Cristina Kirchner é indiciada por supostas irregularidades na concessão de obras

 
Jornal GGN – Nesta terça-feira (27), a ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi indiciada por formação de quadrilha e administração fraudulenta por supostas irregularidades na concessão de obras públicas.
 
As autoridades argentinas investigam um suposto esquema que teria beneficado o grupo Austral, do empresário Lázaro Báez. Detido em outro caso por suspeita de lavagem de dinheiro, Báez é próximo do falecido ex-presidente Néstor Kirchner. 
 
O juiz Julián Ercolini, que declarou Cristina como investigada em outubro, ordenou o bloqueio de 10 bilhões de pesos da ex-presidente. Também terão de responder o processo Báez, o ex-ministro de Planejamento Julio De Vido e o ex-secretário de Trabalhos Públicos José Lopez.

 
 
Em reação ao indiciamento, Cristina criticou a Justiça argentina e também o atual presidente, Maurício Macri. “A formação de quadrilha foi a figura penal criada pelos governos de facto e utilizada por todas as ditaduras para perseguir líderes opositores”, afirmou. 
 
A acusação aponta o pagamento de propina através de aluguel de quartos de seus hotéis que não estavam sendo utilizados. 
 
“Alguém pensar que, em um plano de obras públicas milionário, se faz uma manobra de corrupção com um, dois ou três imóveis que têm cifras absolutamente irrisórias, por favor… isso seria um caso único de corrupção”, afirmou a ex-presidente, em julho. 
 
Cristina Kirchner também enfrenta acusações por irregularidades em operações do Banco Central durante seu governo.
Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Alguém pensar que, em um
    “Alguém pensar que, em um plano de obras públicas milionário, se faz uma manobra de corrupção com um, dois ou três imóveis que têm cifras absolutamente irrisórias, por favor… isso seria um caso único de corrupção”

    Não, Dona Cristina. A senhora não é a única vítima dessa farsa.

  2. Tenho pouco conhecimento da

    Tenho pouco conhecimento da politica argentina e da própria kirchner como pessoa. Mas q e no minimo estranha esse mesmo “modus operandi” do q usado c o lula isso é. Ainda mais de quem como eu sempre desconfia de americanos q adoram fomentar um golpe, seja como for, aqui na AL. 

    1. É isso mesmo!

      Exatamente!  Basta um olhar um pouco mais atento para se perceber o mesmo perfil em vários países.  Definitivamente, é 1964 reeditado.

  3. É isso mesmo!

    Exatamente!  Basta um olhar um pouco mais atento para se perceber o mesmo perfil em vários países.  Definitivamente, é 1964 reeditado.

  4. O Blog hoje está operando a 5

    O Blog hoje está operando a 5 km por hora.O Moreno desde que chegou a Poço de Caldas,já tocou tanto bandolim,que os dedos das mãos estão cheios de calos.Para azar nosso,minha querida Da.Lourdes tirou uns dias de descanso,que de ferro nunca foi.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador