Em observação: Maduro teria anunciado abrir fronteira, após encontro com senador

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, se encontrou com o senador brasileiro Telmário Mota, do Pros de Roraima, nesta segunda-feira (15)

Foto: Prensa Presidencial Venezuela

Jornal GGN – O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, se encontrou com o senador brasileiro Telmário Mota, do Pros de Roraima, nesta segunda-feira (15). As intenções do parlamentar eram de tentar “estabelecer paz e harmonia entre os dois países”. De acordo com interlocutores, Maduro teria anunciado a reabertura da fronteira com o Brasil.

A única informação confirmada pela “Imprensa Presidencial” de Maduro, na Venezuela, é de que o encontro ocorreu “para propiciar o diálogo e a Paz entre os povos”:

Horas antes, Mota havia se encontrado com o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza. Também nas redes sociais, o Ministério das Relações Exteriores da Venezuela afirmou que se trata de “um encontro carinhoso com o senador brasileiro, que visita a Venezuela como um gesto de fraternidade e boa convivência entre as duas nações”.

“No marco da Diplomacia Bolivariana da Paz, recebemos a visita do senador brasileiro. Avaliamos a relação bilateral e a necessidade de aprofundar nossa cooperação com respeito mútuo, em paz e buscando benefícios compartilhados para ambos os povos fraternos”, escreveu o chanceler.

A ida do senador à Venezuela foi permitida pelas fronteiras com o Brasil após petição do parlamentar. “As autoridades venezuelanas, acatando minha solicitação, viabilizaram minha vinda à Venezuela, em busca de estabelecer a paz e a harmonia entre os nossos países, pois sempre fomos nações irmãs e não seria agora que iríamos nos separar”, afirmou o parlamentar Telmário Mota.

Além do encontro com Maduro e o chanceler, o senador também se encontrou com o vice-ministro da América Latina, Alexander Yanez, o vice-ministro da América do Norte, Carlos Ron e com o embaixador da Venezuela no Brasil, Alberto Castelar.

A reuniao ocorre horas após o governo venezuelano acusar os Estados Unidos, Colômbia e Brasil de prepararem um plano de intervenção militar na Venezuela.

Redação

35 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Muito bom…
    ainda que em observação, tomar conhecimento da possível existência de uma memória celular brasileira na qual a violência tão desejada pelos EUA deixa de ter qualquer significado

    que se juntem, que outros façam o mesmo, como um só corpo

  2. Quanta hipocrisia ! Esse senador quer enganar a quem ? O que vale é a determinação do presidente Bolsonaro, parem de publicar esses contos de fada dessa esquerda insana, o povo brasileiro e venezuelano não são idiotas. Fora Maduro ! Você está contra a democracia.

    1. Joás penso que você deveria ser o primeiro a ser enviado em combate caso ocorra intervenção militar na Venezuela afinal você apoia todas as loucuras deste insano e doente mental chamado Bolsonaro então deveria ser você um dos primeiros bucha a ir para la

    1. E o Bos… que se diz presidente tem feito o que no Brasil nestes 100 dias??A sensação que os brasileiros têm é de estar pisando dentro de uma latrina.

    1. Como é que se dá um susto no Putin?
      Ponto uma barata no bolso dele, talvez, um quem sabe, um rato cinza?
      É, os aliados contra Maduro tem muito mesmo, com o que ameaçar Putin.

  3. Fico feliz que ha pelo menos neste hoverno alguém lúcido.Uma guerra entre Brasil e Venezuela além de nos trazer tristeza e luto não nos beneficiará em nada.Neste joguinho sujo dos americanos ,nos perderemos e só eles ganharão.

  4. Vc que quer guerra cuidado meu amigo vc tem família , Brasil e um país de paz parabéns a este senador .eu sou a favor da paz entre nações… Vcs que querem guerra vão para Iraque e outros países ok ….

  5. é incrível como tem gente que acredita nessas mentiras da grande mídia e do pentagono,
    bush tb mentiu em relação ao iraque e destruiu aquele país em busca do petróleo….agora a mesma coisa….
    o cara que criica maduro e defende a invasão só pode estar no esquema da grana ou ´é muito burro mesmo…

  6. O povo da Venezuela escolheu Nicolas Maduro para ser o presente …mas os cara de pau querem derruba-lo ( Brasil e Colômbia não cuida nem do próprio quintal.
    Serão dois paus mandados dos Estados unidos caso haja uma intervenção militar.

  7. Parabéns pela responsabilidade o senhor é senador por Roraima não por São Paulo. Vamos dialogar e abrir a fronteira pois os brasileiros precisam comprar gasolina a 6 centavos o litro e os venezuelanos comida e higiene pessoal. Quem quer guerra se junte aos EUA e vá para Aleppo! Aí eu quero ver se é macho mesmo ou macho de arawue! Paz para todos nós! A

  8. Acho que o mundo está precisando de mais diálogo e paz…entre povos irmãos..atitude muito correta do Brasil..não caindo em armadilhas de terceiros que futuro fariam o mesmo conosco.parabéns…

  9. Esse tipo de dificuldade econômica na Venezuela foi causada por embargos econômicos dos Estados unidos e isso acontece a qualquer país que não se alinham aos desejos gananciosos dos Americanos, quando o Brasil encontrou centenas de bilhões de barris de petróleo a marinha de guerra Americana cercou as águas Brasileira. Lembram disso?

  10. PATRIA E RIQUEZAS DO UM PAIS , NÃO SE DÁ DE MAO BEIJADA COMO ESSE LAMBE BOTAS E ANALFABETO PRESIDENTE DO BRASIL FAZ.VIVA MADURO! !

  11. Temário Mota é o senador + despreparado da casa,não deviam ter permitido sua ida à Venezuela,Maduro se achou importante,que palhaçada,esses parlamentares brincam com o Brasil,depois quando pedimos uma intervenção séria,nos taxam de ditadores.Olha a vergonha que está esse STF,o amigo do amigo…..

  12. Esse tal de Telmário é aquele senador, à época do PDT, que foi contra o impeachment da presidente Dilma até o dia da votação, quando votou a favor.
    Bela merda. Um escroto de político. Lixo!

  13. Esse tal de Telmário é aquele senador, à época do PDT, que foi contra o impeachment da presidente Dilma até o dia da votação, quando votou a favor.
    Bela merda. Um escroto de político. Lixo!

  14. Deus está vendo. Segundo o guru intelectual, ele está acima de tudo.
    Só ele ainda não observou, se acredita no que fala.
    Lembrar aquela letra de samba.
    “Tudo que fazTerra e coloca Deus no meio, Deus já deve estar de saco cheio”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador