“Não é atitude de senador, é atitude de pitbull”, diz Juca Kfouri sobre Aloysio Nunes

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Enviado por El Cid

“Não é atitude de um senador, é atitude de um pitbull”, diz Juca Kfouri sobre Aloysio Nunes

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

38 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É interessante o que está acontecendo nas pessoas

    que eram tucanos de carteirinha:

    – tem os que estão fugindo do barco como J. Kfoury, Bresser Perreira, com criticas bem pesadas, o que leva a pensar que nos últimos tempos eles estavam muito incomodados, e

    – os que assumem posturas típicas da UDN e/ou da oposição venezuelana

    1. Acrescentaria o Delfim Netto.

      Acrescentaria o Delfim Netto. Um processo muito interessante porque pela lógica vigente o contrário é que deveria ocorrer, ou seja. da esquerda ou social-democracia para o Conservadorismo ou mesmo extrema-direita. 

      1. Raí e JB, quero crer que há
        Raí e JB, quero crer que há um aspecto também a ser considerado: assim como há atitudes e posicionamentos que qualificamos como de “ponto depois do qual não se pode retornar” e que é possível, infelizmente, atribuir a jornalistas, políticos, e personalidades em geral; há também, dentro de cada indivíduo, o inegociável, aquilo sobre o qual não se transige, aquele “ponto que não se considera ultrapassar” porque fere o que é pétreo em nossos valores.
        Acredito que em relação às pessoas citadas por vocês, e muitas, muitas outras, haja esta ponderação: ok, não sou governo, mas há um limite conceitual e ético para a minha ação e manifestação: o de não contribuir para destruir, mas me esforçar na construção. Isto é sempre um posicionamento individual, a depender de fatores que constituem a história da pessoa e de como ela reagiu a eles ao longo do tempo. Vejam que apesar de Juca e Aloysio terem vivenciado situações parecidas, num momento de temperatura elevada um optou pela destruição, pelo rancor, pela visão absolutamente restrita e o outro, mantendo sua visão crítica sobre os acontecimentos, não transigiu na opção pela desconstrução pura e simples, opinando de forma a alertar inclusive para atitudes extremadas que não são condizentes com homens responsáveis em momentos de crise como este.

    2. Desconstruindo a tese dos ratos que pulam do barco…

      As atitudes de alguns oposicionistas de grande plumagem, como os citados Bresse Pereira, Juca Kfoury e Delfim Neto, de abandonarem o barco, antes que ele afunde definitivamente, não é uma atitude de ratos, como diz a lenda. Mais do que uma saída inteleigente, mostra que é perfeitamente possível, reconhecer uma rota errada, que inexoravelmente leva ao precipício, antes que seja tarde demais. Burrice, é antevendo a tempestade, permanecer “remando contra a maré” e não admitir que existindo uma saída , ela deve ser tentada, e é isso, que os grandes Estadistas, e aqui, neste contêxto, poucos porém inteligentes políticos enxergaram, e deixaram o barco seguir à deriva, pois já não havia esperança de salvação.

  2. Aloysio

    Outro dia, lendo editorial do principal jornal da terra de Aloysio Nunes, o Diário da Região, de São José do Rio Preto, aliás um dos principais veículos do interior de São Paulo, percebe-se quem nem lá sua postura é aplaudida. O jornal o cita como “símbolo da disputa desvairada do monopólio da verdade absoluta e da moralidade”. Mais adiante, o veículo diz que o debate promovido por Aloysio e outros “é brado de arquibancada, sem conteúdo e panfletário”. Que coisa!

  3. Aloysio Nunes, CCC.
    (As

    Aloysio Nunes, CCC.

    (As palavras que constituem a sigla ficam para imaginação e criatividade de cada um).

    Mais?

    O pior tipo de traidor é aquele que trái a si próprio.

  4. Aloysio é um traidor.
    Do pior

    Aloysio é um traidor.

    Do pior tipo.

    Aqueles que traem  a si mesmos.

    Aloysio Nunes, CCC.

    (Os nomes que constituem a sigla ficam para a imaginação e criatividade de cada um).

  5. Há EX- PRESOS POLÍTICOS …

    e  ex- presos políticos.

    Dependendo do momento, …………………………………………………………….

  6. JUCA E A DIGNIDADE


    Sempre entendi que Juca Kfouri é um conservador.

    Mas acredito,  agora, piamente, que ele seja um homem que defende a democracia.

    No fundo, pensa também no povo.

    Está  falando o que muitos deputados da situação não tem coragem de dizer.

    Não se acovardou.

    Nestes momentos, é que podemos entender  o que é um homem digno.

      1. O que define jornalista, já
        O que define jornalista, já que o STF determinou a não necessidade do curso de jornalismo para exercer a profissão?

      2. Tu mudou de nome?

        E parece que assumiu o sexo! Mas continua escrevendo as mesmas bobagens. Um aterro sanitário precisando de creolina e outros desinfetantes

        1. É a modernidade cara… o

          É a modernidade cara… o blog já tem trans-comentarista… ponto pro seu Nassif.

          Falando sério…  o carinha é tão burro, mas tão burro que esqueceu de trocar o lero-lero.

  7. Aloysio não era exilado no

    Aloysio não era exilado no período da revolução de 64, era auto exilado(sic…).  Também nada tem de pitbull, tá mais para poodle se fazendo passar por pitbull.

    Havia outros auto exilados, muitos dos quais estão hoje no PSDB, tais como FHC e José Serra. Coincidência???? Não, aparentemente eram infiltrados nos movimentos de esquerda. E provavelmente ainda hoje são pagos pelos mesmos que os havia contratado para se infiltrarem nesses movimentos, claro, alguma potencia estrangeira.

  8. Mais uma vez aciono a tecla:

    que governo incompetente na área das comunicações. Será que no governo da Dilma não tem um ser pensante na área de comunicações? Se a Dilma cair em grande parte a culpa será só dela. Eu pensei que ela fosse mais inteligente. Me enganei.

     

     

  9. È um politico antenado com o

    È um politico antenado com o seu tempo, se tomarmos como referencia o congresso que temos e o clima politico atual, é só mais um de muitos, infelizmente.

  10. Fala do Juca

    O Juca só disse coisas de bom senso. Concordo com quase 100% de seus comentários.

    Mas ouvir que é preferível ganhar de São Paulo do que do Bragantino, todo o meu ser se rebela. Por que Juca? O bragantino é branco e preto, e ademais, muito melhor do que o São Paulo F.C.

    Mazé

    natural de Bragança Paulista

  11. Os pitbulls não irão gostar

    Os pitbulls não irão gostar nadinha da comparação. Por isso, Juca, cuidado a partir de agora quando cruzar com algum deles.

  12. Já que falar de futebol, é “chover no molhado”…

    Meus amigos, é surpreendente a metamorfose, que ocorreu com este jornalista odiado por 9 entre 10 brasileiros, exceto os corinthianos, que de repente, “cansou” de falar e escrever asneiras sobre o futebol brasileiro e seus diretores, e ingressou “de cabeça” nas análises políticas, sobre as quais, mesmo sendo um sociólogo moderno, jamais havia se aventurado com tanta ênfase, e ser tão lúdico e corajoso, o que chega a surpreender seus conhecidos e seguidores.

    Suas duas últimas incursões nesta área, chega a surpreender, pois confessadamente, ele faz parte da “elite branca e bem-nascida” de Higienópolis, que sempre jantou com os oposicionistas dos governos populares e dos partidos de esquerda.

    Sua análise sobre a conjuntura, feita em seu blog, na semana passada, chegou a “bombar” e incentivado por isso, hoje ele “arrebenta” de novo, nesta crítica ao Senador Aloysio Nunes Ferreira, que certamente duvidará que este comentário, seja do “Juquinha”, mas é, e é de bom tom, que dentre esta categoria de vendidos ao PIG, alguem perca o medo e de perdaer o emprêgo, e fale o que pensa, e o que pensam seus leitores, porém não têm espaço, para expressar-se.

    Prabens Juca Kfouri !

  13. Traduzamos as críticas do Juca

    É tão difícil assim, a gente entender, que dentre a categoria “branquinha e de olhos azuis” que certa parte da elite, a “elite branca” descoberta pelo Cláudio Lembo, haja um jornalista sério, que “pensa” o Brasil, e não somente no seu bolso, e que não aceite, que um político que teve um passado de luta, como o Senador Aluysio Nunes Ferreira, queira que a Pres. Dilma “sangre” literalmente, e que torça, para que o Brasil “afunde” pois só assim, distante das urnas, eles(os oposicionistas)voltariam ao poder, que nas urnas, o povo, negou-lhes, por não querer de volta, o retrocesso democrático.pois ele Juca, assim como o Senador “Pitbull” já passaram por momentos críticos e interrogatórios difíceis, diante de outros pitbulls militares, para explicar suas escolhas políticas e seus pensamentos, e que nenhuma pessoa, que pelo menos conheça esta história, quer que ela retorne.

    Esta é a mais perfeita tradução de uma entrevista de um ator(nem tão político assim, porém antenado e experiente)que mesmo militando na oposição, não se deixou levar pela manada do PIG, e dos maus políticos, como a troupe do Senador acima citado, que lamentavelmente, não foi morto pelas fôrças que governaram o país, quando ele enganava-nos fingindo ser um revolucionário. Seria a “cão” a menos no nosso canil.

  14. assim vai perder boquinha na globo

    Fiquei curioso para saber onde foi este pronunciamento do Juca Kfoutri. De qualquer forma colocou seu cargo nas organizações globo em risco. Se não mudar a postura ou voltar a se calar, como de costume, no mínimo vai para a geladeira.

  15. Quer sangrar um (uma), sagrará muitos mais

    A fala infeliz do senador sr. Aloysio Nunes — expressão de ódio, desejo hediondo — significa, a um só tempo, perda da oportunidade e da excelência.

     

    Oportunidade de ficar calado, pois estamos em pleno Século XXI e diante de questões políticas e sociais sérias, para serem discutidas com debate sério e racional, não passionalmente.

     

    Perde a excelência, porque quebra o decoro parlamentar ao promover ato de violência contra uma autoridade e, no caso, mulher — regride a tempos bárbaros imemoráveis; incita o linchamento; faz apologia ao crime… contra mulher.

     

    Thomas Hobbes disse que o “homem é o lobo do homem”. Existem os pastores e existem os lobos (sangrar?!?!). Cada ovelha é livre para seguir o caminho proposto. O resultado difere apenas na consequência. Quem sangra um (ou uma), não tardará a sangrar milhares… aconteceu isso até no nazismo. É com tal senador que você irá às ruas?

     

    A expressão ignominiosa do sr. senador é a manifestação do câncer que o corroerá até os ossos e servirá de exemplo para que nenhum homem público novamente se manifeste de maneira tão leviana.

     

    Saibamos exigir de nossos representantes uma fala lídima do Estado Democrático de Direito, no melhor estilo Pontiano: “O que importa é a Assembleia, o Outrem, o Diálogo… A vida humana é curta, breve; o Diálogo longo, ascedente, interminável…” (Ponte de Miranda, in Garra, Mão e Dedo).

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador