Kotscho: Impedir Lula de ver o Nobel da Paz é um vexame internacional

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Ricardo Stuckert
 
 
Jornal GGN – O jornalista Ricardo Kotscho publicou em seu blog, nesta quinta (19), um artigo indignado com o fato de que a juíza Carolina Lebbo ainda não autorizou o Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel a fazer uma visita ao ex-presidente Lula, em Curitiba. Esquivel está de plantão em frente à Polícia Federal desde as 10h de hoje, esperando a Justiça tomar uma decisão sobre o pedido para visitar Lula como amigo.
 
“Se até o Prêmio Nobel é barrado, que chances eu tenho de visitar meu amigo Lula? Será que ele foi condenado também à incomunicabilidade?”, perguntou Kotscho.
 
“E se o papa Francisco, argentino como Esquivel, pedir para visitar Lula, vai ser barrado também?”, acrescentou.
 
O jornalista ainda criticou o governo por não tomar nenhuma medida e sequer demonstrar que percebeu que impedir, por autoritarismo puro, um Nobel da Paz de visitar Lula é um “vexame internacional”. “Encarregado de zelar pela imagem do brasil no exterior, será que o Itamaraty não tem nada a dizer, não vai nenhuma providência?”
 
Por fim, o jornalista ainda disparou contra a imprensa, que sequer tem dado espaço à espera de Esquivel na porta da PF. “Será que isso também é considerado normal num país em que cada um faz a sua própria lei e só se noticia o que é de interesse dos donos do poder?”
 
Leia a coluna completa aqui.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nada

    Não sairá nada em nenhum jornal matéria sobre o Lula porque o objetivo e mata-lo em termos de mídia.

    Se vocês estão achando isso um absurdo acreditem é só o começo….vai piorar. Quando a campanha presidencial começar nos vamos saber de cara quem é o candidato da mídia e dos rentistas.

  2. Camorra

    Isso só comprova o quanto o judi$$iário brasileiro está repleto de  golpistas  e  togados rasteiros, principalmente os da região sul.

  3. Um hora a corda arrebenta

    Esse judiciário empurra o país para uma situação de não retorno. A corda vai esticar tanto que em determinado momento se romperá e ai não se sabe o que vai acontecer. Tudo tem um limite, até para os conformitas.

  4. Aguardemos Terça feira dia 24/04/2018

    Paulo Pimenta líder  do PT  na Câmara , disse  que terça feira, dia 24/04,  vão visitar Lula sem ordem de nenhum juizado,  só com a prerrogativa  que  tem na Constituição!!!Disse, nem tentem nos impedir  que serão criminalizados  por isso!!!!

  5. Caro Nassif
    E desde quando os

    Caro Nassif

    E desde quando os golpistas estão preocupados com a opinião internacional??!!!

    Para os golpistas, isto não os incomoda.

    Onde vão, sentem-se protegidos, seguros, convictos.

    Assim eram os nazistas.

    Saudações

     

  6. Mercado Comum Europeu barrou

    Mercado Comum Europeu barrou a importação de frango d”ESSA PORRA’.  Bem feito!!!  Os Europeus fazendo com “ESSA PORRA” o mesmo que a quadrilha está fazendo com LULA. Gen. Becos Ruins, taí uma boa oportunidade de tu exercer tua masculinidade. Vai lá, impõe a tua vontade em cima dos Europeus. Ou só é machão aqui dentro d”ESSA PORRA”?????

  7. zap

    Ai , morinho, belê?

    vamu ino. q q manda?

    intaum, tem um velhote aqui que disse que veio visitar nosso molusco. o kara se acha, disse que ganhô uns prêmio por ai.

    naum libera prá nobody. como é o nome do artista?

    sei lá, um tal de isquisito. perai que vou ver. Esquivel. ih, agora veio um padre também. Cê que mandô o padre?

    naum. tô viajanu USA. meu, mó trampo pra guardá esse metalúrgico e agora todo mundo vem encher o saco! seguinte, num libera prá ninguém.

    fexou. vê se traz meu aifoni 10. inda to usanu o 6 e já tô passanu vergonha. bj. 

  8. Medidas essenciais para a reconstrução do Estado Nacional :

    Quando resgatarmos o Brasil, que encontra-se sequestrado por bandidos, a primeira medida que um presidente da república deveria propor, é a criação de uma nova assembléia nacional constituinte para que se possa executar 3 medidas fundamentais para a reconstrução do estado nacional brasileiro :

    a) Reforma total do judiciário e do aparato policial (prisões de delinquentes golpistas e corruptos e reformas ou aposentadorias dos agentes públicos delinquentes e antissociais)

    b) Reformulação total do ensino ideologicamente fascista ministrado nas escolas das forças armadas, e paralelamente, uma ampla reforma (aposentadoria) dos líderes militares politicamente fascistas e antissociais .

    c) Cassação das concessionárias públicas de rádio e TV’s que conspiraram ativamente contra a democracia(Os dirigentes precisarão serem processados e presos por conspiração contra a república)

  9. Se o preso se chamasse FHC

    haveria caravanas para visitá-lo e todos teriam permissão. Com Cabral em Bangu foi s deve ser asssim ainda. Ele recebe quem ele quiser. Lula deveria contatar todos seus amigos de grande relevância no ãmbito internacional para visitá-lo. Lula só sairia vitorioso: ou recebendo a visita ou ela sendo recusada.

    1. não carece

      fegacê está preso.

      Lacrado na sua cara de pau e na auto imagem fake.

      Dá dó essa criatura, é o homem da mascara de ferro redivivo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador