FHC vai passar pós Carnaval em Cuba

 
Jornal GGN – A jornalista cubana Yoni Sánchez divulgou em seu blog que Fernando Henrique Cardoso passará quatro dias de descanso em Cuba. A fonte da jornalista é um funcionário da embaixada do Brasil no país, que não quis se identificar. Não foi divulgada a programação do ex-presidente na Ilha, mas escolheu Cuba para desestressar de 17 a 21 de fevereiro.
 
FHC garante que seu pós carnaval em Havana será apenas para descansar. Entretanto, a reabertura política da Ilha, com a retomada de relações diplomáticas com os Estados Unidos, trouxe dúvidas sobre a visita do ex-presidente do Brasil. Ainda assim, nada foi divulgado.
 
Além do posicionamento político, uma das ironias do caso é que, recentemente, o PSDB divulgou uma nota em nome do partido, demonstrando indignação sobre a construção do Porto de Mariel, em Cuba, com os financiamentos do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento). Em tal nota, o partido de FHC critica o país como “ilha da ditadura castrista”.
 
Ainda assim, Fernando Henrique Cardoso foi o primeiro presidente brasileiro a visitar Cuba, em 1999, e deu início a uma proximidade entre os países. Durante o seu período de gestão, o Brasil ajudou a financiar a compra de alimentos do país, em 1998, e de ônibus para o transporte público, em 2000, investindo um total de US$ 43 milhões na Ilha. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Banestado 3. Lula, a fome e a salvação da República de Moro, por Armando Coelho Neto

26 comentários

  1. Triste que o PSDB, de partido

    Triste que o PSDB, de partido de centro-esquerda intelectual e academica nas origens, tenha se tornado direitista, udenista, ninho de olavetes, de constantinetes etc…

    Triste também que o PT, de partido de centro esquerda operária e católica nas origens, tenha se tornado ninho de espertalhões, de pelegos, de militontos.

    Triste do Brasil, que poderia ter tido dois partidos políticos da melhor qualidade, e hoje deixa órfão de representação qualquer pessoa que não se identifique com esse fla-flu ideológico ridículo de “coxinhas” x “petralhas”…

  2. Vá pra Cuba

    Na certa vai para lá tentar inaugurar “sua herança”, o Porto de Mariel.

    Já que ele é pai do Bolsa Família, pai do Real, pai da sociologia, pai da oposição, por que não pai do porto também?

  3. Um dia pus na minha página do

    Um dia pus na minha página do Face a foto com FHC e Fidel, além de Chávez, e meus amigos, que já quase partira pra uma inimizade ideológica, diziam que estava na cara ser a foto uma montagem. É assim que se comporta essa gente de mente obnubilada. Só enxergam o que querem enxergar. 

    Foi bonito o gesto do FHC dando apoio a Cuba. Portanto, é ininteligível que os tucanos façam tanta guerra com os acertos entre o PT e Cuba e incubram essas ações de FHC. 

     

  4. Dizem que FHC é mão fechada.

    Dizem que FHC é mão fechada. O turismo em Cuba é baratíssimo. Ou então vai ver como pode ajudar os Estados Unidos a dar o golpe. Aqui ele tem se esforçado bastante para o golpe.

    • Se o turismo em Cuba sempre

      Se o turismo em Cuba sempre foi baratíssimo, pq não foi antes? Agora, depois dessa aproximação dos states (Cuba que se cuide), essa viagem pode não ser bem a passeio.

  5. Não se deve dar crédito ao

    Não se deve dar crédito ao que fala o escreve este senhor.

     

    É tal qual o partido que representa.

  6. Acho que o dono dele,

    Acho que o dono dele, clintosn, mandou o vira-lata mór conhecer Cuba. Traidores da pátria, agora, não vão pro paredão. Por isso teve coragem de ir.Uma pena. Imaginem fhc, diante de um pelotão de fuzilamento, ia entregar até o chefinho e ia gritar glooooboooo, veja, folha help!.

  7.  
    Provavelmente, esse quinta

     

    Provavelmente, esse quinta coluna, mais uma vez esteja a serviço do Departamento de E$stado norte-americano. Desta feita, como moleque de recados (uma espécie de leva-e-trás) do presidente pacifista Obrama.

     

    Orlando

  8. Fonte?

    O blog é coletivo, portanto não dá para saber que a notícia é de Yoani Sánchez…O post não está assinado…

  9. Talvez ele vá procurar seu

    Talvez ele vá procurar seu carro dos tempos de Senado, um Lada Russo, que o Itamar ajudava a empurrar, como disse em uma entrevista antes de morrer. Será que vai guardar como relíquia dos seus tempos de “penúria” .

  10. O bocudo deve estar gagá

    Só pode estar gagá: -a mensagem dos coxinhas branquinhas de “Vai para Cuba, Presidente!” era para um outro Presidente, o atual!

    Desencarna de uma vez, alma penada!

    THC, a molecada queria dizer o do mandato atual, na visão canhestra destes bebedores de pêra batida com leite feitas babá!

    Tá mesmo sem rumo, hein “amore”?

     

  11. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome