Hoje, em São Paulo, Luis Nassif fala sobre o Fim da Era dos Barões

O curso abordará, a partir da biografia de Walther Moreira Salles, o capitalismo de família e o impacto que os CEOs genéricos na economia brasileira

Jornal GGN – Hoje, na Casa do Saber, Luis Nassif fala sobre o Fim da Era dos Barões – Uma história do capitalismo de família. A mediação será de Pierre Moreau. O curso, aberto, terá lugar na Casa do Saber, hoje, dia 25, às 20h, na Rua Dr. Mario Ferraz, 414, em São Paulo.

O curso abordará, a partir da biografia de Walther Moreira Salles, o capitalismo de família e o impacto que os CEOs genéricos, que se notabilizam por cortes e sem um conhecimento específico do setor em que atuam, causam no modelo de gestão brasileiro.

“Os anos 1960 marcaram a última etapa do capitalismo de família: as grandes famílias que dominavam o capitalismo mundial – Rothschild, Rockefeller, entre outras – deram a vez na gestão à figura dos CEOs, com reflexos relevantes na gestão das empresas, na perda de visão estratégica e na busca de resultados de curtíssimo prazo. Num momento em que o mundo empresarial começa a discutir a nova geração de CEOs, com visão de futuro, preocupações sociais e ambientais, o encontro discute os impactos desses CEOs “genéricos” na crise das principais corporações brasileiras”, diz descritivo do curso.

Serviço

O Fim da Era dos Barões – Uma história do capitalismo de família

Por Luis Nassif

Casa do Saber

Rua Dr. Mario Ferraz, 414 – São Paulo

Horário: 20h

1 comentário

  1. Nassif um jornalista corajoso, super inteligente, dá prazer ouvi-lo falar. Nos ensina muito, esclarece tudo sobre a desgraça que se abateu sobre o Brasil! Tem credibilidade! Todo o meu respeito à esse homem honrado e querido por todos nós que acompanhamos o GGN.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome