A República do Paraná prepara-se para destruir outro setor econômico

carne_fraca.jpg

Algumas considerações sobre a operação contra a Friboi, BRF e outras:

  1. A ofensiva multinacional brasileira, no período Lula, deu-se em cinco  setores principais: empreiteiras, frigoríficos, siderúrgicas, bancos e petóleo, graças ao pré-sal.

  2. A Friboi não era, de fato, flor que se cheire. Mas entram outras, como a BRF, empresas que caminhavam para exercer hegemonia no poderossísimo mercado de carnes e alimentos.

  3. Corrupção em fiscalização sanitária é segredo de polichinelo, como me lembra um colega jornalista. Era uma arma engatilhada, pronta a ser sacada a qualquer momento contra o setor.

  4. Até agora, a Friboi havia conseguido ampla blindagem na mídia graças à parceria com veículos de comunicação e verbas polpudas de publicidade.

  5. O tamanho e o estardalhaço da operação Carne Fraca dá um tiro no peito do setor. Mais uma vez é conduzida pela Justiça Federal do Paraná e pelo delegado Moscardo Grillo. E com um estardalhaço injustificável. Prisão ou condução coercitiva de 46 pessoas, centenas de policiais envolvidos, o nome das empresas exposto globalmente. E tudo isso para verificar, segundo o Globo, “excesso de água, inobservância da temperatura adequada das câmaras frigoríficas, assinaturas de certificados para exportação fora da sede da empresa e do Ministério da Agricultura, sem checagem in loco, venda de carne imprópria para o consumo humano”.

A Lava Jato vai conseguir destruir mais um setor da economia. O BTG Pactual caminha para o mesmo destino, agora alvo de ofensiva da Suíça. Na Petrobras, Pedro Parente prossegue no desmonte de vender ativos na bacia das almas, a pretexto de reduzir o endividamento, ao mesmo tempo em que liquida antecipadamente financiamentos já contratados.

É um desmonte amplo do país.

Assine
Luis Nassif

210 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Caro Nassif, confiamos em

    Caro Nassif, confiamos em você, que conhece muito de economia, política e que tem acesso a muito mais informações que nós, pobres comentaristas. Diga-nos, por favor, quem são os comandantes desse ” Parl Harbor” em solo brasileiro?  Curitiba é um centro de operações, mas onde fica o comando central desse ataque ? 

    1. Na sede do PSDB

      Na divisão do butim pós-golpe o PMDB ficou com a parte das propinas, das negociatas, licitações, obras, etc., tocadas pelos ministérios. E o PSDB com a parte financeira, as privatizações, entrega de mercados para bancos e multinacionais, desmonte dos serviços públicos e de programas sociais para entrega às OS’s e iniciativa privada.

  2. Pensei o mesmo. Numa área em

    Pensei o mesmo. Numa área em que conseguir mercado externo é dificílimo, mais um setor que será reduzido a pó, como o de empreiteiras.  Em país de verdade, um governo vê os pontos em que há podreira e extirpa cirurgicamente, sem fazer estardalhaço e, assim, sem prejudicar o setor. Agora, em paíseco, você arrebenta a reputação  e depois vai ver o tamanho da podreira. É como um médico que pra acabar com a dor de cabeça, ao invés de passar um analgésico, manda passar uma guilhotina.

    1. Falando em mercado externo…

      A JBS havia comprado a Swift, a Pilgrim’s Pride e parte da Cargill, todas dos EUA. A BRF havia acabado de lançar uma subsidiária (OneFoods), toda voltada pro mercado do Oriente Médio, com produção de alimentos halal (seguindo os preceitos muçulmanos).

    1. O que eles querem ?
      Aparecer,

      O que eles querem ?

      Aparecer, fazer marketing e fortalecer a corporação, é luta de Poder dentro do Estado.

      O que os motiva ?

      Poder. É só ver o que já ganharam, veja o salário de um delegado, 26,7 mil/mês. Baseado em que ? Compara com o salário de delegados estaduais.

      Nâo é coincidencia.

      Lula e Dilma montaram essa bomba e Temer não esta tendo competência para desarmar. 

       

       

    2. Essa é fácil…

      Abrir um mercado consumidor já consolidado pras empresas estrangeiras do setor, como estão fazendo com o Pré-Sal e o mercado das empreiteiras. 

      Do mesmo jeito que o fechamento de agências do BB e da Caixa vai entregar parte do mercado destes para os bancos privados, e a destruição da previdência social vai empurrar os trabalhadores para os planos de previdência privada desses mesmos bancos privados…

  3. É…tempos dificeis, hein?

    É…tempos dificeis, hein? Santos não são mesmo! A Ave aqui se recuperando de uma virose e tendo que ler os detalhes pútridos dos processos de fabricação de linguiças e salsichas. E o Serraglio? Nojão! Já que o retrocesso impera voltemos aos tempos de caçadores e coletores!

    1. E importando produtos

      E importando produtos industriais do Paraguai. Olha, nem mesmo uma nação invasora faria um mal tão grande quanto a nossa ‘própria elite’ faz com o país. Acho que o plano dessa elite é o Brasil virar um paraíso fiscal tamanho família, com juros pornográficos, e com um punhado de pessoas cheias de dinheiro pra comprar tudo importado e o resto  ( o povo) – que lutem pelos restos que sobrarem. Olha, se a coisa continuar nessa toada e aqui não eclodir uma guerra civil, então nunca mais. 

  4. churrasco completo

    O desmonte do setor carne deve ser do interesse do seu ambev e sócios, era a estretégia a seguir quando da consolidação do setor cerveja.

    Eles tinham um fundo, esta é uma informação de imprensa no que pese duvidosa credibilidade, capitalizado para fazer da carne aquilo que Friboi e companhia conseguiram na ausência destes player piratas impiedosos.

    Com a freada do casamento da maionese e do ketchup usa/Europa parece o momento magico da compra na bacia das almas.

  5. Acabei de escrever isso

    Caro Nassif,

    Não faz 10 minutos enviei para o GGN e para outros blogs e portais progressistas um alerta que mostra exatamente o que você expõe nesta reportagem.

  6. Nenhum desses políticos

    Nenhum desses políticos ladrões, nem os empresários corruptos, fizeram tão mal ao Brasil, como a Lava Jato e esses procuradores messianicos. Nunca se viu nada parecido em país algum do mundo. Estamos desmontando todas as principais empresas, denegrindo a marca Brasil no mundo todo , acabando com os empregos e recebendo o que de volta? 

    Alguém acredita em fim da corrupção, em moralização da política? 

    O que vai restar de tudo isso é um retrocesso de décadas na política e na economia e meia dúzia de santos do pau ôco se mudando para os Estados Unidos, buscando a recompensa por ter entregue o Brasil para os gringos…e nosso mercado externo para os concorrentes estrangeiros.

    Quem vai pagar por esse prejuízo incalculável? A merreca do dinheirinho que a Lava Jato está trazendo de volta ( a maioria por multas monstruosas, para quebrar de vez as empresas), está sendo usada pela própria forca-tarefa que, de forma ilegal, está ficando com parte desses recursos, para engordar as suas mordomias. 

    Quem vai poder processar aqueles que abusaram do poder e destruiram tudo , em nome de uma caça aos corruptos, que virou caça aos inimigos da CIA?

    Os verdadeiros bandidos e corruptos estão todos soltos…e as empresas e empregos…destruídos.

     

    1. Odebrecht pensando em entrar

      Odebrecht pensando em entrar em recuperação judicial, outras grandes construtoras certamente irão por esse caminho e agora essa história dos frigoríficos com contas bloqueadas…vai acabar sobrando para bancos brasileiros, inclusive os privados, que vão ter que fazer provisões cada vez maiores.

  7. Ahhh… agora é tudo culpa da

    Ahhh… agora é tudo culpa da Lava Jato. É culpa do Moro. Fala sério meu caro, quem são os caras que te levam a sério? O que comem? Como vivem?

    1. Claro que não, é culpa do

      Claro que não, é culpa do “petê”. Tiraram a Dilma e agora vivenciamos um crescimento chinês de nossa economia.

      PS: Já estou de saco cheio de coxinha, ainda mais como estes que vem aqui replicar meme de facebook.

    2. trouxa

      Ainda temos que tolerar essa massa de manobra sonambúlica aqui no Nassif………

      A carne tá podre, aproveita a alfafa.

      Haja…Já deu, VAZA !

  8. Nojão Total

    De um portalão qualquer…

    Ele disse ainda que contêineres com alimento contaminado, com destino à exportação para Europa, também foram encontrados.

    Embargos a nossa carne e comida é questão de tempo!

    Nojo completo…Nojão total, como disse a grauninha!

    Alguém nos últimos tempos andou vendo muito ‘Game Of Thrones’ e ingenuamente liberou geral para a ‘Fé dos Sete’ e seu ‘Alto Pardal’!

    A sanha inquisitória está sendo igual!

    1. Nojao…..

      Mentira, nenhum empresario em sa consciencia, iria cometer tal aberracao.;. e mais facil aeiropa empurrar seu lixo para nos o contrario e impossivel

  9. Lamentável as práticas dos frigoríficos. . .

    Lamentável as práticas dos frigoríficos, mas mais lamentável ainda o estardalhaço feito pela Polícia Federal, no mundo inteiro uma operação dessas seria coberta de sigilo, sabendo da importância do setor como exportador de carne, no Brasil ocorre o contrário, será que esses elementos do Ministério Público e Polícia Federal nunca ouviram falar que “Roupa Suja se Lava em Casa”.

  10. Nassif,
    Quem será o Estadista

    Nassif,

    Quem será o Estadista capaz de quebrar as pernas desses celerados que querem destruir toda a economia brasileira ?

  11. Agências

    A conclusão desse seu comentário é que o governo ou as agências reguladoras deveriam deixar os frigorífico venderem carnes estragadas ou os laboratórios venderem remédios fajutos.

    Não sei se entendi muito bem, mas é isso?

  12. melhor esperar um pouco

    pra não chegar a conclusões precipitadas… mas que é bem provável, que esses parasitas do aparato policial brasileiro, estejam fazendo mais um ataque contra a economia nacional a serviço do imperialismo…isso é bem real…

    estão destruindo a burguesia nacional e seus representantes politicos (PMDB, PP…), só vai sobrar agentes do imperialismo (PSDB, DEMO)

    1. Espera

      Pedro Lemus, para impedir os imperialistas de dominar o mercado sugiro que você e sua família continue apoiando essas empresas e se alimentando com toda a linha de alimentos processados ou não.

      DEM e PSDB só não cairam ainda pq não faziam para do governo de coalização que dominou o país desde 2003. Se estivesse lá, já tinha sobrado para eles também. 

      Boa sorte no seu jantar de carne estragada com papelão. Política é mais importante que a segurança alimentar do povo, eu mereço.

      Abs

      1. não caíram

        e nunca carião… já que são uns entreguistas safados a serviço do imperialismo…

        ou vc tava em coma nos 90? já ouviu falar do banestado, privataria tucana… vai falar que a corrupção começou em 2003… fala o que o Cerveró, o Barusco, o Paulo Roberto da Costa e o Delcidio faziam na petrobras no governo FHC…

        saí daqui seu coxa… e coloco na mesa da minha casa o que eu quiser… tu não paga minhas conta… vagabundo…

        se quiser fazer provcação de mlk… marca hora e local…

      2. e esse papo de inocência automática da oposição

        por não fazer parte do governo… é coisa de ignorante… já que a operação Castelo de Areia refuta completamente essa tese porca… que os coxa usa pra proteger os corruptos de sempre… tanto que aquele Dallangol adora usa esse tese porca…

        vai ser a tese do caixa dois do bem contra o caixa dois do mal… coisa de coxa cínico… 

         

  13. Não entendi…vender carne
    Não entendi…vender carne podre ou contaminada não é um escândalo? O estardalhaço é “injustificavel”? Os errados foram os investigadores?

    Isso precisa ser esclarecido, porque para mim não faz o menor sentido.

      1. A sujeira da esquerda e um

        A sujeira da esquerda e um poco sem fundo

        Defender empresarios que vendem carne podre pq eles foram sustentados pelo governo que eles defendem

         

      2. A sujeira da esquerda e um

        A sujeira da esquerda e um poco sem fundo

        Defender empresarios que vendem carne podre pq eles foram sustentados pelo governo que eles defendem

         

      3. A sujeira da esquerda e um

        A sujeira da esquerda e um poco sem fundo

        Defender empresarios que vendem carne podre pq eles foram sustentados pelo governo que eles defendem

         

  14. Cansamos de ver o caiado no

    Cansamos de ver o caiado no senado descendo o cacête na friboi. Talvez a friboi não pagava o pedágio prá bancada do caiado. Aí já viu né! máfia é máfia!

  15. Pelo menos a gente sabe!!!

    Quem são os traidores da Pátria!!!

    Brasil sofre Guerra Fria dos Filhos da Terra!!! 

    A bancada ruralista deve estar em pavorosa…

     

  16. Daqui a pouco estaremos importando

    Carne enlatada!

    Com direito a TV dinner e todos os transgênicos possíveis e imagináveis. E vaca louca também.

    Para quem o Caiado vai vender seu gado?

  17. Coincidência

    O Brasil já era o segundo lugar no mundo na exportação de carne. A destruição de mais um grande setor da nossa economia beneficia qual país? Bingo: de novo, os Estados Unidos da América. Coincidência que nos faz cada vez mais vibrar com “combate à corrupção”. Daqui, claro. Como declarou alto e bom som certo procurador midiático e “patriota”,  o “irmão” do norte não sofreu a influência deletéria da colonização portuguesa. Logo, é “puro”…

  18. Meu pai já dizia….

    Meu pai já dizia: “se for brigar com seu irmão, briga em casa. Na rua vocês concordam em tudo”. 

    É obvio que qualquer problema de ordem sanitária deve ser investigado, mas era imprescindível o sigilo. 

    Dilma tem razão: o mercado financeiro se transformou em um fim em si mesmo, deixando de precisar assegurar a indústria, o agronegócio ou o que quer que seja. 

    Se o Golpe tem a assinatura do mercado financeiro, o desmonte de grandes frentes do setor produtivo é só um meio mais rápido de baratear o país. 

    O desmonte está completo. 

  19. Meu pai já dizia….

    Meu pai já dizia: “se for brigar com seu irmão, briga em casa. Na rua vocês concordam em tudo”. 

    É obvio que qualquer problema de ordem sanitária deve ser investigado, mas era imprescindível o sigilo. 

    Dilma tem razão: o mercado financeiro se transformou em um fim em si mesmo, deixando de precisar assegurar a indústria, o agronegócio ou o que quer que seja. 

    Se o Golpe tem a assinatura do mercado financeiro, o desmonte de grandes frentes do setor produtivo é só um meio mais rápido de baratear o país. 

    O desmonte está completo. 

  20. A Rússia vai comprar carne
    A Rússia vai comprar carne mexicana.
    A China não comprará mais carne brasileira.
    O Brasil perderá influência internacional e recursos em moedas fortes. A arrecadação tributária dos Estados membros produtores de carne também vai cair.
    E os produtores de carne brasileiro irão emagrecer.
    Fazendeiros e açougueiros apoiaram o golpe.
    Fodam-se.
    Se não quiserem comer merda eles terão que meter os nóias do MPF no moquem como se fossem tupinambás.

  21. Caindo a ficha?

    Deve estar batendo um baita arrependimento no Agronegócio…..

    Agora, o estrago está feito. É lamber as feridas e torçer para a “tempestade” passar logo….

    Estava ruim com ela, né?

     

  22. A Rússia vai comprar carne
    A Rússia vai comprar carne mexicana.
    A China não comprará mais carne brasileira.
    O Brasil perderá influência internacional e recursos em moedas fortes. A arrecadação tributária dos Estados membros produtores de carne também vai cair.
    E os produtores de carne brasileiro irão emagrecer.
    Fazendeiros e açougueiros apoiaram o golpe.
    Fodam-se.
    Se não quiserem comer merda eles terão que meter os nóias do MPF no moquem como se fossem tupinambás.

  23. É bom que pensemos numa

    É bom que pensemos numa coisa, se faz tantos anos que estão investigando esses frigoríficos, por que deflagar essa operação com tanto estardalhaço justamente, hoje? Claro que o estadalhaço é para desmontar o negócio de carne aqui dentro e principalmente lá fora, mas o dia conveniente acomodado na data do aniversário da Lava Jato dá para parar para pensar e dá para pensar mais ainda no momento. Enquanto nos mantiverem distraídos, chorando indignados sobre nosso churrasco apodrecido, as coisas vão começar a correr lá no Congresso para aprovarem tudo que o Temer bem quiser. Abram os olhos, cumpanheiros.

  24. A república de CUritiba

    A república de CUritiba inicia mais uma grande ação kafikiana, sob intensa divulgação da Globels, o Grande Irmão da república bananeira.

    Por falar em Globels hoje fui  a uma livraria comprar um deteminado livro e fiquei espantado com a onipresença da golpista-mor da Globo, a Miriam Leitão, não se pode dizer que a mulher é burra de jetito nenhum, vi três livros diferentes expostos nas prateleirtas de autoria desta figura nefasta, todos surfando na onda da crise brasileira e na ampla campanha golpista da Globo que ela mesma ajudou a catalpultar. Ela sabe faturar muito bem a exposição diária no “ministério da verdade” da Globels.

     

    Um livro com artigos envolvendo a crise política propriamente dita com furiosos ataques à Dilma e ao Lula, outro livro em que a sacripanta se mete a projetar o futuro do Brasil e da humanidade ( Uau!, cuidado Yuval Harari, a mulher póde tomar seu lugar) e outro de crônicas, aparentemente de ficção, a mulher é uma gênia mesmo, até procurei algum livro escrito por ela sobre física quântica, mas não encontrei, deve estar escrevendo ainda.

     

    Os títulos, os assuntos, o palavreado, as repetições manjadas e ouvidas ad nausean dos convidados da Globo para os debates, aquela coisa rasa. aquele lixo tóxico permanente para fazer os incautos expectadores de novela e do fantástico acreditarem que tudo foi culpa do PT, do Lula e da Dilma, o lenga-lenga das reformas, do déficit da previdêncvia, da corrupção, artigos sobre energias renováveis, como se ela fosse uma especialista no assunto. 

     

    Enquanto isto a caixa registradora faz plim-plim permanentemente.

  25. ISSO NÂO é normal !!!
    EIKE

    ISSO NÂO é normal !!!

    EIKE Baptista (apesar dos seus predicados  ..mas mais pelo que ele representava ..visto que muitos dos seus ativos foram agora adquiridos por estrangeiros)

    Petrobrás

    Industria NAVAL e equipamentos de prospecção marítima

    Construtoras

    PROJETO de submarino BRASILEIRO e de plataforma de lançamentos

    e agora..de forma genérica, jogam MERDA em todo setor do agronegócio que estava SIM “ameaçando a hegemonia de muitos”

    Procuradores e juizes que NÃO saem dos EUA

    o soerguimento da 4a frota pra autar no Cone SUL

    A DESISTENCIA do país em participar do Conselho de Segurança até 2033 (depois de ter marcado presença com LULA)

    A opção pela mediocridade na política do EIXO SUL SUL (e mercosul)

    O BANCO dos BRICS fazendo água pra não se contrapor ao FMI

    ..gente isso não é normal

    ..O PSDB SEM VOTO (repovado nas URNAS), no Poder e vendendo TUDO, inclusive setores cartelizados e/ou monopolizados ..PSDB que carrega “exilados” de Pincohet e do Tio Sam ?!

    não  ..não devo ter vivido mais de cinco décadas pra começar a ver fantasmas agora

    Rogo mesmo pra que as Forças ARMADAS, por amor a Pátria e a DEMOCRACIA, ao respeito civilizatória por uma sociedade ISONÔMICA regida pelo direito e pela cidadania  ..que ao menos ela interfira antes que seja tarde demais

    ..se já não o é ?!

    https://www.youtube.com/watch?v=YdiXb8eAj-I

    1. As forças armadas já estão

      As forças armadas já estão interfirindo por amor a pátria. O Jucá mesmo falou…

      O problema é que a pátria que eles amam não é nem nunca foi a nossa…

      Eles amam aquele país ao sul do Canadá e ao norte do México.

  26. A República de Curitiba,

    A República de Curitiba, lutando pela sobrevivência, declarou guerra ao PMDB. Porque é disso que se trata a operação de hoje.

    Não precisaria de um décimo de todo o estardalhaço para esta operação, e isso todo mundo que se debruça mais de 5 minutos sobre a manhã de hoje concorda. Inclusive teria a enorme vantagem de, com menos ruído, ter a possibilidade de alcançar resultados mais consistentes.

    Mas ninguém na República de Curitiba é bobo. Estão vendo o Grande Acordo Nacional saindo exatamente como estava nas Jucá Sessions. Estão vendo a reforma política sendo proposta para que todos se salvem. Estão vendo Janot e seu jogo duplo. Estão vendo o Ministério da Justiça, onde a DPF está vinculada, entregue a Eduardo Cunha – e, mesmo sabendo que a prisão de Eduardo Cunha é quase com aspas, não deixa de ser humilhante se verem recebendo ordens de um dos seus presos. Estão vendo as tais 10 Medidas, o golpe do Ministério Público, sendo cozinhado em fogo lento mas gradual e seguro nos corredores do Congresso.

    Não por acaso falaram em PMDB e PP. E, também, não por acaso o único político nominalmente citado é… o Ministro da Justiça. Porque o alvo não é a JBS, não é a BRF; são “danos colaterais”. A guerra, mesmo, é entre a República de Curitiba e o PMDB.

    Por isso o efeito midiático, porque é a maneira de puxar a mídia, irrigada pelo Bolsa-Mídia e pelos grandes anunciantes JBS e BRF, para contarem a estória que está sendo construída pela República de Curitiba; sem isso, a República de Curitiba, sem acesso à opinião pública, não tem chance de continuar sua pregação moralista e nem de constranger o atual desgoverno.

    Por isso a data de hoje: 3 anos da Lava-Jato e um dia depois da concessão dos aeroportos.

    O segundo tempo do golpe – a disputa interna entre os golpistas – está a todo vapor. Salve-se quem puder, e ninguém pelo Brasil.

  27. Nassif tudo na vida tem um

    Nassif tudo na vida tem um ponto de partida. O caso agora é começar a perguntar:  

    1 -de onde partiu a informação que deu inicio a esta investigação?

    2- Quem recebeu essa informação e de quem?

     

    1.  
      Segundo consta na

       

      Segundo consta na imprensa:

      “Em agosto de 2012, funcionários da Superintendência Federal de Agricultura no Paraná fizeram uma série de protestos contra Daniel Gonçalves Filho, hoje apontado como o “grande chefe” do esquemão da carne envolvendo os principais frigoríficos do país.

      O Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) no estado liderou esse movimento. Na época, Daniel era acusado de “assédio moral contra vários servidores”.

      A denúncia que chegou à Polícia Federal e provocou a Operação Carne Fraca partiu desse grupo.”

      Ou seja, partiu da prórpria companheirada sindicalizada… TIRO NO PÉ, né?

    2.  
      Segundo consta na

       

      Segundo consta na imprensa:

      “Em agosto de 2012, funcionários da Superintendência Federal de Agricultura no Paraná fizeram uma série de protestos contra Daniel Gonçalves Filho, hoje apontado como o “grande chefe” do esquemão da carne envolvendo os principais frigoríficos do país.

      O Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) no estado liderou esse movimento. Na época, Daniel era acusado de “assédio moral contra vários servidores”.

      A denúncia que chegou à Polícia Federal e provocou a Operação Carne Fraca partiu desse grupo.”

      Ou seja, partiu da prórpria companheirada sindicalizada… TIRO NO PÉ, né?

  28. Desmontando o Brasil destruindo nossas empresas e empregos

     

    …“ 1. A ofensiva multinacional brasileira, no período Lula, deu-se em cinco  setores principais: empreiteiras, frigoríficos, siderúrgicas, bancos e petóleo, graças ao pré-sal.”.

    …“ 3. Corrupção em fiscalização sanitária é segredo de polichinelo”…

    …” 4. Até agora, a Friboi havia conseguido ampla blindagem na mídia graças à parceria com veículos de comunicação e verbas polpudas de publicidade.

    5. O tamanho e o estardalhaço da operação Carne Fraca dá um tiro no peito do setor. Mais uma vez é conduzida pela Justiça Federal do Paraná e pelo delegado Moscardo Grillo. E com um estardalhaço injustificável. Prisão ou condução coercitiva de 46 pessoas, centenas de policiais envolvidos, o nome das empresas exposto globalmente. E tudo isso para verificar, segundo o Globo, “excesso de água, inobservância da temperatura adequada das câmaras frigoríficas, assinaturas de certificados para exportação fora da sede da empresa e do Ministério da Agricultura, sem checagem in loco, venda de carne imprópria para o consumo humano”…

    A Lava Jato vai conseguir destruir mais um setor da economia. O BTG Pactual caminha para o mesmo destino, agora alvo de ofensiva da Suíça. Na Petrobras, Pedro Parente prossegue no desmonte de vender ativos na bacia das almas, a pretexto de reduzir o endividamento, ao mesmo tempo em que liquida antecipadamente financiamentos já contratados.”…

     

    Não bastasse a grande crise que desabou sobre todas as petroleiras do mundo inteiro, decorrente da artificial queda do preço do petróleo, aqui no Brasil, surge a Lava Jato, a serviço dos golpistas, trazendo amplo espaço para a garotada – inexperientes concursados – sem noção alguma da irreversível destruição que estão causando no Brasil, sem nada entender de economia, arrogantemente, investirem com todo empenho na desmoralização e enfraquecimento de importantíssimas e estratégicas empresas brasileiras, como a Petrobras, obtendo pretexto para justificar a continuada precipitada venda para os gringos, de grandes bilionárias reservas de petróleo a preços de bananas. Grande traição!

    Nessa mesma tresloucada sanha destruidora da economia e da engenharia do Brasil, prosseguem empurrando para desmonte grandes empreiteiras, dentre elas, a Odebrecht, causando gigantesco desempregos e falências, como fizeram com toda área da Petrobras, inclusive, para os vitais estaleiros.

    Agora, partem para cima do muito rentável setor de alimentação – os frigoríficos – no mesmo mote de sempre, da conhecida, ampla e maldita corrupção. E, a julgar pelo até agora visto, em breve, esse estupendo gerador de riquezas, de milhares de empregos e de oportunidades, estarão entrando em sérias dificuldades financeiras. Estarão na sina das demais, encaminhadas para serem arrematadas a preços irrisórios, pelos gringos. Sem reação alguma da sociedade!

    Tamanho desmonte em estratégicos setores de nossa economia, leva a suspeitar da existência de premeditado plano externo de ocupação de nossas empresas e mercados, a preços de bananas, contando com apoio de conhecidos traidores e do grande capital interno, visando bilionários mercados, internos e externos, construídos por grandes empresas brasileiras ao longo de muitas décadas de muito trabalho.

    Por outro lado, enquanto prossegue a deliberada destruição de nossas importantes e estratégicas empresas, a comando de um governo golpista, ilegítimo, nada probo, composto de indivíduos altamente suspeitos – importantes instituições sabidamente corruptas – pai e mãe de toda a tragédia que desabou sobre a nossa economia, prosseguem livres, bem distantes de maiores investigações. Fortes e impunes, acima das leis, como de sempre. Até quando?

     

     

  29. Sujeira

    A sujeira e a decadencia moral da esquerda e um poco sem fundo

    Empresas financiadas pelo bolso do trabalhador vendendo carne podre para a populacao e voces degenerados defendendo as mesmas e culpando quem expoe esse absurdo

    Voces sao uma escoria fetida.

    1. Primeiro, idiota, aprende a

      Primeiro, idiota, aprende a pelo menos usar vírgula para poder entender direito o seu texto.

      Mais uma ofensiva estúpida em cima de empresas responsáveis por milhões de empregos, por arrecadação de impostos e você com esse discurso imbecil de “decadência da esquerda”.

      Uma operação dessas deveria ocorre no maior sigilo por uma questão simples: não tem volta. O dano a imagem das empresas é irreversível. Quando você e milhões de brasileiros estiverem morrendo de fome porque não sobrou uma p… de empresa nesse país que possibilite empregos e/ou arrecadação de tributos, talvez você entenda uma linha do texto e saia do seu “pequeno mundo”.

      Há problemas sanitários? Que se abra o processo com sigilo, se façam as análises, dê se o direito a ampla defesa e depois se condene.

      Agora e se a informação não for real? Se há exagero ou mesmo mentira, algo que não seria novidade na república de coritiba?

      Quem irá comprar nossas carnes, nossos frangos, nossos alimentos na china, na rússia, na europa?

      A que serão reduzidas essas empresas? Se trata de ter parcimônia, correção e apuração com justiça dos eventuais problemas e não essa exposição imbecil marca da lava jato.

      Degenerado é você, degenerado mental e fétido. Vanglorie-se da sua burrice e incapacidade de pensar. Idiota.

      1. Ele nem assinante é. São
        Ele nem assinante é. São imbecilizados. Não entendem que nesta falsa guerra santa contra corrupção, agentes públicos serão usados para interesses comercias e de quadrilhas organizadas para destruir competidores e adversários.

        Nem podemos taxar imbecilizados assim como ingênuos. São simplesmente toscos e imbecis.

    2. Moço, em vez de deixar o seu

      Moço, em vez de deixar o seu ódio a esquerdistas turvar seu cérebro, pense um pouco sobre a seguinte questão: Sendo a Friboi, Sadia, Seara e Perdigão as maiores fornecedoras de carne em todo Brasil, como é possível que estas empresas tenham vendido carne podre se não há notícia de intoxicações em larga escala pelo país inteiro? É que agrotóxicos fazem mal a médio/longo prazo, mas carne podre intoxica praticamente de imediato!

      Por isso, as pessoas que têm o costume de questionar estão achando estranho tanto alarde.

      Mas, pronto, você prefere xingar os outros e não pensar. Está certo, está no seu direito de querer continuar midiota, ao fim e ao cabo, a sua opinião como, aliás a minha, não valem a ponta de um chifre!

      1. Um dos pontos enfocados pela

        Um dos pontos enfocados pela PF foi justamente o uso em larga escala do ácido ascórbico para maquiar a carne podre. Bem… quem quiser que relativize isso. Eu acho absolutamente escandaloso…

        E sobre a questão midiática –  a exposição dos fatos à impresna e à sociedade – há elementos nos autos (segundo informações já repassadas à imprensa), que há anos, os esquemas de fraudes e conluios com os fiscais eram denunciados e pouquíssima coisa acontecia aos processos de trabalho ou a essas pessoas envolvidas. Só hoje, já foram exoneradas 33 pessoas. Taí a justificativa para o estardalhaço: se não carcarejar,a coisa simplesmente não acontece.

        1. Algum de vocês, em qualquer

          Algum de vocês, em qualquer momento, chegou a ver carne podre da FRIBOI, BRF ou quem quer que seja a venda em qualquer supermercado do Brasil?

          Quando se quer liquidar com um setor, ainda mais de alimentos, basta divulgar boatos como este, ou barata na comida de restaurante,, rato em garrafa da coca cola, etc etc 

          Não acredito em uma linha do que a república do paraná faz. Para mim, ali só tem bandidos ou traidores lesa pátria.

      2. Que tal?
        “O Antagonista soube

        Que tal?

        “O Antagonista soube que o Ministério da Agricultura chegou, sim, a abrir uma investigação contra Daniel Gonçalves Filho entre 2012 e 2013 — eram muitas as denúncias que o envolviam. As diligências, porém, esbarraram na lentidão e na burocracia do serviço público.

        Mais: Daniel e sua turma se aproveitaram de um momento político conturbado (o PMDB do Paraná comandava a pasta desejada pelo PT) e da saúde prejudicada do então ministro Mendes Ribeiro Filho, que morreu de câncer em maio de 2015.

        Naquela época, praticamente nada andava no ministério.”

        CQD

  30. E a AMBEV??? Outro segredinho de “Polichinelo”

    Será que vamos ver em algum momento uma operação na Ambev???

    Não faltam motivos.. a empresa já apareceu discretamente em algumas acusações sempre muito bem abafadas… mas nesse cenário aí…

    -Depois da fusão Antartica+Brama, toda evolta em uma névoa de jogadas comerciais

    -Verônica Serra, filha do “Careca”… sustentada pelo grupo, sócia do Leman…

    -Empresa que gerou muita reclamação de grandes conglomerados americanos

     

    Destruição de estatais e dos grandes conglomerados brasileiros… num ambiente de crise… essa vai ser a maior implosão de uma nação que se tem notícia.

    É a Revolução Brasileira… destrói tudo e morre de fome!

  31. Tem que manter a mesma

    Tem que manter a mesma narrativa como é tratada a Odebrech, né? 

    Por que aqui ninguém defendeu a Vale e a Samarco, ao contrário, queriam todos presos e fechamento da mineradora?

  32. Por ideologia, defende-se
    Por ideologia, defende-se agora até empresa que vende carne podre para as pessoas.
    Empresa que corrompe funcionario público pra poder vender carne podre. Quem compra essa carne podre, os ricos? Claro q não, eh o trabalhador pobre, via de regra.
    É por essas e outras que ninguém mais leva a sério o PT e os petistas, que ficam em seus nichos defendendo sandices e convencendo apenas a si mesmos.

    1. COCA COLA

      A Coca Cola vende veneno de rato para as pessoas há 200 anos e ninguém reclama. Mas empresa brasileira não pode. Agora o Capitalismo virou algo limpo. Você é uma piada, cara.

      1. Coca cola, big Mac ou o diabo
        Coca cola, big Mac ou o diabo que for compra quem quer. Eu, não compro.
        Carne podre vendida como se saudável fosse, compra só quem é enganado. Você compra?
        Comparar junk food com COMIDA PODRE só mesmo petista fanático.
        Você é uma piada trágica, cara.

        1. Piada é você. Realmente tem

          Piada é você. Realmente tem gente defendendo que empresas vendam carne estragada. Vai fazer um curso rápido de interpretação de texto que talvez ajude essa sua burrice crônica.

        1. Em termo de demência você tem

          Em termo de demência você tem muito a ensinar, aliás um pouco de interpretação de texto ajudaria na sua vida. Haja vista que confunde ampla defesa, parcimônia e discrição na apuração com uma suposta defesa “ideologica” de empresas praticarem crimes. Isso quando não há mais  um rastro da esquerda no poder no país. É muita ignorância..

    2. COMENTÁRIO PADRÃO DO ANALFABETO POLÍTICO

      RESPONDIDO NA ÍNTEGRA

      Por ideologia, defende-se agora até empresa que vende carne podre para as pessoas.[NINGUÉM ESTÁ DEFENDENDO EMPRESA QUE VENDE CARNE PODRE… DEFENDE-SE QUE INVESTIGAÇÕES SEJAM FEITAS, CULPADOS SEJAM PUNIDOS, PRESERVANDO-SE AS EMPRESAS, ASSIM COMO SE FAZ COM O ESCÂNDALO DA VOLKSWAGEM, SIEMENS, ETC. ]
      Empresa que corrompe funcionario público pra poder vender carne podre. Quem compra essa carne podre, os ricos? Claro q não, eh o trabalhador pobre, via de regra.[TENTATIVA DE PARECER “DEFENSOR DO POBRE TRABALHADOR” NÃO COMBINA MUITO COM “DIREITISTA PÓS-JULHO DE 2013″… MELHORE SEUS ARGUMENTOS SEM APELAR PRA ESSE CLICHÊ BURRO.]
      É por essas e outras que ninguém mais leva a sério o PT e os petistas[O QUE ISSO TEM A VER COM PT??? ANTI-PETISMO BURRO É O ÚLTIMO REFÚGIO DA MASSA DE MANOBRA QUE FOI DESCARTADA APÓS IMPEACHMENT], que ficam em seus nichos defendendo sandices e convencendo apenas a si mesmos.[NOS SALVE DAS “SANDICES” ENTÃO… COLOQUE AÍ SEUS ARGUMENTOS… ESSE DISCURSINHO DE PANFLETEIRO DE FACEBOOK NÃO CONVENCE MUITO POR AQUI]

    3. É o equilibrio de poder

      Não é ideologia. É política , utilização de ações seletivas para destruir uns e consolidar o poder de outros . O PT se foi. O poder está em outras mãos , que direcionam a máquina do estado para seus interesses , que são contrários à soberania nacional . 

      A mesma afirmativa serviu para a LAVA JATO : por ideologia , se defende corruptos. Novamente , não é isto. Através de seletividade , eu destruo um grupo e abro caminho para outro se consolidar e rapinar o estado . 

      Será que as multinacionais BUNGE ou PEPSICO passam num controle de qualidade ?  O que será que tem naqueles molhos de tomate enlatados ? Nos salgadinhos da ELMA CHIPS , além de 2 litros de óleo e 1kilo de sal ? Mexa com elas e amanhã a 5ª frota está dando uma visita aqui no litoral brasileiro . 

  33. Há uns anos atrás teve uma
    Há uns anos atrás teve uma operação que pegou outra corja, que botava formol (!) em leite, pra render mais.
    Mas na época o PT ocupava a presidência, então tudo bem, não houve uma crítica sequer.
    Se fosse hoje, teriamos comentários petistas indignados contra a destruição de mais esse setor da economia nacional…
    A ideologia cega.

    1. É porque respeitavam o Princípio da continuidade da empresa

      É porque provavelmente as empresas foram punidas SEM SEREM ANIQUILADAS. Vai ver foi respeitado o Princípio da Continuidade da Empresa e outros mais. O Brasil era outro país, com pretensões de ser um lugar civilizado, não sei se vc lembra. E vc não quer comparar aquele evento com o que tem acontecido aqui nos últimos 3 anos, quer? Eu vou ser didático: estão destruindo nossa indústria. destruindo. nossa. indústria. Estão destruindo nossa economia. Entendeu? E daqui a pouco vão começar a destruir nossa Saúde. É o que querem. Quando essa crise atingir você de alguma maneira, quero ver se vai continuar defendendo o que a nossa gloriosa mídia propaga.

  34. Estão querendo prejudicar a

    Estão querendo prejudicar a empresa ou é o cntrário? Quem nos defenderá dos produtos cancerígenos? Das carnes com papelão?

    Que este pessoal fique com estes produtos, pois não comprarei mais destas marcas.

    Que nojo…

     

    1. Por uma razão simples:

      LUCRO!
      Os glifosatos já estão sendo proibidos na maioria das plantações do mundo, mas eles precisam vender seus RoundUps, e precisam de pessoas que os comprem
      Enquanto não houver uma verdadeira Reforma Agrária, que abranja todos os detalhes acerca da produção de alimentos, seguiremos sendo vítimas de seres inescrupulosos que fazem de tudo em nome do lucro.

    2. Exato! Questionar os venenos

      Exato! Questionar os venenos (a.k.a. agrotóxicos) presentes em todos os vegetais desde a primeira metade do século passado, que é bom, nada, né?! Nada de escândalo com relação ao veneno que ingerimos diariamente, de diversas maneiras.

  35. Só por vender carne ‘imprópria’…
    Sério isso? Defender corrupção de fiscalização, adulteração de produtos, carne podre e risco a saúde pública por ideologia?

    1. Obrigado amigo. Lendo o

      Obrigado amigo. Lendo o artigo e a maioria dos comentários logo pensei que apenas eu consegui  manter  um pouco de lucidez ainda; e fiquei seriamente preocupado. Esse excesso ideológico está começando a cegar até um dos pouquíssimos jornalistas que ainda admiro e faço questão de ler diariamente. Mas afinal qual o problema em ingerir uma “salmonelazinha” ou uma cabeça de porco moída misturado com carne podre não é mesmo? E pagando bem caro para isso…. 

  36. Prezado Nassif, você errou

    Prezado Nassif, você errou feio na sua “análise”.
    Se esse setor, composto basicamente por megalatifundiários e grandes grileiros de terras com as mãos sujas de sangue, fosse totalmente destruído e substituído pela Agricultura Familiar e pequenas (e sustentáveis) agroindústrias que, ao invés de exportar “commodity”, exportasse produtos do campo minimamente “industrializados”, seria a MELHOR COISA da história recente do Brasil. Aí sim daríamos um salto evolutivo em “N” sentidos. Exportar carne é medieval, é espúrio, é retrógrado, só representa “coisas ruins” e, mais cedo ou mais tarde, isso vai acabar. Vocês, que comem carne, fiquem à vontade para comê-la podre, com produtos químicos cancerígenos. Finalizo lembrando que racismo, fascismo e especismo são “rostos diferentes” de uma “mesma coisa” (pesquisem no Google os 3 termos juntos, por favor, antes de me apedrejarem).

    1. O passado não volta.

      Gustavo, você não está vendo o que ocorrerá. Nunca a agricultura familiar conseguirá produzir a quantidade de carne e nem exportar para fora. 
      O que deverá acontecer é que fundos extrangeiros deverão comprar fatias destas empresas e modificar nada do que você tanto critica.

      1. A idéia é justamente essa:

        A idéia é justamente essa: não produzir carne. É insustentável, é brutal, é grotesco, é espúrio, é medieval, pra não levar em conta que o consumo vem caindo ano a ano (ovos e “derivados” de leite também). O “futuro” não aponta nessa direção. Basta ver o que diz o “novo” ~CEO~ da Tyson Foods, que pretende produzir, nos próximos anos, um pouco menos de proteína animal e um pouco mais de proteína vegetal. Aqui há uma curta reportagem sobre o tema:
        http://www.escolhaveg.com.br/ceo-da-tyson-aponta-futuro-sem-carne

    2. Só na região de Concordia, no

      Só na região de Concordia, no oeste catarinense, 1.600 granjas familiares abastecem a SADIA. Os frigorificos são bastecidos pela agropecuaria familiar.. Agricultura familiar “romantica” tipo MST jamais terá volume para exportação.

      1. Prezado André Araujo, fico

        Prezado André Araujo, fico honrado com sua resposta, mesmo que discorde de mim (sem ironias). Hoje, a produção de carne, sua indústria e todos os outros etcs. são importantes sim (emprego, renda, impostos e outros etcs.), mas em pouco tempo tenderá ao colapso, seja pela insustentabilidade, seja por “N” motivos adjacentes a esse tipo de produção. Será como a indústria automobilística, que não sabe mais o que fazer porque não há ruas ou espaço para tamanha produção de carros. Está na hora de essas “empresas carnistas” pensarem seriamente em diversificar sua produção. O exemplo é o do CEO da Tyson Foods citado neste link (logo abaixo). Não me refiro a uma “produção romântica tipo MST”, mas a parar de produzir (tanta) carne, mesmo. A cada dia são cada vez mais pessoas que não consomem carne ou ovos ou derivados de leite. O “Mercado” precisa estar atento a isso também, ou terá (e já tem) grandes prejuízos — basta ver o lobby antiveg(etari)anismo. Aliás, você sabe de todas essas questões e seus detalhes muito melhor do que eu jamais conseguiria. Abraço.
        http://www.escolhaveg.com.br/ceo-da-tyson-aponta-futuro-sem-carne

        1. Meu caro, se gosta de vegetais, que os coma.

          Se gostas de vegetais que os coma, mas não fique tentando impingir veganismo ou vegetanimalismo para todos.

          Pior do que vegetarianos e veganos são ex-fumantes enchendo o saco de quem pretende morrer da forma que achar melhor.

          1. Pelo menos não fico fazendo propaganda da Beyond Meat

            Antes de escrever este desaforo que não me arrependo, fui olhar interessado o link que inocentemente colocaste no fim da mensagem, uma deslavada propaganda comercial de multinacional de processamento de carne (Tyson Foods) e de bifes veganos (Beyond Mead).

            Acha que aqui o pessoal dorme de toca?

            Se fosse propaganda pelo menos de comedores de verduras militantes e convictos até deixava passar, mas é muita cara de pau fazer propaganda de empresa norte-americana de processamento de carne que por coincidência depois de entrar e sair no Brasil, retorna para pegar a reba. 

            http://www.infomoney.com.br/brfsa/noticia/4968085/brf-confirma-visita-executivos-tyson-foods-suas-unidades-brasil

          2. Deletei meus outros

            Deletei meus outros comentários não por sua causa, mas em respeito a quem porventura vier ler isso aqui. Você não é uma pessoa a ser levada a sério. Boa noite.

          3. Sinceramente, se não houvesse propaganda de multinacionais….

            Sinceramente, se não houvesse propaganda de multinacionais da carne, nem teria comentado, porém foi demais. Ainda bem que tenhas tirado.

        2. Me alinho ao seu desejo de

          Me alinho ao seu desejo de uma evolução na indústria alimentar, mas deve pensar que isso acontecerá por processos culturais e não como consequência de aloprados da justiça do Estado bananeiro do Brasil.

          Quando eles levarem a falência a Sadia e outras empresas o povo não vai virar vegano, vão comer dos fornecedores que ocuparem o mercado. Ou seja, multinacionais estrangeiras muito provavelmente.

          1. Pois bem, que comam de outros

            Pois bem, que comam de outros fornecedores. Não pretendo que, com o escândalo da carne podre, todos sejam veganos, isso cada um deve decidir por si. Mas é um erro brutal apostar num setor desses como “pilar econômico”. Vamos expotar “derivados de commodity” até quando? Sermos o “celeiro do mundo” é parte da estratégia do neocolonialismo que nos quer uma “república de bananas” (e, agora, de carne podre) ad æternum.

          2. “Vamos expotar “derivados de

            “Vamos expotar “derivados de commodity” até quando? Sermos o “celeiro do mundo” é parte da estratégia do neocolonialismo que nos quer uma “república de bananas” (e, agora, de carne podre) ad æternum.”

            Concordo 100%.

            Só que vale o mesmo raciocínio anterior. Isto é, quebrar empresas nacionais não vai mudar nosso perfil econômico, mas aprofundá-lo ainda mais, pois corre-se o risco de apenas substituí-las por multinacionais.

            Se é para mudar tem que ser quebrado é o modo de pensar, a ideologia que perpetua isso… Assim se é para quebrar empresas e mudar o modo de pensar seria mais efetivo começar quebrando a rede Globo; e nisso você pode culpar o PT por não ter feito.

          3. E você acha que eu não

            E você acha que eu não condeno o PT por todos esses erros e também por ter “aberto as portas” pra regularização dos transgênicos e afins na América do Sul nos Lula I e II, entre outros descalabros? Por ter transformado a indústria automobilística (que Deus a tenha) e o “agronegócio” em pilares de nossa economia? Brasil-Colonião!

    3. Favor, não fazer pregação religiosa!

      Se gostas de vegetais que os coma, mas não fique tentando impingir veganismo ou vegetanimalismo para todos.

      Pior do que vegetarianos e veganos são ex-fumantes enchendo o saco de quem pretende morrer da forma que achar melhor.

        1. Pelo menos não fico fazendo propaganda da Beyond Meat

          Pelo menos não fico fazendo propaganda da Tyson Foods e da Beyond Meat !!!

          Antes de escrever o desaforo fui de forma despreocupada verificar o seu inocente link, uma propaganda deslavada da Tyson Foods e da Beyond Meat que desinteressadamente está colocando o seu pé no Brasil desde 2011.

          É muita cara de pau!

      1. Sou ex-fumamte e sou chato

        Sou ex-fumamte e sou chato com quem fuma do meu lado. Quer fumar vá fumar longe. Aquiri alergia a algum(s) dos elementos  químicos do tabaco industrializado que me causam imediatamente séria irritação respiratória ao inalar a fumaça. Então vou exercer meu direito de ser chato e quem estiver fumando em lugares inapropriados será descaradamente repreendido ou devidamente dedurado.

    4. isso nao irá acontecer.

      isso nao irá acontecer. porque o brasil é formado por gente pouco eficiente de gesto pouco educado e os negocios precisam estar nas maos de estrangeiros.

        1. infelizmentee já é realidade

          infelizmentee já é realidade no país. hoje eu li na Folha que empresas europeias assumiram quatro aeroportos no brasil. uma delas é alemã.. não vai sobrar nada pra nós.

  37. A classe média coxinha

    A classe média coxinha imbecil deve estar apavorada com a possibilidade de faltar carne para os McDonald´s. Mas não esquentem, idiotas. Papelão pra misturar com guisado é que não vai faltar. Mas se tudo falhar vocês tem outra alternativa: podem ir direto pra fonte de alimento da vaca, na falta da própria, o pasto.

  38. Operacão de falsa bandeira. Pensar fora da caixa..

    Um comentarista aqui, o Alan Souza, bateu na trave!!! [A JBS havia comprado a Swift, a Pilgrim’s Pride e parte da Cargill, todas dos EUA. A BRF havia acabado de lançar uma subsidiária (OneFoods)] 

    Veja bem, não defendo irregularidade no setor, jamais,  mas é que a ocasião segue um roteiro interessante e progressivo. O roteiiro do golpe é para o desmonte do Estado-Nação e a elite global assumir o controle dos recursos naturais e de todos os setores estratégicos da economia[construção civil indústria, comida, água, petróleo, etc], certo?  Há anos a JBS já vinha comprando os concorrentes[do pequeno, médio e grande] e ampliandos o seu negócio sem que ninguém ousasse investigar de onde vinham tantos recursos para sair dominando geral. Quem esteve por trás dessa e outras empresas financiando esse monopólio compartilhado nesse segmento?Moralizar agora segue roteiro traçadíssimo…  Testa de ferro de quem ou “quens”? A cadeia toda desse segmento está enrolada. Para nós, brasilerios, os nomes famososs das maiores Grifes de carne, sempre as mesmas, é que aparecem sem a gente se dar conta de quem realmente está no controle, nos bastidores..

    Tudo programado para os verdadeiros donos assumirem o negócio, a cadeia completa] com seu nome aparecendo oficialmente sem procuradores desta vez! Quebra e compra! Será mais uma liquidação apoiada pelo povo, minha gente..  Esses que estão nos bastidores vaõ dominar toda a cadeira – comprar as terras da pecuária[ os estrangeiros vão comprar geral][boi, ave, porco], engordar os bichos e, na sequencia, terminar no próprio frigorífico e exportar! Domínio total e em nome próprio, vai vendo! Os brasileiros vão comer nas mãos dessa gente a peso de ouro. É chegada a hora dos caras assumirem o controle que sempre foi deles sem “intermediários” prá isso. Mesmo caminho será o de grãos etc!

    Não se iludam porque a água vai para o monopólio estrangeiro também. Não demora muito e os escândalos vão cumprindo o seu propósito. Quem em sâ consciencia não apoiaria a história de denúncia de irregularidades nesse setor?? Porque agora?? O apoio da opinião pública é fundamental no desmonte, gente! A ocasião faz o ladrão !!!! 

    Brasileiro vai ser inquilino no prórpio país, e isso em nome do combate à corrupão com o apoio da opinião pública. Nada é por acaso.É para desmonte mesmo! O desmonte no Brasil segue umaa agenda, é todo ele sincronizado, tudo junto e misturado, e resumido num grande roteiro de execução! Tudo o que sempre esteve aí e que estavam encobertos, propositalmente, virão a tona para oficializar os verdadeiros atores que vão assumir o país e dominar o seu povo em todos os segmentos. Ponto!

    BTG,daniel dantass  é banqueiro de “banqueiros”!  Os caras vão assumir tudo em nome próprio dessa vez..

     

     

     

     

    1. Perfeita análise Luiza1!
      Pena
      Perfeita análise Luiza1!
      Pena que a minoria consegue enxergar isso.
      Tudo devido a grande manipulaçao que já está enraizada!
      Um país tão belo e com um povo trabalhador e inteligente como o nosso, estar nessa situaçao de crise e desentendimento total caindo nas maos dos espertos estrangeiros dominadores!
      O que os países desenvolvidos mais querem é investir na desmoralizacao de tudo o que é nosso, para eles comprarem a preço de banana, como tudo o que já estao repassando para eles, presal, petrobras, setor de construcao, alimentício……
      Triste!

  39. http://www.bbc.com/portuguese

    http://www.bbc.com/portuguese/brasil-39288152

    Só para ilustrar o post matéria fresquinha de hoje da BBC Brasil. É esse o tipo de empresa que os petistas estão defedendo atualmente….

    “A Odebrecht pagará R$ 30 milhões para encerrar uma ação em que era acusada de submeter cerca de 400 trabalhadores a um esquema de tráfico de pessoas e condições análogas à escravidão em Angola.

    A empresa e o Ministério Público do Trabalho (MPT) do Brasil fecharam na noite de quinta-feira um acordo em que a companhia se compromete a pagar a multa e cumprir as obrigações impostas em sua condenação na primeira instância, em 2015.

    Trata-se da maior indenização em um processo por trabalho escravo da história da Justiça brasileira.
     

    O processo se iniciou após a BBC Brasil publicar uma reportagem em que operários brasileiros diziam ter sofrido maus-tratos na construção da usina de açúcar Biocom, erguida pela Odebrecht em Malanje (Angola), entre 2011 e 2012.

    Fotos e vídeos obtidos pela reportagem mostravam péssimas condições de higiene no alojamento e refeitório da obra. Segundo os operários, funcionários superiores retinham seus passaportes após o desembarque em Angola, e seguranças impediam que eles deixassem o alojamento.”

     

     

     

    1. Ninguém defende o

      Ninguém defende o indefensável, cidadão.

      Só que o próprio Nassif, e este que lhe escreve, pensam ser inacreditável destruir as maiores construtoras do planeta, sendo que nos países desenvolvidos, o que se faz é afastar toda a diretoria, reestruturar e manter os contratos, e, principalmente, os empregos.

      Já se foram mais de 150 mil pelo ralo

      É disso que se está falando, do ataque aos setores brasileiros mais internacionalizados e competitivos do mundo: petróleo construção pesada e agricultura

      Ou você é daqueles que pensa que só estes frigoríficos brasileiros têm estas p´raticas horrorosas? Vai no YouTube que tem dezenas de documentários mostranso o setor da carne nos EUA. É igual

       

    2. Falando em fontes

      Já parou para pensar que devem existir muitos empregados da Odebrecht que são alinhados a direita e odeiam o PT. Mas duvido que eles querem ver a sua empresa destruída porque ela não é um poço de ética igual as Zaras, Nikes, IBMs e Exxonmobil que tem por ai no mundo capitalista.

      http://veja.abril.com.br/economia/zara-admite-que-havia-trabalho-escravo-em-sua-cadeia-produtiva/

      https://pt.wikipedia.org/wiki/IBM_e_o_Holocausto

      http://metalrevista.com.br/2016/06/22/coca-cola-apple-nestle-nike-envolvidas-trabalho-escravo/

      https://corporatewatch.org/company-profiles/exxonmobil-corporate-crimes

  40. Casos PONTUAIS no gigantesco

    Casos PONTUAIS no gigantesco sistema barasileiro de fiscalização de produtos origens animal, o  SIF,  sempre existiram.

    Mas quantas mortes por intoxicação de carne ocorreram no Brasil?  Se a venda de carne estragada fosse generalizada haveria

    grande quantidade de casos de intoxicação, o que não se registra em um Pais com MILHARES de churrascarias, açougues, sipermercados, bares e botecos que vendem refeições, se fosse assim tão comum haveria uma epidemia de intoxicações.

    As barreiras sanaitarias para exportação de carne nos grandes mercados é de DIFICILIMO ATENDIMENTO, leva anos para se conseguir certificação, a China só certifica 25 frigorificos brasileiros para venda de frango, dentre os 200 que existem no Brasil.

    A Russia levou sete anos para certificar exportação de carne suina brasileira. Toda essa dificil e vitoriosa CONQUISTA DE MERCADOS pode vir abaixo por causa dessa ESCANDALIZAÇÃO de situações que não são generalizadas.

    Esse estadalhaço de ATIVISMO INVESTIGATORIO pode prejudicar todo o setor agriopecuario brasileiro, que dá emprego

    a milhões de brasileiros, de forma irreversivel. E um dos Estados mais prejudicados será o do Paraná.

    Os EUA, maior concorrente do Brasil na exportação de carne, estão euforicos, o Brasil pode sair do mercado mundial.

    Os empregos em risco, contando as fazendas que abastecem os frigorificos, passam de 5 milhões. So a Sadia tem no Estado de Sta.Catarina, só na região de Concordia, 1.600 granjas que são suas fornecedoras, são granjas familiares.

     

    1. O ativismo investigatório

      O ativismo investigatório está se lixando pros empregos perdidos, pras indústrias quebradas, pra tudo isso, André. Eles vão dizer que são efeitos colaterais, que logo serão remediados pelas startups limpas, éticas e tementes a deus. E que o importante é acabar com a corrupissaum… e dar uma prensa no desgoverno golpista.

      (o capitalismo nunca foi ético ou moral; na verdade, o Protestantismo e seus derivados surgiram pra tentar convencer o populacho que, sim, é possível ser ético, moral, temente a Deus e capitalista.)

      De novo: agora é guerra entre a República de Curitiba e o desgoverno golpista. Se sobrar alguma coisa de País quando essa guerra, a segunda fase do golpe, acabar, ótimo; se não sobrar nada, paciência.

    2. André, o OBJETIVO É DESTRUIR O BRASIL.

      Já escrevi numa série de artigos aqui que o objetivo de tudo isto é a DESTRUIÇÃO DO PAÍS para que ele fique um mero entreposto comercial para vender matéria prima e produtos primários (e quanto menos industrializados é melhor).

      Leia:

      Eles escolheram a Barbárie (DEFINITIVO) 12/03/2016

      É o terceiro de uma série de três artigos que comecei a escrever em 2014.

      Eles escolheram a barbárie     26/12/2014

      Eles escolheram a Barbárie II. 09/02/2015

       

       

      1. Sempre com o apoio

        Sempre com o apoio entusiastico da GLOBO, VEJA, JOVEN PAN, será que os grandes frigorificos vão continuar anunciando

        pesadamente nesses veiculos que os querem destruir?  É o propagandicidio.

        1. Como explicar isso?

          Como explicar isso?

          Levanto duas hipóteses.

          Cegueira ideológica, alienação. Esses grandes industriais pensam assim: “aqueles que me perseguem (e são contrários aos meus interesses) defendem os “valores” que eu devo buscar (que são bons para mim)”. Assim, eles recebem as críticas e os abusos persecutórios como uma expiação. Tipo: “estou pagando meus pecados”.

          Pragmatismo individualista. Pensam assim: “como estou sozinho lutando para vencer (ser o número um, isolado), tenho que me adaptar a realidade, não posse bater de frente contra o sistema Globo & aparelho judiciário estatal. Afinal, para isso teria que me unir com meus concorrentes. E aí, também teria que ir mais longe, ter um projeto de Estado e de uma nação soberana”. E assim, retorna-se a primeira hipótese. Ou seja, eles pensariam: “isso vai contra a ideia daqueles que ‘sabem das coisas’ [ditam como devo pensar] e dizem os ‘valores’ que devo perseguir”. Volta-se assim, a hipótese da alienação.

          Entrando num círculo vicioso, alimentado pelos grandes veículos de mídia, onde a classe empresarial padece da Síndrome de Estocolmo.

    3. Não há dúvidas que a PF MPF

      Não há dúvidas que a PF MPF PGR STF estão sendo imprudentes quando o assunto é Interesse Nacional. São Pavões numa loja de cristais. O Brasil tende ao colapso social.

  41. Bomba atômica corporativista?

    A Operação Carne Podre, apesar de ferir mortalmente um setor econômico do Brasil parece que tinha apenas um alvo: O Ministro da Justiça que foi pego fazendo “gestões” com o superintendente do MAPA no Paraná em grampos (http://paranaportal.uol.com.br/geral/grampo-da-pf-revela-dialogo-do-ministro-da-justica-com-lider-de-organizacao-criminosa/). Um “bandido” ser o chefe da PF seria algo inadmissível e deveria ser expelido. Mas foi uma bomba atômica para algo que precisava apenas um inseticida… Meio naquela linha dos weberianos messiânicos como os economistas da UFRJ classificou esse grupo (https://jornalggn.com.br/blog/ronaldo-bicalho/crise-brasileira-e-uma-guerra-de-todos-contra-todos)…

  42. controvérsia

    Enquanto uma grande parcela da sociedade considera a Lava a Jato uma operação policial gigante de combate à corupção sistêmica no país, outra tanto quanto qualifica a mesma ação da justiça do Paraná como um vetor de destruição. 

  43. ÓTIMO !!!

    Ótimo. Eu não aguentava mais o cheiro insuportável daquela carne nos supermercados.

    Eu chutava que era carne que voltou nos mesmos navios anos depois por causa de algum embargo no exterior.

    Na hora de comprar carne, é ótimo morar no interior. Pelo menos lá em Minas: não é carne de “marca”.

    1. Lá em minas é tudo melhor né,

      Lá em minas é tudo melhor né, comprar carne sem controle, carne de abigeato e que foi transportada sem refrigeração…trem bão. Porque é meió e pronto. Eita sô.

      1. Lá em Minas é tudo melhor, né,

        Quando você se refere a Minas, imagino que a conheça, principalmente o interior. Muito lugares não têm empresa tipo exportação; pode-se comprar do pequeno produtor, da agricultura familiar que nem têm condições de usar esses subterfúgios para fazer o produto parecer mais bonito. Há os grandes frigoríficos também. Não sei qual a situação deles, até porque, além de sempre consumir pouca carne, de uns tempo para cá, ela não faz parte do meu cardápio. Aquela história de que tem que ter cane para comer é um pensamento retrógrado. Então, eu confimo… Em Minas, tudo é melhor, porque conservamos nossas características

        .

  44. ALGUMA DÚVIDA A QUAIS
    ALGUMA DÚVIDA A QUAIS INTERESSES O PIG ESTÁ ATENDENDO ? ODEBRECHT,FRIBOI,PT,LULA, PROTEÇÃO A TUCANOS…EU NÃO !!Tio Sam agradece !

  45. Impressão minha ou o autor do

    Impressão minha ou o autor do texto está sugerindo que as autoridades deveriam fazer vista grossa as irregularidades cometidas em favor de manter inafetada a economia e os rendimetos dessas empresas? O fim justifica os meios? Não há problema vender carne impropria para o consumo humano, desde que as empresas estejam exportando e gerando lucros – dinheiro direto para a conta de empresários bilionários -, é isso mesmo? E mais uma vez, políticos do PMDB envolvidos, se duvidar até em roubo de espiga de milho na beira da estrada o PMDB esta envolvido.

    1. É impressão sua sim, fruto da

      É impressão sua sim, fruto da ausência completa de uma ferramenta que se chama “interpretação de texto”, além de não conseguir saber que ente o braco e o preto tem varias tonalidades de cores. A culpa não é exclusivamente sua, anos assistindo globo e lendo veja fizeram isso. Desde quando apoiar discrição na operação ( até porque o dano a imagem das empresas é irreparavel e milhoēs de familias dependem desse negócio), parcimônia e ampla defesa é defender ilícitos? É muita ignorância, meu Deus do céu.

      1. É até engraçado…

        É só ameaçar, e a esquerda adolescente saca sua arma: vc anda assistindo rede globo e lendo veja. Nada a ver, argumento sem noção. Eu vejo sim a defesa de quem vende carne podre e se locupleta (BTG) em nome de um nacionalismo bastante enviesado. Queria ver se algum frigorífico aí pertencesse a Aécio et caterva, se a defesa seria no mesmo tom. Duvido, e muito. Viva o jornalismo independente (assisto globo não Sergio Brasil, e mais, votei sempre Lula e Dilma, mas acho a roubalheira patrocinada imperdoável).

        1. Vou explicar resumidamente:
          Vou explicar resumidamente: Uma operação dessas deveria ocorrer no maior sigilo por uma questão simples: não tem volta. O dano a imagem das empresas é irreversível. Quando milhões de brasileiros estiverem morrendo de fome porque não sobrou uma de empresa nesse país que possibilite empregos e/ou arrecadação de tributos, aí você entenderáo que disse. Há problemas sanitários? Que se abra o processo com sigilo, se façam as análises, dê se o direito a ampla defesa e depois se condene. Agora e se a informação não for real? Se há exagero ou mesmo mentira, algo que não seria novidade na república de coritiba? Quem irá comprar nossas carnes, nossos frangos, nossos alimentos na china, na rússia, na europa? A que serão reduzidas essas empresas? Se trata de ter parcimônia, correção e apuração com justiça dos eventuais problemas e não essa exposição imbecil marca da lava jato. Esses caras vao quebrar mais um setor econômico gratuitamente? Abra os olhos os eua estão sorrindo de orelha a orelha com a quebra do maior concorrente de carne no mercado internacional. Saia da caixa. Tem mais essas empresas apoiaram o golpe, não há rastro deesquerda no país. Não é disso q se trata. https://www.google.com.br/amp/s/mobile.nytimes.com/2017/03/17/world/americas/brazil-food-companies-bribe-scandal-salmonella.amp.html

    2. Não é fazer vista grossa

      Mas este carnaval midiático. Ou o inocente colega nunca ouviu falar dos problemas com empresas de fast food oriundas dos EUA? E também que isto foi caso para o FBI?

    3. Resposta

      ​Nossa…eu achei que eu fosse o unico a pensar dessa forma. Olhando esses comentarios absurdos eu percebo que tem gente tão maluca, mas tão maluca que prefere ignorar essa podridão, e não falo só das carnes, que ocorre no país como um todo desde que as empresas gerem lucros. Eles não se ligaram que esse lucro será destinado a campanhas policitcas e que em sua maioria serão esses policitcos que não estão nem ai pro povo, inclusive pra esses que acham que não tem problema vender carne podre para as crianças.

  46. As Quatro Frentes

    O que a África precisara ao longo de seu boom populacional previsto para esse século:

    – Construção Civil (construir novas habitações, prédios empresariais e sistemas de saneamento para a população crescente)

    – Energia (alguma mega-empresa capaz de produzir tecnologia de ponta, e disposta a fazer a transição do petróleo para fontes renováveis)

    – Agroindústria (processar os alimentos produzidos)

    – tecnologia de agronomia (um milagre no cerrado africano para torna-lo produtivo e suportar o crescimento populacional)

     

    No Brasil temos:

    – Odebrecht & outras

    – Petrobrás

    – JBS

    – Embrapa

    As empresas brasileiras citadas estão, provavelmente, nas melhores condições para lidar com as dificuldades impostas pela realidade africana; o que África impõe:

    – capacidade de lidar com infraestrutura de baixíssima qualidade

    – capacidade de lidar com mão de obra de baixíssima qualidade

    – capacidade de lidar com sistemas políticos corruptos e personalistas ao extremo

    Nossas empresas já lidaram com imposições muito similares provenientes da realidade brasileira ao longo do século 20 – e cresceram (lidando com essas imposições) a ponto de se tornarem empresas de ponta em suas respectivas áreas.

    Muito bem; esse poderia até ser chamado “O Golpe das Quatro Frentes”. De qualquer forma, três já foram abertas – agora só falta uma.  

  47. Esse monstrengo destruidor é

    Esse monstrengo destruidor é cria do republicanismo.

    A pessoa que nós elegemos para exercer o poder, ‘abriu mão’ do poder. E dezenas de poderes foram criados pelo alto funcionalismo público, e virou essa esbórnia.

  48. A República do Paraná precisa expandir seu poder
    Agora dá para entender que os embargos que os europeus fazem à carne brasileira não é só “pressão comercial” nem “medo da concorrência do excelente produto exportado por nós”!!Entende-se, também, porque nossos hospitais, clínicas, postos de saúde e UPAs estarem sempre lotados de pessoas com problemas intestinais, de alergias, deterioração cerebral e similares.Por outro lado, atribuir à PF e ao MPF “o desmonte amplo do país”, significa que te colocas ao lado dos que vendem “carne imprópria ao consumo humano” como se isso fosse um crime dos mais simplórios.Não é possível ter o mínimo respeito por essa posição.

     

    1. Técnica de duplipensar.

      Fica claro que se sabe o que é e o que não é fato. Mas, ainda assim, vale contrapor que não se trata de proteger o ou ser solidário a quem procede de forma incorreta, ilegal ou criminosa. Que não é só o Ferraz que é um cara honesto nesse país de gente moralmente degradada, não, viu oh cidadão. O que se questiona e é muito evidente. Fica muito claro até para os mais idiotas dentre aqueles que poderiam acreditar na seriedade dessas afirmações, é que na investigação de qualquer irregularidade, se for realizada com propósitos sérios e legítimos, a inconformidade resta saneada, os responsáveis processados e eventualmente punidos, mas os ativos economicos do país restam preservados. Isso tanto na Petrobras, quanto nas empreiteiras quanto em qualquer outro setor da economia. O que a República de Curitiba faz é jogar a criança junto com a água suja da bacia, depois do banho. Faz-se, na realidade, espetáculos para geração de efeitos políticos e economicos muito bem planejados e arquitetados. Não me venha com essa conversa de moralismo de botequim que aqui se havia algum otário ele pediu licença para sair e foi lá para os blogues sustentados pelos incentivos dos rentistas agiotas apátridas.

  49. Está estranho…explico:
    Na

    Está estranho…explico:

    Na CGU entrou esta reclamação, e nela consta que o funcionário que denunciou o fez num processo do Rio Grande do Sul em 2014.

    No RS tem justiça federal e policia federal.

    Como pode estar ocorrendo no Paraná tal investigação?

  50. Governo invisível

    Quando digo que somos governados por um grupo de mafiosos que nem sequer conhecemos, logo aparece alguém dizendo que isso é “teoria da conspiração”…

    Até anteontem essas empresas representavam um próspero avanço brasileiro no comércio internacional. De um dia para o outro descobrimos que elas nos vendem carne podre e linguiça com papelão…

    É óbvio que há muita pilantragem na fiscalização sanitária, mas só descobriram que a merda fede, agora, ontem?

    Há quanto tempo estamos consumindo carne com hormônio?

    Há quanto tempo estamos consumindo frango com água e hormônio?

    Por que só agora resolveram fingir que descobriram isso?

  51. Rapaz, você é louco? Tem que

    Rapaz, você é louco? Tem que haver esse tipo de fiscalização msm. Não é questão de acabar com o setor, é questão de ética empresarial. E tem que colocar na mídia mesmo! Consumidores comendo carne estragada e você Luis Nassif falando merda!

    1. Vc é louco ?
      Acho que louco é o judiciário, que através do Sérgio Moro acaba de colocar nas ruas, seu velho amigo e conhecido desde os tempos de Banestado. Refiro-me ao pilantra Alberto Yousseff, cagueta mor que agora poderá usufruir da grana legalizada ( lavada,formada lícita), pelo próprio judiciário na República do Paraná. Vc que não é louco, sabe quanto Yousseff roubou e quanto ele devolveu?
      Acho que estou louco, acho não, tenho certeza de que esse nosso judiciariozinho de merda atua com dois pesos e duas medidas. Quer outro exemplo ? As delações do cagueta Sérgio Machado (PSDB ), contra seu amigo Tarjécio Neves, 0 judiciário sentou sua bunda suja, gorda, cheia de celulites e estrias sobre o processo e só tirou suas nádegas inconvenientes de cima do mesmo, quando percebeu (?) que o processo encontrava-se prescrito.
      O Brasil foi transformado pelos golpistas em um enorme Rendezvouz, onde a suruba reúna, segundo o profeta /surubalista Romero Essa Porra Jucá. Fizeram um grande acordão, incluindo o judiciário, como ele previu e nada mudou, a não ser o fato da suruba continuar funcionando, os caras nos comendo e nós não comemos ninguém.

  52. É desmonte do país sim!

    Se as investigações já estão sendo feitas há mais de dois anos porquê então não checaram, seja por investigadores secretos, seja por mandatos especiais, a procedência das denúncias mais graves.

    Parece óbvio que escolhem o encarregado da operação para causar o estrago que queriam, grande. Alguém, em outro país, deve estar comemorando que a operação foi um sucesso; para eles foi.

    Claro que não estamos defendendo a venda de produtos estragados nem conivência de fiscais com deslizes, pelo contrário, estas empresas estão também envolvidas em incentivos a devastação da amazônia, para colocação de gado e soja e milho. Isto deve ser investigado; ou teme-se em afetar o próprio Ministro da Agricultura, o maior produtor de soja do país?

  53. Se fosse preocupação de fato

    Se fosse preocupação de fato em defender a saúde do povo brasileiro a PF deveria ter levado também os donos/presidentes de cervejarias que usam milho transgênico na produção de cervejas….que tal levar os donos/presidentes da Mosanto que espalham a morte no nosso território e, de lambuja, deveriam levar também os donos/presidentes da Vale que destroem sem parar nosso ecossistema…

    https://jornalggn.com.br/noticia/acao-da-pf-contra-setor-de-carnes-ocorre-apos-brasil-conquistar-mercado-nos-eua

    1. Deixa sem ser ignorante. Não

      Deixa sem ser ignorante. Não existe na ciência evidencias de que transgênicos façam qualquer mal à saúde. E existe limites de uso de cereais, como milho, que podem ser adicionados ao conteúdo da cerveja. Está não constituição. Ao contrário das carnes podres seu demente. Que comparação sem fundamento e mal justificada. A polícia federal não está preocupada com a saúde alheia, e sim com a quantidade de fraudes existentes no processo. Se estão agindo fora do que permite a legislação a polícia deve funcionar assim. A polícia federal não é político para se preocupar com a saúde do povo, e sim se está ou não dentro do regulamento. Se fosse assim, iriamos ter que prender todos produtores de comida é só livrar os orgânicos. Kkkkk Agora vê se aprende o ângulo certo de se olhar as coisas, não seja mais um ignorante  na massa.

      1. O mesmo troll otario comenta c vários nomes diferentes. Ip:

        Troll vai se informar antes de argumentar, ou será que a população não tem o direito de saber que ingredientes compõem a cerveja que consome,  procura saber dos riscos à saúde que nos tem causado as estrangeiras da área dos minérios, petroleo, e procura saber a justificativa para a operação, sera que vc sabe algo sobre a Monsanto, seu poder de destruição e poderio para não ser investigada…

        A maioria das cervejas mais consumidas no pais são feitas com milho transgênico

        http://www.redebrasilatual.com.br/revistas/126/maioria-das-cervejas-mais-consumidas-no-pais-sao-feitas-com-milho-transgenico

         

  54. Mais fumaça

    Passou da hora de debatermos porque tanta pressão, e somente em cima de empresas nacionais? A grande mídia continua pautando, inclusive a esquerda. Os bancos são os maiores financiadores de campanhas eleitorais, porque estão blindados na justiça?Alguém viu denúncia contra bancos de caixa 2? Há seletividade nas investigações. Não estou pregando aqui a isenção, ou perdão, os empresários devem sim ser investigados, mas sempre preservando as empresas que geram riquezas e empregos. Por quê estamos destroçando nossa empresas nacionais que concorrem fortemente no mercado exceto? Temos que analisar isso. A Era da informação/internet, é espetacular, mas sempre a estrutura corrupta usará outra informação para confundir e tirar do debate nacional outros assuntos e fatos mais importantes, ex. reunião de Gilmar, Temer, Aécio, Padilha e demais corruptos para sabotar a já moribunda democracia brasileira.

    1. Desvio de atencao

      Realmente voce tocou no assunto que eu logo pensei quando eu vi a operacao “Carne fraca” para desviar o foco da avalanche de denuncias sobre o governo Temer>

  55. Bastou se concentrar no setor

    Bastou se concentrar no setor que desviava milhões para o PT, que os mortadelas se unem em favor de uma indústria que mesmo sendo propagandeada por artista da globo vendia carne estragada sem nenhuma fiscalização.

     

      1. Pato midinteligente

        A JBS doou dinheiro para os vários partidos, mas qual partido político recebeu mais dinheiro do grupo na ultima eleição presidêncial? O PT, claro! E antes que o midinteligente venha espernear sua sapiência, o fato da JBS ter doado a maior parte ao PT não quer dizer que o PT esteja envolvido no esquema da carne podre, mas pode indicar o porquê do jonralista sair em defesa da carne estragada

        1. O Midiota lê o que qur e

          O Midiota lê o que qur e interpreta o que quer. Em nennhum momento ele está defendendoa Friboi nem seus concorrentes envolvidos nessa operação. Mesmo com todos esses defeitos, ou devido a eles, essas empresas conseguiram através dos anos um importante mespaço no mercado internacional. Isso é fato. E coincidentemente todas as empresas que conseguiram destaque internacional nos anos Lula e Dilma estão sendo dizimadas. na sequencia serão as conquistas sociais. Mas pra sua felicidade o Brasil em breve vai voltar a ser aquele velho país dos anos 80 ou  pior.

  56. A POLÍTICA DA PF É DE TERRA

    A POLÍTICA DA PF É DE TERRA ARRAZADA. INCRÍVEL O MP, E PARTE DO JUDICIÁRIO, CONCORDAR COM ISSO.

    Totalmente fora de controle, não alcançam os membros da PF a importância para o país do significado estratégico dos “interesses nacionais”. Preferem o caminho dos holofotes e estrelismo.

    O caso da LavaJato (emprego, empresas de base e empreiteiras nacionais destruídas e paralizadas), e, agora, o da carne são exemplares disso.

    Ao invés do estardalhaço pirotécnico mediático, a tomada imediata de medidas administrativas duras, completas e rápidas (contra às empresas) poderiam ter sido coordenadas, casadas com o interesse maior nacional, como apreensão dos produtos acompanhadas de pesadas multas. Em relação aos funcionários faltosos, a instauração imediata de procedimentos administrativos de demissão. E tudo no mais absoluto sigilo (interesse nacional estratégico).

    Solucionado o problema, levantamento do sigilo, a mais ampla divulgação dos fatos, das medidas tomadas e da normalização da situação.

    Medidas criminais devem ser presididas pelo princípio da “ultima ratio”.

    Em meio a grave crise econômica interna e internacional, só falta o bloqueio internacional as nossas carnes. 

    A pergunta que fica: quantas décadas serão necessárias para nos soerguermos?…ou dane-se a nação?…

    1. Antigamente, parecem séculos…

      Até uns 4 anos atrás (parecem séculos), quando o Brasil pretendia ser um lugar mais ou menos civilizado, PUNIA-SE empresas SEM SE ANIQUILAR com elas. Costumava-se respeitar Princípios como o da “Continuidade da Empresa” e outros.

      Apenas tenho dúvidas se tudo que eles querem são nossos mercados e patrimônio ou se a coisa é ainda pior, bem pior… acho que a coisa é pior. 

    2. Antigamente, parecem séculos…

      Até uns 4 anos atrás (parecem séculos), quando o Brasil pretendia ser um lugar mais ou menos civilizado, PUNIA-SE empresas SEM SE ANIQUILAR com elas. Costumava-se respeitar Princípios como o da “Continuidade da Empresa” e outros.

      Apenas tenho dúvidas se tudo que eles querem são nossos mercados e patrimônio ou se a coisa é ainda pior, bem pior… acho que a coisa é pior. 

    3. Antigamente, parecem séculos…

      Até uns 4 anos atrás (parecem séculos), quando o Brasil pretendia ser um lugar mais ou menos civilizado, PUNIA-SE empresas SEM SE ANIQUILAR com elas. Costumava-se respeitar Princípios como o da “Continuidade da Empresa” e outros.

      Apenas tenho dúvidas se tudo que eles querem são nossos mercados e patrimônio ou se a coisa é ainda pior, bem pior… acho que a coisa é pior. 

  57. Esse site tá de sacanagem

    Voce só pode estar de sacanagem… dizer que essa operação serve para destruir a economia do País. Você com todo o seu dinheiro deve comer em bons resttaurantes e se alimentar de carnes frescas. Mas esta não é uma realidade do povo, que fica submisso a estas empresas. Ganhou algo? Pois para mim os motivos que levaram a todo esse estardalhaço são justificados. Se seu patrocínio vai acabar, tô nem aí. Mas o que importa é todos envolvidos sejam punidos e que o valor das empresas caiam. Outras empresas aparecerão e pegarão o mercado para elas, sua visão de economia é limitado a sua raiva contra o que a polícia federal fez com seu partido. É claro, sua opinião também é justificará por aquele pateocinio maroto ne?

    1. Rodrigo, não coma seu fardo de alfafa todo de uma vez

      A alma do Sr. Rodrigo Alves é tão pequena quanto a do sr. Rodrigo de Grandis, aquele procurador que procura, procura e não acha nunca quando o assunto é corrupção do PSDB. A desculpa esfarrapada (melhor dizendo, mentira descarada) foi ter arquivado “na pasta errada” o pedido de busca e apreensão nas hostes tucanas, que flagrariam Geraldo Alckmin com a mão na massa. Na época das pastas, isso era possível. no século XXI, com computadores, internet, bancos de dados, isso seria impossível. O que a PF fez contra o PT foi a mesma coisa que ela fazia durante a Ditadura: infiltrava agentes entre os estudantes e sindicalistas, prendia, torturava, matava, etc. O braço direito do torturador Sérgio Fleury foi nomeado chefe da PF no governo Collor. Sem dúvida, Rodrigo é daqueles que juram de pés juntos que a Friboi é do filho do Lula. Tentar discutir com gente ignorante e boçal é perda de tempo, agora o Nassif publica essas porcarias só para irritar a gente. Ele sabe que indivíduos como esses Rodrigos têm as págias da Revista do Esgoto, Globo, Estadão e Folha franqueadas. A gente vem aqui comentar porque naqueles veículos não publicarão comentários nossos mesmo que digamos que o céu é azul, os mares verdes e a gema dos ovos, amarela.

    2. A questão dos frigoríficos é

      A questão dos frigoríficos é grave e os culpados devem ser punidos. Mas a condução do processo tinha que ter sido feita com responsabilidade. Ao invés disso, transformaram o caso em um escândalo mundial, que vai resultar no cancelamento de boa parte da exportação de carnes brasileiras. O Brasil é o maior exportador de carne in natura do mundo. Estava entrando com sucesso na exportação de carnes processadas, cujo lucro é maior e gera mais empregos no Brasil. Isso não é do interesse de potências como os Estados Unidos, que compravam nossa carne in natura e industrializam em seus países, lucrando e gerando empregos por lá. Depois desse escândalo, o preço da carne in natura brasileira vai despencar e o Brasil vai sair do mercado de carne processada. As grandes potências vão comprar nossa carne e voltar a processar, lucrando muito mais e gerando empregos por lá. Não bastou a Petrobrás e as empreiteiras? Quando é que os apoiadores do golpe vão reconhecer para que foram usados?

       

    3. Sr. Rodrigo Alves

      Belo nome.! Se Deus e o Moro quiserem , ano que vem estaremos com quase 20 milhões de desempregados. Um record. E viva nós e os “bate panelas”. Ah! os coxinhas tb.

       

  58. Bloqueio total da máfia do poder

    Desde ontem, venho tentando postar um comentáro aqui e não consigo. Governo golpista é isso aí.

    Abraços

    Welinton

  59. Errou feio.
    A venda de carne
    Errou feio.
    A venda de carne imprópria para o consumo humano, sustentada por um esquema de corrupção que envolve até, provavelmente, o ministro da justiça, não poderia gerar tamanha benevolência nesta sua análise. Essa (ex)querda que só defende o que há de pior na nossa economia ainda vai destruir o país. É míope e sem criatividade e coragem suficiente para conduzir o Brasil para o futuro que melhor lhe pertence. Basta ver as reações ao comentário da pessoa acima, que falou em agricultura familiar, agricultura orgânica, etc. Basta conferir o quanto a esquerda investiu no agronegócio em sua gestão, em detrimento de alternativas muito mais justas e sustentáveis de desenvolvimento para o Brasil. O plano de redução do uso de agrotóxicos engavetado pela Dilma… Só faltou você fecharsua análise com um “Brasil, coma carne estragada ou deixe-o”.

  60. As grandes irregularidades tão aonde?

    Saíram noticias desta operação, dizendo que teve venda de carne vencida, podre, de partes impróprias, com papelão, trocando frango por peru, lavadas com produtos químicos… Isto aconteceu com frigoríficos pequenos? É isto?

  61. Frigoríficos
    Rodrigo Alves. …os casos verificados, não são a regra. São casos pontuais , que merecem sim serem punidos….porém o que fazem é exatamente o que diz nassif, destroem as empresas , prejudicam o país , assim como fizeram com as construtoras, com os estaleiros, com a petrobras. Porque em outros países , casos de grandes empresas que praticarAM corrupção, não agiram da mesma forma?
    Vamos nos perguntar, a lava jato acabou com a corrupção? Mas com os empregos e as empresas sim….a quem isso interessa?

  62. Exploração dos pequenos criadores.

    Espera aí. Vocês estão defendendo empresas que dominam o mercado, jogam o preço da carne lá em cima e que exploram os pequenos pecuaristas, criadores de aves? Vocês sabem que estas empresas bacanas que têm esta prática de poluir nossa comida, vocês sabem que elas estrangulam os pequenos criadores de aves e porcos? Sabem disso? E agora que sabem, vão continuar defendendo?

  63. A indústria boazinha da carne…

    Agora os blogs de esquerda estão defendendo a indústria nacional da carne. Sensacional.

    É a mesma indústria que polui nossa comida, com muitas porcarias e produtos químicos, agrotóxicos, transgênicos.

    É a mesma indústria que é gananciosa e que explora quase que como escravos, os pequenos criadores de aves e suínos.

    É a mesma indústria que patrocina desmatamento cruel e severo e destrói o meio-ambiente.

    É a mesma indústria que rouba terras indígenas e que mata a população nativa do Brasil.

     

    1. Ninguém está defendendo

      Prezado Rogério,

      A esquerda não está defendendo os empresários. Permita-me colar um trecho de um comentário que enviei a outra pessoa, sobre o mesmo assunto:

      Estamos sopesando valores, como em qualquer questão difícil que se coloque. De fato, o agronegócio é uma questão interna muito grave, assim como a nossa composição do Congresso. Mas, antes de tudo, cabe a nós, brasileiros, resolvermos isso. São assuntos nossos. É como o traficante brasileiro que foi condenado à morte na Indonésia. Pessoalmente, não tenho nenhuma simpatia por ele. Mas, antes de ser traficante, ele é brasileiro. Portanto, acho válido que se tente exercer uma proteção diplomática, a fim de evitar a pena capital. Da mesma forma, o agronegócio aqui é uma máquina de cometer crimes, sim. Mas é a sociedade brasileira que deve se ocupar deles. Quando há ingerência internacional (e certamente há), o objetivo não é nos ajudar, mas tomar o que é nosso. Tomar tudo aquilo que pode ser útil para (um dia) melhorarmos a nossa sociedade, nos diminuir.

      A operação Carne Fraca não é um mal em si. Ao contrário, ela é positiva. Porém, tudo acontece em um determinado “timing”, para usar a palavra que a PF gosta. Isso demonstra, também, que os interesses não se resumem à saúde pública. Podemos ver que as nossas áreas estratégicas estão indo para o espaço. Petróleo, construção civil, carne… Para criticar o Congresso, antes de tudo, nós temos que ter um Congresso. Temos que ter um país soberano. E é essa ameaça que as pessoas estão subestimando, quando o ponto central da discussão é comer carne ou salada. Veja que até para escolher o que comer é necessário autonomia. Porém, do jeito que as coisas estão, não nos caberá escolher nada, mas aceitar o prato que os americanos colocarem na nossa frente.

      Espero que tenha ficado claro que o ponto é a soberania nacional, e não a proteção a mega-empresários.

      Abraços.

  64. o desespero do sergio moro agora em marco

    No ano passado, QUANDO O GOLPES ESTAVA SE CONSOLIDANDO, a “ONU DISSE QUE SÓ IRIA APRECIAR AS DENUNCIAS FEITAS PELO O LULA E PELO PT, DE PERSEGUIÇÃO POLITICA E DESRESPEITO A DIREITOS HUMANOS, feita pela justiça brasileira; em MARÇO de 2017.” E aí “OS GOLPISTAS COMEMORARAM, POIS TERIAM MAIS TEMPO PARA MASSACRAR O LULA E O PT e TENTAR MELHORAR A IMAGEM DO PSDB”. Acontece que de lá pra cá, A UNICA COISA QUE CONSEGUIRAM FOI FAZER O PT ENCOLHER UM POUCO, MUITO POR CAUSO DO PROPRIO PT, como aconteceu aqui em São Paulo, quando o Haddad ao invés de CONTRA ATACAR O DORIA, ja no primeiro turno, PREFERIU ACREDITAR que a eleição não seria decidada num primeiro turno. -No entanto, das eleições de 2016 pra cá, O PT RECUPEROU OS SEUS 30% DE VOTOS TRADICIONAIS, demonstrado nas pesquisas que apontam o Lula com 30% dos votos; a ESQUERDA através do PSOL, PC do B e do PDT; OCUPARAM UM GRANDE ESPAÇO QUE SERIA DO PT NA ELEIÇÃO, enquanto que O PSDB, cresceu um pouco nas eleições, MAS JA VOTOU A CAIR, com as pesquisas mostrando que os seus principais pre-candidatos: Aecio, Serra e Alckmin, têm apenas 11%; o que deve PIORAR A MEDIDA EM QUE O SERGIO MORO, FILHO DE FUNDADOR DO PSDB, não consegue mais segurar as denuncias contra o PSDB; ao mesmo tempo em que SABE QUE NÃO HA PROVAS CONTRA O LULA. – E isso contribui para o DESESPERO DO JUIZ SERGIO MORO, porque TEME O FIM DOS HOLOFOTES A MEDIDA EM QUE AS PESSOAS JA COMEÇA A EXIGIR QUE ELE APRESENTE PROVAS PRA PRENDER LOGO O LULA; e OS DIRETORES E PRODUTORES DO FILME QUE PRENTENDIA  APROVEITAR A FAMA DELE COMO HEROI DOS PATOS DO GOLPE, JA COMEÇAM A TEREM DIFICULDADES PARA ARRUMAREM SALAS DE PROJEÇÃO, por conta do Moro começar a ficar em baixa, devido a expectativa criada na avaliação da ONU em relação a conduta dele, e a recuperação de prestigio do Lula,que cresce a cada dia que não se consegue provar nada contra ele.

  65. Destruição?
    Combater o crime organizado contra a saúde pública é destruir setor econômico? Você não tem o mínimo de vergonha na cara de escrever uma coisa dessas.
    Os caras colocam tudo que é porcaria nos produtos, se eles empregam pessoas, é uma lástima, mas isso não pode ser o condão para que eles continuem delinquindo contra a saúde pública.

    O Esquerdismo é uma doença.

  66. é uma pena…
    Mas a

    é uma pena…

    Mas a investigação não daria em nada se não houvesse crime.

    É sempre bom não cometer crimes. Aos nossos empresários, fica a dica.

  67. Vendo a imagem que ilustra o post

    Vendo a  imagem que ilustra o post dá pra ver que a imprensa golpista já perdeu muita grana pq as empreiteiras que anunciavam viraram pó…agora esta indo a Petrobrás….os aeroportos…..os frigoríficos…mas essa grana perdida compensa porque a Globo tem a chafe do cofre da República….e saindo as nacionais entram as estrangeiras  “limpas” como a Monsanto anunciando para o povo engolir veneno e tudo bem…..sera que teve uma guerra por aqui e não to sabendo…..será que os EUA gastaram blhões de reais com misseis e não estou sabendo…é que o entreguismo está pior do que no Iraque…pois depois que os vencedores dominaram o Iraque os Chicago Boys orientaram a divisão do butim e, mesmo assim, as provincias iraquianas ficaram com parte do petróleo: aqui nem isso! E as Forças Armadas, cujos projetos de defesa também estão virando pó, estão acovardadas que nem o STF nas palavras de Lula.

  68. O Tio Sam não dorme no ponto

    O Tio Sam não dorme no ponto, sabe muito defender seus interesses, na falta de farinha,  primeiro o meu pirão, isso existe há séculos e o povo Brasileiro ainda não entende o que é geopolítica e muito menos defesa do interesse nacional, que deveriam vir antes destes rompantes de hipocrisia e vingança política que marcaram processos como o do “mensalão”, Lava Jato e agora este que visa destruir o mercado de carnes: alguma dúvida de que estamos mesmo atravessando a pinguela para o inferno…

    Vale a pena assistir de novo ao video postado pelo Serjão

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=M0tcXT8pV-U%5D

    Sobre os ataques dos EUA  ao Brasil…

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=gWtBgystVU4%5D

    https://josecarloslima.blogspot.com.br/search?q=wikileaks

  69. O que nos restará?

    O que nos restará? Nem no Iraque após a dominação total, foi palco de tanto entreguismo, pois as provincias ficaram com parte do petróleo e gás, por aqui nem isso nos restará, ou será que houve uma guerra por aqui e não to sabendo…se bem que tudo o que ocorre no momento foi planejado por Moro tão logo Lula subiu a rampa do Planalto (https://jornalggn.com.br/noticia/como-a-lava-jato-foi-pensada-como-uma-operacao-de-guerra)

    Almirante Othon, herói nacional, perseguido pela Lava Jato, no momento cumpre prisão perpétua [tendo em vista sua idade diante dos 40 anos de prisão a que foi condenado logo após visita de Janot  a autoridades americanas]

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=DPqKuyFhjKE%5D

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=Mr9SNS4qB_8%5D

  70. A República do Paraná prepara-se para destruir outro setor econô

    A argumentação do texto é paranoica, usar argumentação ideológica para justificar atos criminosos do agronegócio, que vende alimento contaminado e/ou podre, mata líderes campesinos, mata ambientalistas, grila terras, usa agrotóxicos proíbidos em larga escala, massacra indígenas, contrabandeia sementes geneticamente modificadas, aumentou o desmatamento, compra  mudanças nas leis ambientais, não paga multas ou dívidadas trabalhistas, é campeão do uso de trabalho escravo e age mais como crime organizado do que como atividade econômica, é algo que para mim soa quase imbecil.

    E essa investigação não tem nada a ver com a lava jato, começou com um fiscal que foi punido por ter autuado um frigorífico que vendia embutidos com carne de frango como sendo carne bovina.

     

     

  71. No filme A Grande Aposta, o
    No filme A Grande Aposta, o personagem representado por Brad Pitt lembra que para cada 1 % de desemprego, 40 mil pessoas perdem suas vidas. Hoje a cada 3 desempregados no mundo, 1 e brasileiro. Alguém precisa para os playboys de Curitiba, pois certamente estão servindo de “forças ocultas” que tem por objetivo maior, destruir o Brasil.

    1. Da onde veio a informação?

      O mundo tem 7 Bilhões de pessoas e o números de desempregados brasileiros é 1/3 dos desempregados do mundo? outro dia vi uma noticia que falava em 12 Milhões de desmpregados, uns 5% da população brasileira.

  72. O rabo está abanando o cachorro por aqui…

    Quem comete o crime é vítima?

    E a Polícia Federal que faz uma operação para apurar gente que vende comida contaminada está sendo acusada de destruir um setor da economia?

    Defintivamente, o rabo anda abanando o cachorro por aqui…

    Lastimável…

  73. Tico quer mais um zero…

    …dá um zero para ele!

    Peraí, estou me precipitando, deixa eu subir a página e ver quem ele é. Peraí, já volto. Nada sobre o escritor aqui,  terei que pesquisar na web. Só um segundo. Beleza, voltei e agora entendi quem é. No surprise. Dr. Lyle Rossiter explica. 

    Recordo-me que começaram como inofensivas piadas e centros de chacotas, mas ao longo do tempo e com a necessidade de fazer a vida ocuparam posições diversas. E quem é culpado disso? Nós! Fomos ausentes e irresponsáveis em pensar que o tempo, responsabilidades e o conhecimento, que nos era dito que tinhamos que ter, elevaria o pensamento.

    A culpa é totalmente nossa, ok? Aprendemos, mas lembro-me que, nos círculos de patotas e entre amigos, comentavamos que era “só uma fase” e nada fizemos para realmente educar a nossos colegas também. Agora aqui temos um resultado. 

    Ah, mencionei Dr. Lyle! Um acadêmico, mas a sua leitura não é pesada. É ótimo, sugiro. Deixe-me ver se encontro pelo menos a capa; um segundo.

    …aqui.

  74. Penso que o título desta
    Penso que o título desta reportagem está errada,a República de Curitiba não decidiu do nada denegrir a imagem dessas empresas acho que não seriam tão levianos, tão irresponsáveis e acusarem sem haver uma única prova, não é assim que se ajuíza um processo, penso também que essas empresas não são vítimas, vítimas são as pessoas que acreditaram nelas e que inocentemente consumiram os produtos por elas produzidos, essas empresas estão apenas arcando com as consequências dos atos por elas praticados.Imagino que por causa desse escândalo as empresas envolvidas perderao espaço no mercado e terão que demitir vários pais e mães de família que dependem dessas empresas fraudulentas para sobreviver,mas as autoridades competentes não devem passar a mão na cabeça dessas empresas. Bem feito quem planta vento colhe tempestade.

    1. VAZAMENTO E GRANDE ALVOROÇO NA MÍDIA

      Auditorias e Fiscalizações não são produtos para a mídia “denegrir ” a imagem de um setor por inteiro. O que é isso ? … Falam em teoria da conspiração, mas do jeito que fazem, pouco se importando com a reputação das empresas, dentro e fora do país. Atingindo nossas exportações. Sempre tem essas redes de televisão, que o povo prioriza e confia para “colocar fogo no circo” … armado ??? E DAÍ VEM O PAPO DE QUE ‘ESTAMOS MORALIZANDO O PAÍS” …CLARO SEMPRE TEM QUE TER UM ARGUMENTO!!! Os americanos em sua crise do setor imobiliário em 2008, não expuseram nenhuma empresa ou empresário para não prejudicar o país e sua imagem. Afinal, qual o interesse nisso ??? É UMA COISA DE REPUBLIQUETA DOMINADA POR UMA MÍDIA CORRUPTA QUE SE JUNTA AOS GOLPISTAS COM A MAIOR FACILIDADE!!! SEM RESPONSABILIDADE NENHUMA!!!

  75. Na verdade isso só demonstra
    Na verdade isso só demonstra qual é o standard ético e moral da esquerda: o errado não é sacanear, enganar o consumidor e se valer do compadrio e da promiscuidade com burocratas e políticos estatistas, o errado é a polícia federal investigar e responsabilizar criminalmente os envolvidos. Vocês esquerdistas são doentes. O padrão moral de vocês é não ter padrão moral nenhum!

  76. o agronegócio é indefensável

    o agronegócio é a pior desgraça da história da humanidade e tem que ser varrido do mapa, quanto mais exportação de carnes, mais destruição ambiental, mais trabalho escravo, mais indígenas e camponeses assassinados, mais desigualdade. o agronegócio é uma vergonha!

  77. o agronegócio é indefensável

    o agronegócio é a pior desgraça da história da humanidade e tem que ser varrido do mapa, quanto mais exportação de carnes, mais destruição ambiental, mais trabalho escravo, mais indígenas e camponeses assassinados, mais desigualdade. o agronegócio é uma vergonha!

  78. Não está ocorrendo um
    Não está ocorrendo um “desmonte” do país. Esse país é que nunca montou algo consistente e sólido. Sempre foi uma republiqueta onde a LEI DE GERSON é a IMPUNIDADE são a tônica.

    E quando enfim as instituições começam a funcionar, vem um dito “jornalista” e escreve essas palavras de desmerecimento à PF? Sinceramente, caia na real, Nassif… Crimes são crimes. Pare de querer urdir teorias conspiratórias e comemore que o rule of law enfim começa a ser algo além da teoria no Brasil.

  79. A Republica do Paraná se prepara para destruir outro setor econo

    Peraí! 

    Dizer que foi só para verificar a colocação de água em alimentos?

    Usar os argumentos de uma reportagem da Globo, onde as emissoras anunciam?

    Não GGN, sinceramente, não dá!

    Não gente! Pode até ser que fizeram isto agora para prejudicar a industria brasileira, mas o crime é pesado e vinha acontecendo há decadas. 

    Só espero que depois de tamanho golpe, nos brasileiros tenhamos carne processada com mais qualidade.

    Que não seja simplesmente parar de vender ao exterior e deixar os brasileiros com carne podre.

    1. Acorda, Bela Adormecida…

      Dizer que há década comemos carne podre e carne processada ruim é ser muito desinformada.

      A carne brasileira é exportada pra mais de 100 países há anos, seguindo (além das normas brasileiras) as normas locais de cada importador, aí incluídos Japão, EUA e a União Europeia. 

      Se consumissemos carne podre, embutidos com papelão e substâncias cancerígenas há décadas não acha que teríamos os efeitos disso há muito tempo? Pensa antes de escrever!

       

  80. Wilson Ferreira, a bola está quicando!

    Ao Wilson Ferreira (se estiver me lendo, o que muito me honraria):

     

    Veja-se o filme “Indictment – The McMartin Trial”, com James Woods e direção de Mick Jackson, sobre um caso verídico ocorrido nos EUA nos anos 1980; claro, a história de um brutal assassinato de reputação não pode se repetir, mas… Aí, com toda a semelhança do mundo, vem o caso Escola Base, no Brasil (1994). A operação Carne Fraca só veio para mostrar que um delegadop sair da força-tarefa da Lava-Jato por “cansaço” e na semana seguinte comandar  gigantesca a operação Carne Fraca é muita sincronicidade para não ser pura sacanagem.

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador