas em geral.
 
Essa estratégia provoca a corrosão do Estado de Direito e a violação dos princípios fundamentais da democracia e da soberania nacional, uma vez que é notória a submissão da direita neoliberal no continente aos interesses externos das grandes potências.
 
Brasília, 7 de dezembro de 2017
 
Carlos Zarattini (PT-SP), líder do partido na Câmara  dos Deputados
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sergio Moro

    Sérgio Moro fazendo escola internacionalmente.

    Reamente esse ataque através da tática Lawfare foi orquestrado pelas elites dominantes em associação com yankes e visa ateingir a todas as lideraças de esquerda na A.Sul, Evo e Correa que se cuidem…

  2. Curiosamente esquecem de Menen

    O caso da Amia, já teve vários suspeitos. Mas o tempo passa e ninguem recorda mais que Menen estava na presidência e que levantaram suspeitas sobre Menen.

     

    Hasta ahora no hay detenidos por la justicia argentina, sin embargo, está imputado el expresidente Menem por presuntamente encubrir a los responsables del ataque terrorista con coche bomba que sufrió la Asociación Mutual Israelita Argentina (AMIA).

    Esta é a notícia em 1994, na época do Atentado.  É curioso que neste momento reeditem o caso agora com acusações a Kirchner.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador