Confira análise sobre o governo Dilma na Câmara dos Deputados

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Comparado as duas

    “Comparado as duas legislaturas anteriores, Dilma obteve a menor media de apoio ao governo em votações, aproximadamente 44% do total da Câmara dos Deputados ou 62% dos parlamentares presentes nas votações.”

    Uns dirão que é pela inapetência política de Dilma. Eu direi que é porque este governo está procurando avançar mais nos problemas que incomodam a elite. O avanço que Dilma propõe incomoda o congresso conservador e os interesses dos seus representados, e o povo está nas ruas. Então, Dilma, passe o trator.

    A votação do Código Florestal onde o governo queria mais proteção a natureza, os royalties que Dilma queria exclusivamente para a educação, e por aí vai.

  2. Infidelidade, Oportunismo e Desrespeito ao Cargo

    Grande parte da base aliada imaginou (equivocadamente) que Dilma não teria força popular para um segundo mandato, prova disso é a dissidência do PSB, a encenação do PMDB para candidaturas autônomas (e candidatura presidencial em 2018), a nova opção do Paulinho da Força, etc. Dilma demonstrou que foi a única em captar a mensagem das ruas (royalties, mais médicos, etc.) e, acredito, estará atenta para continuar ouvindo ao povo e aprofundando nas mudanças que o país precisa. Devemos proporcionar a Dilma a base de apoio parlamentar que precisa e merece. A oposição não levou a sério o 2º mandato da Dilma, tanto é assim que colocaram um sujeito como Aécio Neves de candidato. É brincadeira! Isso é desrespeitar a seriedade que o cargo merece.

    1. Alexis, o pior para o psdb é que

      só tem candidatos potenciais sem a seriedade que o cargo de presidente do Brasil merece.

      Aqui em SP temos o governador (várias vezes) o mais lamentável da nossa longa história sob todos os pontos de vista, inclusive honradez pessoal (vide o tratamento dado ao “trensalão”). 

      Se fosse presidente seria um marionete tal qual o aocio.

      Alias fico me perguntando se o fhc, dominado e controlado pela vaidade muitas vezes maior que sua inteligência (não confundir cultura com inteligência) não foi só um marionete controlado remotamente pelo $$$$$$$$$$$$$$$$.

      1. Acredito que sim

        A vaidade foi o ponto fraco do FHC.

        Já foi demonstrado que não é preciso de grande currículo para o cargo eletivo, mas sim um compromisso com o seu país.

        Lula, Genoíno, Dirceu e muitos outros demonstraram anos de luta em favor do Brasil. Dilma foi torturada barbaramente durante mais de 2 anos. O povo reconhece em Mandela uma grande liderança, justamente pela credibilidade que o seu passado de sofrimento lhe outorga, não por ser sociólogo ou economista. Na época dura, Aecim estava em Paris preparando a sua carreira e alimentando as suas aspirações pessoais.

         

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador