Em observação: Maduro teria anunciado abrir fronteira, após encontro com senador

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, se encontrou com o senador brasileiro Telmário Mota, do Pros de Roraima, nesta segunda-feira (15)

Foto: Prensa Presidencial Venezuela

Jornal GGN – O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, se encontrou com o senador brasileiro Telmário Mota, do Pros de Roraima, nesta segunda-feira (15). As intenções do parlamentar eram de tentar “estabelecer paz e harmonia entre os dois países”. De acordo com interlocutores, Maduro teria anunciado a reabertura da fronteira com o Brasil.

A única informação confirmada pela “Imprensa Presidencial” de Maduro, na Venezuela, é de que o encontro ocorreu “para propiciar o diálogo e a Paz entre os povos”:

Horas antes, Mota havia se encontrado com o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza. Também nas redes sociais, o Ministério das Relações Exteriores da Venezuela afirmou que se trata de “um encontro carinhoso com o senador brasileiro, que visita a Venezuela como um gesto de fraternidade e boa convivência entre as duas nações”.

“No marco da Diplomacia Bolivariana da Paz, recebemos a visita do senador brasileiro. Avaliamos a relação bilateral e a necessidade de aprofundar nossa cooperação com respeito mútuo, em paz e buscando benefícios compartilhados para ambos os povos fraternos”, escreveu o chanceler.

A ida do senador à Venezuela foi permitida pelas fronteiras com o Brasil após petição do parlamentar. “As autoridades venezuelanas, acatando minha solicitação, viabilizaram minha vinda à Venezuela, em busca de estabelecer a paz e a harmonia entre os nossos países, pois sempre fomos nações irmãs e não seria agora que iríamos nos separar”, afirmou o parlamentar Telmário Mota.

Além do encontro com Maduro e o chanceler, o senador também se encontrou com o vice-ministro da América Latina, Alexander Yanez, o vice-ministro da América do Norte, Carlos Ron e com o embaixador da Venezuela no Brasil, Alberto Castelar.

Leia também:  EUA querem apagar movimento progressista na América Latina, diz diplomata cubano

A reuniao ocorre horas após o governo venezuelano acusar os Estados Unidos, Colômbia e Brasil de prepararem um plano de intervenção militar na Venezuela.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

35 comentários

  1. Parabéns ao deputado Telmário Mota! A Venezuela precisa de apoio para sair dessa crise causada em grande parte pelos EUA!

  2. Muito bom…
    ainda que em observação, tomar conhecimento da possível existência de uma memória celular brasileira na qual a violência tão desejada pelos EUA deixa de ter qualquer significado

    que se juntem, que outros façam o mesmo, como um só corpo

  3. Quanta hipocrisia ! Esse senador quer enganar a quem ? O que vale é a determinação do presidente Bolsonaro, parem de publicar esses contos de fada dessa esquerda insana, o povo brasileiro e venezuelano não são idiotas. Fora Maduro ! Você está contra a democracia.

    • Joás penso que você deveria ser o primeiro a ser enviado em combate caso ocorra intervenção militar na Venezuela afinal você apoia todas as loucuras deste insano e doente mental chamado Bolsonaro então deveria ser você um dos primeiros bucha a ir para la

    • Fazer guerra no estilo Yale por petróleo e estar a favor da democracia???? Vai pros EUA noso somos irmãos e latinos seu vira-lata

    • Só uma frase faz sentido no meio de tanta asneira. O povo brasileiro e venezuelanos não são idiotas mesmo.

    • E o Bos… que se diz presidente tem feito o que no Brasil nestes 100 dias??A sensação que os brasileiros têm é de estar pisando dentro de uma latrina.

  4. Fico feliz que ha pelo menos neste hoverno alguém lúcido.Uma guerra entre Brasil e Venezuela além de nos trazer tristeza e luto não nos beneficiará em nada.Neste joguinho sujo dos americanos ,nos perderemos e só eles ganharão.

  5. Vc que quer guerra cuidado meu amigo vc tem família , Brasil e um país de paz parabéns a este senador .eu sou a favor da paz entre nações… Vcs que querem guerra vão para Iraque e outros países ok ….

  6. é incrível como tem gente que acredita nessas mentiras da grande mídia e do pentagono,
    bush tb mentiu em relação ao iraque e destruiu aquele país em busca do petróleo….agora a mesma coisa….
    o cara que criica maduro e defende a invasão só pode estar no esquema da grana ou ´é muito burro mesmo…

  7. O povo da Venezuela escolheu Nicolas Maduro para ser o presente …mas os cara de pau querem derruba-lo ( Brasil e Colômbia não cuida nem do próprio quintal.
    Serão dois paus mandados dos Estados unidos caso haja uma intervenção militar.

  8. Parabéns pela responsabilidade o senhor é senador por Roraima não por São Paulo. Vamos dialogar e abrir a fronteira pois os brasileiros precisam comprar gasolina a 6 centavos o litro e os venezuelanos comida e higiene pessoal. Quem quer guerra se junte aos EUA e vá para Aleppo! Aí eu quero ver se é macho mesmo ou macho de arawue! Paz para todos nós! A

  9. Acho que o mundo está precisando de mais diálogo e paz…entre povos irmãos..atitude muito correta do Brasil..não caindo em armadilhas de terceiros que futuro fariam o mesmo conosco.parabéns…

  10. Esse tipo de dificuldade econômica na Venezuela foi causada por embargos econômicos dos Estados unidos e isso acontece a qualquer país que não se alinham aos desejos gananciosos dos Americanos, quando o Brasil encontrou centenas de bilhões de barris de petróleo a marinha de guerra Americana cercou as águas Brasileira. Lembram disso?

  11. PATRIA E RIQUEZAS DO UM PAIS , NÃO SE DÁ DE MAO BEIJADA COMO ESSE LAMBE BOTAS E ANALFABETO PRESIDENTE DO BRASIL FAZ.VIVA MADURO! !

  12. Temário Mota é o senador + despreparado da casa,não deviam ter permitido sua ida à Venezuela,Maduro se achou importante,que palhaçada,esses parlamentares brincam com o Brasil,depois quando pedimos uma intervenção séria,nos taxam de ditadores.Olha a vergonha que está esse STF,o amigo do amigo…..

  13. Esse tal de Telmário é aquele senador, à época do PDT, que foi contra o impeachment da presidente Dilma até o dia da votação, quando votou a favor.
    Bela merda. Um escroto de político. Lixo!

  14. Esse tal de Telmário é aquele senador, à época do PDT, que foi contra o impeachment da presidente Dilma até o dia da votação, quando votou a favor.
    Bela merda. Um escroto de político. Lixo!

  15. Deus está vendo. Segundo o guru intelectual, ele está acima de tudo.
    Só ele ainda não observou, se acredita no que fala.
    Lembrar aquela letra de samba.
    “Tudo que fazTerra e coloca Deus no meio, Deus já deve estar de saco cheio”.

  16. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome