Milhares de argentinos pedem a liberdade de Lula em ato cultural


Fotos: Cobertura Colaborativa Lula Festiva – Midia Ninja

Da Midia Ninja

 

Em uma noite memorável, milhares de pessoas se reuniram na Plaza de Mayo, em Buenos Aires, para protestar pela liberdade de Lula e por justiça por Marielle Franco.

Lula é mantido preso político há 42 dias na sede da polícia federal em Curitiba, após ser vítima de um processo ilegal e sem provas, midiático e comandado por um juiz imoral. Marielle Franco foi executada há 67 dias por lutar pelos direitos das mulheres, da população negra, favelada e LGBT. Os dois são lideranças simbólicas na América Latina e no mundo.

Artistas, intelectuais, pensadores, ativistas e a povo argentina se somaram nesta noite histórica para contar pro mundo sobre a importância de dois líderes vítimas da injustiça.

Seguiremos lutando, do Brasil para a Argentina, da América Latina para o outro lado do mundo, até Lula estar livre.

Confira a galeria de fotos realizada pela cobertura colaborativa do Lula Festiva!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Ser preso no fim do julgamento não é favor a ninguém, diz Lula

5 comentários

    • Cidadania? O que é isso?

      Assisti no History a série sobre a saga da construção de Brasília. Lá mostra um pouco, a perseguição por parte da tal “imprensa”,  a Juscelino, um presidente que como Lula,  pensava no Brasil e no seu povo.  Na tal  mídia que se diz imprensa, o que menos interessa é o bem coletivo, é o progresso da nação. O que  prevalece são os interesses mesquinhos de uma  minoria.  Lamentavelmente muitos brasileiros  vivem num mundo surreal criado pelo que hoje chamamos de PIG.  Muitos  acham  mais importante discutir sobre quem vai pro paredão no importantíssimo programa cultural BBB, do que as decisões tomadas por políticos espertalhões  e  togados deslumbrados que  afetam diretamente suas vidas. Desconhecem o sigificado da palavra cidadania. Desconhecem que unidos poderemos colocar os golpistas pra correr. Desconhecem o porque  terem aprisionado o  Zé Dirceu, o Lula.

    • Na verdade

      Meus respeitos ao povo argentino, efetivamente mais politizado que nós,  o povo brasileiro,  que ainda que não mereçamos, nos homenageia defendendo um ex-lider  nosso injustiçado

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome