Pela primeira vez, Bolsonaro elogia governo da Argentina

Presidente brasileiro confirma reunião com autoridade do país vizinho em março, durante a posse do presidente do Uruguai

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro confirmou seu encontro com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, para o próximo dia 1º de março, quando ocorrerá a posse do novo presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou.

De acordo com informações do jornal O Globo, Bolsonaro combinou o encontro em reunião com o chanceler argentino Felipe Solá. Esta será a primeira vez que os dois se encontram, uma vez que são de campos políticos opostos e a relação entre ambos chegou a ser marcada por tensão e troca de farpas.

“Confirmei ontem com o embaixador. Estaremos lá no Uruguai, na posse do Lacalle. Inclusive, mandei atrasar ao máximo possível a minha viagem para eu poder conversar com os demais chefes de Estado presentes. Agora, me interessa conversar com o Fernández”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro disse ainda que Solá levou uma boa notícia na quarta-feira: que a Argentina vai se empenhar para aprovar o acordo de livre comércio entre o Mercosul e a  União Europeia.

O presidente brasileiro disse ainda que repassou para o Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes, o pedido de Solá para que o Brasil apoie a Argentina na renegociação da dívida do país com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador