Ex-presidente peruano Alan Garcia comete suicídio em momento da prisão

A polícia encontrou o ex-presidente já ferido, mas ainda vivo. García foi levado, em meio a grande confusão, para o hospital Casimiro Ulloa, em Lima

Alan Garcia – Foto AFP

Jornal GGN – O ex-presidente peruano Alan Garcia cometeu suicídio hoje, em sua casa em Lima, quando seria preso por ordem da Justiça por supostos crimes de corrupção ligados ao caso da Odebrecht. Essas são informações da mídia peruana.

A polícia encontrou o ex-presidente já ferido, mas ainda vivo. García foi levado, em meio a grande confusão, para o hospital Casimiro Ulloa, em Lima, pela polícia. Em entrevistas para a televisão peruana, testemunhas disseram que Garcia estava coberto por um cobertor vermelho e, depois, seu filho entrou rapidamente no hospital. O advogado de García, Erasmo Reyna, chegou a informar que ele estaria passava por uma cirurgia.

O diretor do hospital, Enrique Gutiérrez, informou que o ex-presidente tinha um projétil no crânio “com entrada e saída” e que todos os médicos Cdo asimiro Ulloa, no bairro de Lima de Miraflores, participaram da operação

O ministro da Saúde, Zulema Tomás, em entrevista coletiva, disse ser a situação muito séria. Ele indicou que García foi operado e ressuscitado, após sofrer três paradas cardiorrespiratórias na sala de cirurgia. Acabou por não resistir e a Divisão Criminal do Peru (Diningri) “anunciou que Alan García está morto”.

Nesta manhã, dia 17, os agentes da Divisão de Investigação de Crimes de Alta Complexidade chegaram à casa do ex-presidente, em Miraflores, para cumprir a ordem de prisão contra ele. As fontes indicaram que ele já foi encontrado ferido.

O ex-presidente estava sendo investigado por supostos subornos na construção de um trem para Lima, projeto da brasileira Odebrecht. Foram presos o ex-secretário geral da Presidência, Luis Nava, e o ex-vice-presidente, Miguel Atala.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O tiro que matou Alan Garcia também atingiu de vez a cabeça de um país que sempre foi bem visto na comunidade internacional. Esse tiro é a gota d’água dum processo insano , semelhante a que Portugal passou no período da inquisição ( e que fez dum pequeno país que tinha se tornado uma potência marítima um país que chegou a ser anexado durante 60 anos pela Espanha e que nunca mais foi uma pálida sombra deste passado glorioso), levado pela Lava-jato e que desembocou em Bolsonaro. Essa elite que toma conta hoje do país está pertíssimo de conseguir que o Brasil torne-se algo que em toda a existência do país desde sua independência esse país nunca foi = UM PÁRIA INTERNACIONAL.

  2. O Xerife do mundo, o grande irmão do norte, alicia e treina os traidores nos países que eles querem destruir, notadamente funcionários do aparato policial/judiciário dos países alvos, vide Brasil com a lava jato; e aí os destroem completamente, como estão fazendo conosco. Indico um livro sobre esse tema: GUERRAS HÍBRIDAS. Todos os países que tiveram governos progressistas, estão passando por esse processo de destruição, sendo entregues a vira latas que se curvam e lambem os pés dos Norte Americanos, e voltando a ser republiquetas sem expressão e subservientes a eles. Vide Macri, o Bozo, …

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador