Militares declaram apoio a Maduro e chamam Guaidó de golpista

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 
Jornal GGN – O ministro da Defesa da Venezuela, general Vladimir Padriño López, acompanhado de outros comandantes da Força Nacional, anunciou nesta quinta (24) apoio ao governo Maduro contra a tentativa de “golpe de Estado” de Guaidó, o líder da oposição que se auto-proclamou presidente e teve o reconhecimento de vários países, incluindo Estados Unidos, Argentina e Brasil.
 
“Alerto o povo da Venezuela que está ocorrendo um golpe de Estado contra a institucionalidade, contra a democracia, contra a nossa Constituição, contra o presidente Nicolás Maduro, presidente legítimo”, disse Padriño. 
 
Antes do pronunciamento do ministro, outros 8 generais que comandam regiões estratégicas da Venezuela ratificaram sua “lealdade e subordinação absoluta ao presidente constitucional da Venezuela”, em mensagens divulgadas pela emissora estatal. Eles afirmaram que serão “Leais sempre, traidores nunca”, em resposta a Guaidó, que pediu que os militaresm abandonem Maduro em troca de anistia.
 
Padrinõ ainda alertou para o risco de uma guerra civil e disse que essa saída não resolverá os problemas do País. “Nós, soldados da pátria, não aceitamos um presidente imposto à sombra de interesses obscuros, nem autroproclamado às margens da lei”, finalizou.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Papagaio de pirata

    O número de gafes, burrices, vacilos e outras vergonhas é tão grande que, mais um, passou praticamente desapercebido.

    O presidente do maior país da América Latina, de uma das (ainda) maiores economias do mundo, servindo de papagaio de pirata para o presidente da Colômbia nos pronunciamentos contra a Venezuela. 

    Lá estava a triste figura bolsonarista, em segundo plano, subalterno, apagado, balançando a cabeça afirmativamente a tudo que Iván Duque dizia. 

    As imagens não deixam dúvida sobre quem era o macho alfa nos ataques à Venezuela. 

    Por falar nisso, bastaram dois pequenos pronunciamentos de Rússia e China para que os machões das Américas (Sul, Centro e Norte) diminuíssem os latidos, cortassem pela metade os rosnados, levantassem as orelhas e arregalassem os olhos. 

    Essa cachorrada não tá parecendo tão valente assim quando surge a ameaça de alguma resistência…

     

  2. Lá é diferente daqui…

    Eu, brasileiro, admiro o nacionalismo dos militares venezuelanos. Poderiam trair a Pátria e aproveitarem as benesses oferecidas pelos EUA e seus lacaios…

    “Leais sempre, traidores nunca”. Essa frase aparece em algum manual da Academia das Agulhas Negras ?

    Acho que não, porque ela parece uma frase muito “bolivariana”…

    1. Pois é… E eu estou com uma

      Pois é… E eu estou com uma inveja de doer.

      Aqui em Pindorama nosso vice-almirante que deu um belíssimo drible da vca nos inspetores que tentavam espionar nossa centrífuga, está condenado a 44 anos de cadeia…

  3. O exército e o exercito

    O exército de Maduro:

    “Nós, soldados da pátria, não aceitamos um presidente imposto à sombra de interesses obscuros, nem autroproclamado às margens da lei”, finalizou.

    DefesaNet - America Latina - Maduro inaugura canal de TV ...

     

     

    O leal “exercito” brasileiro

     

    Cultura cigana e soldadinhos de chumbo no fim de semana da ...

     

     

    Soldado em um jipe rumo ao supremo

    Jeep del ejército de la Segunda Guerra Mundial.

  4. um pílantra diz que é isso e

    um pílantra diz que é isso e aquilo e ainda bem que a

    maioria lá não aceita a farsa e a mentira repetidas

    cotidianamente pelos entreguistas da  elite vnezuelana…

  5. Quem apoia crise deve abrir as fronteiras

    Acho que a crise está longe de acabar. Mas desde já, quem apoia crises deve abrir as fronteiras para os refugiados e não ficar construindo muros. Afinal ‘tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas’, leva tudo, não só o petróleo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador