Rússia diz que “ajuda humanitária” dos EUA levará armas para derrubar Maduro

"Uma provocação perigosa e grande está programada para o dia 23 de fevereiro", disse Ministério das Relações da Rússia

Jornal GGN – A porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Rússia, María Zajárova, disse nesta sexta-feira (22) que os Estados Unidos estariam mobilizando o envio de armas contra a Venezuela, repassando não somente alimentos e remédios aos opositores do governo de Nicolás Maduro, como também transladando membros das forças especiais e munições pelas fronteiras com a Venezuela.

“A situação na Venezuela chegou a um ponto crítico”, disse Zajárova, assegurando que “se espera uma provocação dos EUA”. “Há indícios de que as forças especiais e material bélico dos Estados Unidos está sendo transladado ao território venezuelano”, afirmou.

A porta-voz da chancelaria russa não informou se detinha de provas sobre a remessa de armamento e soldados das forças especiais ao país da América Latina, mas se mostrou confiante sobre a informação.

“Uma provocação perigosa e a grande escala está programada para o dia 23 de fevereiro: o cruzamento da fronteira da Venezuela por parte do chamado ‘comboio humanitário’, incitado e dirigido por Washington”, explicou.

Segundo ela, o objetivo da chamada “ajuda humanitária” dos EUA, em parceria com países como a Colômbia e Chile por vias aéreas e Brasil pela fronteira terrestre é derrubar, definitivamente, o presidente Nicolás Maduro.

“[Essa travessia da fronteira] seria acompanhada por um confronto entre apoiadores e opositores do atual governo, e está analisando um lugar conveniente para a ação militar, a fim de derrubar o atual presidente legítimo do país”, continuou a porta-voz do Ministério do Exterior russo.

Segundo Zajárova, “se os planos dos organizadores deste confronto são levados a cabo, significará um avanço da política exterior agressiva dos EUA a outro nível, o nível das aventuras militares”, que terá um grande impacto a nível mundial: “se intensificará a tensão e se elevará o confronto pelo mundo”.

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. FICO TORCENDO PARA QUE A RUSSIA DEIXE COMENTÁRIOS DE LADO E PARTA PARA A AÇÃO EFETIVA, ENVIANDO SUA AJUDA HUMANITÁRIA DE ARAQUE (IGUAL A DOS AMERICANOS E LACAIOS SUL AMERICANOS) PARA A POPULAÇÃO QUE ELEGEU MADURO E, PORTANTO, O APOIA. E QUE A RUSSIA CONTE COM A AJUDA DA CHINA, DO IR]A E DA CORÉIA DO NORTE NESSA AJUDA HUMANITÁRIA………AFINAL, CAIRÁ MUITO BEM PÃO, PEIXE E OGIVAS NUCLEARES PARA QUEM QUER DEFENDER O GOVERNO MADURO……….AFINAL, PORQUE SÓ A DIREITA SAFADA PODE ENVIAR AJUDA DE ARAQUE……GUERRA JÁ, FIM DO MUNDO JÁ, FICO TORCENDO……….ASSIM ACABA A EMPÁFIA DOS MALDITOS QUE QUIZERAM QUE CHEGÁSSEMOS A ISTO.

  2. Nada disso faz nenhum sentido. Os EUA são até 2018 o maior parceiro comercial da Venezuela.
    Se quisesse realmente derrubar o regime chavista fariam em 48 horas. O regime do Iraque tinha
    2 milhões de homens em um Exercito muito bem equipado e treinado na guerra com o Irã e a tropa de elite Guarda Republicana com 500 mil homens, foram derrotados pelas forças armadas dos EUA.
    A Venezuela tem um exercito de 180 mil homens nunca testado com capacidade de batalha minima.
    Se os EUA quisessem derrubar o chavismo, porque esperariam 21 anos?

    1. Desde que o Trump declarou guerra à Venezuela para roubar, a mão armado, suas reservas de petróleo. De acordo com declaração do ex do FBI. Que dizer das sanções, condisco de reservas cambiais, Assalto à mão armada sobre o ativos da PDVSA nos EUA. isso não vem ao caso?….parece os argumentos de um juizeco pouco conhecido. Como noticiou a Globo, para não citar meios da internet progressista. oglobo.globo.com/mundo/ex-diretor-do-fbi-afirma-que-trump-quer-guerra-na-venezuela-por-causa-do-petroleo-23470485

  3. :
    : * * * * 04:13 * * * * * : Eles (Ou Mal lutar é lutar mal)

    Nunca se viu povo tão idiota
    militando contra a própria sorte!…
    Mesmo toda paciência se esgota
    quando os “fracos” idolatram o “forte”.

    E ainda esperam alguma cota…
    Coitados! Que o tempo não lhes corte
    a memória em meio à tal rota
    da vida indo ainda mais para a morte…

    ……………………………. Cláudio Carvalho Fernandes
    ……………………………. (Poeta (anarcoexistencialista))

    Poema dedicado ao eleiTORADO brasileño, no pós-eleições de 2018…
    (Se é que não houve participação ativa da maquininha caixa-preta do TSE nos resultados de 2018…)

    :.:

    Poema “Z”
    Para Dilma, Lula e o PT e todos/as os/as progressistas do mundo inteiro. Sinta-se homenageado/a, também.

    Penso

    Logo(S)

    ReXisto

    :.:

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador