Tribunal Constitucional confirma condenação de Fujimori

Jornal GGN – A condenação a 25 anos de prisão por crimes contra humanidade do ex-ditador peruano Alberto Fujimori foi confirmada Tribunal Constitucional do Peru. O órgão negou o recurso de Fujimori para anular o julgamento por falta de provas. A decisão foi tomada em outubro do ano passado, mas só foi tornada pública ontem (8).

Justiça do Peru confirma condenação de Fujimori a 25 anos de prisão

Da Revista Fórum

O Tribunal Constitucional ratificou a validade da condenação imposta ao ex-ditador em 2009

O Tribunal Constitucional do Peru ratificou a validade da condenação de 25 anos de prisão, imposta ao ex-ditador Alberto Fujimori, em 2009, por crimes contra a humanidade. A resolução foi publicada nesta quinta-feira (8) pelo órgão.

A decisão do Tribunal foi tomada em 14 de outubro do ano passado, porém só foi tornada pública hoje. O órgão negou um recurso apresentado por Fujimori para anular outra resolução que já havia rejeitado um pedido de habeas corpus que solicitava a anulação do julgamento por “falta de provas”.

A ratificação publicada no site do órgão afirmou não ter competência para determinar se Fujimori deve ser libertado por “não representar perigo à sociedade”, como alega a defesa do ex-ditador. Acrescentou, também, que a decisão do local onde Fujimori deve cumprir a sua pena é de “competência da administração penitenciária”.

Alberto Fujimori, 75, foi condenado a 25 anos de reclusão em 2009 por conta dos massacres de Barrios Altos e La Cantuta, realizados pelo grupo Colina, além do sequestro de um jornalista e um empresário. Ele foi condenado também em outros três processos. O ex-presidente do Peru vai escutar amanhã (9) a sentença do julgamento em que é acusado de comprar a linha editorial dos jornais sensacionalistas, em 2000.

Foto: Codepu

Redação

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sonhar não paga imposto.

    Agora só falta um certo ex-presidente ser julgado pelos anos deploráveis acontecimentos no Brasil…

    Eu disse que sonhar não paga imposto!

  2. fujimori, condenado.
    ménen,

    fujimori, condenado.

    ménen, condenado, só está livre por imunidade parlamentar.

    fhc, livre, leve e solto, dando as suas cartas golpistas

    contra as instituições brasileiras.

    são  contradições que só a história explicará….

  3. Pois é…

    O Chino em cana, o Menen foge de homem de vestido preto mais que da cruz, o Lozada fugiu, o Salinas de Gortari está escondido em um Bunker,  e no Brasil  um senhor octagenário além de dar pitacos dia sim dia não na impresna, vive leve solto na rua Rio de Janeiro 450, Higienópolis São Paulo Capital.Pois é…

    1. Menem é Senador do Partido e

      Menem é Senador do Partido e da ala dentro do Partido da Presidente Cristina Kirchner, apoiador dela e de seu grupo politico proximo.  A unica pessoa de quem foge com razão é da ex-Sra.Menem, Zulema, de quem até o Diabo foge.

      1. Só por curiosidade, o que o

        Só por curiosidade, o que o senhor tem a dizer sobre os ministros desse ex-presidente terem agido no limite da responsabilidade?

        1. Nada. Não há e nunca houve

          Nada. Não há e nunca houve processo algum nem contra FHC e nem contra seus ministros. Um comentario de um a outro não significa acusação, denuncia ou process por não haver delito. . O caos mental permite essa confusão.

          Ei posso participar de um conselho de uma empresa e dizer “” esse Presidente é um irresponsavel””, é minha opinião, o que não significa formação de culpa, acusação, formalização de denuncia, processo e condenação.

          O ignorante confunde tudo.

          1. De novo má fé de sua parte

            De novo má fé de sua parte “ou miopia seletiva” entre às acusações ao Chino ainda tem a compra da linha editorial dos jornais…isto não lembra nada…André Araujo???

            Só vou citar 3 casos devidamente não investigados pela mídia e envolve dinheiro público…

            Construção do Projac

            Construção do Gráfica do “O Globo” – Duque de Caxias

            E devidamente enviada para Europa reportér da Globo para esconder o affair com o FHC

            “Quer mais ou precisa desenhar”

            Por favor paciência tem limite.

          2. Se o senhor afirma que nada

            Se o senhor afirma que nada desabona o ex-presidente e seus ex-ministros – teve até um que foi demitido do BC, Chico Lopes, devido a conduta suspeita, além de um tal de no limite da responsabilidade… -, eu fico sossegado.

            Confusão mental, aí é sacanagem!!!…

      2. Não esqueça que FHC

        Não esqueça que FHC condecorou o “Ditador” (somente agora ele é ditador , antes era exemplo de administração a ser perseguido) e achou normal a tentativa de eternizá-lo no poder. Ainda temos que ler baboseiras como às suas Andre Araujo. Um pouco mais de leitura contemporânea não faz mal a ninguém, o resto é pura má fé.

  4. Que bom

    Que bom.

    Que apodreça. 

    FHC aqui está solto.

    Mas aqui até os bolsonaros estão soltos.

    E temos estradas, ruas e pracas que homenageiam ditadores os mais sanguinários.

    Para nossa vergonha.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador