O caso Marcelo Odebrecht x Dilma, por Luis Nassif


Foto: Reprodução

De um observador privilegiado da Odebrecht:

Marcelo Odebrecht e Dilma se detestavam. Marcelo assumiu a Presidência da Odebrecht com um estilo totalmente distinto do pai: agressivo, grosseiro com os assessores, megalômano, sem visão de país, sem empatia com seus executivos.

Nos primeiros encontros com Dilma, ainda Ministra, comportou-se como um chefe dando ordens para a subordinada. Criou-se uma antipatia imediata entre ambos.

Em algum momento do mandato de Dilma, bateram boca e Marcelo ironizou:

– Daqui a três anos você será ex-presidente da República e eu continuarei sendo presidente da Odebrecht.

Ao que Dilma retrucou:

– Mas em três anos eu posso te quebrar!

Não se tem notícia de nenhuma represália adotada por Dilma contra Marcelo ou a Odebrecht. Mas o episódio revela que não havia nenhuma empatia entre ambos.

 

NOTA À IMPRENSA

Sobre o novo depoimento de Marcelo Odebrecht

A propósito do depoimento do empresário Marcelo Odebrecht à Justiça Federal do Paraná, noticiado pela mídia nacional nesta terça-feira, 5 de setembro, a Assessoria de Imprensa da presidenta eleita Dilma Rousseff esclarece:

1. Mais uma vez, o senhor Marcelo Odebrecht volta a faltar com a verdade ao dizer em juízo que ele seria uma espécie de padrinho de pleitos da presidenta eleita Dilma Rousseff junto à construtora.

2.  É mentira que Dilma Rousseff tenha pedido ou mandado pedir recursos ou favores ao senhor Marcelo Odebrecht ou a dirigentes da empreiteira. Isso jamais aconteceu. O empresário mente.

3. A verdade virá à tona. Insinuações ou mentiras lançadas não terão o condão de se transformarem em fatos. A Justiça vai restabelecer a verdade.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

DILMA ROUSSEFF 

Luis Nassif

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Só um idiota poderia levar em

    Só um idiota poderia levar em consideração as delações de Marcelo contra Dilma, porque o cara não prova nada, e muto pelo contrário. Sobre Lula, então, dia nunca ter se encontrado com ele, mas que presume que o dinheiro que deveria ter sido para erguer um instituto, que não saiu do papel, pode ter sido destinado à proprinas, com campanhas, encabeçadas por Palocci.

    Eu acho, eu penso, eu presumo, pode ser que seja assim, etc. Isso em nada determina uma delação pra valer. É apenas mais uma farsa, uma mentirada pra agradar Moro e seus colegas.

     

  2. Aliás, esse salsichinha

    Aliás, esse salsichinha oderich já cansou a qualquer pessoa de bom senso pela suas delações sem pé nem cabeça; quer a sua liberdade e, para tanto, não descansa em delatar quem os vazajatice querem. Só mesmo esse mpfezinho (dona Dodge, por favor) e esse rastaquera do desmoronado para o levarem a sério (quer dizer, levar, não levam, mas, como bons meganhas a serviço, querem as vantagens dadas aos “expertos”. Houvesse seriedade neste país de merrecas e estariam todos dividindo a mesma cela em alguma colônia penal: plantando batatas e juntando nabo.

  3. Janot, Marcelo… parece que

    Janot, Marcelo… parece que a turma que se apoderou da república nesse golpe, a que manda em Temer, não está contente com o sucesso das caravanas de Lula, hein? Está achacando e chantageando tudo mundo.

    Que turma, esses golpistas! Aécio, Cunha, Aloysio “quero ver Dilma sangrar” Nunes Ferreira, Sérgio Moro, Dallagnol (em anexo, o caronista Carlos Santos), a turma do MBL (já viram a capivara do outro Santos, o Renan, dono da firma MBL?)… o PSDB e o PMDB, quem diria, acabaram no Irajá… dos Infernos.

  4. Canalha, canalha, canalha. Na

    Canalha, canalha, canalha. Na sua arrogância, megalomania e profunda ignorância, destruiu a empresa que o bisavô, avô e pai pretenderam que se “perpetuasse”.

  5. É preciso desconsidera tudo

    É preciso desconsidera tudo que esse pessoal que ficou encarcerado mais de um ano diz agora.

    Essa gente,como diz o post,acostumada a desafiar até presidente da república,trancafiada como foi,diz qualquer coisa.

    De qualquer forma,só o tempo que ele demorou para dizer o que o camisa preta do Paraná quer o diferencia dos demais bocas-moles e depões contra o próprio depoimento,ou será que,se fosse verdade,ele já não teria feito esta delação há muito tempo?

    É mais um golpe do fantoche da camisa preta.

  6. Nassif
    Com o financiamento da

    Nassif

    Com o financiamento da politica, empresários são chefes a muito dos politicos, basta ver como funciona o brasil dessas elites e oligarquias com os incentivos e privilégios!

    Dilma foi eleita por esse status quo e resolveu bater de frente, por isso foi removida como outros que também foram!

    O que me intriga é o porque não pegam o sistema financeiro, visto que ele também faz parte dessa engrenagem.

    Ontem Flavio Dino falou sobre isso.

    Mais um que não terá futuro em brasilia!

  7. Só é mais um fato a

    Só é mais um fato a demonstrar que Dilma não tinha a grandeza necessária ao cargo em que ocupou.

    Como que um Estadista ameaça um dos maiores empresários do País, dessa forma ? Nâo faz sentido nenhum, até pela diferença de dimensão entre o Estadista e o empresário, por maior que seja.

    Mostra que Dilma é uma pessoa pequena, sem noção de honra e dignidade do cargo em que ocupou, preocupada apenas consigo própria e não com o País.

    1. Dilma é um ser humano, tem

      Dilma é um ser humano, tem falhas, sente dor e tem suas fraquezas. 

      Ela foi uma das pessoas que mais teve carater como lider dessa nação.

      Ela não tem sangue de barata.

    2. Não concordo, ele a insultou

      Não concordo, ele a insultou ela respondeu e bem. Tanto é que ela nada fez para perseguir a empresa. Sem noção? dignidade? Menos por favor, bem menos.

  8. É, já está chegando a hora de

    É, já está chegando a hora de cumprir o acordo do sergio moro com o marcelo, este último ficará preso só até o final deste ano, isso foi decidido em novembro de 2.016. O tal de marcelo cumpriu o que foi devidamente selecionado pelo juiz(?) de curitiba.

  9. Nassif, depois do noticiário

    Nassif, depois do noticiário de hoje, deleta esse post! Isto demonstra que os dois tinham uma relação próxima!! Odebrecht dando ordens pra presidenta? Tudo a ver com o pacto de sangue do Palocci.. deleta esse post!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador