Maduro sofre atentado por drones e responsabiliza governo colombiano


Foto: Reprodução
 
Jornal GGN – O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, sofreu um atentado por drones armados com explosivos, durante um ato público com desfile militar em Caracas, na tarde deste sábado (04), e acusou o governo da Colômbia, chefiado por Juan Manuel Santos, de ser responsável.
 
As explosões deixaram seis feridos da Guarda Nacional Bolivariana, que estavam no desfile, e foram imediatamente levados a hospitais para recuperação. Maduro teve que ser evacuado neste domingo, após rumores de que outro ataque poderia ocorrer. De acordo com Maduro, já foram capturadas provas que ligam o atentado ao governo colombiano:
 
“Esclarecemos a situação em tempo recorde, e se trata de um atentado para me matar, tentaram me assassinar e não tenho dúvida de que tudo aponta para a direita, a extrema-direita venezuelana em aliança com a extrema-direita colombiana, e que em nome de Juan Manuel Santos está por trás deste atentado”, disse Maduro. 
 
“Não tenho dúvidas”, completou o presdiente, em pronunciamento em rede obrigatória de rádio e televisão, cerca de três horas após o acidente, responsabilizando a “sanha assassina da oligarquia colombiana e tenho certeza que aparecerão todas as privas, mas os primeiros elementos de investigação apontam para Bogotá”, acrescentou.
 
As imagens da televisão oficial venezuelana mostram centenas de militares que abandonaram imediatamente a formação do desfile na avenida Bolívar de Caracas, após a explisão e pouco antes do sinal televisivo ser interrompido:
 
 
 

8 comentários

  1. Há uma semana aviões

    Há uma semana aviões militares americanos pousaram no aeroporto de Manaus. Provavelmente carregando explosivos e outros equipamentos para o atentado terrorista contra o presidente da Venezuela. Os Estados Unidos estão se aproveitando da postura submissa do presidente Temer para utilizar o território brasileiro para atacar outras nações sul americanas e criar instabilidade na região.

    fonte sobre os aviões suspeitos em Manaus:

    https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/363393/Avi%C3%B5es-militares-americanos-pousam-no-aeroporto-de-Manaus.htm

    • Ia comentar isso
      Stanley Burburinho vem martelando no Twitter o absurdo que foi o Brasil ter permitido 2 aviões militares dos EUA pousarem em Manaus 4 dias antes do atentado terrorista contra Maduro.

      Aloysio, o chanceler, de comunista a entreguista, envergonha a humanidade.

      Diz ainda Burburinho que o atentado só aconteceu pq a Venezuela tem as maiores reservas de petróleo do planeta distantes dos EUA a apenas 70 horas de viagem de navio petroleiro, ida e volta.

      Assim como a escalada de violência na Nicarágua só está acontecendo pq o país decidiu construir com financiamento chinês uma ligação interoceânica, muito mais moderna que o velho Canal do Panamá (controlado pelos EUA).

      O imperialismo norte-americano é o entrave fascista da humanidade.

      • Exatamente!

        Acompanhei há alguns dias todas essas informações no TT do Burburinho. Cheguei a fazer comentários a respeito dos fatos, com pessoas próximas. E ontem, ao ouvir sobre o atentado, pensei:  Incrível ! Coincidência? América Latina está nas trevas.

        No exato momento, a Mídia Ninja, no Youtube, transmite o Festival 40 anos das Avós da Praça de Maio. Um sucesso!  Milhares de argentinos comparecem ao festival! Viva los hermanos! 

  2. Aí meu jesuscristinho
    Sempre os americanos.por que não apontar uma razão por que os venezuelanos seriam incapazes de realizar um atentado.
    Em tempo, dois aviões para trazer explosivos e produzir aquilo?
    Realmente, os americanos sabem fazer merda- taí a história para nos mostrar+ mas aí a cagada ficou insuperável.

    • O busílis

      A Venezuela tem as maiores reservas de petróleo do planeta distantes dos EUA a apenas 70 horas de viagem de navio petroleiro, ida e volta. Não fosse esse fato, não haveria atentado.

      • Se foi atentado

        O que não ponho nem dedinho no fogo, vão ser incompetentes na pqp. Eu faria melhor. Aliás, qualquer um.

  3. Outro ponto que Burburinho levantou

    Colômbia entrou há menos de 1 mês na Otan, por influência dos EUA. A ideia, óbvio, é fomentar uma guerra contra a Venezuela.

    O atentado parece ter sido uma isca. Significativo Maduro ter respondido com uma declaração em nome da paz.

    Levar porrada sem responder, dar a outra face, suportar provocações de um modo quase cristão, tem sido a estratégia de guerra de Putin (há vários artigos analisando isso), que pode estar dado suporte à Maduro neste caso.

    Geopolítica num mundo cada vez mais multipolar não é para amadores.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome