O dia em que os santos protetores de Minas abandonaram Aécio

Aécio Neves não foi talhado para as grandes aventuras políticas. Essa vocação exige dedicação integral.

Nem sempre é necessário abdicar de todos os prazeres da vida. No padrão machista da época, em meio ao trabalho estafante de construir a nova etapa da indústria nacional e Brasilia, Juscelino Kubitscheck arrumava tempo para as serestas e para agradáveis encontros diários em final de expediente.

Correm lendas sobre Tancredo Neves, San Tiago Dantas, João Baptista Figueiredo.

Mas, em todos esses casos, o exercício da política era a atividade central. O relaxamento era a hora do recreio.

Aécio inverteu. Herdou um nome e uma legenda e só recentemente deixou a adolescência tardia e ingressou em nova vida familiar.

Antes, sua vida  havia sido um eterno recreio com alguns intervalos para a política.

O pacto mineiro e o paulista

Saliente-se que sempre foi bom político, em grande parte auxiliado pela competentíssima estrutura partidária que o velho PSD mineiro lhe legou e pela orientação diuturna da verdadeira vocação política da sua família, a irmã Andrea. Enquanto político restrito a Minas, não precisou cair de cabeça na política.

Certa vez, em Belo Horizonte, fui convidado para um almoço com velhas raposas políticas mineiras – ligadas a Aécio, que as alocou nos conselhos de algumas estatais do Estado.

Aécio tinha montado o “pacto mineiro”, um monumento à esperteza política, onde PSDB e o PT de Fernando Pimentel bancaram a candidatura vitoriosa de Márcio Lacerda (PSB) à prefeitura de Belo Horizonte.

Pouco depois, o então governador paulista José Serra deu uma facada nas costas do seu próprio partido e lançou Gilberto Kassab à prefeitura. Colunistas ligadas a Serra apressaram-se em louvar a sagacidade carcamana de Serra, que “agiu em silêncio” dando um drible em Aécio.

Com a sutileza tipicamente mineira, um dos sábios glosou:

– Como todo mundo diz que Serra é supercompetente, a tática dele deve ser muito boa, mas tão sofisticada que não conseguimos entender. Aqui em Minas pensamos que essa estratégia vai indispo-lo com o PSDB e criar um novo futuro adversário para ele. Mas como todo mundo diz que Serra é muito competente, nós é que não temos capacidade de entender o alcance da sua jogada.

Serra tornou-se o líder tucano mais odiado pela militância da capital, a ponto de Geraldo Alckmin precisar intervir nas prévias do partido para garantir sua candidatura à prefeitura em 2012; e Geraldo Kassab montou seu partido e ganhou vida própria.

De seu lado, mesmo sem frequentar Minas, Aécio tornou-se um caso de sucesso político.

A perda de rumo

A perda de rumo veio após a última campanha presidencial.

Aécio confiava tanto no seu taco que escolheu como candidato para o governo de Minas o mais anódino politico ao seu alcance: Pimenta da Veiga. Quando as primeiras pesquisas indicavam vitória massacrante do candidato do PT, Fernando Pimentel, o fenômeno da auto-ilusão fazia os estrategistas de Aécio tergiversarem. Pimentel estava na frente porque os eleitores ainda não tinham sido informados de que ele não era o candidato de Aécio. Ou então, estão confundindo Pimentel com Pimenta.

Quando acordou, era tarde: encerrado o o primeiro turno, perdeu a cidadela mineira, a rede de segurança contra qualquer tombo nas eleições presidenciais. No segundo turno, ou vencia as eleições nacionais ou seria varrido do mapa político.

Foi aí que o rapaz que apenas sonhava com os Beatles e os Rollings Stones nas areias do Leblon  foi empurrado para o sentido histórico que estava ao seu alcance: tornar-se o presidente da República. Estourou mais uma vez o conflito interno poderoso, a guerra monumental periódica entre o espírito do destino manifesto versus o espírito folgazão. Até então, o espírito folgazão sempre vencia de goleada. Desta vez, pela primeira vez venceu o espírito do destino manifesto e Aécio imbuiu-se da responsabilidade de governar o país.

Durante um mês vestiu o terno do avô e lançou-se à guerra. E viu a taça Jules Rimet da política a meio metro das suas mãos. Até meia hora antes do anúncio da apuração, esteve na frente. De repente, tudo foi se desvanecendo, virando fumaça. Foi como se aos 90 minutos na final de uma Copa do Mundo o favorito levasse um gol contra.

A dupla derrota deslocou-o do seu eixo, invertendo os fluidos da política: o espírito de Minas baixou em Serra; e o estilo carcamano em Aécio.

E Aécio, que  era bom em política; em conspiração mostrou-se um aprendiz.  Só um amadorismo exemplar para explicar essa campanha carbonária para propor abertamente a guerra política.

Serra sabe que, em todo momento de catarse, a fúria deflagrada volta-se contra seus criadores. Desde a Revolução Francesa, é uma máxima histórica. Agora, enquanto Serra se recollhe e articula nos bastidores com seu amigo Gilmar Mendes, Aécio dá a cara para bater.

Vez por outra, Aécio tem pesadelos horríveis com a gaveta da escrivaninha de Roberto Gurgel sendo aberta e dela saltando o número cabalístico  2009.51.01.813801-0. São as benzedeiras de Minas alertando o filho dileto. Mas Aécio faz ouvidos moucos, enquanto os fantasmas protetores de Minas gradativamente vão se afastando da sua vida.

Ontem, ao declarar-se derrotado por uma “organização criminosa” Aécio abdicou definitivamente de Minas.

Luis Nassif

133 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A sabedoria de Serra

    O carcamano sempre soube que Aécio não era boa parelha. Lhe deram uma corda e ele se enforcou.

    Aécio, nunca foi político. Simplesmente fala o que a mana manda, e esta tem obceção pela presidência da república, sem os dissabores.

     

  2. Número cabalístico

    Prezado Nassif, neste post você descreveu o santo, mas não falou do “milagre”.

    Quais as informações sobre o número 2009.51.01.813801-0?

  3. O sujeito simplismente,auto

    O sujeito simplismente,auto implodiu-se,abdicou de qualquer honra que um homem público sonhe ter,”organização criminosa”é a cara dele.

    1. O DNA…

      Será mesmo que o DNA do avô era sangue bom?  Talvez fosse um DNA mais inteligente e “esperto”. Aí concordo, ele não herdou o DNA do avô.

  4. Como explicar então que ele

    Como explicar então que ele tenha feito uma coalizão com a “organização criminosa” para fazer a prefeitura de BH? Será que ele pensa que são todos boêmios do Leblon? Niniguém se lembra do que fez no dia anterior?

    Agora, Nassif, essa informação que a jogada golpista do Gilmar/Tofolli tem a participação do Serra, voce ainda não tinha nos dado

      1. A pitonisa sibilina, o menino mimado e o escorpião.

        Monica Bergano dá hoje na Folha que as contas de Dilma já estão aprovadas, ainda que com ressalvas. E se Serra está nessa, devem estar mesmo.

        Um impeachment de Dilma não interessa a Serra, ao contrário. Ainda que um escorpião continue sendo um escorpião mesmo quando atravessando um rio sobre as costas de um sapo.

        Um impeachment de Dilma só interessa a Aécio. Venceria as eleições no terceiro turno. Obviamente que Temer não poderia assumir tampouco. Um governo Temer adiaria para 2022 o sonho de 2018 de todos os postulantes. Logo, a campanha toda do PT-PMDB deveria ser impugnada. Sendo o segundo colocado, Aécio seria declarado vencendor pelo TSE e confirmado pelo STF. Já não seria nada simples uma operação assim, e sendo Gilmar “chapinha” do Serra, talvez a coisa seja bem diferente do que estão falando pelo botecos. 

        Uma nova eleição, nem pensar. Seria Lula-lá.

        Então vejamos, tirando Aécio, um governo Dilma sem direito a uma nova reeleição é muito conveniente para Alckmin que tem o governo paulista. Logo, o inimigo mortal de Serra é Alckmin e não Dilma. Para ser candidato a presidente, Serra tem que enforcar Alckmin com as tripas de Aécio Neves. Alckmin já sabe disso, Aécio ainda está no palanque e não percebeu quem são seus competidores, a partir de agora. 

        Quanto à reação de Aécio, insubmisso aos resultados das urnas, creio que seja uma questão mais afeta à psicologia infantil. Aécio vivenciou apenas aos 50 e poucos anos uma situação que meninos da minha geração e classe social aprendiam a tratar aos 6 anos. A derrota nas eleições de 2014 foi a primeira vez em que a vida lhe disse não. Não teve estrutura emocional para lidar com a frustação.

        Desse jeito, daqui para frente, pedirão que Aécio assine um terno se comprometendo a aceitar os resultados das urnas, antes de permitirem que concorra em qualquer outra eleição.

        O que estranho é a postura de Aloysio Nunes, homem de Serra, aliás. Está dando corda a essa insanidade de Aécio, chegou a participar de passeata pedindo intervenção militar. Pode ser senilitude, pois já vinha tendo atitudes destemperadas. Mas, um político com a história dele está limpando a bunda com a própria biografia.

        PS.: para que não se perca pelo esquecimento, Comendador, que lindo texto.

  5. O mineiro não sabe votar

    Estou morando a 10 anos em minas e ja descobri que o mineiro não sabe votar.

    Anastasia derrubou Dilma,Lula e o filho do Jose de Alencar,mas em compensção,não elegram o Governador do PSDB.

  6. O que vou dizer não tem

    O que vou dizer não tem comprovação empírica nenhuma. Acho que um dos motivos da surpreendente tripla derrota em Minas – que, pra mim, foi o fator principal que o fez perder a eleição – pode ter sido por Aécio tentar ser aquilo que nunca foi =pai de família, monogâmico, não chegada a umas biritas a mais e outras substâncias a mais. Talvez isso tenha feito muito mineiro não votar nele, por ele tentar ser algo que não é. Seria equivalente a Maluf, um ano antes da eleição pra presidente, decidisse ter uma vida franciscana, andar de fusca a la Mujica(rs) e morar num sítio (rs).  Aposto que muitos eleitores em SP não votariam nele por causa dessa deslavada tentativa de ser aquilo que não se é. Como eu disse, é puro palpite, psicologia de buteco sem grife (Rs).

    Aliás, veja o que é um partido de verdade = li que o pt ia começar a fazer uma pesquis para entender o motivo de ter, em certas regiões, tanta rejeição. E o psdb nem mesmo faz uma pesquisa para entender por que perdeu em minas. Detalhe = o partido que ganhou foi o pt. Ah, a mída deve ter, por dentro, uma raiva tão grande de ter que apoiar um partido tão preguiçoso, no qual ninguém arregaça as mangas pra nada. 

     

    1. democracia amadurecendo

      Concordo contigo.

      Mesmo que não seja o único fator para sua derrota, o fato de se apresentar sendo o que até então não era, transmite falsidade. Que penso seja percebida quando o processo democrático está consolidado (ou em vias de).

    2. Perdeu sim.
      Aecio perdeu porque não acreditou nos índices de educação de Minas. Ao brincar com a carreira dos professores conquistada com muita luta, desprezou o poder que tem um professor. Foi a resposta que demos ao descaso recebido por ele.

  7. As Gavetas Fantásticas no Supremo Reino da Justicionaria

    “Vez por outra, Aécio tem pesadelos horríveis com a gaveta…sendo aberta e dela saltando o número cabalístico…”

    Pinçando o texto e puxando o pêlo em ovo, o que mais surpreende nisso tudo, esse eterno baile da dona Aurora, é o realismo fantástico das gavetas nada republicanas da justiça, sobretudo quando se trata da sobrevivência da hoje tucana Casa Grande.

    Tem gavetas que engavetam sorvedouramente o que não deve ser desengavetado jamais por não andar-se nas linhas, outras engavetam fazendo desaparecer o que não mais deve aparecer pois nem sempre rosa é significado de vida boa quando trata de viver-se no limite da irresponsabilidade, enquanto outras seletivamente vazam  o que deveria manter-se engavetado em segrêdo e não vazam o que engavetam sem ter-se que engavetar, mas sim divulgar sem segredos.

    Essas gavetas da república, mais que fantasticamente realistas, são apenas gavetas, o fantástico dessas gavetas do realismo jurídico fica por conta dos donos supremos das mesmas, esses sim mágicos, pois jamais extintos em nossa Ordem da Justicionaria.    

  8. Eu não acredito nem um pouco

    Eu não acredito nem um pouco que isso é algum estertor de derrotado. Pelo contrário: é sinal do mais puro e simples arrivismo golpista. Não vão dar trégua; nem ele nem a mídia reacionária.

    O governo bem que poderia reiterar, reiterar e reiterar que é chororô de eleições, palanquismo retardado, ou até mesmo confrontar; mas jamais ficar calado e inerte, deixando o outro lado falando o quer e monopolizar a palavra pública.

  9. Por um acaso neste número

    Por um acaso neste número cabalístico consta Nélio Machado como defensor?

    Seria este um inquérito oriundo do RJ?

  10. Moro em MG, em uma cidade do Vale das Vertentes

    famosa por sua tradição militar etc. etc.

    Aqui Aécio não se cria mais.

    Tenho conversado bastante com as pessoas e ouvido seus argumentos, mais do que falado dos meus.

    Embora o prefeito use- comprovadamente – do expediente de não ter funcionários efetvos, só contratados e passíveis de serem demitidos a qualquer tempo… aqui obrigam-se os funcionários contratados da prefeitura a apresentarem lista com 15 nomes e seus nºs de título de eleitor, apoiando esse partido de FHC, Depois controlam-se os votos das zonas eleitorais e, é assim, que 2 famílias se perpetuam no poder- sem deixar vir para cá sequer uma universidade federal- a família é DONA da faculdade privada da região- parece até que chamam àquilo de Universidade também.

    Adendo: os funcionários de tal estabelecimento de ensino igualmente têm que apresentar a tal lista de 15 votos favoráveis a … Caso contrário: DEMISSÕES EM MASSA.

    Aqui Aécio perdeu.

  11. insatisfeito

    Tenho acompanhado agumas matérias suas e visto alguns programas antigos na internet e vejo que suas matérias são tendênciosa para favorecer ao PT.

    Não sou Petista nem Tucano, mas acho que você deve rever como escrever suas matérias.

    Posso estar enganado, mas me passa essa impressão.

    Acho que o Jornalismo deve ser imparcial!!!

    att.

    1. “Não sou petista nem tucano…”

       Boa, Rodolfo!

      Não dê moleza pro Nassif. É necessário que apartidários como você apareçam por aqui par impedir que o bolivarianismo-lulopetista acabe ocupando esse espaço definitivamente. Sieg heil!

      1. Exato…a incompetência do

        Exato…a incompetência do tucano mineiro é só dele…não é mérito nenhum da situação, que ainda quer acreditar que sua “revolução” popular-populista tem lugar neste país…um caso de estatística: metade do país votou no sonhador porque o pesadelo é real!!

  12.  
    Sobre o assunto em tela – e

     

    Sobre o assunto em tela – e alguns dos motivos pelos quais, no Brasil, a cada eleição os fascigolpistas se assanham ainda mais!

    E também sobre o mais recente assanho do aloprado candidato derrotado DEMoTucano Aécio ‘Never’!

    Hoje (01/12/2014), pela manhã, numa emissora de *rádio de Feira de Santana, Bahia, o âncora – e dono – do programa entrevistou o carlista DEMoTucano Antônio Imbassahy!

    Um ping-pong canalha patrocinado em uma concessão pública da área de comunicações!

    Numa emissora de rádio “católica [do lucro!]”!

    *Rádio Sociedade de Feira de Santana AM/Rádio Princesa FM

    O âncora [e dono do programa] leitor voraz – e acrítico – da fascigolpista revista ‘veja’!

    O Imbassahy um golpista ressentido e hipócrita!: “O PT quer o controle do conteúdo da mídia! Mas, no Congresso Nacional, esta medida não irá passar! Agora mesmo, a ‘veja’ revela conteúdos de e-mails nos quais o corrupto Paulo Roberto Costa envia mensagens para a presidente Dilma Rousseff, alertando sobre as falcatruas escabrosas na Petrobras! Documentos vindos da Suíça também potencializam o escândalo, o que achincalha ainda mais o Brasil no cenário internacional!… E mais: a presidente Dilma Rousseff e o ex presidente Lula talvez não soubessem de toda a dimensão da roubalheira na Petrobras! Mas, que a Dilma [e o Lula] sabia(m) de muita coisa, ah isso sabia(m)!… 
    [Por fim] A presidente Dilma Rousseff promoveu mais um estelionato eleitoral ao indicar um banqueiro [banqueiro?!] para o ministério da Fazenda!…
    Ademais, quem (re)elegeu a presidente Dilma Rousseff foi, fundamentalmente, os beneficiários do Bolsa Família!…”

    RESCALDO: na entrevista, em nenhum momento, o âncora fez menção ao envolvimento do PSDB! Nenhuma menção ao histórico da corrupção na Petrobras desde os antanhos da ditadura militar passando pela [quase-]Petrobrax da fatídica, famigerada e corrupta era FHC! Nenhuma alusão ao TRENSALÃO, ao MENSALÃO do PSDB! Nenhuma alusão ao doleiro Yousseff do Banestado tucano… 
    Nenhuma consideração acerca da universal e inalienável presunção de inocência até prova em contrário em relação à atual presidente da República e ao ex presidente Lula!
    E, pasme, o âncora – e dono do programa – é também advogado! Pasme, os níveis de selvageria e de deslealdade! E de irresponsabilidade!…

    “Impunes! Todos Impunes!”

    EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS: logo em seguida, os microfones foram abertos para o ‘capilarizador do PIG’, o tal ex-porta-voz da ditadura militar, “o Garcia das organizações (sic) Globo!”

    E tome-lhe porrada no governo [do PT, óbvio!]!

    E tome-lhe impropérios ao Brasil e ao honesto povo trabalhador brasileiro!

    NOTA ACAUTELATÓRIA: ou o PT e o governo assumem a lídima e democrática atitude de esclarecer a opinião pública, recorrendo ao contraditório… Ou oficialize-se, definitivamente, a [eterna] barbárie da Casa Grande financiada com o dinheiro público!

    E esqueçam que um dia existiu certa militância!…

  13. Mineirim perdido

    Nassif,

    O mineirim boa vida conseguiu aquilo que era praticamente impossível, sair da cadeira de balança e correr atrás de um objetivo, no caso, o trono.

    Entre erros e acertos, lá foi ele, indicando quem iria de fato governar, dizendo o que iria fazer em caso de vitória, não escondeu a respeito da pancada que o seu parceiro Fraga daria na sociedade brasileira. Se tivesse sido escolhido, ninguém poderia dizer que não sabia.

    Logo após a derrota comportou-se como gente grande, como o político que poderia vir a ser oposição em 2018, mas dali em diante,possivelmente em função de movimentos políticos inesperados à sua volta, o mineirim político voltou a ser o mineirim bonachão, perdeu completamente a compostura e o compromisso político ao insistir neste devaneio, o de atacar agressivamente o adversário vencdedor.

    Se o neto abençoado já foi ignorado por ocasião da queda do avião em Guarujá, quando todo o seu staff tucano logo pulou com armas e bagagens prá campanha da marineca, imagine agora, com esta formidável demonstração de desequilíbrio – não restará nem a pena de um tucano para o mineirim se abanar com ela, se tornará uma filial do DEM. 

  14. E, a falta de brio tomou conta do PT.

    E, agora nao estão só dando pontapés desleais. Estão batendo na cara e, pelo andar da carruagem, sem reação nem dos cardeais, nem dos coroinhas. Estou ficando velho, sem estômago  para aguentar isto.

  15. Interessante e divertido texto de política mineira.

    Aprecie muito este texto onde Nassif se mostra um bocado mineiro. a história jogou no colo de Aécio uma eleição presidencial e Aécio destruiu a oportunidade com todo? seu empenho. Se a indicação no PSDB foi o resultadode briga de faca com Serra, de muito longa duração, o momento histórico foi totalmente favorável Enorme conjunçãode das forças maiores a lhe dar respaldo, feliz confronto com Marina que abriu caminho. 10 anos da mais violenta campanha midiática derrubando o PT, inusitado apoio judiciário prestado pelo stf, mpf e pf. De lambuja ainda o resultado de anos de descuido da Petrobras som sua segurança intitucional. Esta conjuntura de bom astral se repete de 100 em 100 anos.

    1. Descuido da Petrobras com sua

      Descuido da Petrobras com sua segurança institucional!!!! Sensacional maneira de um petista definir os descalabros ocorridos na estatal, e parâmetro da medida do desgoverno em que vivemos…

      1. P-36

        Santosista, 

        Se você tem menos de 40 anos, está parcialmente perdoado.

        Há mais de 40 anos que a empresa tem gente a fazer $$$ das mais variadas formas, portanto, achar que a brincadeira começou em 2003 é algo que só é compreensível para aqueles que não pensam, não existem, só assistem a emissora que interpreta a notícia para o idiota do telespectador.

        Desgoverno, por lá, foi no do lesa pátria amigão da mídia, o da P-36, ela existiu, viu ? Está lá no fundo do mar.

         

        1. Uma história de arrepiar o

          Uma história de arrepiar o cabelo…com vítimas fatais e nenhum responsável.  Nenhum delegado, Juiz…apareceu para dar  nome aos bois.  Nenhuma mídia se interessou pela história.  E ainda aparece os membros da manada falando em moralismo.  hãhã……

          O homem da P-36 quer as sondas da Petrobras

           

          A imprensa brasileira, tão preocupada com a publicidade das licitações, está deixando passar em silêncio a maior de todas as já realizadas no país.

          É contratação de 21 navios-sonda de perfuração de áreas ultraprofundas, que prevê o afretamento dos equipamentos ao longo de 15 anos. Como o preço destes equipamentos é caríssimo pelo seu custo, atingindo cerca de US$ 600 mil dólares por dia, o contrato soma, ao longo de todo o prazo de afretamento, algo em torno de US$ 70 bilhões.

          No total, a Petrobras precisará de 40 sondas de águas ultraprofundas. As primeiras 12, por questão de prazo, foram compradas no exterior. Mais sete, para serem fabricadas aqui, foram encomendadas à Sete Brasil, uma empresa formada pelo Santander, Bradesco, BTG Pactual, Caixa Econômica Federal, além de fundos de pensão – Previ, Petros, Funcef, Valia – Lakeshore Financial Partners Participações e uma participação de 10% da própria Petrobras.

          Restavam 21 sondas a contratar e a Petrobras quer, como é obvio, que sejam feitas no Brasil.

          A Sete Brasil apresentou propostas em dois lotes 15 navios-sonda e seis sondas semi-submersíveis, rebocáveis e não autopropelidas, como os navios. A empresa tem acordo operacional com a Odfjell, Seadrill, Etesco, Odebrecht, Queiroz Galvão e Petroserv, com previsão de construir as unidades nos estaleiros Jurong (Espírito Santo), Enseada do Paraguaçu (Bahia), Brasfels (Rio de Janeiro), Estaleiro de Rio Grande (Rio Grande do Sul) e OSX, no Porto do Açu (Rio).

          Mas apareceu uma nova empresa: a Ocean Rig do Brasil para concorrer à construção do lote de seis plataformas. A Ocean Rig é uma empresa formalmente norueguesa, mas controlada pelos armadores gregos da Dryship. Já a Ocean Rig do Brasil é a associação desta empresa com um senhor chamado Guerman Efromovich, boliviano naturalizado brasileiro, dono da Ocean Air, que virou Avianca, e do Grupo Marítima.

          Efromovich foi personagem de um dos casos mais polêmicos da exploração petrolífera no Brasil.

          Foi o seu grupo que comprou, reformou e alugou à Petrobras, sem licitação, a fatídica plataforma P-36, que afundou matando 11 petroleiros em 2001. Tido como amigo do ex-presidente da estatal Joel Rennó, Efromovich viu seu grupo empresarial ser responsabilizado pela Justiça inglesa – onde fora tentar ainda receber mais dinheiro da Petrobras, supostamente referente à dividas pela reforma do “caixão” que construíra. Leia aqui, nesta matéria do Valor, de 2004, toda a história das encrencas de Efromovich com a Petrobras.

          Que inclui, depois da saída de Rennó, uma série de contratos rompidos por atrasos nas plataformas da série Ametista. Com Rennó, Efromovich era dono de 80% das encomendas e foi à Justiça pedir indenização. Perdeu no STJ.

          Apesar disso, Efromovich conta com um enorme desinteresse de nossa mídia sobre sua atuação. Não fosse o trabalho solitário do repórter Chico Santos, então no Valor Econômico, ninguém ficaria sabendo como ele tentou, tanto pelos modos gentis quanto pelos mais duros, recuperar suas posições junto à Petrobras, vejam só:

          “Com a mudança de governo em 2003, Efromovich fez várias gestões para reaproximar-se da direção da empresa, sem sucesso. Já tentou, via parlamentares, marcar audiências com o presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, mas não conseguiu. Uma das ações movidas por Efromovich, desta vez para participar de novas licitações, levou a uma ordem de prisão contra os diretores da estatal das áreas de serviços, Renato Duque, e exploração e produção, Guilherme Estrella, em março. Isso não ajudou em nada a melhorar o humor da diretoria da Petrobras.

          Ao mesmo tempo em que entrava com recursos e liminares tentando participar das licitações da Petrobras, o empresário não desistia de sua política de aproximação. Já enviou flores para as secretárias da diretoria da estatal, no Dia da Secretária, e tentou aproximar-se da diretoria da empresa nos intervalos ou durante os processos de licitação da Petrobras, onde ele obteve liminares judiciais para disputar a construção das plataformas P-50, P-51, P-52 e P-54.

          O empresário voltou a usar essa estratégia duas semanas atrás, quando obteve mandato judicial para participar da licitação para conversão da P-53. Suas empresas não foram convidadas para as últimas concorrências e essas tentativas só contribuíram para aumentar o atraso dos processos licitatórios.

          De acordo com o departamento jurídico da Petrobras, a estatal está confiante em seu sucesso nessas ações judiciais, embora considere o ressarcimento dos prejuízos duvidoso, a partir da forma como os negócios das empresas de German Efromovich são costurados. Segundo informação do departamento jurídico, o empresário costuma operar utilizando empresas sediadas em paraísos fiscais. Esse é o caso da antiga controladora do grupo, a Rainier Engineering Limited, com sede no Caribe, que foi substituída pela Sinergy Group Corp., com sede na Ilha de Niue, na Polinésia, e próxima à Austrália.”

           

          Foi este personagem tentou derrubar a condenação pela P-36 no Brasil e levou na cabeça: este ano, o STJ disse que, como optou pelo foro londrino para tentar ganhar e lá, em vez disso, foi condenado a pagar à Petrobras, então que aguentasse com a condenação.

           

          Agora, ele está enfrentando uma impugnação em sua proposta de fazer as sondas aqui. Segundo a Sete Brasil argumenta em seu recurso contra a Ocean Rig “do Brasil”, a empresa foi constituída depois do lançamento da licitação, no dia em 3 de junho (o CNPJ da empresa é de 7 de junho) , fugiu das especificações solicitadas, e não tem garantias adequadas.

           

           

           

           

           

           

          1. Certame público

            Dê,

            O boliviano pilantra Guerman Efromovich tornou-se um gangster e ficou milionário.

            Como bom pilantra que é, o fulano deveria ser proibido de participar de qualquer tipo de licitação em território nacional, nem mesmo para fabricar uma caixa de fósforo.

            Se a midiona mantém silêncio a respeito da megalicitação, é porque tem interesse $$ junto ao boliviano e interesse em denunciar a petroleira logo depois do resultado da licitação.

            Já a Petrobras, deveria ter feito publicidade da tal licitação, já que é certame obrigatoriamente público.  

            Comunicação, o que significa esta palavra na Petrobras ?

            Um beijo

  16. esse número cabalíistico tem

    esse número cabalíistico tem a ver com alguma mumunha do aécio?

    aécio dispara as últimas armas do conluio que liga

    o financismo-tucanismo-juristicionarismo jaguncista- grande

    mídia golpísta-coronelista eletronica, para desviar o assunto das

    mazelas tucanas e desse conluo absurdo que vigora desde 2003 contra ula e agora dilma.

    o dia em que essa colusão de interesses for desmascarada

    e bloquada haverá uma            revolução histórica no país.

     

  17. “Uma organização criminosa”
    E

    “Uma organização criminosa”

    E o PT vai deixar por isso mesmo ?

    Não vai fazer nada ?

    Isso é uma afirmação muito forte.

    Não vai gritar, espernear, xingar, manda para pqp, vtnc, fdp…

    Todo mundo passa a mão na bunda do PT, estou ficando deconfiado, o partido nunca reage.

    Sei não …. acho que ele está gostando.

  18. Adoro vislumbrar o que me diz o semblante…

    Observem a foto!  Alíás temos tido a oportunidade de  ver várias fotos semelhantes. Elas mostram sempre o contrário da serenidade e equilíbrio! Vejo sempre um olhar estranho e e meio alucinado!  Nassif foi perfeito!  Sempre tive a convicção de que Aécio daria tudo para levar a sua vida com amigos e, nas baladas que aprecia. Mas… tem a irmãzinha. De repente, numa conjuntura que foi formada por vários acontecimentos inesperados e com a ajuda inescrupulosa da mídia, viu a oportunidade  de vencer as eleições. Esse fato e outros “mais” subiram-lhe à cabeça.  Mas isso NÃO LHE DÁ O DIREITO  de dizer que perdeu as eleições para uma organização criminosa. Ele perdeu as eleições para uma criatura dígna, trabalhadora  e merecedora de respeito, PALAVRA essa que considero DIVINA. Ele nasceu na riqueza, sua família por toda a vida tem-lhe concedido tudo que o dinheiro proporciona, mas infelizmente não lhe ensinaram o que quer dizer a sublime palavra “RESPEITO”.   A ele , os rigores da lei!!!!

    1. O Santo de Minas Gerais!!!

      Marly voce esta de parabens no seu comentario, com sabedoria e equilibrio. O Aecio Neves é um policito despreparado para ser um Presidente do Brasil,  é só as pessoas pesquisar as suas atitudes de desrespeitos com todos os politicos tanto da direita com da esquerda. não tem a minima competencia pra ser um Estadista. Seu avô deve estar revoltado no plano de Cima e com vergonha.???

  19. “Durante um mês vestiu o

    “Durante um mês vestiu o terno do avô e lançou-se à guerra.” 

     

    Como se tornar um político de grande envergadura em um mês?

     

    Como to aqui uma história que ouvi em 1ª pessoa: Uma morou muito tempo em Tiradentes, cidade muito frequentada por Aécio. Conta ela que trabalhava em um restaurante e o dono do estabelecimento lhe incumbiu de uma tarefa espinhosa. Ir até a a casa do neto de Tancredo com um maço de recibos das despesas penduradas pelo quase presidente e cobrar-lhe o pagamento. Pois foi o que ela fez, e lá, falou diretamente com Aécio. E qual foi a reação do grande estadista?? Ele pegou as notas e rasgou-as na cara de minha amiga. E é esse o homem que queria ser presidente da República. Imagine o que seria capaz de fazer no palácio do planalto.

      1. Ficou muito traumatizada com

        Ficou muito traumatizada com a grossura do “estadista”.

        Se se tornasse presidente é o que ele faria com a constituição do país, com frequência.

  20. Aécio, como FHC, não sabe perder

    Aécio, como FHC, não sabe perder. São 2 moleques mimados.

    No mundo adulto da política, saber ocupar espaços de forma assertiva é tão ou mais importante que ganhar. Lula perdeu 6 disputas antes de ganhar a 1ª eleição como presidente. Nunca se fez de coitado e/ou injustiçado, como as 2 figuras.

    Aécio é um zero, mas FHC é o pior. Covarde e frouxo, não teve pulso para enquadrar Serra quando foi presidente. E nada fez para combater o clima de tóxico que infecta o debate político no país há mais de 10 anos. Tinha espaço na mídia, poder e representatividade para tais tarefas e nada fez.

    A nenhum setor produtivo ou social interessa agora o apagão político do 2º governo Dilma. Só aos pilantras.

    Já passou da hora do Brasil dar um basta à leniência e ao poder corruptor das elites, cujos maiores representantes são FHC e Serra, respectivamente.

    Não basta aos mais ricos cortar na carne para não perder privilégios, como vêm fazendo com os donos de empreiteiras, na crise da Petrobras. É importante anular o espaço político de Serra e FHC e dos que, como moscas, pululam ao redor de ambos, inclusive, no judiciário e na mídia.

    O desenvolvimento do país passa pelo acordo social entre ricos e pobres, unificando o país, com a evacuação do bolo fecal da velha política. Quem é contra o entendimento é contra o país.

  21. Processo 2009.51.01.813801-0.
    21000 – ACAO PENAL
    4 – 0813801-63.2009.4.02.5101 (2009.51.01.813801-0)
    MINISTERIO PUBLICO FEDERAL (PROCDOR: MARCELO
    PARANHOS DE OLIVEIRA MILLER.) x MANOEL CARPENA
    AMORIM (ADVOGADO: BEATRIZ ABRAAO DE OLIVEIRA,
    ALEXANDRE VIANNA, LUIZ CARLOS HUMBERT DE
    ALBUQUERQUE MARANHAO.). SENTENCA TIPO: EMBARGOS
    DE DECLARACAO REGISTRO NR. 000009/2013 FOLHA 128 .
    PODER JUDICIARIO
    JUSTICA FEDERAL
    SECAO JUDICIARIA DO RIO DE JANEIRO
    SETIMA VARA FEDERAL CRIMINAL
    Av. Venezuela, n 134, 4 andar Praca Maua/RJ
    Telefones: 3218-8974/8973 Fax: 3218-8972
    E-mail: [email protected]
    7a VARA FEDERAL CRIMINAL
    SENTENCA
    EMBARGOS DE DECLARACAO
    Autor: Ministerio Publico Federal
    Acusado: MANOEL CARPENA AMORIM
    Juiz: Dr. ERIK NAVARRO WOLKART
    Sentenca tipo D1 (Resolucao 535/2006, do CJF)
    Processo no 2009.51.01.813801-0
    Vistos, etc.
    I.
    A defesa, as fls.317, manifestou-se pela tempestividade dos
    embargos de declaracao nao conhecidos, conforme fls.313/314, bem
    como interpos recurso de apelacao.
    A defesa as fls.309-311, opos Embargos de declaracao a
    sentenca de fls. 275-282, que condenou o reu a pena de 02 (dois) anos
    e 6(seis) meses de reclusao e 41 dias-multa, substituida por duas penas
    restritivas de direitos.
    A defesa alegou, em sintese, que houve omissao na sentenca
    proferida em relacao as circunstancias do acusado ser maior de 70 anos
    de idade e portador de doenca grave, que autorizam a aplicacao do art.
    77, 2o. do CP(sursis etario). Nao foram juntados documentos.
    Requer desta forma sejam recebidos os embargos de
    declaracao, bem como que o recurso de apelacao seja recebido e
    encaminhado a instancia superior para julgamento.
    E o relatorio. Decido.
    Compulsando os autos, verifico que, no tocante ao prazo para
    interposicao dos embargos, assiste razao a defesa.
    De fato foi concedido prazo de 5 dias, conforme requerido,
    despacho publicado no dia 03/12/2012. A defesa retirou os autos no dia

    411

    412

    Diario Eletronico

    DA JUSTICA FEDERAL DA 2a REGIAO
    Terca-feira, 19 de fevereiro de 2013
    03/12/2012, dando inicio ao prazo de 5 dias, e no dia 10/12/2012(2a.
    feira) opos Embargos de declaracao, sendo assim, foram interpostos
    dentro do prazo legal.
    Portanto, reconsidero a decisao, de fls. 313/314, que nao
    conheceu os embargos por intempestivos, e passo a analisar os
    embargos.
    Embora tempestivos, nao vislumbro a presenca de quaisquer
    dos pressupostos recursais especificos de admissibilidade, quais sejam,
    a obscuridade, ambiguidade, contradicao ou omissao.
    Na sentenca proferida as fls.275-282, considerei como
    ci

     

    Justiça Federal condena ex-corregedor do Rio à prisão por crimes financeiros

    Carpena Amorim é acusado de enviar US$ 500 mil a paraísos fiscais

    POR CHICO OTAVIO31/10/2012 22:50 / ATUALIZADO 01/11/2012 9:34

    PUBLICIDADE

    RIO – O juiz federal Erik Navarro, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, condenou o desembargador aposentado Manoel Carpena Amorim, ex-corregedor da Justiça fluminense, a dois anos e meio de prisão e 41 dias multa (R$ 76 mil) por crime contra o sistema financeiro. Documentos apreendidos pela Polícia Federal na casa dos doleiros Christiane Puchmann e Norbert Muller revelaram que o magistrado criou duas empresas offshore em paraísos fiscais para depositar US$ 478 mil (R$ 971 mil), entre 2005 e 2006, em contas de bancos da Suíça e do Principado de Liechtenstein, na Europa, sem declarar os valores ao Banco Central e à Receita Federal. A decisão admite recurso.

     

    VEJA TAMBÉM

    Quase 90 milhões de processos tramitaram na Justiça em 2011CNJ: meta de redução do número de ações é atingida por apenas 19% dos tribunaisPolícia Federal investiga fraude em precatório de R$ 3 bilhõesCNJ vai investigar se houve fraude em obra do TJRJ feita pela DeltaCNJ investiga 2% dos juízes paulistas por corrupção

     

    Carpena, porém, não irá para cadeia. Por não ter antecedentes criminais, terá a prisão substituída pelas penas de prestação de serviços à comunidade e de prestação pecuniária, também com duração de dois anos e meio, a ser indicada pelo juiz de Execução.

    Na ação penal movida contra Carpena, de 76 anos, o Ministério Público Federal acusou o desembargador de abrir, com a ajuda de Norbert e de Christine, as duas empresas offshore (uma delas chamada Fundação Arichi) no Panamá e no Principado de Liechtenstein, com o objetivo de omitir o seu nome como verdadeiro dono de contas nos bancos LGT Bank, em Vaduz (Liechtenstein), e UBS Bank, na Suíça.

    A PF chegou ao desembargador na “Operação Norbert”. Ao investigar Norbert e Christine, apreendeu na casa dos doleiros material comprovando que o casal havia montado espécie de central bancária paralela. O ingresso de Carpena Amorim nas investigações foi provocado pela documentação vinculada ao seu nome.

    Na sentença, o juiz disse que o réu, aposentado em 2006, tem larga carreira de desembargador no Tribunal do Rio, inclusive com muitos anos de atuação em Câmara Criminal. “Nada justifica a prática de crime financeiro por réu assim tão compromissado com a justiça”, disse Erik Navarro.

    PUBLICIDADE

    O juiz concluiu que o réu não se limitou a abrir conta no exterior sem comunicar às autoridades financeiras, “o que já configuraria o crime em questão”, como também “evadiu divisas através de fundação em paraíso fiscal que oculta a titularidade do fundador”.

    Como corregedor, Carpena Amorim foi responsável pela abertura de processo disciplinar contra a juíza Márcia Cunha, da 2ª Vara Empresarial do Rio, em 2005. A magistrada teve a conduta questionada após dar decisão liminar que permitiu à Previ e outros fundos de pensão retirar das mãos do grupo Opportunity, do empresário Daniel Dantas, o controle da Brasil Telecom.

    Márcia, no mesmo ano, denunciou o lobista carioca Eduardo Raschkovsky por tentativa de corrupção em nome do Opportunity. Havia uma ligação entre o lobista e o corregedor. De 2003 a 2004, Raschkovsky foi sócio de Marlene de Souza Carpena Amorim, mulher do então corregedor, e de pelo menos dois doleiros, na empresa imobiliária Ocean Coast. Procurado ontem em casa, na Região Serrana, Carpena não foi localizado. A advogada Beatriz Abraão de Oliveira, que o defendeu ao lado de Luiz Carlos Maranhão, informou que se desligara da causa junto com o colega.

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/justica-federal-condena-ex-corregedor-do-rio-prisao-por-crimes-financeiros-6606135#ixzz3KfMzEOv0 
    © 1996 – 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

    Publicado em 28/11/2012

    Dantas, Amorim e 
    a perseguição a uma Juíza

    Uma história sórdida que mostra como o Dono do Brasil age na Academia

    COMPARTILHEVOTE Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+110)Imprimir IMPRIMIR 

     

    Carpena Amorim e Marcia Cunha: “você e seu filho já eram”

     

     

    Esta semana, Maurício Dias, na imperdível seção “Rosa dos Ventos”, da Carta Capital descreveu a nova tabelinha do Gurgel: depois da Gurgel-Demóstenes, agora, a Gurgel-Sarney.

    Viva (a Justiça d)o Brasil !

    Dias publicou também outra preciosa informação, de resto ignorada pelo PiG (*), como ignora os pronunciamentos do Senador Fernando Collor, que acaba de pedir a inclusão de Gurgel e Robert(o) Civita entre os indiciados da CPI.

    Disse o Maurício:

    Da Rosa dos Ventos:

    Trajetórias 

    Discretamente, foi anunciada a condenação do desembargador aposentado Carpena de  Amorim a dois anos e meio de prisão, por crime contra o sistema financeiro. Carpena foi um homem poderoso do Tribunal de Justiça do Rio no início deste século 21. Bajulado e  homenageado, e agora se vê, terminou envolvido por advogados famosos e, hoje, milionários.
    Quando corregedor, ele abriu processo disciplinar contra a juíza Márcia Cunha, em 2005, que teve a conduta contestada após dar liminar que permitiu à Previ, e outros fundos de pensão,  retirar do Opportunity, do banqueiro Daniel Dantas, o controle da Brasil Telecom.

     

    1. É o mesmo número do processo

      É o mesmo número do processo citado pelo Nassif. Porém, esse histórico processual não dar qq pista sobre o pesadelo do Aécio com essa Ação Penal.

    2. Qual relaçao com Aecio e machismo

      Qual a relação de Aecio com mais esse caso de Dantas?

       

      Agora,

      O machismo no caso da  familia Neves é notório não?

      DELE E DELA(introjetado).

      Porque Andrea Neves não faz ELA politica?

      E se submete a tão vil papel inclusive com ela mesma?

      E o moço de playboy desfilando por ai sua estampa e ela carregando o piano?

       

  22. Minha avaliação de Aécio

    Minha avaliação de Aécio Neves: sempre recebeu da vida muito mais que merecia. 

    Essa acusação que fez ao partido rival jamais seria pronunciada por um político com um mínimo de sensatez. Decerto que se vivo seu avô e mentor lhe puxaria as orelhas. Será que ele estava em estado normal quando vituperou isso? Sei não.

    Resta ao PT ir às últimas consequências, tanto em termos juridicos, como também políticos. Ser ofendido da maneira que foi e principalmente por quem não tem um pingo de moral para isso, não pode ficar barato.

  23. Li no UOL hoje, que um grupo

    Li no UOL hoje, que um grupo de procuradores viajará p/ a Suiça esta semana p/ verificar contas c/ respeito ao Cartel do Metrô e trens paulistanos. Não ficou claro se os procuradores atuam ou não no estado de SP. Será que as outras “pedras” tb vão começar a rolar.

    1. Será que a “Justiça” está querendo ser “justa”????

      Assim esperam os brasileiros honestos e pensantes! Já está passando da hora!  A César o que é de César! 

    2. Lenita, são procuradores de

      Lenita, são procuradores de São Paulo, está no 247. Será que tomaram vergonha na cara? Resta saber para que eles querem esses documentos, só falta trazerem e enfiarem na gaveta para que os papéis durmam um sono profundo por décadas. De tucano se pode esperar qualquer coisa, menos que apurem e punam suas próprias falcatruas.

      1. Eu Já imaginava. Até voltei

        Eu Já imaginava. Até voltei no UOL p/ ver se eram mesmo de SP, mas não mencionaram na notícia. Uma pena ! Não irão colaborar p/ as pedras todas rolarem. Estou ficando cansada e acho que irei mesmo p/ o Uruguai. Não é a Marly que tem conhecidos por lá? hahaha

  24. Falando em organização

    Falando em organização criminosa, alguém lembra como anda, ou porque parou, o inquérito da PF sobre o helicóptero apreendido no ES com 450 kg de pasta de coca ?

    1. Capital de campanha.Não era para ele cheirar, era pra financiar.

      Oi, Domenico, quando apreenderam o heliPÓPtero, afirmei que o PSDB ia ficar sem capital para bancar as eleições presidenciais. Foi por isso que Aécio perdeu. Pela primeira vez a campanha do tucana foi mais barata do que a do PT…

  25. Ninguém dá do que não possui.

    Gosto muito do pensamento:

    “Ninguém dá daquilo que não possui”

    A influência malévola de FHC ao PSDB reflete bem as nuances de seu caráter. Vaidoso, soberbo, arrogante e canalha em suas afirmações. Covarde e cínico ao criticar, chamando-os de vagabundos aos brasileiros que procuravam aposentar-se cedo, mesmo sendo ele o exemplo maior, com sua aposentadoria aos 37 anos.

    Chamar de caipiras, em Portugal, aos brasileiros que discordavam das privatizações. Coisa mais pulha essa atitude de um presidente, criticar no exterior ao seu povo, num deslumbre permanete com palanques internacionais, supremo vaidoso vazio.

    Aécio, ao agradecer a presença “que muito o honrava” de FHC num dos debates já mostrava o quanto a aproximação com o dito cujo poderia lhe ser deletéria.

    Depois destas últimas declarações de Aécio ao Globo, estão irmanados em sua insignificância moral. Nenhuma surpresa.

    Minha indignação começa, a partir de agora a ser com o PT. Se alguém me chamar de criminoso e acusar-me de pertencer a uma quadrilha, vai responder perante a justiça. Herança de meu pai que ensinou-me a ser honesto, a não procurar brigas, mas a defender mnha honra com unhas e dentes se ela fosse atacada, sob pena de não o fazendo estar “autorizando” novos ataques e revelando tibieza e assumpção de culpa.

    Se o PT não interpelar Aécio Neves na justiça, além de confissão de culpa, estará envergonhando toda sua militância.

  26. Essa fofoca é boa, conta

    Essa fofoca é boa, conta Nassif!

    Com qual linda atriz  o Janio dormiu ou esteve  antes da renuncia?

    Pensei na Tonia Carrero, mas ela morava em SP.

    Quem será?

    Com o Janio?

    Precisava ter estomago… bonito e interessante- ele- não era.

     

  27. colheu o q plantou

    o Aécio foi o melhor governador de Minas, até a Dilma reconheceu isso, mas na hora de fazer campanha, ao invés de investir em casa, foi fazer gracinha no nordeste, fez um mega circo em Pernambuco, estado onde ele foi o menos votados dentre todos os estados do país, pagou pela falta de atenção à sua terra, e às regiões onde ele tinha mais change, pois o país está dividido e ele devia ter aceitado isso e trabalhado pra aumentar sua votação nas regioes onde interessa, onde o povo trabalha, mas colheu o fruto do seu descaso, pois até os paulistas q ninguem no brasil gosta, votaram no aécio mais que os mineiros, vacilão, devia achar q em casa já tava ganho, mas se continuar com essa ideia vai chegar em casa um dia e achar o ricardão no armário ou em baixo da cama…

    1. “(…) pra aumentar sua

      “(…) pra aumentar sua votação nas regiões onde interessa, onde o povo trabalha (…)”

      Coitado de meu pai…

      Começou a vida aos sete anos vendendo talhada de melancia na beira da estrada sertão afora, se aposentou aos 65 cheio de doenças do trabalho e com pensão de salário minimo. Pelo menos não viveu para ouvir ser chamado de vagabundo por alguém que conserteza não trabalhou na vida metade do que ele trabalhou…

      PS. Minha mãe não era vagabunda também não, ela trabalhava. A sua mãe trabalhava?

    2. Perdoe-me, Max, mas você

      Perdoe-me, Max, mas você definitivamente não deve morar em Minas Gerais. A sua primeira frase “Aécio foi o melhor governador de Minas” demonstra total falta de conhecimento político/administrativo/financeiro das duas gestões de Aécio Neves aqui em Minas.

    3. Engodo.

      Frequentemente vou para MG, e conheço bem principalmente o Sul de Minas.

      Na minha humilde percepção, é praticamente impossível elencar o que Aécio fez de bom no Estado.

      Aliás, é interessante ver no final da Rodovia MG-173 algumas pichações nas placas dizendo “Aécio Engodo”.

    1. “Se Aécio abdicou de Minas, a

      “Se Aécio abdicou de Minas, a política acabou pra ele”:

      Pre emptive strike, cara.  A declaracao eh histerica.  Ninguem noblog ta einteindeindo ainda, incrivel!

      Ela so viria de alguem que vai estar debaixo de uma lupa cedo cedo.

      E a LavaJato ta no exterior procurando contas de brasileiros.

      https://jornalggn.com.br/noticia/procuradores-voltam-da-suica-com-muitos-documentos-e-certeza-de-cooperacao-0

      Escreva o que eu estou falando na pedra:  delegados de merda da LavaJato vao vazar uma bomba falsa contra o PT meses antes de confessar que subitamente acharam uma referencia a  Aecio em contas bancarias na Suissa ou em nome dele ou da irma dele (ou mais cretinamente, nos nomes dos pais deles!).

    1. Não sei qual a correlação

      Pesquisando no google, vi que o processo é contra um tal Manoel Carpena Amorim, que, segundo o mesmo google, seria um juiz com decisões suspeitas favoráveis a Daniel Dantas e com ligações com um doleiro (abertura de contas em paraíso fiscal, lavagem de dinheiro). O que tem a ver com Aécio, não sei.

      1. Uma correlação possível
        Lembremo-nos: em 1999, depois de árdua batalha judicial, o Tribunal de Justiça suspendeu um estranho “acordo de acionistas”, celebrado entre o sócio majoritário da Cemig (o estado de Minas Gerais), a American Eletric Southern (AES) e o Opportunity (Daniel Dantas). Esse acordo foi celebrado pelo então governador tucano Eduardo Azeredo, sob supervisão de FHC. No tal acordo, a AES, mesmo tendo apenas 32,96% das ações da estatal, detinha poder de veto nas assembleias de acionistas! […] A partir disso, a AES, alegando quebra de contrato imposto pela Justiça mineira, deixa de pagar o empréstimo que obteve do BNDES, à época de FHC! Isso gera uma crise que seria resolvida mais tarde, por uma “maracutaia” supervisionada pelo então governador Aécio Neves. xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx RIO – O juiz federal Erik Navarro, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, condenou o desembargador aposentado Manoel Carpena Amorim, ex-corregedor da Justiça fluminense, a dois anos e meio de prisão e 41 dias multa (R$ 76 mil) por crime contra o sistema financeiro. Documentos apreendidos pela Polícia Federal na casa dos doleiros Christiane Puchmann e Norbert Muller revelaram que o magistrado criou duas empresas offshore em paraísos fiscais para depositar US$ 478 mil (R$ 971 mil), entre 2005 e 2006, em contas de bancos da Suíça e do Principado de Liechtenstein, na Europa, sem declarar os valores ao Banco Central e à Receita Federal. A decisão admite recurso. […] Como corregedor, Carpena Amorim foi responsável pela abertura de processo disciplinar contra a juíza Márcia Cunha, da 2ª Vara Empresarial do Rio, em 2005. A magistrada teve a conduta questionada após dar decisão liminar que permitiu à Previ e outros fundos de pensão retirar das mãos do grupo Opportunity, do empresário Daniel Dantas, o controle da Brasil Telecom. Márcia, no mesmo ano, denunciou o lobista carioca Eduardo Raschkovsky por tentativa de corrupção em nome do Opportunity. Havia uma ligação entre o lobista e o corregedor. De 2003 a 2004, Raschkovsky foi sócio de Marlene de Souza Carpena Amorim, mulher do então corregedor, e de pelo menos dois doleiros, na empresa imobiliária Ocean Coast.  http://www.minassemcensura.com.br/privatiza-a-cemig-e-tece-loas-as-estatais.htmlhttp://oglobo.globo.com/brasil/justica-federal-condena-ex-corregedor-do-rio-prisao-por-crimes-financeiros-6606135#ixzz3KfMzEOv0

      2. “processo é contra um tal

        “processo é contra um tal Manoel Carpena Amorim, que, segundo o mesmo google, seria um juiz com decisões suspeitas favoráveis a Daniel Dantas e com ligações com um doleiro (abertura de contas em paraíso fiscal, lavagem de dinheiro). O que tem a ver com Aécio, não sei”:

        A declaracao de Aecio sobre “quadrilha” em questao nao eh normal.  Em termos estritamente tecnicos, ela eh histerica.

        Se eu tiver que advinhar, a Lava Jato ta chegando perto dele.

          1. Gostaria de dizer que estava

            Gostaria de dizer que estava certo, mas nao estava, Fernando.

            Aecio eh massa de manobra pra distrair do roubo paulistano ao tesouro brasileiro.  O que teria sido desviado em Minas eh batatinhas perto do que os paulistas ja desviaram.

            Alguem aconselhou Aecio a radicalizar pra atrair atencao -mas ele nao sabe disso ainda.

            Quem estava envolvido com Dantas ate o olho do, uh, pescoco, era Jose Serra e sua filha.

            Esse eh o foco do desvio de atencao.

            Ta facil DEMAIS, nao esta?  Aecio ta a um milimetro da guilhotina, nao esta?

            O PSDB DE SAO PAULO ESTA SACRIFICANDO AECIO pra salvar os dedos.

            E nao eh por acidente nao, eh porque delegados de merda ja vazaram detalhes criticos da investigacao pra eles, somente 4 ou 5 dias depois deles voltarem da Suissa com “malas” de documentacao.

        1. Será que há algum policial ou

          Será que há algum policial ou procurador republicano ou “bolivariano” infiltrado na Lava Jato? Mesmo se houvesse, o problema não seria só chegar perto do Aécio, mas também procurar vazar o apurado. E outro problema seria encontrar quem quizesse receber o vazamento e dar a ele publicidade tão grande que consiga chamar a atenção do STF. Quem tem tal poder de publicidade, estaria disposto a ser tão republicano? Correndo o risco de ser taxado de traidor?

  28. diz aí?

    levy na economia, katia abreu na agricultura, armando no desenvolvimento (entendeu? armando no desenvolvimento hahahahahaha), deve ser de doer né, nassif? nem o ruim do aecio faria pior.só falta o kassab. cruzes. vc ta bem?

  29. Arrogancia dos Tucanos

    Até hoje eu me pergunto, como os tucanos conseguiram atrair, tanta gente arrogante, e preconceituosa. Até aqui nos comentarios pode-se perceber, comentarios como: “povo que interessa”, “povo que trabalha”!!!!

  30. “Já o verme, esse operário

    “Já o verme, esse operário das ruínas. Anda a espreitar meus olhos para comê-los. E há de deixar-me apenas os cabelos. Na frialdade inorgânica da terra” (A. dos Anjos)

    A expectativa da morte imediata leva qualquer ser ao seu limite. Um animal acuado, transtornado pelo desespero, torna-se violento e imprevisível. E o dia primeiro de janeiro de 2015 está cada vez mais próximo. Principalmente em Minas Gerais….

  31. o PT já está tomando as

    o PT já está tomando as medidas cabíveis: “Já estamos interpelando o senador mineiro derrotado. Em seguida, processo crime no STF. O PT não leva recado para casa”. Frase dita pelo presidente do partido , Sr. Rui Falcao.

  32. Atire a primeira pedra…

    Não existe um Messias que vai salvar o Brasil e fazer tudo acontecer maravilhosamente. Só o povo brasileiro pode mudar a sua história e, para conseguir mudar, o povo precisa agir. Parar de procurar ícones e políticos perfeitos, mesmo porque eles não existem. FHC falou muita asneira, mas teve sua importância em nossa política e deixou o seu legado. Lula foi importante, talvez a transição para aquele momento. Quanto à Dilma, um completo desastre que jamais merecia ser reeleita. Não me interessa a vida pessoal de nenhum político, com quem ele dormiu, se bebeu ou não, isto tudo é fofoca digna de revistas do gênero. Aécio significava uma transição interessante, tirar a espada que paira sobre a cabeça daqueles que votam pelo estômago, um não à maior roubalheira que já se viu nesta terra brasilis, um basta ao intervencionismo e aparelhamento do estado. Sair às ruas para protestar, subir sobre o congresso, assistir ao mensalão e ao petrolão e ainda reeleger o governo atual é simplesmente inconcebível. Ainda olhamos para o executivo como se todo o poder emanasse do mesmo, julgamos o candidato A ou B por questões que não estão ligadas aos projetos e ou propósitos. O executivo é o foco enquanto as câmaras vão sendo abarrotadas de incompetentes que carregam milhares de votos e ainda levam seus desconhecidos suplentes. Enquanto continuarmos a discutir tititis do candidato A ou B a coisa não muda. Acorda meu povo!

      1. “Então você tem povo.”
        Com

        “Então você tem povo.”

        Com toda probabilidade, comprado nas Casas Bahia em 300 suaves prestações mensais…

    1.   Na última ceia, Jesus assim

        Na última ceia, Jesus assim falou para seus apóstolos: “esta é minha última noite com vocês”. Em meio à emoção, todos eles e mais alguns que estavam no recinto queriam partilhar mais alguns minutos com o Messias, despedirem-se dele. E aí, para simplificar, Jesus disse: “João, João, beije minha mão. André, André, beije o meu pé.”

        “Nicolau, por que foges?”

  33. Meu Deus, será que não estão

    Meu Deus, será que não estão vendo que o PSDBsp está desconstruindo Aercio? Claro, com ajuda da pouco visão dele. Não saiu  do palanque ainda rsrsrs    

  34. Aécio perdeu o rumo quando

    Aécio perdeu o rumo quando Dilma, no inesquecível e triste debate do SBT, decidiu jogar com as armas escolhidas por ele: na lama lutamos como porcos. ou como diria Raul: quando se que entrar em buraco de rato, de rato você tem que transar.

    O playboy perdeu o rumo,pela primeira vez na vida alguém ousou desnudá-lo em rede nacional, às seis horas da tarde, na ferente de todo mundo!!! Dilma, que não é da lama ficou profundamente abalada, mas corajosa que é, levantou, tomou a dianteira e venceu a eleição. 

    Aécio tá perdido até agora, sem controle (como ficou durante o debate), não consegue mais esconder sua essência: aristocrática, machista, um homem branco de sucesso. Como dói a derrota quando se é e sempre se foi da elite.

    Perdeu playboy!!!!

    Quer chorar? Vai pro cantareira!!!!

    1. Não que não seja verdade o que voce escreveu

      Ocorre, no entanto, que a radicalização de aécio tem razões, digamos, mais materiais.

      Pimentel requisitou recentemente ao prefeito Haddad a cessão de parte da equipe de auditoria que serve na PMSP. Os experimentados auditores vão à MInas e irão detonar a vida pregressa do referido playboy. Para os investigadores vai ser “mamão com açucar” pois todo criminoso acaba, com o tempo relaxando e deixando suas digitais por todos os lados.

      Para por aécio da cadeia, basta investigar as verbas publicitárias dos tucanos mineiros. Situações mais cabeludas, como assassinatos, tráfico de drogas, etc, deveriam ser investigadas, mas precisariam dada a absurda roubalhareira patrocinada pelo senador carioca por MG.

      Então, fica claro, que a radicalização de áecio é apenas uma “vacina” contra as investigações que virão. E ele alegará, ao ser confrontado com as inúmeras fraudes, que tudo nao passa de perseguição do PT, em razão da oposição firme ao govern federal.

  35. Desnudado

    É por essa e por outras que perdeu. Durante a Campanha Presidencial, o Brasil, em especial Minas Gerais, descobriu o verdadeiro Aécio Neves, que até então, a exemplo dos tucanos em São Paulo, era blindado pela grande mídia do estado. Após a derrota, só vem referendando a referida descoberta. Não merece respeito!…

  36. Eu tive que fazer uma

    Eu tive que fazer uma coletanea dos aerismos, digo, aecismos da campanha no dia 26, aqui esta ela:

    “E nao tente me convencer que Aecio teve esse numero de votos das eleicoes, nao teve:  ele nao tem comentarios positivos o suficiente em qualquer blog, nao tem planos de governo suficientes alem de ataques anti-governo e anti-PT, nao tem militancia voluntaria suficiente, nao tem reputacao suficiente, nao tem apoio de gente de bem exceto FHC e o careca parasita de SP que lhe enfiaria uma faca nas costas aa primeira oportunidade (como ja aconteceu, alias), anunciou Arminio como ministro, prometeu arrocho empregaticio e “corte de gastos”, atacou incessantemente a Petrobras, deixou flutuar que Barbosa seria um de seus ministros, nao tem explicacao pra ter votado contra Minas em TODA chance que teve, nao tem explicacao pro aeroporto do titio, nao tem explicacoes pro que aconteceu com os professores mineiros, divida mineira, dinheiro da saude mineiro, nao tem explicacao pra prisao de Carone, nao tem explicacao pra gastar um bilhao de dolares em um centro administrativo, nao tem etc etc etc.

    Cagou na entrada, cagou na saida, e vai continuar cagando em sua permanencia no senado.”  (Somente 6 dias mais tarde, isso ta confirmado ou nao ta?)

    No dia 28 acrescentei sobre o assunto das burradas de Aecio:

    “O governo mineiro informou ao TCE que destinou de R$ 4,3 bilhões da saúde para a Copasa (que cobra pelos serviços) fazer investimentos. Mas na investigação da Promotoria da Saúde, não ficou comprovado esse repasse. A ação não foi para frente porque, por lei, apenas o procurador-geral de Justiça do Estado pode investigar um governador. E Alceu Torres, que depois ganhou um cargo de secretário de Estado, decidiu não fazê-lo”:

    Bom, eh que nao precisava, nao eh?  Se Aecio falou que passou 4.3 bilhoes pra Copasa e nao ha recibo nenhum da Copasa como prova, o dinheiro so saiu andando pelas ruas…

    So mais uma coisa que Aecio nao consegue explicar:  com eh que a entrada “triunfal” dele no senado tinha mais politicos do que os comicios dele tinham gente?”

    E esse eh o maximo de atencao que eu vou “dedicar” a Aecio.  Eu ja tenho o que fazer e ele nao tem.

    Alias, ate EU tenho mais planos de governo prontos e emplacaveis do que ele.  (E o Claudio Jose tem um monte deles a mais que Aecio e eu!)

  37. A declaração de Aécio está

    A declaração de Aécio está muito mais para Aloysio Ferreira que para ele mesmo. Este político, o Aloysio, já fez parte de uma organização que a ditadura tinha como criminosa e, no entanto, hoje ele se junta publicamente às manifestações que bradam pelo retorno da ditadura. Pelo menos quando volta a invocar e receber o espírito da política, Aécio dá a entender que não pensa mais por si mesmo. E está muito mal acompanhado.

  38. Cláudio, Montezuma ou Terras Marinhas da Guanabara?

    Ele regurgitou isso, no aécioporto da fazenda da família, em Claudio, no aécioporto da fazenda da família, em Montezuma ou na global Casa Grande, em terras marinhas da Guanabara? 

  39. Uma coisa que o Aécio não consegue entender…

    Uma coisa que o Aécio não consegue entender, é que os votos que ele recebeu no segundo turno foram circunstanciais. Ele foi apenas um nome de ocasião para canalizar o sentimento anti-petista. É só emergir uma nova figura viável que ele será descartado. Ele é um político perecível, pronto para ser usado e descartado pelos herdeiros da Casa Grande.

  40. Aécio Neves se comportou como

    Aécio Neves se comportou como aquilo que ele é: um playboy bem nascido e que não aceitou ser contrariado pela população do seu estado, Rio de Janeiro, pela população do estado que sua irmã governava, Minas Gerais e pela população do Brasil, que pela quarta vez (4a vez!!!!), rejeitou o conluio mafioso midiático com o PSDB.

    Todos sabemos que playboys bem nascidos no Brasil têm extrema dificuldade com um NÃO!

  41. Aécio em SC, ainda em campanha, vá saber apara quê…

    Aécio Neves, em vez de trabalhar no Senado, a toda hora está na Globo e hoje foi visto em Floripa, via TV (vi na Record local mas deve ter passado nas outras também), agradecendo a grande votação em SC e atacando o PT e Dilma, em evento com seus aliados locais (Borhausen e Pavan !!!! etc). Ou seja: a campanha não acabou, porque a turma aí não sabe perder… Mas perderam, plaibas, e não venham com golpe! Quem sabe, no ano que vem Aecim não tenta se eleger governador de SC, já que perdeu em Minas no primeiro turno, e no Rio, sua terra – digo praia – querida, ele também não tem chance… É só uma ideia! As praias de SC são lindas, Ecim!

    1. Eu compreendo Aécio

      Eu compreendo Aécio: afinal, foi derrotado por Dilma duas vezes nas urnas nacionais, quatro vezes nas urnas regionais (em Minas e no Rio), o Galo (13) ganhou de seu time 4 vezes desde abril, não perdeu nenhuma vez esse ano, fora o baile, dado, é claro, no nosso salão de bailes, que ele, por sinal, mandou reformar, justamente para isso, para ser o nosso salão de bailes e de festas. 

  42. Aécio é medíocre!!

    Aécio é medíocre!! Sempre foi e sempre será!! Todos os que ficam tentando ver nele um político habilidoso vão se frustrar porque ele é arrogante, imbecil, muito burro, e completamente cego ao mundo ao seu redor. Vive numa redoma de proteção da Globo e do Estado de MInas aos quais ele comprou a proteção e se ilude e iludiu os estúpidos “mauricinhos’ da burra elite brasileira. Mas qualquer um que o observe com um pouco mais de atenção enxerga com toda clareza que este canalha primário não passa de um ser humano de extremo baixo nível e acima de tudo um mediocre em tudo, na aparência, nas ideias, e principalmente na política!!

  43. “Vez por outra, Aécio tem

    “Vez por outra, Aécio tem pesadelos horríveis com a gaveta da escrivaninha de Roberto Gurgel sendo aberta e dela saltando o número cabalístico  2009.51.01.813801-0. São as benzedeiras de Minas alertando o filho dileto”:

    Nassif, exceto se voce me disser que ja tinha esse numero de processo arquivado e tal, sua fonte eh serrista da gema.  E disso nao saio.

  44. Vai saber… Santos, princesas, inferno…

    Shamans from Tuva Warn the Gates of Hell Have Been Opened

     

    Shama Princes

    In the center of Asia, the shamans of the Altai and the local indigenous people believe that the cause of the military conflict in Ukraine was the so-called removal of the Altai Princess – mummy of a woman, which archaeologists have discovered 21 years ago in the country. The Shamans from Tuva, Altai and Khakassia repeatedly performed rituals to calm down the situation in Ukraine, but to no avail.
    Altai elders are confident that after the beginning of the 1990s, archaeologists dug up and moved from the mound to the museum with the remains of Princess Ukok Plateau, the world has penetrated evil. They wrote about it in the text of the appeal to the Russian leadership.

    “Princess stood guard the gates of the underworld, preventing penetration of Evil from the lower worlds. However, after the mummy learned archaeologists, it is believed Altai, lost their strength and can no longer perform its protective function. At the Earth began to penetrate evil. If you bury the mummy, then stop now feuding two blood brothers. Stop the war between East and West “

    In the Altai, the people are collecting signatures calling for that return the mummy back to her burial-place. Local residents are planning to go to the rally to the walls of the National Museum, which houses the “Altai Princess.”

    They are warning that natural disasters will occur including floods, hail, and earthquakes, due to the fact that their ancestress did not bury by human traditions. Her burial was special they argue. They furthermore argue they now have a high suicide rate and other woes. If she is not reburied, they fear even more terrible things will happen.
    The Mummy of this old woman was found by the expedition of Novosibirsk archeologist Natalia Polosmak in the mound of the Scythian period in the Altai Ukok plateau near the border with Mongolia. Age finds estimated at more than 2.5 thousand years old. It was called one of the most important discovery in recent archaeology. Scientists have taken a mummy in Novosibirsk for research and, until recently, did not want to return her, despite the requests and demands from the government of the republic. Here even the indigenous population, devoted to his pagan mythology, consider her as the  guardian of the Earth.

    Interesting how freedom of religion does not really mean what it is claimed to be. It seems there is freedom provided the majority believe. This is an interesting philosophical question. If these people believe this mummy protects them, is it anyone else’s right to disregard their beliefs? Some indigenous people believed taking their photograph was stealing their soul. Do you laugh or respect their beliefs?

    Photo: http://www.kulturologia.ru

     

  45. Prognósticos furados

    “No segundo turno, ou vencia as eleições …ou seria varrido do mapa político.”

    Li isso sobre Serra antes do 1o turno. 100% de erro…

  46. Eu fico lendo aqui a

    Eu fico lendo aqui a indignação de muitos com a passividade do PT e digo a estes que deste mato, o PT, não sai cachorro (reação). O PT é a imagem e semelhança de seu líder, Lula, líder sindical conciliador e avesso ao confronto, podem atacá-lo de todas as formas infames e dele não espere qualquer reação mais energética. Então vejamos, o PT vai completar 12 anos no poder e quem está na cadeia suas duas maiores referências políticas, José Dirceu e José Genoíno, o que o partido fez para impedir isso nada. Que adianta se está no poder se só petista vai pra cadeia, o juiz mais influente do STF é o Gilmar Mendes, todos os processos contra os adversários tucanos ou são esquecidos nas gavetas ou são arquivados e nem uma reação do PT contra isso acontece. Não adianta a presidenta dizer que a Operação tucana Lava Jato vai até as últimas consequências doa a quem doer, vai doer nos petistas como sempre, ou será que algum bobo acredita que uma investigação conduzida por um procurador tucano vai incriminar algum deles, incrimina sim mais um morto, senador pernambucano Sérgio Guerra. Por essa razão ciente da impunidade o candidato derrotado Aécio Neves já iniciou sua campanha para a eleição de 2018, com o apoio do PIG e do procurador paranaense, entrevistas ao longo desses 4 anos não lhe faltarão. O esquema está montado toda vez que o Aécio chamar o PT de organização criminosa, o Moro vaza para o PIG o envolvimento de mais um membro do PT na corrupção do Lava Jato. Processar só não adianta que eles contam com a morosidade da justiça e quando sorteado o processo sempre cai nas mãos de Gilmar Mendes. Não adianta se atacar o Zé Cardoso, da Justiça e Bernardo Plim Plim, das Comunicações, porque eles são apenas subordinados e foram ali colocados e espelham apenas a imagem acovardada do PT e de seus líderes autistas Lula e Dilma, que não se comunicam com suas bases e depois querem que a militância vá para as ruas apanhar dos coxinhas. Sem líder não há liderados. Que saudade do Brizola e de seus tijolaços.

    1. Os santos abandonaram

      Luis Renato,

      Seu comentário deveria ser muito bem analisado. Da minha boca só saem palavras minhas e, por tal, sinto-me órfão. Chega-nos a causar mal-estar sentir na pele a inoperância, o medo, desse procedimento estúpido do PT governamental. Acredito ser um desrespeito aos eleitores (sobretudo àqueles que dormiram mal na noite de sábado para domingo (4 para 5 do X), se é que dormiram. O golpe se tecendo nas redes do PIG e aí? Nada!

      Não me refiro às escolhas ministeriais. Falo de coisas mais elevadas: respeito aos brasileiros, satisfação mínima aos eleitores, satisfação aos que sofreram ante o golpe!

      Ser PRESIDENTE de um país colossal com este não é pra qualquer um. Aliás, jamais tivemos um. Há séculos confundimos administradores com governantes. 8 milhões de quilômetros não é pra qualquer um.  Tivéssemos aqui, 10% de um Cárdenas, um Mustafa Kemal, e já seria melhor.  

      Frase gloriosamente brasileira, “deixa estar para ver como é que fica” é cláusula pétrea dos governos nacionais.

      Luís Renato, concordo plenamente com seu comentário. Divido com você toda minha indignação ante essa abulia secular.     

  47. Por favor alguém poderia

    Por favor alguém poderia decifrar o significado disto: “Aécio tem pesadelos horríveis com a gaveta da escrivaninha de Roberto Gurgel sendo aberta e dela saltando o número cabalístico  2009.51.01.813801-0”, que consta do texto?

  48. Erro imperdoável.

    Nassif, nem vou falar de Aécio agora, outros o fizeram com muito mais competência. Mas quando você cita o processo 2009…, pensei que havia um link ali, pousei o cursor do mouse e nada de pitibiribas. Por favor, determine a sua competente equipe que bote o link, vi um monte de comentários perguntando do que se trata esse processo. Também estou curioso ou terei de procurar em todos os TJ”s brasileiros mais STJ e STF? Um abraço. Seu blog é uma golfada de ar fresco nesse pântano dominado pela Globo, Revista do Esgoto, Folha, Estadão…

  49. Canal Rural

    Ontem, no Canal Rural, uma linda loira gaúcha entrevistava um “produtor rural” do interior de São Paulo, nunca ouv i falar no nome da cidade. Sei que era gaúcha pelo sotaque.  Meu espanto foi quando ela disse “aqui em São Paulo”. Mas que diabo fazia uma gaúcha em São Paulo para falar de produção rural? E qual o compromisso de uma cidade como São Paulo com produtores gaúchos, exceto o fato de precisar de alimentos produzidos no país inteiro? Era como apresentar um programa com os melhores restaurantes paulistanos no interior do Rio Grande do Sul, de preferência na fronteira com o Uruguai.

    O tal “produtor rural” era um aecinho 15 anos mais novo, calça jeans com paletó Armani. Aparência de modelo masculino, bem-falante, ou melhor, mal-falante, desceu o cacete no governo federal. Aquele sujeito é tão produtor rural quanto eu sou necrologista. Estava vociferando contra a medida de governo federal de exigir lacração de tratores e veículos agrícolas que trafeguem em estradas federais (estaduais? não sei). Se esse veículos agrícolas forem lacrados, terão de pagar IPVA, que é estadual. Mas o mauricinho aecista só falava contra o governo federal. Parecia discurso preparado pela Revista do Esgoto. O ministro das comunicações precisa acordar, porque seu ronco está acordando o povo trabalhador de Roraima ao Rio Grande do Sul.

  50. Esse cidadão é um enganador,

    Esse cidadão é um enganador, Minas agora sabe de quem se trata. Caso a imprensa, MPF, PF e o judiciário não usasse de tamanha benevolência para com ele, hoje ele não estava se apresentando como o arauto da moralidada.

  51. Aonde está a mentira da declaração.ue

    Sr Nassif,

    Sempre fui seu admirador, contudo tenho que discordar dessa sua opinião, visto que o Senador Aécio não mentiu ao declarar que foi vencido por uma quadrilha. Isso mesmo, quadrilha! É só olhar para os últimos casos de corrupção que aconteceram no país na última década. Dizer que a corrupão existia em outros governos é tentar encobrir o fato atual. Ora, a corrupção existe desde Judas, não é nenhuma novidade. O que se coloca é a máquina montada pelo partido do PT nas estatais brasileiras, porque não é só Petrobrás. 
    Pode ter sido um exagero retórico, mas não deixa de ser a mais pura verdade. Sou a favor de que todo ato de corrupção seja investigado e punido, seja o agente de qualquer partido político ou não. Defender a política do PT que condena o autoritarismo político que nosso país viveu e concordar com a Ditadura Cubana é uma antítese do PT e seus defensores. 

    Falam do passado dos políticos adversários, mas em nenhum momento vejo colunistas comentarem as atrocidades cometidas por muitos integrantes do COLINA, VAR PALMARES e MR-8 de JULHO, hoje políticos influentes no cenário nacional, graças a anistia, inclusive a nossa dirigente maior. 

    Há ainda nesse país, ou o senhor prefere “nunca antes na história desse país”, que ignoram o conhecimento de muitos e preferem escrever palavras bonitas para agradar aos seus dirigentes ou para arrefecer seus sentimentos esquerdistas e tentar de qualquer maneira destruir àqueles que lutam por um páis melhor e mais democrático. Um país sem estelionatos eleitorais, sem calotes e com instituições cada vez mais fortes e sobernanas. 

     

    1.   Que é isso, Gilson, você

        Que é isso, Gilson, você parece adorar um estelionato eleitoral, se é de São Paulo aposto que correu votar no Geraldo “não vai ter racionamento” Alckmin, e deve até hoje defender FHC e sua “milagrosas” privatizações… você, que se julga tão esperto, come na mão da mídia.

  52. Quase que o youssef o elege

    Quase que a revistinha do esgoto elege este senhor. Quase. Do que escapamos…

    Temos tudo a comemorar com a vitória da Dilma.

    Ele está se queimando para deixar lugar a algum paulista. O psdb só deixou o aécio candidato porque tinha a ganhar com isso.  Não há possibilidade de pacto mineiro- [paulista no psdb, esquece. primeiro são paulo e depois são paulo. O pig é paulista. Basta ver a posição vassala do e. de minas e da itaitaia dentro do pig.

     

    1. Eleger: uma questão de princípios e principados

      Não era por menos. Ainda que Youssef, Sr. Excelentíssimo Delator, com um “esqueminha” nas mãos, viesse a revelar a mais absurda e cruel, nefasta e obscura face da capacidade de partidos políticos de “meter a mão” no dinheiro público, ainda que “Sefinho” o fizesse com a perspicácia servil de cidadão do Brasil, certo de que o povo e a mídia (da segunda, melhor não comentar) abraçariam a ideia, ainda assim o famoso “Sistema” certamente conseguiria um jeito de vencer a corrida maluca pelo pote de ouro. Agora, enfim, “Habemus a praeside!!!”

  53. Espíritos

    Faltou explicitar um elemento nesse baile dos espíritos: que o Nélson Rodrigues baixou no Nassif.

    Esplêndida a escritura desse texto!

  54. O dia em que os santos de minas abandonaram o Aécio

    Nascif, que explêndido comentáio. não sabia que escrevias assim. vou lê-lo muio mais vezes.

    Até.

  55. Caixa Preta do Governo de Minas

    Rezo todos os dias para que Pimentel abra a caixa preta do governo de Minas! Ainda tenho fé que isso acontecerá! 

  56. Subiu pra cabeça

    Nassif é um especialista em mineirice. E durante algum tempo alimentou a esperança de que Aecio poderia ser uma alternativa contra a truculencia do serrismo e as sandices de FHC. Tragico engano. O homem tá espumando de ódio. Liderou a turba no ataque ao Congresso. É tão mineiro quanto eu. Ou seja, nada. Todas as lendas se confirmam. É um adolescente ressentido, imaturo, desbocado, mimado e presunoso. Agora eu vejo que a vitoria de Dilma foi muito maior e muito mais significativa do que alguem poderia imaginar. Esta  além da minha compreensão.

    1. Oi Maria Silva quero repetir

      Oi Maria Silva quero repetir tuas palavras. “O homem tá espumando de ódio. Liderou a turba no ataque ao Congresso. É tão mineiro quanto eu [É tão carioca quanto eu]. Ou seja, nada. Todas as lendas se confirmam. É um adolescente ressentido, imaturo, desbocado, mimado e presunoso [ou seja, um Roboão a dividir um belo reino]. Agora eu vejo que a vitoria de Dilma foi muito maior e muito mais significativa do que alguem poderia imaginar. Esta  além da minha compreensão.” [enganou o Nassif, menos o povo mineiro e o carioca, ao norte-nordestinos, ah… aquele desde 2003 já estavam vacinados e melhor entendido que nós aqui do sul – ainda tem uns ‘principinhos sabetudo’ vestidos de verdes tipo huk mandandos recadinhos e se acham os super herois].

  57. Me lembro do Nassif tecendo

    Me lembro do Nassif tecendo loas ao Aécio e ao seu sucessor, por terem dado exemplo de gestão em MG.

    Também me lembro do Nassif pululante nos dizendo que o Aécio era diferente do Serra.

    Gostamos muito do seu otimismo em relação as forças da direita no Brasil.

    Mas quem é Aécio? 

    Você Nassif sabia desde sempre que era produto das nobres famílias de Minas Gerais, que mataram índios e negros, a minerar ou plantar cana…

    O que esperar de um playboy obtuso e que provavelmente nem sabe onde fica o Acre?

    Só a mídia do Brasil  para conseguir um feito extraordinário: Elevar um zé ninguém, riquinho, sujeito que nunca trabalhou, arrogante a mais não poder, baladeiro e outras estórias, para disputar o governo do Brasil. 

    As outras estórias, diante da postura do Aécio no senado, cá prá nós, menino mimado, olha do que nos livramos.

    Fora que deve ser um sujeito burro, selvagem, deve ter lido o B a BA….chucro. Típico das elites brasileiras…

     

    E vc nos dizia que era a modernidade hein Nassif?

     

  58. Comentário certeiro sobre o mineiroca

    Ahhh… que certeiro comentário do “turquinho” mineiro que vive em “Sum Paulo” há muitos anos sobre os desvãos do “mineiroca” Aécio. Ohh minhas Minas Gerais onipresente em mim, mesmo eu não estando em ti, desde há muito… Para mim foi um alento a decisão sábia da maioria da boa gente mineira em repudir nas urnas o play boy que cresceu nas areias do Leblon que vão tentava falar por Minas. E Minas são muitas, nos alertava João Guimarães Rosa..

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador