Campanha em Pernambuco arrecada recursos para haitianos desabrigados

Jornal GGN – “É Tempo de Ser Solidário – O Haiti Precisa dos Pernambucanos” é o nome da campanha lançada ontem (13) com o objetivo de angariar recursos para os haitianos atingidos pelo furacão Matthew. O número de mortos causados pelo desastre pode chegar a mais de mil pessoas, e cerca de 1,4 milhão de haitianos precisam de ajuda humanitária.

Organizada pela Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe), a ONG Visão Mundial e pela empresa Tempus Comunicação, a campanha foi lançada nas redes sociais e terá outdoors na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com Carlos Diego, da Visão Mundial, o trabalho da ONG o Haiti já assistiu mais de 900 famílias, com o foco em garantir acesso à água potável, alimentação e prevenção de doenças. A entidade pretende alocar cerca de US$ 14,4 milhões para ajudar mais de 200 mil pessoas vítimas do furacão.

Matthew foi o furacão mais forte a atingir o Caribe desde 2007. O Haiti sofreu uma enorme devastacação causada por um terremoto em 2010, e ainda não se recuperou completamente do desastre.

Para ajudar na campanha, visite o site.

 
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. campanha….

    Parabéns pela bondade destas pessoas, mas o brasileiro não se enxerga mesmo. Seria cômico se não fosse trágico. Isto lembra quando artistas internacionais se juntaram e gravaram “We are the world”, para levantar fundos pela miséria na Somália (ou outro qualquer da Africa). Os brasileiros, que adoram uma imitação, correram fazer o mesmo.  Autoridades e personalidades estrangeiras alertaram: Vocês tem bolsões de miséria no Norte e Nordeste, maiores que os africanos (mas a gente não via isto todo dia na tela da tv). É apenas uma das faces da inocência e desinformação nacional. Que parece, continua a mesma.  

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador