A ‘Mani Pulite’ versão século XXI, por Aurelio Junior

 
Por Junior50
 
 
O Moro está atrasado, baseia-se no passado, a “mãos limpas italiana” é década de 90, cuja face pública, não o “fascio”, foi o alegado “combate à corrupção politica e econômica “, que até mesmo gerou um “filhote inconveniente”, Silvio Berlusconi e seus “sobrinhos” – a extrema direita italiana.
 
Os sociólogos, analistas politicos, acadêmicos em geral, não se ativeram aos aspectos econômicos geopolíticos gerados por esta operação, no momento que ela foi utilizada como parte da ofensiva de “europeização”, dos conglomerados nacionais, o caso FinMeccanica é bastante explicativo para esta análise, como também a situação ocorrida com a Aliança estratégica Fiat-Chrysler, a formação da PSA (Renault + Citroen + Peugeot), até pode-se incluir neste sistema de conglomerados, outras empresas formadas nesta época (pré Euro), como Airbus Group, MBDA….etc.

 
A resistência italiana em preservar suas empresas, assim como a francesa, era um óbice a esta europeização industrial “de topo de cadeia industrial e tecnológica”, em uma análise fria, as empresas destes países não resistiriam a globalização e a entrada do Euro, pois seus Estados controladores estavam muito endividados, o caso italiano muito mais dependente que o francês. Portanto os interessados usaram o que ocorreu com a “mani pulite”, para forçarem as empresas italianas, que “caíram de preço”, para “europeiza-las”.
 
Mas por mais que os vestais da “Mani Pulite” original, imbuídos de sua fé, certos de seu grande trabalho, tivessem a plena crença em ter domesticado estas empresas/conglomerados, tal fato não ocorreu, aliás sofisticou-se, internacionalizou, a única “vitória”, alem do “bunga bunga”, foi acabar com a esquerda moderada italiana, já as empresas/conglomerados de origem italiana, como a FinMeccanica, europeizada, associada a várias outras empresas francesas, inglesas, alemãs, continuou, junto a suas sócias, subornando e corrompendo governos ao redor do Mundo, casos específicos na Índia, Argélia, Libia, Panamá, Argentina, Paquistão, Irã, Grécia, Turquia ( tem muitos mais, estes são os pÚblicos processados e alguns “suspeitos”, tem até Venezuela na “parada”), todos “parados” em Bruxelas, controlados na mídia européia (só na americana você verá algo sobre estes escândalos), apoiados/escondidos pelos Estados.
 
As ações de Estado, mesmo a de multi-estados (tipo a UE – empresarial), não devem ser analisadas exclusivamente em seus aspectos primários, ou jurídicos, uma vez que qualquer Estado que tenha um claro objetivo, não de “partido ou ideológico”, faz qualquer movimento para alcançá-lo, pois ser “protagonista”, ser “decisivo”, significa ocupar espaços de outros, e para tal feito ser realizado, atitudes heterodoxas são necessárias, e claro, o “outro lado” irá reagir, até cooptando nacionais (as vezes nem precisam ser pagos, basta convencê-los, “ética” em certos locais é moeda), inserções constantes na mídia (a própria aquisição de veículos é válida), aquisição de parcelas da economia nacional (visando solapar um possível futuro concorrente).
 
O mundo é assim, esta é a realidade apresentada, a luta diária dos que vivem este confronto, quem não gostar, filie-se a uma ONG, vá para Marte, ou preste concurso público para Procurador.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Vazamento impediu Queiroz de trabalhar com Flávio Bolsonaro no Senado

14 comentários

  1. Próximos concursos público

    Nos próximos concursos público para procuradores, juízes e pessoal da PF, que seja obrigatória nas provas, questõs sobre geopolítica.

    Por ora, apesar da merda já feita por esses bandos de babacas seria bom fazer com todos eles uma reciclagem onde se inclui um imersão total sobre a defesa dos interesses do país contra quaisquer outros interesses, bem como instruir esses bobinho sobre as táticas usadas pelos estados concorrentes para cooptar pessoas ingenuas como eles. 

    • Já ficaria feliz …

      Se tivesse prova de matemática de nivel fundamental, para entender questões como:

      Coloque F/V

      1+2<5 (  )

      5<1+2 (  )

      Pois os prejuízos que estão dando lhes parecem compensadores.

  2. Apenas uma correção: A

    Apenas uma correção: A Renault não faz parte da Peugeot Societé Automotive, da qual fazem partes Peugeot, Citroen, Faurecia, Gefco, etc.

    A Renault sempre foi rival da PSA.

  3. aqui Mani Pulite tornou-se ManiPulação do PIG

    aqui Mani Pulite tornou-se ManiPulação do PIG e usado para chantagear, coager e intimidar adversários políticos e economicos…

    não se trata de combater a corrupção, trata-se de tomada do poder pelo enfraquecimento dos adversários.

     

     

  4. O mundo é assim, esta é a

    O mundo é assim, esta é a realidade apresentada, a luta diária dos que vivem este confronto, quem não gostar, filie-se a uma ONG, vá para Marte, ou preste concurso público para Procurador. Pois:

    Optas pelo da diminuição da desigualdade de renda e queres ser rico? Me poupe

    Pois bem enquanro medra esse sistema desde os primordios da humanidade o Brasil tenha e ainda tem a maior desigualdade de renda das familias. O que a esquerda fez? 

    uma inegavel distribuição de renda, Negociou durante 4 anos o presal no congresso. Tambem se lambusou mais (para a direeita) ou menos (para os de esquerda) no sistema pois considerou como obter TAMBEM  financiamento para se manter no poder. Ora se FHC dá palestra e tem aqueles dois funcionarios de livre escolha de ex presidentes;o Lula não pode? 

  5. O Mundo está assim…

     “O mundo é assim, esta é a realidade apresentada, …” 

    O Mundo não é assim, está assim, e esta é a realidade que você vê, amigo. Como já dizia o mestre cantor-compositor Paulinho da viola, “a realiade não é aquilo que se vê, e algo mais profundo que os olhos não podem perceber”. Sugiro a leitura do capitulo XXIV do O Capital, do velho Marx – “A assim chamada acumulação Primitiva”. Vai ver que o Capitalismo é assim… não o mundo…

     

  6. Brilhante!
    Marx, filosófico ( o econômico, para além de nossas mãos e controle, consegue explicar ou dar mais sentido ao histórico ) puro…

  7. Bom artigo, lendo rápido
    Bom artigo, lendo rápido achei que fosse do AA, depois vi que não era. Parabéns Aurélio Junior

  8. A direita tudo pode

    Os conservadores e golpistas de plantão atuam assim:

    1- Depois da terra arrasada virão “proers” da vida e socorro às empresas privadas e algumas estattais arrebentadas pela estratégia de desmonte do páis adotada por eles mesmos com apoio total da imprensa; 

    2- Lançam mão de continuar culpando os atuais governantes pela mídia televisada, jornais  e  revistas panfletárias para consolidar o massacre inormacional de caráter  fascista;

    3- arrebentam com a impacialidade da justiça e da PF e acabam com as apurações de desvios e corrupção ligadas ao gupo fascista que passa a dominar a politica: trensalão, mesalão mineiro, lista de furnas, helicoca, lava jato dos partidos da nova  situação, etc.etc.etc…

    4- Transformam o país numa meleca desqualifacnado o debate  politico ideológico;

    5- Lançam mão de milícias (politicas, religiosas) para espancar esquerdistas consolidando o rótulo de que todo pensamento de esquerdda é petralha, bolivariano e comunista- comunista bom é comunista moto; 

    6- Atuam no estado como nos anos de ferro – 1964 a 1984 e nos anos 1990, escondendo falcatruas, corrompendo a imprensa e dando uma aperência de que está tudo bem….enriqueendo seu grupo e os empesáios que apoiaram o golpe, vide AG…

    7- Acabam com a democacia, a livre expressão,  e o estado de direito e vendema imagem de que agora as coisas vão mlhorar. 

    8- Aprovam a lei anti-terorismo e passam a perseguir e prender manifestantes e a espancar grevistas como em São paulo e no paraná de forma generalizada…

    9- Privatizam o Pre-sal, furnas, Petrobras, BB, CEF e udo o que for relacionado ao estado e estratégico para um modelo nacional desenvolvimentista; 

    10- Acabam om os programas sociais e reormam a previd~encia com canetada;

    11- Desoneram os rentistas e aumentam os impostos sobre os pobres e a classe m´dia (renda amiliar de até R$16.000,00) para pagar o pato da nova incompeteñcia autoritária vigente pós-golpe;

    Tá bom, ou quer mais? 

     

     

  9. aqui virou manipulitização

    aqui virou manipulitização para prejudicar nossas empresas e

    beneficiar inconsequentemente os interesses internacionais 

    radicados e representdos nacionalmente na globo et caterva…

  10. E……………

    o “outro lado” irá reagir, até cooptando nacionais (as vezes nem precisam ser pagos, basta convencê-los, “ética” em certos locais é moeda), inserções constantes na mídia (a própria aquisição de veículos é válida), aquisição de parcelas da economia nacional (visando solapar um possível futuro concorrente).

    Então, está mais que provado que a destruição da Nação com estas investigações, com a desculpa de se combater a corrupção, não passa de fachada, pois os nacionais traidores aliados aos interesses externos querem entregar nosso patrimônio, o que ainda resta deles, e nossos recursos nazturais aos saqueadores!!!! Nada mais !!!!

    Além de desconstruir um possivel crescimento de um país, que tem tudo para florescer, mas por ameaçar se libertar, se vê a mercê destes mercenários !!!!!!!!!!!!!

  11. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome