Alguém precisa perguntar a Moro sobre constrangimento

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Sergio Moro aceitou o cargo de ministro da Justiça do governo Bolsonaro, nesta quinta (1º), como se fosse um “jovem recebendo um diploma”. Emitiu uma nota oficial justificando a escolha pessoal e afirmou nela que só irá se manifestar, novamente, em uma futura coletiva de imprensa. Alguém precisa perguntar à estrela da Lava Jato, na oportunidade, se ele não se sente constrangido.

Moro, certa vez, disse à imprensa que o crime de caixa 2 é o pior que corrupção passiva ou ativa, em sua opinião, pois se trata de uma violência à democracia. Afirmou isso dentro do contexto da escalada contra o PT, que teria lançado mão deste artifício para se perpetuar no comando do País.

Nem uma palavra foi dita por Moro, entretanto, desde que a Folha de S. Paulo surgiu com o escândalo do caixa 2 no WhatsApp. Por conta das suspeitas, a campanha de Bolsonaro já é investigada e será julgada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Moro, com seu ideal de implantar uma agenda anticorrupção e contra o crime organizado, correu para a raia de Bolsonaro APESAR das suspeitas de caixa 2. A investigação por caixa 2 não seria, no mínimo, um constrangimento?

Também seria apesar dos ideais de Bolsonaro que o juiz que condenou Lula teria aderido a um governo de extrema-direita?

Comentarista da CBN em temas jurídicos, Wálter Maierovitch fez um comentário nesse sentido em sua última participação na rádio, após Moro ter aceitado o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ele indagou: “Como que você pode trabalhar para uma pessoa dessa? Como pode ser subordinado de uma pessoa dessa [Bolsonaro]? Será que ele [Bolsonaro] representa o Moro?”

E explicou o que “representa” Bolsonaro: discurso de ódio contra minorias, idolatria em relação ao regime militar e a torturadores como Brilhante Ustra, planos de dar às polícias licença para matar, flerte forte com a pena de morte e armamento da população. Ameaças de forçar exílio ou prisão de opositores e críticos. Ataques à liberdades individuais e à imprensa. 

Será que isso tudo representa Moro? Nada disso nem o caixa 2 geram uma pontinha que seja de constragimento? É um pergunta para o juiz responder.

Nas redes sociais, a primeira-dama da Lava Jato, Rosângela Moro, já deu sua opinião. 

Depois da vitória de Bolsonaro, ela escreveu no Instagram que estava “feliz” porque o Brasil está “sob nova direção”. No dia 26 de outubro, publicou: “Eu não tenho medo de mudança. (…) Precisamos de liderança que não faça loteamento de cargos. Pessoas certas nos lugares certos. (…) O que cada um faz da sua vida privada e suas escolhas sexuais e religiosas não nos dizem respeito. Eu poderia ir embora daqui, mas não quero. Eu quero mudança.”

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

24 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Precisa perguntar o que acha
    Precisa perguntar o que acha de trabalhar com o Chefe da Casa Civil que confessou caixa 2. Ja que Bolsonaro tambem disse que nao colocaria ninguem corruptono governo dele.

  2. Essa nomeação do juiz moro

    Essa nomeação do juiz moro para o Ministério da Justiça me parece ter sido bem casuística. A sensação que fica é de que o governo bolsonaro está sendo improvisado. Suas declarações desencontradas com seus principais apoiadores demonstra que a coalização golpista está se desfazendo. Os militares e o Paulo Guedes também parecem não se entenderem, não há clareza do que será esse governo. 

    Não há, por parte do Bolsonaro, nenhuma sinalização para a construção dde alianças no Congresso Nacional, assim como tentativa de influenciar o STF. Sua retória se limita a ameaçar opositores, mas não oferece canais de diálogos com prováveis aliados.

    Até mesmo o PSDB, DEM e PPS já congitam formar uma plataforma de oposição ao governo Bolsonaro. Essas três legenddas juntas possuem 29+29+9= 67 deputados federais. Há também a coligação PDT, PSB e PCdoB com 28+32+8=68 deputados federais. Outras agremiações também vão cobrar seu preço pela governabilidade como o PP (37), PMDB (34), PSD (34), PR (33) e assim por diante.

    O Bolsonaro parece não ter noção nenhuma da correlação de forças que existe no Poder Judiciário e no Congresso Nacional. 

    1. correias de transmissão no lugar de alianças…

      muito comum em Estados ditos modernos, mas criados, todos, pelo terrorismo judicial

       

      e por aqui já instalaram uma das principais, o MPF

  3. Alguém acredita que são

    Alguém acredita que são coincidencias o mesmo juiz que prendeu Lula, beneficiou o coiso, ser chamado para o seu governo?

     

    Os dois batem continencia para os estadunidenses, o governo do coiso está sendo tão sabujo que não me espantaria se baixasse um decreto que obrigasse todo brasileiro ao passar por um estadunidense virar as costas e baixar as calças…….

    São lojistas……….esses benemeritos……..e invasores de email…….

     

     

     

  4. Não é uma questão apenas de vaidade…

    Provavelmente cumprirá tarefas imprescindíveis para a sustentação (e prolongamento) do regime Trumponaro.

    O juizeco, como superministro, controlará a PF e quase todos os órgãos de informações (arapongagens) estatal e provavelmente dará prosseguimento a caçada aos líderes progressistas (inclusive dirigentes do MST, CUT, MTST …) e também neutralizará possíveis dissidências da grande bancada parlamentar fascista. A ESPADA DE DÂMOCLES ESTARÁ SOBRE A CABEÇA DE TODOS QUE POSSAM DE ALGUMA FORMA AMEAÇAR O PROLONGAMENTO DO REGIME TRUMPONARO.

    POR COAÇÃO, o governo Trumponaro terá um amplíssimo apoio da mídia corporativa e parlamentar .

  5. MAIS UMA PERGUNTA

    ALGUÉM TERIA QUE PERGUNTAR AO ESTRUME:  “FOI VOCÊ QUEM  MANDOU MATAREM O TEORI ZAVASKI? AFINAL, DEPOIS DO PUXÃO DE ORELHAS QUE ELE, TEORI, LHE DEU (E VOCÊ ATÉ PEDIU DESCULPAS) ´PELO CRIME DE HAVER GRAVADO ILEGALMENTE E DEPOIS VAZADO PARA A GLOBO, A CONVERSA DA PRESIDENTA DILMA E LULA, QUEM, MAIS QUE VOCÊ, NÃO PODERIA JAMAIS VIR A LEVAR OUTRO PUXÃO DE ORELHAS?    E OLHA QUE SUA ATUAÇÃO NA CONDENAÇÃO DE LULA CHEGOU A SER CONTESTADA ATÉ PELA INTERPOL……. OU SEJA, SERÁ QUE TEORI NÃO O AFASTARIA?…POIS UM SEGUNDO SIMPLES PUXÃO DE ORELHAS NÃO IA CAIR BEM PARA O EX MINISTRO……..BOM, MAS O FULANO NÃO TERIA CORAGEM DE ADMITIR O BEM POSSÍVEL…….E QUEM SABE ALGUM JORNALISMO INVESTIGATIVO ALGUM DIA O DESMASCARE…….AFINAL, SÓ TER CONVICÇAO PODE ATÉ VALER PARA UM CERTO BANDO MAS PRA GENTE NÃO.   A GENTE PRECISA PROVAR, O BANDO NÃO…..

    1. A morte de Teori foi uma

      A morte de Teori foi uma daquelas como a de Juscelino e Lacerda, entre tantos mortos na História da politica brasileira. 

  6. Respondo por ele: Não,

    Respondo por ele: Não, constrangimento nenhum. As instâncias superiores me deram licença para dispensar tal coisa, que só atrapalha. Desde que divulguei grampo ilegal de presidente da república, e só recebi um pitosinho de nada, relaxei.

    Em relação a dona Rosângela Moro, que sonha em ser primeira dama, digo que assim que a “mudança” que ela quis assumir no dia 1 de janeiro, eu espero que ela diminua seu ordenado em relação aos seus colegas masculinos.

    A “mudança” no que diz respeito às igualdades entre genêros é no sentido de apronfundar as desigualdades vingentes. Afinal de contas voces, fruto de uma fraquejada. engravidam.

  7. a repressão política será total…

    cuidem-se, artistas, tuiteiros e blogueiros

     

    porque a ambição política dos radicais do judiciário se alimentará de réus

     

     

    1. é uma pena, mas também acho que é por aí

      O alimento do ódio é a prática de mais e maiores males. Vão precisar de “exemplos” para seguir com a campanha autoritária

  8. constrangimento? Moro/MPF fizeram tudo com STF, com tudo

    Se mandou invadir a casa do Lula; fez o que fez com a família do ex-presidente; condenou sem provas; viu PSDB comprar apartamento

    Moro é o vingador alçado através do ódio criado pela mídia às mentes fracas

    O fracasso desta gente é a salvação da verdade, do humanismo, da democracia.

    A cada segundo vou desejar/orar/meditar/rezar/torcer para que o mal se alastre. O mal não vence por muito tempo, mas quento mais ele prevalece, mais rápido leva o mundo para o fim. Torço diariamente para que esta gente maldosa, mentirosa, sem escrúpulos fracassem

  9. Constrangida estou eu diante da ingenuidade da mídia alternativa

    GGN, por favor, não subestime a inteligência do seu público. Constrangimento, de alguém que foi acusado com indícios fortes de que fez tráfico de influência na chamada indústria da delação premiada com seu padrinho e sócio de sua esposa, e que agiu como agente de governo estrangeiro na operação Lesa-Pátria? Socorro. E a história daquele ex executivo que foi condenado, depois de prisão injusta, injustificável e arbitrária, por este rábula sem nenhum indício de culpa e depois inocentado no recurso, e que teve a vida pessoal e profissional destruída, que ouviu um carcereiro debochar do seu sofrimento pela separação da filha de poucos anos – parece história dos tempos do regime militar, não parece, prender e ameaçar para obter delações de colegas de “crime”?

    Como eu disse em comentário ontem, é ridícula essa comoção de quem vê alguma incongruência na situação. Parece que estão tomando o discurso falso moralista pela realidade dos fatos. Pois a realidade dos fatos, e não declarações hipócritas desse rábula de que não entraria para a política – será porque já estava e alguns se recusavam a admitir para não dar razão ao PT? – deve ser levada em conta, para nos poupar tempo e perplexidade com assuntos que realmente justifiquem o desgaste. 

    E a realidade dos fatos é:

    1 – o fascista defende a tortura – o rábula a praticou na Lesa-Pátria, e ministros do STF como Teori e Gilmar Mendes, insuspeitos de ligação prévia com o PT e a esquerda, o denunciaram na corte, através da crítica às prisões ilegais e intimidação a parentes para obter delações premiadas e ilegais;

    2 – o fascista usou e abusou do antipetismo e até mandou metralhar petralha – o rábula distorceu a lei e desmoralizou o judiciário para tentar destruir o partido, do que a prisão de Lula como ato indispensável à manutenção do Golpe, para o qual a eleição fraudada do fascista foi o caminho natural, nunca foi um mistério para quem acompanha a história recente do país;

    3 – o fascista tem um discurso anticorrupção – dos outros – mas ganhou praticando caixa 2 e doação ilegal de empresas – o rábula foi acusado pelo sr. Tacla Durán de ter participado diretamente da indústria da delação premiada através da esposa e seu sócio e padrinho (Tacla Durán só não está na cadeia injustamente como Lula porque tem cidadania espanhola, e a Espanha ainda tem justiça séria);

    4 – o fascista é ignorante, despreparado, e foi colocado na posição de liderança por forças nada ocultas mas ainda anônimas para representar os seus interesses – o rábula é ignorante, despreparado, e foi o testa de ferro do plano de intervenção USamericana no Brasil através da fachada de legalidade do sistema de justiça e seus malfadados acordos de cooperação internacional unilaterais e autoimolatórios (não soube que tenha servido a nada para o país, além de criminalizar a Petrobras em cortes USamericanas e autorizar treinamento dos agentes da Lesa-Pátria nos EUA em espionagem e tortura judicial, entre muitos outros truques a serem descobertos daqui a… 50 anos? – se o GGN e similares se contentarem com “constrangimento” desses canalhas em lugar de jornalismo investigativo, ao menos 150 anos. 

    5 – o fascista mobilizou a indústria da comunicação com o uso massivo da desinformação e dos ataques morais baseados em calúnias e difamação de adversários, este através de redes indetectáveis e portanto, não sujeitas ao contraditório – o rábula fez um conluio com a indústria da comunicação com uso massivo da desinformação e dos ataques morais baseados em calúnias e difamação de adversários – este através da mídia tradicional opressiva por mais de 3 anos com incontáveis horas de TV e centenas de capas de revista, preparando o terreno para a semente fascista da desinformação via redes sociais privadas, herdeiras da oligarquia de comunicação tradicional não sujeita ao contraditório. Qual a diferença? Tanto o fascista quanto o rábula se aproveitaram do discurso antipolítica e antissistema para chegar ao poder, ambos através de gambiarras dos instrumentos institucionais, pois foi exatamente a fraqueza, a covardia, a desmoralização e a agenda particular corporativa e classista desses instrumentos – em especial do judiciário e da mídia – que permitiram a estes farsantes, duas caricaturas, duas paródias de mau gosto, duas faces da mesma tragédia nacional, alcançarem o espaço de porta-vozes dos descontentes e tomarem o poder subrepticiamente como fizeram, como um vírus que se hospeda num corpo frágil e o leva à morte. Para não falar do antipetismo da esquerda e da direita, tão tosco e pouco respeitável por não tratar de oposição política mas de desejo de aniquilamento do adversário, cevado pela mídia da Casa Grande durante todo o período de governo do PT e de coalização de parte da centro-esquerda sob a chantagem da direita governista parasitária (leia-se PMDB e outros fisiológicos), que tem nos dois xerifes de araque as caricaturas mais emblemáticas do que a ingenuidade da esquerda autofágica foi capaz de incensar (alguém viu a Luciana Genro e a Heloísa Helena por aí, babando de ódio pelo PT e tecendo loas ao rábula? Onde tão respeitáveis alternativas políticas estarão nesses dias sombrios que se avizinham? Estarão prontas para a autocrítica, a mesma que todo mundo exige do PT, e que seria legítimo se quem exige também fizesse, num processo de reparação mútua e justiça restaurativa entre adultos responsáveis e construtivos? Ou de repente se juntam a Ciro Piromaníaco Gomes em sua cruzada antiPT, antiesquerda e anti tudo que não seja o próprio espelho?). 

    Sinceramente, não precisamos de compactuar com essa dança da hipocrisia, fazendo de conta que haveria algum constrangimento ou de que ele seria necessário ou útil  para alguma coisa. 

    Se continuarmos a reboque dos fascistas e sua gangue, fica difícil sair desse buraco. 

    Em lugar dessa reportagem muito ingênua e risível a esta altura do estrago, eu esperava uma reportagem que mostrasse as ligações políticas entre ambos (por exemplo, a relação com as FFAAs;  o fascista é o líder dos remanescentes do regime militar e o rábula já foi condecorado por elas; alguns militares em posições de comando institucional pressionaram publicamente um Poder de Estado, o Judiciário, e sua corte mais alta, o STF, para negar habeas corpus a Lula e fizeram insinuações de como deveria tal Poder se comportar para evitar intervenção militar, num inequívoco desrespeito à constituição e ao papel institucional das FFAAs; mas isso é o que já sabemos; o que mais há nessa relação promíscua entre judiciário e FFAAs que levaram o atual presidente do STF a ter um general como assessor, entre tantos outros indícios de conluio entre esses dois detentores de autorização para uso da violência do Estado?), e quais as perspectivas para a resistência se proteger do estado policialesco que se instalará. Atividade na laje, mídia independente! Se é pra ser balançado pelo rabo da raposa fascista, melhor publicar receita culinária.

     

    Sampa/SP, 02/11/2018 – 13:27 – Dia de finados de um país esperando pela ressurreição  (alterado às 13:45, 14:05 e 14:20). 

     

    1. Prezada Cristiane,
      Concordo
      Prezada Cristiane,

      Concordo em absolutamente tudo contigo. Indagar sobre constrangimento quando se lida com uma corja de celerados como esses? Esse “juiz” bem mostrou, de ha muito, a cor de sua toga, a desfaçatez de seus sorrisos amarelos e, por tudo, seu inescusável cinismo. Gente desse tipo de horda não sabe o que é imparcialidade. Mas eles que se cuidem! O antipetismo é o combustível desses animais. Quanto mais luz receberem, maior será o reflexo de sua pequenez moral e intelectual. O mundo é redondo minha cara e esses animais já começam a festa exaltando torturadores. São pústulas da pátria! Degenerescência pura. Parabéns pelo seu texto.

      1. Realizar a maiêutica (trabalho de parto)

        Obrigada pela gentileza de ler e pelo comentário. 

        “Ninguém solta a mão de ninguém”. Estamos juntos nessa jornada civilizatória que une todos os povos do mundo contra oneofascismo. 

        Outro mundo é possível. Urgentemente necessário. Inevitável.

        E não é o oferecido por aqueles que estão no poder por enquanto. 

        Em todo o mundo o povo, cidadã/os comuns, está/ão se levantando por justiça social e ambiental. As democracias liberais foram cooptadas pelas corporações públicas e privadas e Trumpocalyse e Ratonazi são o seu crepúsculo. Uma nova e verdadeira democracia nascerá dessa falência burguesa que em todos os lugares do mundo tem empossado eleitos por votos da minoria absoluta,  uma maioria relativa, frágil e fragmentada (onde estão, pouco tempo depois das eleições, os eleitores de Macri na Argentina  tristemente falida, de Macron na França, de Trump numa América em decadência desesperada (ver vídeos abaixo), do Reino Unido em crise pós Brexit?). O Capitalismo do qual estas democracias estão reféns está à beira do colapso; o novo mundo sendo gestado será socialista, colaborativo, horizontal, diverso, solidário,fratriarcal, ecológico. Ou não seremos. 

         

        Canal RT America – Programa On Contact – Chris Hedges and the Farewell Tour 

        [video:https://www.youtube.com/watch?v=T_l4ucOeIkY%5D

        https://www.youtube.com/watch?v=T_l4ucOeIkY

         

        Canal The Real News Network (TRNN) – Entrevista de Noam Chomsky, por Chris Hedges 

        [video:https://www.youtube.com/watch?v=mIf9umqoycg%5D

        https://www.youtube.com/watch?v=mIf9umqoycg

        (Os vídeos têm legenda em português. Para habilitar, clique no segundo ícone à direita na tela (em forma de roda dentada), clique em “legendas”, “inglês (gerada automaticamente)”, clique novamente em “legendas” e “traduzir automaticamente”, selecione o idioma desejado na lista com barra de rolagem ao lado direito da tela). 

        Novamente, grata pela atenção. 

         

        Sampa/SP, 02/11/2018 – 21:27 (alterado às 21:32). 

  10. ASSIM NÃO DÁ, NASSIF…..CENSURA DE NOVO?

    ENVIEI UM COMENTÁRIO PARA ESTE TEXTO FAZENDO UMA NOVA PERGUNTA.     SÓ QUE CORTARAM MAIS UMA VEZ….SERÁ QUE PODERIAM AO MENOS DIZER PORQUE ESTÃO CENSURANDO?

  11. Me desculpe os incautos da

    Me desculpe os incautos da politica, mas ainda pela esquerda o PT protagoniza, na proxima vai ser pt novamente e quem quizer acompanha  ou não, e depois vomita culpa no pt  e no lula.

     O PT é o Cristo da hora, é a valvula de escape.

    Acordem esquerdas, 

    uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa, tudo que o outro lado queria era PT destruido, por enquanto deu outra.

    Esse negocio de coligações??????? vais o mesmo d mesmo ( PSL,DEM PSDB, PPS,MDB e assim vai) e assim será até o fim dos seculos.

    so  acho que muitos deles vão mudar de nome hehehehe

  12. DALAGNOL ENSINOU:SEM PROVAS, SÓ CONVICÇÃO

    ESSE CARA É MANDANTE DA MORTE DE TEORI…DUPLAMENTE ASSASSINO, POIS MATOU A MULHER DE LULA TAMBÉM (DE TANTA PREOCUPAÇÃO COM A MAIS HEDIONDA PERSEGUIÇÃO POLÍTICA).   AFINAL, QUEM TINHA TODOS OS MOTIVOS DO MUNDO PARA NÃO VIR A LEVAR UM NOVO PUXÃO DE ORELHAS DO EX-MINISTRO ? (E ELE CHEGOU A PEDIR DESCULPAS – O QUE FOI ADMISSÃO DE CULPA – QUANDO LEVOU O PRIMEIRO.   AFINAL, PARA CONDENAR LULA SEM PROVAS ELE TERIA QUE CONTINUAR COM SEUS MÉTODOS ILEGAIS QUE ATÉ A INTERPOL CONDENOU RECENTEMENTE…E NÃO PODERIA LEVAR UM NOVO PUXÃO DE ORELHAS…TERIA QUE SER AFASTADO OU TEORI ESTARIA DESMORALIZADO FICANDO SÓ NAS CARÍCIAS À ORELHA ALHEIA..   DAÍ, O AVIÃOZINHO SE ESPATIFOU NO MAR…MUITO CONVENIENTEMENTE……E SÓ MESMO UM SÉRIO JORNALISMO INVESTIGATIVO VAI PROVAR O CONTRÁRIO.      POIS É, DALAGNOL, VOCÊ NOS ENSINOU: SEM PROVA, SÓ CONVICÇÃO….OU SERÁ QUE O POWER POINT FOI SÓ LOUCURA…COMO A MINHA?   MAS E SE NÃO FOR????????

  13. Luz amarela
    1 – E o articulista nem mencionou a farra na boate Bahamas, onde a foto do rábula foi parar na fachada do referido prostíbulo. Vai ter cerveja de graça para comemorar a mais recente orgia?
    2 – Como ficará a cara de pau dos brasileiros coxinhas que fugiram para Portugal ao lerem esse tipo de noticiário? Terão vergonha de defender suas opiniões ao serem identificados como brasileiros? Hahahaha. Não adianta fugir do Brasil para se eximir de responsabilidade pela merda que causaram quando se fantasiaram de pato na Paulista com babás a tiracolo. A ignomínia os perseguirá até o último círculo do inferno.

    “Do jornal português PUBLICO.PT .
    DAVID PONTES
    OPINIÃO
    Erotismo, pornografia e Sérgio Moro
    Há muito que se sugeria que a relação entre a condução do processo judicial Lava-Jato e o momento político tinha pouco de inocente.
    02 de novembro de 2018

    A manchete é do jornal O Estado de S. Paulo de 6 de Novembro de 2016: “Jamais entraria para a política.” Quem proferiu frase tão clara foi o juiz Sérgio Moro, o grande responsável pelo processo Lava-Jato, cujas ondas de choque ainda hoje se fazem sentir na política brasileira e que teve um contributo essencial na construção da imagem do PT como partido de políticos corruptos.

    Neste sábado soubemos que a declarada abstinência do juiz terminou e que ele aceitou integrar o Governo do recém-eleito Jair Bolsonaro para liderar o Ministério da Justiça e da Segurança Pública. E, assim, o que ontem era erotismo hoje é pornografia.

    De forma simples, a diferença entre erotismo e pornografia é que tudo se trata de relações sexuais, mas enquanto no primeiro elas não são explícitas, antes sugeridas, no segundo tudo fica à vista. Ora há muito que se sugeria que a relação entre a condução do processo judicial Lava-Jato e o momento político tinha pouco de inocente. Afinal, foi Sérgio Moro que mandou prender o candidato que seguia à frente nas sondagens, Lula da Silva, o que facilitou, e muito, a vitória da extrema-direita. O mesmo juiz que interrompeu férias para evitar a libertação de Lula, o mesmo que, na última semana da primeira volta das eleições, decidiu libertar as declarações da delação premiada do ex-ministro petista Antonio Palocci, que claramente afectavam a candidatura de Fernando Haddad.

    PUB

    Para os militantes do PT, há muito que isto era pornografia, mas para quem ainda coloca esperanças no discernimento da Justiça e no seu papel positivo para desmontar o ciclo da corrupção, isto poderia ser uma relação sem nexo, um flirt sem dolo. Agora, depois da aceitação do convite, depois de sabermos que o juiz já tinha sido sondado durante a campanha, o PT ganhou força para se ensimesmar na sua teoria de cabala política, e os amantes de Bolsonaro e Moro para acreditarem num casamento que favorecerá o combate à corrupção.

    Para qualquer amante da democracia, resta tapar os olhos perante um espectáculo tão indecoroso. A nu fica a fragilidade do regime brasileiro, que continua a necessitar, como nunca, de gente capaz de entender o que é serviço público, as obrigações que advêm de ocupar um cargo de relevo e a absoluta necessidade de reafirmar o princípio da separação dos poderes. Sérgio Moro mostrou claramente que não é uma dessas pessoas.

    [email protected]
    @ 2018 PÚBLICO Comunicação Social”

    https://www.google.com/amp/s/www.publico.pt/2018/11/02/opiniao/editorial/erotismo-pornografia-sergio-moro-1849616/amp

    Sampa/SP, 03/11/2018 – 00:10

  14. Sem conseguir dormir, ouvi na

    Sem conseguir dormir, ouvi na CBN parte do depoimento de Eduardo Cunha, que mais uma vez, e acho que com muito mais selvageria, Moro tratou os advogados do homem como se fossem uns bandidos desqualificados, clando a boca deles de uma forma tão grosseira de dar nojo. 

    Os repórteres da CBN colocam que uma vez ministro do governo terá que mudar o estilo, pois terá que fazer contatos e acordos com lideranças de organismos sociais, ou com o Congresso, e não poderá agir come essa truculença, mas terá que saber conviver com todos como um negociador. 

    E o que estava prevista para janeiro, foi antecipada para q3 de dezembro. Refiro-me à nova cirurgia de Bozo, para a retirada da bolsa de colostomia que teve que ser introduzida no intestino grosso.

    E Lorenzoni já usou de sua grosseria contra uma repórter sobre a questão da CPMF. Disse que vão ter que aguardar o momento em que Bosonaro lhes dará as perguntas. É que o presidente não quer ninguém falando muito à imprensa. Serão tdos tutelados.

     

    1. O Congresso, ora o Congresso

      Os repórteres da CBN colocam que uma vez ministro do governo terá que mudar o estilo, pois terá que fazer contatos e acordos com lideranças de organismos sociais, ou com o Congresso, e não poderá agir come essa truculença, mas terá que saber conviver com todos como um negociador.

      Tudo indica que Bolsonaro pretende governar sem o Congresso.

  15. “Togada” de mestre dos que

    “Togada” de mestre dos que estão no controle: numa só jogada desqualificaram o judiciário brazuca… começam a aparecer alguns blogueiros moristas arrependidos. tadinhos… ou melhor: ratinhos…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador