Evo Morales viaja de Argentina para Venezuela após vitória de aliado na Bolívia

A viagem do ex-líder boliviano ocorre poucas horas depois de o Supremo Tribunal Eleitoral da Bolívia confirmar o triunfo do candidato de seu partido Movimento ao Socialismo (MAS), Luis Arce, como novo presidente da Bolívia

© AP Photo / Juan Karita

da Sputnik Brasil

Evo Morales, ex-presidente da Bolívia, saiu nesta sexta-feira (23) da Argentina em um avião da companhia aérea estatal venezuelana Conviasa com destino a Venezuela.

De acordo com fontes próximas de Evo Morales, é previsto que a comitiva boliviana regresse no sábado (24), após realizar “uma turnê” que tinha pendente, sem providenciar mais informações, avança El País.

Segundo o jornal, Morales partiu do aeroporto internacional de Ezeiza de Buenos Aires.

A viagem do ex-líder boliviano ocorre poucas horas depois de o Supremo Tribunal Eleitoral da Bolívia confirmar o triunfo do candidato de seu partido Movimento ao Socialismo (MAS), Luis Arce, como novo presidente da Bolívia.

Ontem (23), após a contagem total dos votos Luis Arce, o candidato do partido MAS venceu as eleições presidenciais na Bolívia, além disso o partido conseguirá maioria no Parlamento.

A vitória do MAS foi reconhecida pela presidente interina, Jeanine Áñez, pelo presidenciável Carlos Mesa e pela Organização dos Estados Americanos (OEA) entre domingo e segunda-feira.

Em dezembro de 2019, após a chegada de Alberto Fernández ao poder na Argentina, Morales se mudou para Buenos Aires com o intuito de estar mais perto da Bolívia.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

1 comentário

  1. Neste momento, o melhor que poderia fazer Evo Morales é manter-se às margens… Creio que o melhor que poderia ocorrer é ser nomeado embaixador em Buenos Aires, Caracas, Havana ou onde ele prefira, mas tentar interferir ativamente nos rumos do governo seria um grande erro.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome