Como o avião de Campos pode atingir a Eletrobras, por Fernando Brito

Jornal GGN – Em seu blog, Fernando Brito relaciona as investigações da Operação Turbulência, que apura o pagamento de propinas para Eduardo Campos e para o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), com a Eletrobras.

Ele lembra o filho do senador, Fernando Bezerra Coelho Filho, foi nomeado pelo presidente interino Michel Temer para o Ministério das Minas e Energia, que controla a Eletrobras. Para o comando da estatal, Fernando Filho escolheu Wilson Ferreira, que era presidente da CPFL, controlado pela Camargo Correa e envolvida nas investigações da Operação Turbulência.

Como a Eletrobras enfrenta dificuldades financeiras, Brito não acha estranho caso a Camargo Correia compre ativos da estatal do setor elétrico, vendidos na “bacia das almas”.

Leia mais abaixo:

Enviado por Webster Franklin

Tijolaço
 
Como o jatinho de Eduardo Campos caiu sobre Eletrobras. E já tem novo cadáver
 
Por Fernando Brito 
 
Este despretensioso blog publicou hoje a reprodução do relatório do Ministério Público Federal sobre a Operação Turbulência, que apura as falcatruas descobertas a partir do “jato sem dono” da campanha Eduardo campos-Marina Silva, que matou o ex-governador de Pernambuco em agosto de 2014.
 
camargo1
 
No trecho do relatório reproduzido pelo Correio Braziliense, os funcionários da  Camargo Correia apontaram um empresário como o “apanhador” de propinas da empreiteira para Eduardo Campos e para o Senador Fernando Bezerra Coelho.
 
Fernando Bezerra Coelho, que faz parte do grupo de homens honrados que vai decidir o afastamento de Dilma Rousseff, tem um filho na política, também Fernando.
 
Fernando Filho é o Ministro das Minas e Energia do governo Temer, ao qual se subordina a Eletrobras.
 
E, para Eletrobras, Fernando Filho escolheu nomear Wilson Ferreira, que era, até agora, presidente da CPFL, Companhia Paulista de Força e Luz.
 
E a Companhia Paulista de Força e Luz é controlada pela…Camargo Correia.
 
Como a Eletrobras está encalacrada financeiramente que terá de se desfazer imediatamente de ativos no setor elétrico, vendendo-os na bacia das almas, ninguém estranhe se a Camargo Correia abocanhe alguns.
 
Mas claro que tudo dentro da maior pureza, impessoalidade e espírito público.
 
É tudo acaso, inclusive o assassinato, hoje,  do empresário Paulo Morato, dono de uma empresa que teria recebido R$ 18 milhões para repassar ao esquema Eduardo Campos, inclusive repassando dinheiro para a compra do tal avião fantasma, através de sua empresa Câmara e Vasconcelos, apontada ontem aqui como uma das repassadoras de dinheiro para a aquisição do jatinho de campanha de Eduardo e Marina.
 
Ou será que acham que a gente chama de máfia como simples metáfora?
Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1.  “jato sem dono …jato

     “jato sem dono …jato fantasma…”

    Jato maldito!

    Todo esse embroglio porque estamos passando na política, na minha modesta opinião, começou naquela fatídica manhã. A partir daquele episódio, uma eleição que corria com tranquilidade, com grande  possibilidade de Dilma vencer no primeiro turno ou, pelo menos, repetir Lula em 2006 com um quase, virou de cabeça para baixo.O imponderável passou a prevalecer.O emocional se sobrepôs ao racional. Lembrando que as chances de Dilma eram reais, apesar da crise econômica começar a dar as caras, vivíamos com a empregabilidade em alta.

    A gangorra eleitoral que, em determinado momento, botou Aécio Neves como carta fora do baralho, permitiu uma grande virada do senador em cima de Marina. Mais pela fraqueza da moça do que por mérito próprio. A partir daí, o misto de playboy e político passou a se considerar presidente. Mas a decepção pessoal, somadas as de seus apoiadores com o placar final apertdo, transformou essa turba num bando de golpistas. Democracia para essa gente só vale com eles ganhando.

    Essa turma se juntou a quadrilha do PMDB comandados por Cunha/Temer e transformou o país ingovernável. Mas o castigo virá a cavalo e, aos poucos, os golpistas cairão. Cunha, Aécio, T…

     

  2. Estou assistindo a pilantra

    Estou assistindo a pilantra da janaina, que se diz advogada, na CEI do Senado. 

    Esta sujeita recebeu só 45 mil? 

    Esta canalha, deveria ir para a cadeia !! 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador