Explicações de Queiroz são piores do que o silêncio, diz Helena Chagas

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 
Por Helena Chagas
 
Em Os Divergentes
 
“Um cara de negócios” da confiança dos Bolsonaro
 
Agora está explicado por que o Queiroz ficou escondido por mais de vinte dias, deixando a família Bolsonaro exposta ao constrangimento do Coafgate: suas explicações parecem piores do que o silêncio. Até porque não explicam o principal, que é a razão pela qual os ex-funcionários do gabinete de Flávio Bolsonaro faziam depósitos em sua conta. Essas explicações Queiroz disse que prefere deixar para o Ministério Público — que já o convocou pelo menos duas vezes para depoimento e levou bolo.
 
A narrativa do ex-funcionário dos Bolsonaro não está convencendo nem mesmo gente de casa, ligada ao novo governo, porque não pára de pé. É até possível, sim, que Queiroz compre e revenda carros usados. Mas vai ter que suar para explicar como movimentou R$ 1,2 milhão em um ano com esse comércio. Caberá a seus investigadores do MP cobrar provas dessas operações.
 
O pior de sua performance na entrevista ao SBT (não entendi por que não foi para a Record..), porém, foi o conjunto da obra. O que ficou foi a imagem de um sujeito que, com um sorriso nervoso, se definiu como “um cara de negócios”, mencionou doenças que foram da bursite ao câncer para justificar a ausência nos depoimentos e não disse sequer o nome do hospital onde supostamente se internou.
 
Fabrício Queiroz entra na política brasileira como um personagem que seria da confiança do presidente da República que toma posse daqui a cinco dias, a ponto de receber dele um empréstimo de R$ 40 mil. Não há como não pensar no velho ditado: diz-me com quem andas…
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Piada pronta….pra chorar
    E não é que apareceu a margarida.
    Melhor se não o tivesse feito.
    Consumaram-se duas realidades:
    1) o sujeito efetivamente não tem como explicar plausivelmente a caca trazida a público. Não resta qualquer dúvida sobre isso e nem o mais energúmeno bolsomion tem como acreditar na lenga lenga apresentada.
    2) o SBT como seu mandatário cruzaram o rubicão do ridículo, se prostituiram sem o lado humano, assumiram a pior canalhice que se poderia encontrar numa estrutura que só visa 100% dinheiro, sem qualquer outra consideração que não: fazer o que for para cair nas graças de Bolsonaro e sua trupe visando as benesses.

  2. Não é do PT

    E lembrar que a cunhada do Vaccari foi presa por engano e depois prenderam a mulher de Vaccaari acusada de fazer transação de propina. Ja com o laranja da familia Bolsonaro agem com cuidado. 

  3. Fora presidente Bozo ladrão!
    Fora Bozo, o cara que usou de mentiras para ganhar uma eleição fraudada de fio a pavio, corrupto defensor de crimes inafiançáveis contra a humanidade.

    Fora Bozo!

    Lula livre!

  4. imagino o que anda
    imagino o que anda acontecendo no QG dos militares 4 estrelas que decidiram apoiar e bancar o ex-capitão. o episódio do laranja os deixou perplexos e, agora vão ter que se explicar perante os que se mantiveram fora do golpe. a tendência é a de aplicar um perfil esquizofrênico ao queiroz e de se afastarem das polícias, milícias e baixo clero das ffaa.

  5.  Causa-me arrepio vendo um

     Causa-me arrepio vendo um sujeito deste privar da intimidade da familia de um Presidente da Republica.Em que mundo vivemos,que País nos tornamos?È o surrealismo fantástico de Saramandaia.

  6.  Causa-me arrepio vendo um

     Causa-me arrepio vendo um sujeito deste privar da intimidade da familia de um Presidente da Republica.Em que mundo vivemos,que País nos tornamos?È o surrealismo fantástico de Saramandaia.

  7. Confirma-se: temos uma família de ladrões no poder

    A entrevista do queiroz só confirmou que os bolzos bateram a carteira dos cofres públicos com o pagamento falso de funcionários na câmara e nas assembleias. Só.

    Como políticos eles fizeram o que no meio civil seria bater carteira.

    E nomearam o moro para exterminar a corrupção: todo sentido.

  8. Versinhos Soltos

    Nassif: tá explicado. Essa grana é de uma herança da tataravó do Quiroz, lá das bandas de terra de Camões. Tem até outro auxiliar que ficou por lá um ano, apurando o dindim. E nem conseguiu ver tudo. Tem, ainda, da venda de carros. Essa oposição kummunista num sabe que os carros são Arash AF10 Hybrid, Zenvo, Bugatti, Aon Martin, Ferrari, Pagani Huayra e Koenigsegg, coisas de primeiro mundo. Caras. De cada ele mordia 5% de comissão. Só no Judiciário vendeu 3. Prá políticos, nem se conta. Esse valor foi um descuido. Normalmente há outro “laranja” pra capitar os depósitos.

    Mas, a partir do dia 1º de janeiro, essa dos kummunistas do COAF vai parar. Os VerdeOlivas já mandaram EliotNessTupiniquim (quele que encanou o SapoBarbudo pensando entrar na política) encanar essa oposição. Quem disser uma palavrinha, uma pequena insinuação do caso será confinado nos Campos dos Caiados, em Goiás. E nem preciso dizer da acolhida. Tanto, que a Casa de Petrópolis foi reativada. Aos cuidados do DOPS e da CIA. Tratamento VIP.

    Dá até pra poetar: — “Queiroz, Queiroz. Tu tá na tua. Mas que será de nós?”. 

     

  9. Cala a boca, Batista
    Eu faço dinheiro, eu não sou laranja, eu sou o problema. Foquem em mim. O Bolsonaro é ótimo, seu filho maiselhor do que ótimo, a dona Micheque, nem se fale. Foi no enterro de todos os meus entes queridos.
    Mas ele pediu exoneração para fugir dela no seu velorio

  10. “O ex-motorista, que conheço
    “O ex-motorista, que conheço como Queiroz, precisa dizer de onde saiu este dinheiro. O Coaf rastreia tudo. Algo tem, aí precisa explicar a transação, tem que dizer”. – Gen. Mourão

    O Queirós não disse de onde veio o dinheiro, mas que faz dinheiro. E, pasmem, o Mourão se convenceu.

    O que é, o que é, que tem 4 patas, é peludo, anda sobre os telhados e faz mais?
    Mourão aceita o desafio de decifrar este profundo enigma e pede um tempo pra raciocinar. Dado o tempo solicitado, o Mourão responde que é jacaré, ao que o Queirós brada aos 4 ventos: lacrou, seu sabichão. Vamos comemorar

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador