A entrevista de Bresser-Pereira ao Ponto a Ponto

Por Alaor Chaves

Bresser Pereira, sempre louvado neste blog, foi o entrevistado no programa Ponto a Ponto, da BandNews de ontem. Apontou como posisitva a punição dos mensaleiros, atribuiu o crescimento econômico durante o governo Lula ao alto preço das commodities, apontou a severidade da desindustrialização do Brasil, que vem desde 1980 (quando a indústria era responsável por 28% do PIB, enquanto hoje essa contribuição é de 15%), disse que o Brasil não crescerá sem tornar-se atrativo para investidores em produção. Opinou que a corrupção no Brasil não é tão grave quanto se propala e que a impunidade não vem da Justiça, e sim do fato de que raros crimes sequer são descobertos pela polícia. Realçou a importância do SUS e impostos altos e progressivos para custear os benefícios sociais.

Acho que um resumo do que ele disse poderia ser posto em discussão no blog, até porque parte da sua crítica serve para todos os governos recentes.

Do blog do Jamildo

Bresser Pereira fala sobre elevação da carga tributária, no Ponto a Ponto

Duas conversas interessantes no Ponto a Ponto, na BandNewsTV. Neste sábado, 4, às 23 hs, Monica Bergamo e Antonio Lavareda entrevistam o ex- ministro Bresser Pereira que fala sobre Recursos Públicos e Carga Tributária no Brasil, com reprise no domingo, as 15h30;19h30 e às 23h.
 
Pesquisa CNI-Ibope, do ano passado, revela a preocupação da população com o tema. 91% acreditam que a carga tributária brasileira é muito elevada e 90% dizem que os impotos aumentaram muito no Brasil. Sobre recursos públicos mal utilizados, 74% creditam o mal uso aos presidentes e ministros; 74% aos Governadores e secretários e 70% aos prefeitos e secretários.
 
Sábado, 11, é a vez do programa Ponto a Ponto receber Mauro Paulino, do Instituto Folha para tratar do tema Eleições 2014.

 

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Acho que ele foi

    Acho que ele foi completamente equivocado ao dizer que as penas fdo mensalao oram muito altas. Os responsaveis pelo mensalao colocaram em risco o Estado Democratico de Direito ao comprar integrantes da camara e deveria ter sido aplicada a Lei de Seguranca Nacional contra os mesmos. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador