A ditadura dos lobos e a suposta democracia do Lobão, por Fábio de Oliveira Ribeiro

Este fim de semana alguns brasileiros, poucos na verdade, resolveram ir às ruas para exigir um golpe militar. Lobão, que é um virulento anti-petista e tem pregado abertamente um 3º turno (recontagem dos votos ou impedimento de Dilma Rousseff), estava bem próximo da extrema-direita, mas decidiu rejeitar o golpe de Estado. Ele publicou no seu Twitter a seguinte mensagem:

@lobaoeletrico Nota de esclarecimento de Lobão é a favor a democracia e contra intervenção”

Numa carta aberta que divulgou,  o cantor – que rapidamente foi transformado numa espécie de Hebe Camargo dos neogolpistas – afirma que:

“…qualquer ditadura é injustificável…”

http://www.jogodopoder.com/blog/politica/lobao-a-favor-da-democracia-e-contra-intervencao-militar/#ixzz3I6s3flXO

A nova ditadura desejada pelos lobos, muitos dos quais tem razões para temer punições por torturas e assassinatos cometidos no período 1964/1988 depois que a Comissão da Verdade divulgar seu relatório e o Brasil resolver cumprir a decisão da OEA que condenou o país a revogar a Lei de Anistia que os criminosos do regime se auto-outorgara, é uma reencarnação da “democracia” bipartidária vigente no país quando Lobão era apenas uma criança mimada. O caráter supostamente democrático da ditadura é, aliás, sempre proclamado por aqueles que mataram e torturaram brasileiros ou que lucraram em razão da perseguição de sindicalistas.

Em 1964, influenciados e subornados pela CIA, os militares brasileiros rasgaram a CF/1946, violaram a hierarquia militar e deram um golpe de estado que foi amplamente apoiado pelos conservadores civis e religiosos. O golpe, porém, foi anunciado como sendo uma “revolução que restaurava a democracia” muito embora Jango tenha sido democraticamente eleito pelo povo brasileiro.

Os antigos e novos militantes da extrema direita dizem que vivemos numa ditadura de esquerda. O fato de todos os partidos participarem das eleições e as mesmas serem conduzidas pelo TSE significa bem pouco para aqueles que desdenham a “soberania popular” e consideram que a “força bruta” é a única fonte de poder legítimo. Felizmente eles são poucos e fracos. Os lobos querem dar um golpe de estado na mais absoluta impossibilidade de consumá-lo, caso contrário os lobos que cercaram o Lobão praticariam um genocídio. Primeiro eles matariam comunistas e petistas, depois eles matariam os suspeitos de serem comunistas e petistas e por fim eles começariam a matar qualquer pessoa que supostamente os incomodasse porque aprenderam a gostar de matar.  

Lobão deseja se afastar dos assassinos em potencial e daqueles que cometeram assassinatos durante a Ditadura e querem ficar impunes. Do ponto de vista ideológico, porém, Lobão está mais próximo dos lobos do que acredita.

O PT é um partido reconhecido pela Justiça Eleitoral e disputa regularmente eleições respeitando as regras do jogo. Petistas acusados de corrupção são processados e punidos, coisa que não ocorreu com os tucanos ou com os lobos velhos e novos que aprontaram poucas e boas durante a Ditadura de 1964/1988. O Judiciário, a PF e o MPF são independentes do PT (não muito independentes do PSDB como temos visto) e cumprem suas obrigações sem temer retaliação partidária. Vivemos numa democracia, portanto, não tem sentido Lobão dizer que defende a democracia quando ele luta para destruí-la tentando excluir o PT das eleições ou impedir petistas eleitos de tomarem posse.

A democracia que Lobão defende se parece bastante com aquela que oficialmente estava em vigor no período ditatorial. Lobão quer o fim da inclusão social, a Ditadura Militar se especializou em produzir exclusão social. Lobão é anti-petista, os militares e civis que defendem a Ditadura derrotada eram anti-comunistas e são anti-petistas. Lobão questiona o resultado das eleições, os militantes de extrema direita não desejam eleições. A extrema direita não reconhece o princípio constitucional que proclama que todo poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido. Lobão é continuamente incensado pela Folha de São Paulo. Não é segredo que a Folha apoiou o golpe de 1964 e cedeu veículos para os agentes da ditadura fazerem emboscadas a fim de prender dissidentes políticos nas ruas paulistas.

Lobão quer se distanciar dos lobos, mas pertence à alcatéia deles. Uma visita ao Twitter do ex-músico é capaz de demonstrar como ele desdenha a soberania popular dizendo que é 100% elite e não tem qualquer compromisso ético (tanto que acusa o PT de exigir a intervenção militar pregada pelos amigos dele). Lobão apóia abertamente a queda do PT (algo que só pode ocorrer mediante o rompimento da ordem constitucional vigente) e prega o fim dos comunas (sem dizer como isto poderia ser feito no contexto da CF/88 que garante a todos a liberdade de consciência, de expressão e de organização política). Num dos Twitters que publicou antes de dizer que qualquer ditadura é injustificável, o amigo dos logos faz a seguinte afirmação:

@lobaoeletrico GENTE,TEMO QUE ENTENDER QEU O GRUPO DE INTERVENÇÃO MILITAR SÃO OS NOSSOS BLACK BLOCS!”

O grupo Black Blocks é famoso por usar a violência criminosa como instrumento político. Lobão não descarta o uso da violência política e até incentivou-a abertamente no seu Twitter. Portanto, podemos duvidar da sinceridade de seu compromisso com a democracia. Ao se colocar contra a ditadura, apesar de defender elementos chaves da ideologia da extrema direita golpista, Lobão dá a entender que pretende vestir uma pele de cordeiro para melhor servir aos lobos com quem se aliou. A covardia do músico é evidente e certamente será notada pelos seus infiéis amigos. Se prevalecerem, os neogolpistas que hoje gritam morte aos petistas gritarão morte ao “falso lobo” Lobão?

 

Fábio de Oliveira Ribeiro

65 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mau Caráter


    Alguém viu as cenas de agressão e baixaria desse Lobão no PANICO neste Domingo???

    Vale a pena ver … é impressionante o baixo nível desse mau caráter.

    Antes ele era somente um canto ruim, depois virou um drogado descontrolado, agora tem todos os traços de alguém muito violento e perigoso.

  2. Um lapso

    oops!

    Em 1964, influenciados e subornados pela CIA, os militares brasileiros rasgaram a CF/88, violaram a hierarquia militar e deram um golpe de estado que foi amplamente apoiado pelos conservadores civis e religiosos.

    Se corrigir, melhora.

  3. Lo(bo)bão precisa se

    Lo(bo)bão precisa se definir.

    Em sua página na internete, inicialmente ele afirma que nós estamos numa “ditadura” e depois, paragrafos abaixo, ele afirma que estamos em uma “democracia” e que ele tem o direito à opinião e o de ir e vir.

    Deicda-se Lo(bo)bão!

    Ditadura ou Democracia???

  4. Mas foi esperto esse Lobão

    Mas foi esperto esse Lobão hein?

    Saiu do buraco do ostracismo para virar manchete em toda mídia. Velha mídia e mídia progressista.

    A fama que ele nunca conseguiu como músico agora a atinge com um dominio total da pauta….política.

    Bastou ele perder a vergonha na cara,  o medo do ridículo e iniciar um discurso anti-petista e pronto! Virou o

    nosso Ted Nugent! Conseguiu um emprego, escreveu um livro e todas as suas declarações viraram “hits” no twitter.

    Não há como negar. Ele foi esperto.

     

     

     

      1. Ao menos o Ted Nugent nunca

        Ao menos o Ted Nugent nunca foi “escorregadio” . Expõe descaradamento o que pensa, o neo-fascista Lobão é apenas um lobo gordão (lobão) sem originalidade, sem talento e sem vergonha  .

          Ele tem que perceber o merdelê que fez ao se expor ridicularmente, se ele tivesse ao menos a convicção  …. .

        Agora, tem que segurar a banana !!

        1.  
          E olha que eu fui um dos

           

          E olha que eu fui um dos primeiros expectadores do Vímana, mas ainda bem que nunca gastei um tostão com “obras” dele .

          Ele está mal na fita, vai ter que continuar fazendo carreira na revista lixo, aqui no RJ ele tá muito sujo com a galera da periferia .

  5. Na verdade, houve convocação

    Na verdade, houve convocação geral dos golpistas nas grandes cidades : São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Brasília.   Dessas cidades ai elencadas, só o Rio e Salvador não são redutos tucanos.  

     

    Mas só foi gente mesmo em São Paulo. 

    1. Sou gaúcho

      e peço que meus conterrâneos leitores me ajudem: que eu saiba, Porto Alegre não é reduto tucano. Tem partidários do psdb, como em todo lugar, mas longe de ser tucana a capital dos gaúchos. Na verdade tem uma boa diversidade de pensamento de centro esquerda, passando por PT, PDT, Psol, PCdoB, ala progressista do PMDB (ainda existe alguma coisa por aqui) e, claro a turma de direita.

  6. Fábio de Oliveira Ribeiro,

    Fábio de Oliveira Ribeiro, parabéns pelo texto. Excelente enquadramento do “músico” e “democrata” totalitário Lobão. Lobão é uma caricatura do reacionário modelo. No caso dele, porém, como sugeriu um comentarista abaixo, acho que ele embarcou no trem que passou em direção ao retorno dos holofotes. Foi o que lhe restou. E nos deixou num beco sem saída. Se produzimos a crítica, reforçamos a sua lembrança e alimentamos o “troll”. Se nada fizermos, abrimos espaço para o discurso unívoco produzido pelos jornalões. Não há outro caminhos, temos que persistir na crítica. Daremos algum brilho a quem não merece, é verdade, mas nesse caso o silêncio é perigoso.

  7. É pura piada,  gente que  faz

    É pura piada,  gente que  faz ode de amor e gozo pelos ¨milhões vermes¨ que foram  assassinados por Stalin, Mao, Fidel, Che, .. agora falando em genocídio da direita como se fosse pecado..

  8. transformou-se num provincianíssimo diariodocentrodomundo??…

    Por favor,GGN Nasif,e pessoal:há de se separar e de distinguir, Lobão ou Danuza,ou Roger,etc.etc.São artistas ou es- creveram coisas q eu, particularmente,gostei muitíssimo,são(na obra)muito críticos,e apreciei,e mantenho respeito pelos artistas e pela cronista q eu li várias e vários crônicas perspicazes inclusive contra seu próprio meio de don- docas,classe média alta,sociedade pedante,esnobe.Distingam-se o artista do cidadão,se eles se meterem em cam- panhas estritamente políticas,isso é ultra secundário,acho a maior tolice focá-los por essa ou aquela atitude ou posicionamento. Não transformem num diariodocentrodomundo que é um blog ultra provincianíssimo metido a cosmopolita e avançado. (Segue no texto encadeado abaixo)

    1. A verdade (q vi) no DCM diariodocentrodomundo

      PS – Usava meu nome verdadeiro. Há e durante os ultimos  3 anos o diariodocentrodomundo vive falando em Lobão,p/ isso ou p/ aquilo,se ele tá de camisa amarela ou rosa(antes foi Danuza Leão durante semanas, talvez meses q abandonei).  Enchi o saco e usei o mesmíssimo vocabulário que o DCN usa contra seus alvos(Lobão ou Danuza,p.ex. uma amostra) e não gostaram… e fui expulso,sumariamente,só publicam quem clap-clap-clap,uma outra pessoa logo percebeu e os cha- mou de fascistas.Têm uma linha de extrema vaidade,e pseudo-cosmopolitismo q vivem nos países nórdicos c/base em Londres,jornalistas de s.paulo. (segue encadeado abaixo)

      1. Nâo que seja de todo irrelevante aquele blog,tem suas qualidades

        Dizem de seus milhares,quem sabe milhões de acessos àquele blog (ai de quem arranhar suas vaidades abaixo da media- nia). Não q seja de todo irrelevante aquele blog. Mas fui um dos expulsos, sem aviso prévio, e recebi uma carta no meu email,viinda e assinada, endereço de email conferia, do “cosmopolita cidadão do mundo ” Paulo Nogueira”, Relevei, todo o mundo tem seu momento de lua,azedume,mal com a vida, nalgum aspecto, mas me chcou o surpreendente email tão bárbaro, tão incivilizado,tão espumando até de ódio,que caiu a máscara. Botei no devido lixo, devia ter guardado pra mostrar. (Segue encadeado abaixo)

        1. Nos “debates”, um Reinaldo Azevedo et caterva.de Clap-clap-claps

          (Talvez eles venham contar outra história, ou reproduzir parte de meus comentários gravados, omitindo os comentários deles próprios. A unanimidade dos participantes, apoenas com nuances, é parecida com a unanimidade de participantes de um Reinaldo Azevedo et caterva). Faz tempo, eu até já postei texto do DCM aqui (sob outro Nick de conhecimento deste Blog, to pra receber meu mapa astral com mais detalhamentos sobre meus astros ascendentes, já pedi no link COntato, e… nada…)

  9. .
    Cidadaos que tal comentar sobre a queda do PT . Que tal dizer sobre o Petrolao,mensalao,as Urnas sob investigaçao, sobre o Ministro Tofoli, Cardoso, o que Lula e Dilma sabiam e nada fizeram a favor do país. NINGUEM MAUS ACREDITA NO PT, nem ao que é vinculado na midia devido aos atoa desse peopeio partido. A cada momento o partido tenta desmerecer quem faz a diferença como Lobao ou qualquer outro,Marina,Aecio. E sobre a Responsabilidade Fiscal, querem mudar a lei para nao assumir a sua propeia responsabilidade. Ninguem da credito mais ao PT, nem ao modo operandi , nem a sua ideologia, porque oa resultados e fatos estao ai.E ja esta mto “demode” esse msm discurso de vcs. Policia federal esta colocando cd um em seu devido local. Interpol também. E o povo nas ruas, só Aumentando. Ministerios se desfazendo, Donos de Empresas presos. Esta se apeoximando a queda e o final do PT. Entao nao adianta falar de Lobao, ou quem quer que seja. Aritudes do PT estao destruindo elels nsms, mas i Brasil nao cairá. Pq o Brasil nao é o PT, nem ninguém. Sao mais de 50 milhoes de brasileiros e o Lobao.

    1. Ninguém mais acredita no PT?

      Ninguém mais acredita no PT? O PT acaba de reeleger a Presidente de República, cara pálida! Ninguém aqui é você.

    2. Ninguém mais acredita no PT?

      Ninguém mais acredita no PT? O PT acaba de reeleger a Presidente de República, cara pálida! Ninguém aqui é você.

  10. Inocente útil?

    Em acentuada e inevitável decadência profissional e intelectual, Lobão – desocupado – resolveu explorar a mente de alguns paulistas.

    Como tem gente pra tudo e pra todo tipo de empreitada Lobão tem conseguido, por algum tempo, chamar a atenção de gente que está louquinha por um “motivo” para dar início ao golpe. Não o militar, mas o jurídico-midiático.

    Ainda não é possível saber o nível de consciência de Lobão.

    Não se sabe ainda o percentual de idiotice e o de razão que move Lobão.

    Por enquanto parece que ele age apenas porque a mente anda desocupada.

  11. Ser Anti-Petista DÁ

    Ser Anti-Petista DÁ IBOPE!

    Tira da Cadeia!

    Transforma jurista medíocre em Ministro FAMOSO!

    Toda tese Anti-PT faz sucesso!

    O que tem de carona no PT….

    1. O PATETA CAIU DO CAVALO

       

      O palhacinho ficou enfurecido porque ningúem,

      até o momento que ele, o babaquara patético, deu o pinote acovardado,

      estava incriminando PT pela convocação da intervenção das Forças Armadas,

      de acordo com o estabelecido pelo comando dos manifestantes reunidos nos arredores da Paulista.

      CONFIRAM:

       

      ScreenHunter_5375 Nov. 15 16.18

    2. a maçã podre não cai longe do pé podre

       

      ENIO MAINARDI:

      – “Intervenção militar não é golpe!”

       

      “Intervenção militar tem respaldo legal, não é golpe, quem está dando golpe em cima de golpe em nossa constituição é o PT com os cubanos escravos, com o envio de bilhões para ditaduras comunistas, com o financiamento de entidades criminosas como o MST e por aí vai. Um governo que, mesmo sendo eleito de forma democrática, não respeita a constituição do país, precisa ser arrancado de lá.”

      Fonte: http://blogdojj.com.br/intervencao-militar-nao-e-golpe/

  12. Cachorro morto não se chuta!

    Prezado Fábio de Oliveira Ribeiro, parabéns por seu esforço para demonstrar a real pertenência ideológica desse imbecil.

    Mas eu lhe pergunto: por que reverberar esse zombie, sem qualquer importância cultural ou política?

    Por  que essa sobre-valorização do nome desse excrescência subcultural política e midiática?

    Percebe que eu não o cito nominalmnente uma vez sequer? Na era da virose eletrônica, o uso em vão do nome de Deus, mas também do mais insignificante Mefistófeles não é impune: os clics e “curtições” replicam, reverberan, ganham visibilidade e estatura virtual, diametralmente oposta e faseadora da sua importância real. 

    Reconsidere sua implicância com esse zero à esquerda, não esbanje nem respingue com fezes seu talento.

    Abraços.

    1. Frederico, o “site” dos tais

      Frederico, o “site” dos tais delegados de merda da Nigeria paranaense era literalmente uma favela intelectual.  Nem por isso tinha que ser escondido, muito pelo contrario.  Tem que ser eh divulgado mesmo.  Nao que va salvar alguem -eles sao tao burros que pensaram que era so apagar a favela do fb pra magicamente se tornarem policiais federais em maiusculas.

      Naaaaaaooo.  Continuam favelados intelectuais mesmo.

      1. Ignorar ou divulgar

        Prezado Ivan, tendo a concordar consigo e o Marcio Valley, que bem interpretou a sinuca de bico:” (…) Se produzimos a crítica, reforçamos a sua lembrança e alimentamos o “troll”. Se nada fizermos, abrimos espaço para o discurso unívoco produzido pelos jornalões. Não há outro caminhos, temos que persistir na crítica. “

        A rigor, tenho feito isso eu mesmo, ao questionar no FB o silêncio da dirigência do PT diante da escalada fascista nas ruas, desdenhada com a argumentando de que não se deveria reverberá-la para impedir sua maior visibilidade; argumentação que poderá se revelar redondo tiro no pé. Explico que meu questionamento é expressão da minha perplexidade jornalística.

        Quanto aos delegados de Curitiba, você está coberto de razão, mas advirto que a página deles continua lá, impune: https://www.facebook.com/organizacaodecombateacorrupcao – página cuja sigla OCC, como bem observou Luciano Costa, no Observatório da Imprensa, recorda de forma acachapante o CCC dos idos de 1968. A maçã nunca cai longe da árvore…

        Curitiba, cidade que me viu crescer e onde resiidi em três ocasiões, hoje se parece à Nurembergue dos congressos do partido nazista. Já seu Joseph Goebbels arremete abertamente contra o Estado de Direito a soldo do Grupo Abril. Olavo de Carvalho suspeito na folha de pagamento do caixa-dois da casa, e Lobão, o Idiota, é marionete reinaldo-olaviana.

        Vão querer me cobrar satisfações no tapa por essa analogia. Como dizia minha avó asturiana: “Que venga el toro, que le rompoeremos los cuernos!” (com sinceras desculpas ao touro pela crueldade).

         

         

         

         

         

         

         

         

         

         

         

         

    2. Tudo que é humano me diz
      Tudo que é humano me diz respeito. Além disto, defenderei as virtudes da CF/88 contra qualquer um que a ataque publicamente. A constituição traça o limite entre a civilização e a barbárie pregada por Lobão e outros da mesma laia. Não cometerei o erro de aceitar a barbárie mesmo que seu defensor seja uma nulidade politica e um artista decadente.

  13. comentário
    Caro, Fábio. Boa tarde!!!

    Acho que está equivocado.
    essas informações não são verdadeiras.
    acompanho o Lobão no Twitter e nunca o vi defender intervenção militar ou qualquer tipo de ditadura.

    Abraços

  14. É preciso separar o artista do ativista político

    Não sei o que deu no Lobão.

    Talvez um dos riscos das posições anárquicas e libertárias de sua juventude (assim como a do Roger do Ultrje) seja descambar para a extrema direita com a idade.

    Talvez seja um traço de sua personalidade frágil, ávida por chocar e chamar atensão. Lobão é como uma criança que precisa ser amada. Senão ele faz tudo para chamar atenção. Seu atual ostracismo pop e seca criativa pode ter feito a criança desamparada dentro dele ir ao desespero.

    Mas o fato é que se trata de um grande artista, um poeta maldito, que criticou inclusive a sociedade de consumo, as ditaduras, as ideologias e o modo de vida das classes média e alta, que o usam agora como porta-voz/clown malucão.

    Suas atitudes hoje são absolutamente incoerentes com sua obra. Mas não é a primeira vez que artistas agem assim. Deixemos prá lá este Lobão reacionário da atualidade: ele é só um palhaço infantil. Há figuras e instituições muito mais perigosas hoje em dia. Fiquemos com o roqueiro Lobão, com suas ácidas críticas às pessoas e classe sociais aos quais ele se alia, paradoxalmente, agora.

    O artista é o que ficará dele.

    Um viva à sua arte!

    “Eu sou a contramão da contradição
    Que se entrega a qualquer deus-novo-embrião pra traficar
    O meu futuro por um inferno mais tranquilo”                                                                 Lobão

    1. “Suas atitudes hoje são

      “Suas atitudes hoje são absolutamente incoerentes com sua obra. Mas não é a primeira vez que artistas agem assim. Deixemos prá lá este Lobão reacionário da atualidade (…) Fiquemos com o roqueiro Lobão, com suas ácidas críticas”:

      Wilton, eh dificilimo falsificar comportamento coletivo.  Acontece que eu frequento o blog ha varios anos e nao me lembro de jamais ter visto nada desse cara postado aqui -e de fato eu nem sabia quem ele era.

      Ninguem jamais postou a musica dele aqui, que eu saiba.

      Se ele ja foi algum artista talentoso, isso ja se perdeu na mente de seu publico.

      1. Ivan, você tem uma raríssima

        Ivan, você tem uma raríssima percepção,consegue ver o que pouquíssimas pessoas conseguem captar,( você lembra do que você me disse sobre a saúde do meu pai ?), quase sempre, eu o acompanho e relevo o que você diz, mesmo distante, você quase sempre tem absoluta razão, o lobão nunca foi um músico talentoso, nunca foi uma figura ideologicamente inflexível, nunca foi gente boa  .

        Ele foi baterista no Vímana, cantor, etc…, Mas nunca foi talentoso em nada, nunca focou em nada, é um sujeito fracassado,  poderia viver em paz tocando em barzinhos aqui no RJ , mas como todo narcisista idiota quiz continuar “na fmídia” ,mesmo num panfleto imundo igual a Veja .

        Se fudeu !!

        Tornou-se um sujeito execrável em quase todo ambiente .

         

        1. “Mas nunca foi talentoso em

          “Mas nunca foi talentoso em nada”:

          Oh!

          Outro meia-oitava, hein?  Isso eu tambem tenho, e agora entendi seu outro post!!!!!!!!!!!

          Meia oitava de alcance nao eh suficiente, voce se afunda mesmo.  Tem que ter talento MESMO.  (Amor, eu te amo nao basta!)

          Como Zeze Mota tinha.

          Eu tambem tinha.  Uma das minhas musicas comecava com “amor, vao trepah?”

        2. Sem chance!

          (“você lembra do que você me disse sobre a saúde do meu pai ?”:

          !!!!!!!

          Memoria memetica nao eh relembravel;  se foi fenomeno mediunico eu nao seria capaz de lembrar pois saber nao eh compativel com lembrar.  Sorry se voce nao entendeu:  nem eu.)

  15. Incoerência

    “Em 1964, influenciados e subornados pela CIA, os militares brasileiros rasgaram a CF/88”

     

    Eles assistiram de volta para o futuro, foram para o futuro pegaram a CF/ 88, voltaram para 64 e rasgaram ela? kkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Bem lembrado. Há semelhanças
      Bem lembrado. Há semelhanças entre a atitude de Lobão e a de Carlos Lacerda. Lacerda, porém, era bem mais sofisticado intelectualmente que o Lobão. Em 1964 o corvo já tinha em seu currículo o macabro feito de ter produzido o suicídio de Vargas. Não creio que alguém vá se matar por causa dos surtos autoritários do Lobão. Em breve ele retornará ao esquecimento. Marquem o que eu digo.

  16. Se merecem

    Ele e a escoria que ele lidera se merecem. É um misto de ignorancia, truculencia e patetice. Parece completamente fora dos eixo, desorientado … não diz coisa com coisa …

  17. Odio gratuito

    Boa tarde

    Eu não sou frequentador deste espaço, mas vejo que existe grande ódio aqui por uma figura pública, que sempre defendeu o Partido dos Trabalhadores, como foi o episódio em que em rede nacional (Globo) em pleno Domingão do Faustão,  com as famosas frases “Lula lá”…

    Enfim, não vou discutir aqui o teor da matéria do autor, mesmo por que não creio em tudo o que este cita em sua matéria. Pelo que se vê o artista até então esquecido, se declarou contra as políticas petistas, e se diz arrependido por ter defendido o petismo. 

    Pra mim isso é democrático… Poder repensar suas idéias, sejam elas quais forem… E quem apedreja deve estar muito infeliz por este fato. 
     

    Visto que o músico tem seu direito de expressão seja a bobagem que for… 

     

    Vejo aqui apenas o ódio, ao invés da união pelo país. 

    Se até mesmo o músico se declarou contra o separatismo e contra a intervenção militar, é por que no mínimo sabe o quanto isso foi e poderia ser ruim para o país. 

    Uma pena a grande maioria focar-se na calúnia e na difação de artistas ao invés de cobrar de seus governantes uma administração mais digna. 

    A menos de 10 dias das eleições e o país está  afundando no mercado, o dólar subindo, as previsões de resultados econômicos nada animadores, ministros se demitindo em massa (15) ainda faltam um bocado de ministros que não fazem nada por este país…

    O que parece é que as pessoas querem descontar o ódio de suas vidas em alguém quando o que devem e cobrar dos que elegeram ( 12 anos de PT ) . O PSB também tem sua culpa assim como o PMDB sem governando na surdina…

    Parece mesmo é que estamos todos divididos em siglas, mas que no fundo não somos Brasileiros e sim um número que pode ser comprado….

    parabéns a todos e principalmente ao autor do texto por alimentar um poquinho mais a ignorância alheia( mesmo que usando de fatos reais).

    Abraço

    1. Não fiz apologia do ódio, não
      Não fiz apologia do ódio, não propus a cassação do direito do Lobão de se expressar e não me referi ao passado dele. Lobão fez escolhas no presente, escolhas que o ligaram a extrema direita e aos assassinos e torturadores da Ditadura derrotada. No mais, você pode dizer o que quiser – todo mundo percebeu que você é defensor do Lobão e dos novos amigos dele.

      1. Conseguiu, Fabio de Oliveira Ribeiro!

        Conseguiu fazendo apologia de figura odiosa e irrelevante!

        Para que? 

        O que ganhamos com esse post?

        Seu personagem se delicia com a publicidade.

        A dialética não perdoa, eis o triste espetáculo!

        Ou era mesmo isso: jogar lenha na fogueira da Sociedade do Espetáculo?

      2. Acho que voce nao frequenta

        Acho que voce nao frequenta esse site quando diz que aqui se semeia o odio. Compare o nivel dos comentarios do pessoal awui que realmente debatem os assuntos, com o nivel dos comentarios nos blog da direita. Entre la no site do uol na folha , no blog de reinaldo azevedo, augusto nunes e outros e voce verá o odio insano e o fascismo que pregam por lá co tra a eswuerda contra o PT, e saiba que se voce postar qualquer discordancia será censurado. Entao amigo reflita um pouco, aqui nos podemos conversar respeitosamente e debater ideias sem fanatismo, mesmo discordando, aqui existe espaço para a informaçao e a liberdade de expressao coma participaçao de todos, so nao aceitamos trolls que xingam que ofendem , que pregam odio e preconceito e desvirtuam os topicos. Convido você a continuar participando do espaço.

    2. Ódio gratuito e enrustido – o seu!

      Cidadão, quanto esforço vão para distorcer a VERDADE!

      Seu CINISMO beira a doença, mas não por isso deve ser perdoado.

      Vamos combinar: o sr., educado que é, fica ali no canto com sua patota de extrema-direita

      e nos deixa em paz com seu conto da carochinha.

      Acha que somos o que – otários?

      Seu protegido – esse arremedo de músico fracassado e farrapo humano – foi e é porta-voz das mais gritantes calúnias e grosseria vomitadas contrra a Presidente, seu partido e o Estado de Direito

      Chega de conversa mole, de mentira filtrada e adocicada!

      Começa a fazer sentido a “recuada” do imbecil da grita pelo golpe militar: agora suas legiões com NICKS COVARDES, que não dão a cara para bater, infestam a rede para “resgatar a imagem o bom moço”.

      Ora vá ao raio que o parta!

      E saudações.

    3. Vini, você nunca leu aqui

      Vini, você nunca leu aqui neste blog que tucanos (oposição em geral) deveriam ser exterminadas como formiguinhas, quase todos aqui no blogue discordam das atitudes golpistas (e ou midiáticas) do lobão, as pessoas , todas as pessoas, tem que possuir a virtude de firmeza ideológica, tenho amigos que saíram do PT e foram para o PSTU, PSOL etc… , tudo bem, eles não marcharam ao meu lado costeando a direita fascista .

      É imperdoável a pessoa achar-se líder quando nunca teve firmeza ideológica . Ele tentou enganar a esquerda e está enganando os idiótas da direita .

      Condeno ´lobo boão, como condeno um direitista tipo Delfim Neto . Comigo tem que ser pau ou pedra .

      Sem meio termo .

      Eu não lí agressões ao lobo bobo .

       

  18. Vou postar vídeos dos que

    Vou postar vídeos dos que apoiaram o tucanóide e os que apoiaram a Dilma , percebam o desequilíbrio qualitativo dos artistas que apoiaram as duas candidaturas no segundo turno :

    Vem ni mim – Dado Dolabela ( Apoiador do Aécio)

    [video:http://youtu.be/SJjk46s0Fus%5D

    Senhora Liberdade – Zeze Motta

    [video:http://youtu.be/3Cl1cBnnHqk%5D

    Alexandre Frota – Ficava coladinho, abraçado com o Aécio e Alckimin

    [video:http://youtu.be/1Pv5zx3hfBk%5D

    Paulo Betti – Militante petista, sempre solidário por lutas por solidariedade e a democracia

    [video:http://youtu.be/VLFt2Ho_mHk%5D

    Luana Piovani – Atriz anti-petista até o último fiapo de pelo (

    [video:http://youtu.be/_-6-W1ao7qY%5D

    Construção – Chico Buarque ( histórico militante de esquerda, sempre vota em candidatos apoiados por Lula)

    [video:http://youtu.be/P7mHf-UCZp0%5D

    Ela é Demais – Rick e Renner ( Apoiou convictos o grande estadista aécio nevs)

    [video:http://youtu.be/iCyWvsfDUc4%5D

    Anunciação – Alceu Valença ( grande artista brasileiro, sempre apoiou a esquerda e acompanha as opinões do seu conterrâneo Lula)

    [video:http://youtu.be/PrdBUorYboU%5D

    Os amigos do blog podem inserir mais vídeos (diferenças entre os apoiadores de Dilma e apoiadores do Aécio .

     

     

     

    1. Que post

      Que post chocante!!!!!!!!!!!!!!!

      Mais uma vez, o complexo de inferioridade merecidissimo da direita brasileira se mostra em todas suas gloriosas cores!

      Isso eh um pesadelo!

    2. Adicionando, Antonio: 

      Adicionando, Antonio:  “Negritude” eh um album maravilhoso!  Zeze Mota NAO era cantora, nunca foi, mas ela fez um trabalho  fa bu lo so  nele com sua meia oitava de alcance -alcance que bem mais tarde Hootie and the Blowfish desmoralizariam.  Como eu tambem so tenho isso de alcance esse nao eh o ponto do meu comentario-eles foram pessimos nessa faixa e ela foi fabulosa.

      O que aconteceu com ela?  Ela gravou mais coisas depois que eu sai do Brasil?

      (So a musica “Negritude” niki o portugues a desacata e ela o coloca no lugar ja vale o ingresso.  Porem, ja nao lembro de mais nada do album.)

  19. Acho que estamos perdendo

    Acho que estamos perdendo muito tempo com o lobao, bobão .

    Temos que discutir e fazer política, temos que cobrar dos nossos políticos a democratização das comunicações .

    O Nassif deveria combinar uma entrevista com Jandira Feghalli, uma fantástica parlamentar do PCdoB aqui do RJ, que está discutindo a distribuição democrática da verba da secretaria das comunicações e também a democratização das concessões de rádio e TV’s .

    Se Nassif fizer uma pesquisa perceberá que Jandira é frequentadora assídua deste nosso blogue .

    Contacte a Jandira para ela trazer aqui para o blog o que está ocorrendo lá no parlamento em relação a democratização da mídia .

    Faça isso, prezado Nassif !!

     

    1. Desde quando a dona de restaurantes é fantástica?

      Serão maravilhosos os seus quibes? Fora de série suas caftas? Quem sabe a esfiha da Jandira é fenomenal? Acredito que nada disso, a especialidade dela é a Mjadra…

       

       

  20. Lobão

    Para mim, esse pobre coitado já deu tudo o que tinha de dar. Vamos esquecê-lo ?  E o que merece !  A não ser que haja algo de importante onde ele esteja presente, mas estou duvidando. Que ele descance em paz ou sua cabeça explodirá loguinho, loguinho.

    1. Interpretando Lenita

      “Que ele descance em paz ou sua cabeça explodirá loguinho, loguinho.”

      “Que ele descance em paz”, é R.I.P. Lobão mesmo? 

      “ou sua cabeça explodirá loguinho, loguinho”. Será que li direito? Tem mira telescópica oculta?

      Caso não seja natural ou acidental em breve, alguém está encomendando algo?

       

       

       

      1. Não pensei o que vc está

        Não pensei o que vc está pensando que pensei.Não é do meu feitio. Pensei apenas que ele precisaria ir p/ uma clínica ou mesmo p/ sua própria casa e descansar um pouco da campanha feita, que deve ter sido muito desgastante. Sossegar um pouco o facho, já que fez de novo a sua cama, ou seria fama?

        E tenha uma boa noite, seu tão chatinho, quanto o Lobão.

        PS: Lendo de novo o que escrevi, até que sua interpretação está correta. Mas eu somente imaginei umas férias mesmo.

  21. Houve época, assim que o Rock

    Houve época, assim que o Rock Brasil saiu de moda, que o Lobão para ter mídia criava polêmica com figuras como o Caetano por exemplo. Essa estratégia deu certo por pouco tempo, depois encheu. Agora ele achou o filão da política.

    A questão da atormentada figura é vício. Não em cocaína, em mídia. Ele é mais viciado em holofote midiático do que em qualquer narcótico. Uma carência básica que o torna esse crakudo piguento que a agente está vendo aí.

    A minha proposta é prendê-lo em uma quarto com muita cocaína. Existe a possibildade dele voltar ao vício menos nocivo à sociedade, e parar de encher nosso saco. Sem contar que o Coronel Telhada, seu colega de manifestações,  pode resolver mandá-lo para a vala, que é o lugar de “xincheiro vagabundo” segundo um dos destaques da nova geração de parlamentares tucanos

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador