Como destruir sua carreira com um texto cafona, por Madrasta do Texto Ruim

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

do Objetivando Disponibilizar
 
Por Madrasta do Texto Ruim

A carta de Temer a Dilma, ou como destruir sua carreira com um texto cafona

underwoodMimimichel Temer não deve ter o saudável hábito de ler Luis Fernando Verissimo. Se o lesse, saberia que, se você não sabe como começar um texto, deve apelar a um provérbio chinês, e não a um adágio em latim. Até porque fica mais fácil divagar em cima do provérbio chinês. Ademais, na Era do Google, saber citar adágios em latim não é mérito nem diferencial pra ninguém.

Enfim. Este post é apenas para atender a pedidos dozamygho e dosfã <3 <3 <3. Mas tudo o que poderia ser dito a respeito da patética vergonhosa ridícula véi, na boa, cejura que escreveu aquilo? carta que o Temer escreveu pra Dilma já foi dito. E tudo o que se poderia esculhambar já foi esculhambado.

Então, faço apenas algumas observações pontuais:

Senhora Presidente [não importa se você é do time a presidente ou a presidenta. Aqui fica bem claro que mimimichel chamou dilmavana pra briga. quem trabalha diretamente com ela só a chama de presidentA, caso contrário ela não responde.]

[já comentei lá em cima esse adágio latino] “Verba volant, scripta manent” (As palavras voam, os escritos permanecem) (…) À minha natural discrição conectei aquela derivada daquele dispositivo constitucional.[Esse monte de aquela e aquele deixou a frase confusa e sem sentido. Melhor: À minha natural discrição conectei aquela derivada do CITADO dispositivo constitucional – Temer citou o artigo da Constituição, então a referência tá mais do que clara no texto.]

(…)

Basta ressaltar que na última convenção apenas 59,9% votaram pela aliança. E só o fizeram, ouso registrar, por que era eu o candidato à reeleição à Vice[OLHA LÁ! OLHA LÁ! OLHA LÁ! ELE ERROU A CRASEEEEEEE!!! Esse a dai´é só preposição, não tem artigo! (Teria artigo se fosse “à Vice-Presidência”, mas não teria artigo no caso de “A Vice(-presidente)”.]

 (…)

Noves fora, a impressão que fica é que mimimichel foi acometido por um irrazoável surto de soberba, ao achar que seria capaz de produzir uma carta cujo impacto teria a mesma magnitude da carta de suicídio de Vargas. E muito também já se disse sobre isso, que Vargas matou-se,enquanto o suicídio de Temer foi só político, etcetcetc.

De concreto, mesmo, o que temos é que:

1- começar uma carta ~pessoal~ com um adágio latino foi ridículo

2- o tom da carta foi pré-adolescente. não se espera isso de um vice-presidente com 34567445634 anos de vida política.

3- se ele esperava contar com o apoio da imprensa para dar legitimidade e pujança a um textinho de merda, lamento informar mas texto de merda quando nasce na merda da merda jamais sairá.

4- Sério, mimimichel, você anda passando muito tempo vendo série da Netflix. Essa carta é uma bela patética mistura da carta de Frank Underwood ao presidente Walker com a personalidade de Kilgrave, o vilão de Jessica Jones. você se faz de vítima quando, na verdade, tenta manipular e controlar as vontades de todos ao seu redor. Beesha, por favor! Você não é vilão da Marvel, só tem cara de!

Isto posto, vamos comparar o final da carta que Frank Underwood escreveu ao presidente Walker no último episódio da segunda temporada de House of Cards com o final da carta de Temer à Dilma (se você acha que isto pode ser um spoiler, problema seu. eu acho que não). Primeiro, o texto de Underwood:

Se Vossa Excelência realmente acredita que eu servi apenas a mim mesmo, então eu perdi para sempre a sua confiança. tudo o que eu posso fazer agora é lhe dar minha liberdade para salvar a sua. Eu disse que eu tombaria em seu lugar, e com esta carta eu lhe dou os meios para que isso aconteça. Eu mesmo estou puxando o gatilho.

todos devemos fazer sacrifícios para alcançar nossos sonhos, mas às vezes devemos sacrificar a nós mesmos para o bem maior. É minha honra fazer este sacrifício agora.

Seu amigo leal, ainda [do fundo do] meu coração, se não no seu.

Agora, o texto de Temer:

Finalmente, sei que a senhora não tem confiança em mim e no PMDB, hoje, e não terá amanhã. Lamento, mas esta é a minha convicção.

Olha, mimimichel, sobrou convicção e faltou sacrifício. Digo só isso.

 
 

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. O Mimimi conseguiu se eleger campeão mundial (intergalático) do tiro pela culatra. Não tem preço.

  2. A patrulha em peso para

    A patrulha em peso para desqualificar Temer ate ontem o amavam.

    Um dia os levei a sério, pensava que estavam apenas equivocados nas suas escolhas,e que tinham boa fé no que defendiam.

    Agora depos de tanto se contradizerem as vezes no mesmo dia, descobri qual é a moral que os move.

    O poder é tudo e nada me faltará. 

    Quando se passa a defender o poder a revelia do discurso, denuncia a falsidade deste discurso e denuncia que o objetivo de deter o poder é o saque do erário publico. 

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=oqqpVQu70s4%5D&nbsp;

    1. Voce nao respondeu a pergunta

      Voce nao respondeu a pergunta da De de antes de ontem:

      “O que voce fazia pra passar vergonha antes da internet?”

      1. Dois, Zarastro.

        Concordo, Zarastro, GGN, e Nassif.

        Nao ha nem sombra de indicacao que ele sequer leu o post no que ele escreveu, foi so um ataque que ele inventou da propria cabeca.  Nao eh so agora nao.  Eh TODO post que ele comenta.  Ele so comenta por palavras chave, e mesmo assim, pelo que ele entende de palavras chave em qualquer coisa e nao coemnta jamais o que foi dito -o assunto eh tentativa de assassinato linguistico de “Temer”, Alianca.

        Eu ja tentei desprogramar ex-evangelicos.  Eh impossivel.

        Eles sao permanentemente aleijados mentalmente pela religiao deles.  Nao ha o que salvar.

  3. Alguem acabou de perguntar em

    Alguem acabou de perguntar em outro post se os “ilustres” que assinam o processos de empessegamento (im peach ment) de Dilma tem alguma obra pra mostrar.  Me deu uma vontade louca de responder que ate eu que mal sei portugues tenho mais tecnica, conteudo, analise, logica, etc pra mostrar.

  4. Que vergonha, Temer!

    Traidor só é qualificado como traidor quando desmascarado. Traidor mente, finge, engana e, enquanto não é descoberto, é alvo de respeito e consideração. Depois de flagrado na traição, passa, com justa razão, a não mais ser levado a sério. Este é o caso de Temer, um quase octogenário que não deveria estar, nesta fase da vida, a dar exemplo tão vergonhoso.

  5. The winner takes it allThe

    The winner takes it all
    The loser has to fall
    It’s simple and it’s plain
    Why should I complain

    From Diulma to Michel

     

  6. O que me dá raiva, é que todo
    O que me dá raiva, é que todo cafona é igual. Não têm a menor vergonha nos cornos. Mas , deixa pra lá. Um dia ainda me mudo pra Caixa-Prego. Ô lugar bonito! Que saudade da Bahia. Desculpa o desabafo, Dna Madrasta.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador