Golpe no Brasil faz parte de uma nova colonização da América Latina

Jornal GGN – Psicólogos de 17 países da América Latina promovem hoje (10) uma manifestação em frente à Embaixada do Brasil em Buenos Aires contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff e o governo ilegítimo de Michel Temer. Eles têm o objetivo de entregar ao embaixador brasileiro, Aires Everton Vieira Vargas, uma carta pela paz e a estabilidade, na qual denunciam a quebra do pacto democrático no Brasil.

A Unión Latinoamericana de Entidades de Psicología (Ulapsi) convida os mais de 100 psicólogos presentes no seu VI Congresso, profissionais, professores e estudantes, a uma manifestação pacífica.

As entidades que compõem a Ulapsi concordam que o rompimento do processo democrático no Brasil é reflexo de um projeto colonizador mais amplo, que envolve os vários países da América Latina, todos fortemente influenciados por interesses econômicos internacionais, principalmente dos Estados Unidos.

O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo e o Instituto Silvia Lane de Psicologia e Compromisso Social propuseram realizar uma mesa redonda em frente à embaixada, como parte do Congresso, com o tema “Modos de intervenção do conservadorismo latinoamericano contemporâneo e os desafios para o avanço da democracia”.

A mesa será coordenada pela vice-presidenta do CRP SP Adriana Eiko Matsumoto e terá como participantes o secretário geral da Ulapsi Edgar Barrero Cuellar (Colômbia), a docente e representante titular do conselho Facultad de Filosofía y Ciencias Humanas de la Universidad Catolica de Asunción, Diana Lesme e o membro vice-presidente do Instituto Silvia Lane, Odair Furtado.

O VI Congreso da Ulapsi – Diálogos e interacciones de la Psicología en América Latina começou na última quarta (8) e vai até o dia 11 de junho.

4 comentários

  1. Sejam democratatas ou

    Sejam democratatas ou republicanos na casa branca o que eles não querem é jamais perder essa colônia aqui e os panelerios da CBF foram massa de manobra deles.

  2. Brasil, Ucrânia, Honduras,

    Brasil, Ucrânia, Honduras, Paraguai houve interesse americano no desfecho desses golpes.

  3. Imagem

    O que essa imagem, que parece a embaixada em Paris, tem a ver com o texto? E continuo achando que o GGN (que não sei o que significa) poderia colocar legendas nas imagens. Acho que faz parte da informação.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome