Rádio da Associação das Mães da Praça de Maio é atacada na Argentina

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – A Associação das Mães da Praça de Maio, na Argentina, informou que a emissora de rádio AM 530 Mãe, sofreu pesados ataques por um grupo de indivíduos que atacaram as instalações com ameaças de choque e morte.

Curiosamente, o ataque ocorreu após o descontentamento generalizado com a revogação recente, por decreto da Autoridade Federal de Serviços de Comunicação Audiovisual (AFSCA), pelo presidente argentino Mauricio Macri.

De acordo com Gonzalo Seoane, porta-voz da estação, quatro pessoas chegaram e começaram a atirar ovos, cuspir e tentar forçar a entrada, sendo impedido por um operador.

Seoane explicou que, desde quinta-feira, 10 de dezembro, quando Macri assumiu o cargo, começaram as ameaças e intimidações às mães e seus parentes, por setores da extrema-direita no país.

Além disse, ele disse que a líder da associação, Hebe de Fonafini, sofre assédio de pessoas que, constantemente, a chamam em sua residência para intimidar. Ele confirmou alguns rumores sobre uma possível tentativa de assassinato.

Com informações da Telesur

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Macri é o farol diz direitista Henrique Meireles

    “É na Argentina onde acontecem os eventos mais significativos para a América Latina nesta virada de ano, com potencial de impactar a região por muito tempo”, diz o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, citando o fim das restrições às exportações e a revisão da Lei de Meios; “Os países latino-americanos devem acompanhar os desdobramentos argentinos com interesse e isenção, pois eles podem nos trazer muitas lições neste ano e nos próximos”

  2. Óbvio

    Uma vez que Macri abriu a precedência praticando atos de ignorância imperial e ilegal, seus seguidores mais extremistas se dão ao “direito” de imitá-lo como podem…

    Como bem disse a Emma abaixo, a atual direita é tão hipócrita, tão ignara, que não sabe perder nem ganhar, só sabe que tem que extravazar suas pústulas de violência para tudo o que não compreende.

    Um abraço.

  3. E o pior é que sabem ganhar.
    E o pior é que sabem ganhar. Logo assumem a política do “perdeu! tá tudo dominado”. Não se importam de usar a violência para atingir os objetivos. Já dominavam a mídia, já dominam o judiciário e em breve terão o congresso.

  4. Por trás

    Um sujeito como Macri, recém chegado ao trono, não teria tanta convicção e determinação para fazer o que faz, se não tivesse por trás, e durante algum bom tempo, uma equipe de poder que lhe garante as costas. Equipe grande por trás, o mesmo do Aecim no Brasil, o mesmo na Venezuela, e etc. Equipe que transforma bolinhas de papel em tijolo (Serra), que faz desaparecer helicópteros. Equipe esta que “descobre” agora o offshore da mulher do Barroso (fato acontecido em 2014), logo depois que Barroso ajudou a sepultar o impeachment, e etc..

    1. Suspeito que Macri não deva
      Suspeito que Macri não deva concluir o mandato por tantos abusos que vem cometendo em tão pouco tempo.
      Não há dúvidas de que as direitas sul americanas são o eixo do mal que destruirá primeiro a economia, depois qualquer chance de autonomia e desenvolvimento na região.
      Tb me questionei sobre o ponto que vc coloca: como é que um blogueiro obscuro e semi analfabeto conseguiu uma informação sigilosa de uma conta num paraíso fiscal?
      Quem financia o golpe de Estado? Quem paga os mercenários para obter esse tipo de informação? De onde vem o dinheiro? Sobras da Privataria Tucana? Sobras da Castelo de Areia? Sobras do Banestado?

  5. A Argentina corre o risco de

    A Argentina corre o risco de entrar em estado convulsão social.

    Os hermanos não são frouxos como a esquerda daqui.

    Esse Aécio Macri serve de paradigma para nós.

    1. Covardia não tem nacionalidade

      Atacar senhoras idosas, será que isto  é valentia? ou como disse alguém, por lá eles não são frouxos.

      Covardes que atacam velhinhas são frouxos aqui ali em qualquer lugar.  Se manifestam apenas quando se acham protegidos por autoridades.

  6. Síntese

    No Brasil, a extrema-direita neoliberal não sabe perder. Na Argentina, não sabe ganhar. Ou seja, a extrema-direita neoliberal é rigorosamente incompatível com o regime democrático de uma forma geral. E a forma de disfarçar isso é estimulando ou praticando o neofascismo.

     

  7. Ué, fizeram cursinho aqui com

    Ué, fizeram cursinho aqui com os demo-tucanos-bolsonaros?E você Macri, quem diria?! De algum lugar no inferno Videla e Massera te espiam.

  8. Nossa como temos espaço para

    Nossa como temos espaço para acontecimentos na argentina e nada na venezuela né?

    essa “preocupaçao seletiva” não era algo da dita ” grande mídia? ” rs

    apenas por mera coincidência a Argentina hoje não esta com a esquerda ao contrario do que ocorre com a venezuela, entao fica aquela impressão estranha sobre o silencio midiatico não só deste blog mas de toda a midia dita progressistas para com os fatos ABSURDOS que ocorreram, OCORREM e irão ocorrer na terra bolivariana…

  9. Se a população argentina

    de fato começar a emparedar esse cretino, ai sim veremos essas “forças ocultas” de forma cristalina se manifestarem.

    O objetivo dos caras agora é cavar um fosso na nação visinha, explicitar seu projeto de poder de forma violenta; na sequência, se horver resistência, sacar o aparato repressivo do estado da cartola: toques de recolher, brigadas anti-protestos, prisões, etc.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador