Kfouri: Brasil disputou com a Bélgica o melhor jogo da Copa do Mundo

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Divulgação/Fifa

Jornal GGN – Brasil jogou contra a Bélgica o melhor jogo da Copa do Mundo e, se perdeu, foi porque o futebol também “é feito disso, de detalhes, de acasos, de imprevistos e improvisos”, diz o jornalista Juca Kfouri em artigo na Folha, na noite de sexta (6), após a eliminação por 2 a 1.
 
“O hexacampeonato ficou para depois, quem sabe para catar daqui a quatro anos. Mais importante será dar jeito no futebol no Brasil. Porque o do Brasil não fez feio na Rússia, ao contrário, disputou com a Bélgica o melhor jogo da Copa do Mundo”, comentou.
 
Na visão de Kfouri, apesar do gol contra inicial, o “imprevisto”, a “seleção brasileira continuava a jogar bem”, mas os craques brasileiros desperdiçaram chances de empate no segundo turno e a Bélgica, com sua precisão, não perdoou.
 
Leia a análise completa aqui.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não foi somente contra a

    Não foi somente contra a Bélgica,desde 1982,e olhe que ganhamos dua copos depois disso,não via uma seleção brasileira jogar bola ao estilo do Brasil. Perdemos? Faz parte,mas jogamos o nosso futebol. Talvez por isso os golpistas,hávidos por uma caroninha fácil na popularidade,já arrancaram sua bandeiras dasfachada ontem mesmo,pisaram em seus chapéus e,como sempre,já estão procurando culpados,que não são eles,óbiviamente,e,também como sempre,destilando seu racismo contra o até anteontem craque,Fernandinho.

    Passou da hora deste país voltar a ser dos brasileiros.

  2. Os golpistas itaú, globo e

    Os golpistas itaú, globo e ambev não poderão usar a selecinha e o pastor tite para discursos de autoajuda afirmando que o brasileiro supera tudo.

    A derrota da selecinha da globo foi a derrota dos patos amarelos golpistas e da sua falta de educação e civilidade novamente expressas na Rússia para o mundo todo ver.

    Estes filhos da puta deixaram o país em escombros do mesmo jeito que a Belgica deixou a selecinha da globo.

    Que se fodam. E bem fodidos, porque nós ja nos fodemos bastante, e, se não tiramos nossas bundas das cadeiras atrás dos teclados, vamos nos foder ainda mais.

  3. alguém aí,….

    …  avisa o banco  itaú, financiador do golpe de estado e patrocinador da seleção da cbf, …. que desta vez, … não vai ser diferente, … que a lei do Carma não está sob jurisdição do STF,…  e que a cobrança está só começando, …  muitos desdobramentos vão ocorrer, …. aguardem os políticos, burocratas, juízes, operadores de mídia, … militares,…. 

    …. está só começando…

  4. O aleatório foi cruel com os

    O aleatório foi cruel com os pernas de pau de grife……….

     

    Incrível como foram comedidos nas críticas, fosse o Dunga, o minimo que pediriam seria sua cruxificação………

     

  5. Querem resolver o “problema

    Querem resolver o “problema do futebol brasileiro”?

    Chamem o FBI.

    Opa.

    Na verdade, estão chegando perto, bem perto…

  6. Nassif, sugiro uma postagem

    Nassif, sugiro uma postagem sobre o racismo que o jogador Fernandinho está sofrendo.

    O povo não estava nem aí para a Copa. A globo, então, criou o clima de ufanismo que ela precisava, levando seus telespectadores a acreditarem que a selecinha tinha alguma chance de ser campeã. Surge então o choque de realidade ao perder para uma seleção melhor, que muitos nem seque conheciam os jogadores que atuam nos melhores campeonatos da Europa.

    Agora, o torcedor  midiotizado revolta-se contra Tite, os jogadores e o juiz, porém a globo é poupada.

    E qual foi a minha surpresa  ao me deparar com racistas que foram destilar ódio contra o jogador Fernandinho. O torcedor pode até ser um midiota telespectador da globo ou seguidor do MBL, mas se proferiu ataques racistas, deve responder por isso.

    E onde estão os globais para fazerem uma campanha anti-racismo em apoio ao jogador? Está na hora de a globo arcar com as consequências do ufanismo exagerado que criou. Racismo no futebol, NÃO!

  7. A Bélgica que por pouco não
    A Bélgica que por pouco não foi eliminada pelo bravos japoneses num jogo melhor que o que eliminou o Brasil.

  8. Fiquei em casa trabalhando no

    Fiquei em casa trabalhando no computador. Aqui do meu apto tenho uma boa vista do bairro (Buritis) e dava pra ver os patos amarelos se aglomerando nas coberturas dos prédios. Muita festa, cornetas, bandeiras e, claro, a tradicional camisa do golpe. Continuam os mesmos manifestoches de sempre, paneleiros de jornal nazional, não mudaram absolutamente nada. Patéticos. No fim um silêncio sepucral, como se tivessem entregue a Petrobrás, Embraer e Eletrobrás, todas de uma só vez, para os estrangeiros. Senti um gostinho de vitória mas o que ficou mesmo foi o sentimento de que com esse povo nunca chegaremos a lugar nenhum.

    1. Silêncio sepulcral

      Grande sacada!

      Se o brasileiro tivesse pelo seu patrimônio o mesmo apreço que tem pelo futebol, seríamos campeões  do mundo sempre.

       

  9. Deve ter sido mesmo.
    Mas

    Deve ter sido mesmo.

    Mas quando vc olha os caras chutando a trocentos metros do gol, e gols contra e por acaso, veja o nível da Copa:

                 ZERO.

        Taticamente ,então, uma lástima. Buracos tão grandes na defesa, maiores até do que os buracos de todas as ruas de S P.

            Deve ter sido o melhor jogo da Copa até aqui. Mas se rertocerdemos uns 30 ou 20 ou até menos anos, ”o melhor jogo da Copa”, não chegaria nem no décimo lugar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador