O dia em que o Senado virou Supremo, por Luis Nassif

Foto: Agência Brasil

É um exercício curioso acompanhar as justificativas dos votos dos Senadores que votaram pelo “não” no caso Aécio Neves. Isto é, por não dar autorização para o STF (Supremo Tribunal Federal) investigá-lo.

Alguns foram mais sinceros e alegaram que, se o próprio STF passou a batata quente para o Senado, agora o Senado devolveria a batata quente ao Supremo.

Muito se falou nas prerrogativas do Senado, nas suas atribuições de fazer as leis e, exagerando, de ser o verdadeiro guardião da Constituição, de ser compostos por pessoas eleitas pelo voto popular. Falou-se do risco da ditadura do Judiciário, dos diversos casos em que a Procuradoria Geral da República se precipitou, com as trapalhadas de Rodrigo Janot, e depois o próprio Supremo corrigiu.

Muitos votaram em tese, não pelo Aécio ou contra o Aécio, mas pelas prerrogativas da casa.

Tudo muito bom, tudo muito bem, não fossem dois detalhes: as conversas escrachadas de Aécio com Joesley Batista; e os 500 mil reais que o primo de Aécio levou em uma maleta. Sem contar a conversa de bêbado de Joesley com seu advogado, gravada inadvertidamente, em que diz que Aécio “é muito bandido”.

Não foram episódios soltos, mas indícios em cima de um personagem sobre o qual campeiam suspeitas muito mais graves, desde as caixinhas de Furnas até as estripulias de seu aliado e suplente com o helicoca.

Desde o início da Lava Jato, Aécio Neves, ao lado de José Serra, eram os exemplos máximos da impunidade, a prova de que o Ministério Público Federal (MPF) tinha viés ideológico, assim como o Supremo e o Judiciário em geral. A consagração da Lava Jato viria na punição – ainda que extremamente tardia – deles dois.

Agora se tem um Aécio blindado e um Serra tão à vontade que até pensa em se candidatar ao governo de São Paulo.

 

Luis Nassif

47 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. senado salva Aécio

    Parafraseando o companheiro acima…farinha do mesmo helicóptero.

     

    Não esperava outra decisão que não essa.  Após terem rasgado a Constituição Federal, vale tudo, ou melhor, a lei dos que se unem para se fortalecer, no caso uma quadrilha que assaltou o poder.

    O único resquício menos ruim acerca desta decisão é que talvez reforce no cidadão comum o sentimento de perseguição a Lula.  Contra ele tudo acima da lei.  Contra os golpistas, a proteção.  Não esqueçamos que o Judiciário, especialmente o STF, é parte deste inacreditável farsa.

     

    O pior é que, na minha humilde opinião, irão às últimas consequências para impedir Lula ,e se for o caso, bloquearão a própria realização do pleito.

    Ninguém da um golpe tão absurdo como esse para devolver o poder a Lula dois anos após.

    TEMOS QUE RESISTIR….TEMOS QUE LUTAR… 

    A pasmaceira do povo é que causa espanto.

    Abraços

    Eduardo  

  2. Agora a pergunta que não quer

    Agora a pergunta que não quer calar:

     

    Por que o mp, o stf(ifinho) e o senado não conseguem punir esse senador tão desmoralizado??????????????  Depois dizem  que a lojinha é só benemerencia……

  3. Não muda nada.

    O que se sabia era: aócio levou R $ 500 000,00 . Agora sabemos que aócio levou R $ 500 000,00 e tem 44 cúmplices no senado da república. Completam nossa quadra funesta sem justiça e sem governo. Quem sabe teremos um futuro não tão ruim.

    Ainda chegaremos nível civilizatório da idade média

  4. O que deu no jn e no outro jornal da noite do canal canalha?

    Tanto trabalho dos jornalistas como o Nassif e os demais de outros blogs da imprensa combativa, independente e comprometida com a verdade e o Brasil; e o resultado prático é muito inconsistente, o retorno é ínfimo comparado ao obtido pela mídia oficial e venal.

    Não é novidade, mas Nassif, a questão premente e urgente é:

    Como furar esse bloqueio, ultrapassar essa barreira, o mínimo que seja, dessa imprensa popularesca que atinge mais de 90% da população? Não é possível que não haja o que se fazer. Há que ter uma saída, alguma maneira.

    A cara do moleque mimado, do filhinho de papai, do playboy metido a gângster:

  5. Ainda querem prender o
    Ainda querem prender o Lula.
    Vão para pqp !
    Bando de fihos da puta.
    Aécio jamais será condenado .
    Ele sabe que não ganha para o senado em MG.
    O que vai fazer ? Com certeza vai tentar uma vaga para deputado federal.
    Vai continuar mantendo a imunidade.
    Para Dep. Federal ganha fácil em MG.
    Aécio, só o capeta para resolver o problema dele.

    1. Não vai para o Uruguai não.

      Não vai para o Uruguai não. Lá, ainda não eram o golpe e você vai passar por tudo o que passamos aqui porque a América Latina vai ser tragada pela nova geopolitica mundial no enfrentamento Estados Unidos/China.. Vai para a Venezuela, país onde as instituições(especialmente o exército nacionalista e um presidente que não se preocupa com sua imagem externa), enfrentaram o golpe, o povo percebeu o que estava por trás da desestabilização e eles devem caminhar para a normalidade aos poucos como se faz nas democracias.

      Ah! E não acredita na imprensa brasileira.Ditadura nós temos aqui e pior: ditadura de corruptos e bandidos, onde imprensa, judiciário, senado e executivo atuam em cumplicidade.

  6. Aécio, o “eterno” bebe trombadinha mimado de escola de padra.

    brasil, maior católico-corrupto do mundo, em conluio com os ratos do esgoto: fhc,”supremo”, obama-caro as nossas custas, “santa” sé & cia…

    Mas assim como, até os cabelos de nossas cabeças estão contados (quem quiser que duvide), os ratos do esgoto pagarão todo centavo roubado, toda lágrima e sangue derramados, e pagarão principalmente por toda vida assassinada.

    São farinha do mesmo SACO: os “grandes” “líderes” das “grandes” “potências”, TODOS, e seus guias cegos “espirituais”. Porque em suas guerras, inclusive as FRIAS, é com dinheiro roubado que, assim como esse aécio ,a quem promovem, se sentem: onipotentes, impunes, blindados. Até o dia do VERDADEIRO ACERTO DE CONTAS – se dependesse de mim seria HOJE- mas DEUS, tem MELHOR PLANO. Quem sabe se não for HOJE, pode ser JÁ amanhã de manhã? Mas com certeza pegará os maus administradores de surpresa, e provarão do próprio veneno.

    Nosso dinheiro é símbolo do suor e sacrifícios de nosso trabalho e de nossos pais, e por isso não trás mais a foto de vocês impressa neles. Para pessoas honestas seria o suficiente para saber que não lhes pertence. Quanto a vocês, cheios de dinheiro roubado, PAGARÃO, como foi dito, pelos TODOS os seus CRIMES.

    Na terranão chamem a ninguém Pai (padre), pois um só é o Pai de vocêsaquele que está no céu. (Mt. 23,9)

     

  7. senado virou supremo, então o ensino religioso que eles querem:

    Na terranão chamem a ninguém Pai (padre), pois um só é o Pai de vocêsaquele que está no céu. (Mt. 23,9)

    23,1-12: Jesus critica os intelectuais e os líderes da classe dominante, que transformam o saber em poder, agindo hipocritamente e oprimindo o povo. Na nova comunidade de Jesus todos são irmãos, voltados para o serviço mútuo e reunidos em torno de Deus que é Pai, e de Jesus, que é o único líder e que veio para servir.

    http://www.paulus.com.br/biblia-pastoral/_PVT.HTM 

    Por issovocês devem fazer e observar tudo o que eles dizemMas não imitem suas açõespois eles falam e não praticam. (Mt. 23,3)

    1. O dia em que o Senado virou Supremo

      muito citado, nem sempre lido e constantemente mal interpretado, ainda assim o Nazareno muito tem a contribuir com o debate sobre a atual situação política no Brasil.

      Jesus sempre foi muito claro: precisamos de uma nova forma de vida!

      “Se alguém vem a mim e não odeia seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos, suas irmãs e até a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.” 

      São Lucas, 14:26 

      “Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada. Eu vim trazer a divisão entre o filho e o pai, entre a filha e a mãe, entre a nora e a sogra, e os inimigos do homem serão as pessoas de sua própria casa. Quem ama seu pai ou sua mãe mais que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho mais que a mim, não é digno de mim. Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Aquele que tentar salvar a sua vida, perdê-la-á. Aquele que a perder, por minha causa, reencontrá-la-á.” 
      São Mateus, 10:34,39

      “Eu vim lançar fogo à terra, e que tenho eu a desejar se ele já está aceso? Mas devo ser batizado num batismo; e quanto anseio até que ele se cumpra! Julgais que vim trazer paz à terra? Não, digo-vos, mas separação. Pois de ora em diante haverá numa mesma casa cinco pessoas divididas, três contra duas, e duas contra três;” 

      São Lucas, 12:49,42

      .

      1. Não ficou legal

        Olha só:

        “Se alguém vem a mim e não odeia seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos, suas irmãs e até a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.” 

        São Lucas, 14:26

        Pelo que foi dito parece só pode seguir a Jesus quem odeia a tudo e a todos.

        Mas, em compensação vai continuar odiando, já que ele veio trazer o fogo e a espada.

        A pergunta:

        Que vantagem Maria leva?

        O mundo já era hediondo quando ele veio e ele não veio pra melhorar.

        Que coisa, hein?

        Melhor não!

         

         

  8. Show de cinismo

    Desmoralização do Senado.

    E a Marta heim? Uma dondoca à vontade entre os seus pares.

    Durou pouco tempo o Aecim de carne e osso (e pó) exposto a público, aquele que faz apitar a gravação em cada frase de bandido proferida, e volta em seu lugar o boneco de papelão “Aécio Neves”, aquele sorridente e poderoso, que quase foi eleito Presidente do Brasil.

    Basta lembrar esses golpistas aprovando o impeachment da Dilma, por conta de tais pedaladas inventadas, para ver cada vez mais claramente a estrutura do golpe.

    O voto do Jucá foi comparável à vez em que o Supremo abriu a votação excepcionalmente com o Celso de Mello (normalmente é o último), para influenciar ao restante dos juízes. O Jucá fez o mesmo que numa definição esperta por pênaltis, onde um time começa a chutar e também termina dando o último chute, deixando repetir duas vezes o time rival: Começou o Jáder (NÃO) – e olha que nem ele sabia que o esperto Eunício o tinha escalado para abrir a disputa, e logo SIM, logo NÃO, logo SIM, logo NÃO, logo SIM, logo NÃO, logo SIM e SIM de novo, para finalmente deixar o fechamento do debate com o Jucá. Jogada esperta do Eunício, que tenta se vender como imparcial (do tipo juiz Moro), mas é capaz de esperar uma hora ou mais antes de fechar a votação, aguardando a Senador tucano que faltava votar (e que em tese era o numero 41). Mas, se não desse o 41, estava tudo preparado para votar novamente, até atingir. Que beleza!

    O Caiado, literalmente caiu do cavalo (mula) para poder entender o jogo que está sendo jogado no congresso, e foi mesmo de cadeira de rodas a dar o seu corajoso SIM.

    O Magno Malta circulando com aquela camiseta que parece um outdoor em favor do Bolsonaro, capitalizando para sim (e para a sua igreja) qualquer coisa tipo cusparada do Wyllys, cena de nudez ou conversa sobre sexo. O Magno Malta é uma espécie de alarme ou sirene “anti-modernoso”, pronto para explorar no seu favor qualquer deslize “comportamental” no campo da esquerda popular nacionalista. Magno Malta tem ganhado muito voto por conta da nossa “pluralidade” inoportuna e ingênua.

    O Senador Medeiros sempre no seu papel de tentar ganhar “cusparadas” do PT para melhorar o seu Ibope e aparecer na TV, não perde chance de comprar brigas para aparecer. O PT bem que tem tentado anular ele mediante chicotadas de indiferença (o Lindbergh tem mostrado que sabe manter a calma quando provocado por esse “ninguém” do Medeiros), mas desta vez o Humberto Costa não aguentou e revidou, dando gratuitamente alguns votos ao Medeiros para as próximas eleições.

    O corporativismo foi fundamental na votação de ontem. Primou o conceito: “eu posso ser você amanhã” para uns 20 parlamentares que hoje estão meio pendurados com a justiça.

    Seria interessante saber como seria o placar no Senado do impeachment de Dilma se fosse hoje, depois de transcorrido todo este tempo “temeroso”. Lamentavelmente, embora a população aprovasse esta anulação e o retorno de Dilma, tanto na câmara como no Senado é provável que ainda tenham votação para repetir o golpe, considerando que existe uma grande quantidade de parlamentares seguindo a política do Jucá, de estancar a sangria e, ainda, é provável que o restante da frase do Jucá seja ainda válido: “….com Supremo, com tudo”.

    1. votação atual

      uma suposta votação atual do impeachment não seria muito diferente da votação original, ou alguém acha que as incongruencias e idiotices ocorridas durante as discussões era por pura burrice dos senadores? ou que tinham convicção? Não, eram votos comprados. A maioria de nós povo venderia o voto e os nossos representantes são nosso espelho. No meu caso digo que não venderia meu voto mas ao final do mandato teria com certeza onde morar com tranquilidade. O salário dos políticos sobra. LULA 2018!

  9. O que dá mais nojo é ver

    O que dá mais nojo é ver senador que teoricamente defende o povo do andar de baixo não estar presente nessa votação. Jorge Viana, do PT, o chorão (não esqueço como esse cagão se borrava quando disse que não assumiria o cargo de Renan quando da briga dele com o STF e no momento em que ia se votar a PEC assassina do teto ); Graziotin, do PCB e Gleise Hoffman. Aliás  Gleisi é mais um exemplo vivo de como o calcanhar de Lula é o dedo podre dele pra escolher pra postos-chave = Dilma, Haddad (perdendo tempo em discutir com o Vila ao invés de finalizar os 20 por cento que faltava pra terminar o Hospital de Parelheiros ) e agora Gleisi, que só chegou ao posto de presidente do PT porque Lula apoiou a ela e não a Lindinberg, que, quer você concorde ou não com ele, ele põe a cara pra bater. Enfim, os lá de cima estão é tratando de cada um salvar a sua pele e que nós aqui de baixo nos viremos pra não nos fodermos mais ainda. 

    1. O PT tem que buscar ser
      O PT tem que buscar ser aceito é pelo povo e não pelas elites, mídia, judiciário, pelo mercado,que são corruptos, entreguistas e golpistas.
      Todos sabiam que o congresso salvaria Aécio, diferente do Delcídio. Não é surpresa pra ninguém a hipocrisia e seletividade desse congresso golpista que errou de propósito contra o petista. Esqueceram que o PT é a Geni do Brasil? Espero que o PT não sinta complexo de inferioridade por não ser aceito no elitizado clube dos bandidos endinheirados.

  10. O eleitor enganado,

    O eleitor enganado, manipulado, conduzido e mal informado já está acordando: pode até não gostar do Lula (ou da Dilma), mas hoje já sabe que não temos  e não tínhamos governantes melhores, mais eficientes, mais sinceros, mais republicanos e mais honestos do que Lula (e Dilma).

    Nunca tivemos uma composição tão ruim, covarde e partidária do STF; nunca tivemos uma “Justiça” tão ruim, partidária e parcial como a, de agora, Justiça Federal; nunca tivemos um Parlamento tão ruim, de baixisimo nível e corrupto como o hoje… 

     

     

     

  11. O dia em que o Senado virou Supremo

    o Golpe de 2016 tem a sua dura pedagogia pelas pedras dos escombros.

    nunca antes neste país fica exposto de modo escancaradamente obsceno os óbvios limites da Democracia Representativa, em cuja estreita moldura jaz cativa a soberania popular. com o monopólio do exercício da violência sob a forma de um Estado Penal, no qual o poder político e o poder econômico se identificam sem pudor.

    adeus ao Estado Democrático de Direito, bem vindos ao Estado Pós-Democrático.

    os que ainda se perguntam atônitos “O que fazer?” é somente por se fazerem de surdos à voz de suas próprias respostas.

    p.s.: o que o Gal. Mourão, e demais associados do Clube Militar, tem a dizer sobre a compra de votos para salvar Aécim, e Temer, tendo como moeda de troca o trabalho escravo? algum jato quebrando as janelas do STF num sobrevoo rasante? o setor dominante jamais terá qualquer solução para a crise, ele é a crise!

    .

  12. IMPUNIDADE

    Uma casta acima da lei.

    Quando for votar preste atenção, você pode estar votando em alguém acima da lei.

    O supremo e o senado federal homologaram literalmente a impunidade de alguns privilegiados.

    Os três poderes sacramentam a impunidade.

    Constituição brasileira;

    Art. 53, os Deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos. (EC nº35/2001). … NÃO POR SEUS CRIMES. ……………EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 35/2001, QUEM ERA O PRESIDENTE DA CAMARA DOS DEPUTADOS? ÁECIO NEVES. PENDURICALHO CONSTITUCIONAL PREVENDO COBERTOR CONSTITUCIONAL FUTURO PARA ACOBERTAMENTO DE PRATICAS CRIMINOSAS PASSADAS E FUTURAS.

    § 1º OS Deputados e senadores, desde a expedição do diploma, serão submetidos a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal. … CRIMINALMENTE O SUPREMO TEM A OBRIGAÇÃO DE JULGAR CRIMES PRATICADOS PELO LEGISLADOR, E TOMAR TODAS AS MEDIDAS NECESSÁRIAS, INCLUSIVE O AFASTAMENTO DA FUNÇÃO, É O CASO FLAGRANTE DE AÉCIO.

    § 2º desde a expedição do diploma, os membros do Congresso Nacional não podem ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável. Neste caso, os autos serão remetidos dentro de vinte e quatro horas à casa respectiva, para que, pelo voto da maioria de seus membros, resolva sobre a prisão. … AÉCIO NÃO FOI PRESO, PORTANTO NÃO CABE O PROCEDIMENTO, MESMO QUE O RECOLHIMENTO NOTURNO SEJA VISTO COMO PRISÃO, ISSO NÃO ABONA QUE O MESMO NÃO RESPONDA PELOS CRIMES PRATICADOS E QUE NÃO SOFRA AS SANÇÕES PREVISTAS, PRINCIPALMENTE O AFASTAMENTO DAS FUNÇÕES. AFASTAMENTO DAS FUNÇÕES EM RAZÃO DE PRATICA CRIMINOSA NÃO PODE SER TRATADA COMO PRISÃO, USAR ESTE ARTIFICIO PARA LIVRAR O SENADOR É CRIME COLETIVO DA CASA LEGISLATIVA, CRIME DE LESA PÁTRIA CONTRA O POVO.

    O procedimento do senador Aécio Neves é incompatível com o decoro parlamentar.

  13. Se fosse do PT da preso.

    Se tudo isso que veio a tona sobre a Aecio fosse com um senador do PT, este ja estaria na cadeia ha muito tempo e cassado.

    Pode ter certaza que o STF  tinha encontrado um jeitinho na constituição para prende-lo.

    É triste e desanimador ver essa Instituições (judiciario) que não serve pra nada.

    1. Nada é assim tão simples em

      Nada é assim tão simples em politica, o xadrez é muito mais complexo. Tem Senadores do PT com processo no Supremo e estão preservados, como  Gleisi Hoffman. Cada casa é um caso e sua circunstancia. Aecio é bme mais que um simples

      Senador, foi Presidente da Camara, duas vezes Governador de Minas, presidente de um dos tres grandes partidos nacionais.

      A questão de principio, de impedir que o Supremo mande no Senado é central, porque é a defesa de todos os investigados atuais e futuros , não é uma questão simplizinha e secundaria.

      1. Xadrez “politico” c/bandidos é simples sim, derrubam o tabuleiro

        Quem dera a política brasileira fosse o debate de idéias e o resultado prático democrático de suas conclusões, fossem de que espectro politico-sócio-econômico fossem.

        Essa história de “sucesso” (de bandidos) citada por vc é, desculpe, patética: Cunha também foi presidente da câmara e de estatal de peso, Delcidio foi diretor de uma das maiores mutlinacionais do mundo. E dái? São comprovadamente bandidos. Todos. E muitos mais.

        Aécio só foi “tudo isso” por que? porque os bandidos são e sempre foram o verdadeiro poder deste país. Simples assim.

        No Brazil, não há “xadrez político”. Há xadrez bandido, onde as complicadas manobras em L, retas, diagonais, transcendentes ou não são substituidas por um simples movimento “3D”. Derruba-se o tabuleiro. Os bandidos mal sabem movimentar as peças mas (desta forma) sabem ganhar o jogo.

        O Supremo não “manda” nem deixa de mandar”, apenas é o guardião último da lei, criada por um legislativo bandido em boa parte para causa própria, como esta aberração de ser o último juiz de seus pares (bandidos).

        O princípio de imunidade parlamentar, o qual concordo, é e deve ser POLÍTICO (opinar, expressar, votar), jamais criminal.

        Não é simplizinha (sic) nem secundária não por questão filosófica, mas porque é questão de bandidagem,

        Ratazanas, sabemos, existem e sempre existirão. Mas não podem andar sobre as mesas, nas camas, nas ruas livremente.

        Longe de ter prerrogativas especiais, elas devem nos respeitar, temer (ops!).

        E não nós estarmos submetidos à elas.

        E isso é muito simples.

      2. Nada a ver. Se contra Gleisi

        Nada a ver. Se contra Gleisi Hofman existissem provas como as que apontam pra Aécio ela já estaria mofando no xilindró faz tempo.

        1. Muito ao contrario, a

          Muito ao contrario, a Senadora Gleisi tem seu processo muito mais adiantado do que o de Aecio, Gleisi jé é RÉ  há dois anos,

          Aecio ainda nem é Reu, portanto os mesmos fundamentos que protegem Aecio estão protegndo a Senadora Gelisi, talvez porisso mesmo a Senadora continua em viagem e não votou, para ela o logico seria votar a favor de Aecio.

          1. CAda um está defendendo o seu

            CAda um está defendendo o seu – isso é do jogo. Agora, sinceramente, pior do que um político votar em algo que contraria o seu eleitor e ele deliberadamente não votar. Chamo  isso de covardia. Aliás, o calcanhar de lula é o seu dedo podre pra escolher pessoas para postos-chave (rs).  Ele preferiu a Gleisi a Lindenberg e Gelise desde então só dá dor de cabeça pro Lula, não o ajuda em nada. É aquele política que faz questão de cruzar uma marginal pinheiros Às 6 da tarde pra escorrer na casca de banana do outro lado rs 

      3. Desde quando ser “Senador,

        Desde quando ser “Senador, Presidente da Camara, duas vezes Governador de Minas, presidente de um dos tres grandes partidos nacionais” é salvo conduto pra cometer crimes?

        1. Não se trata de salvo conduto

          Não se trata de salvo conduto , mesmo porque nem se sabe ainda se crime houve no caso Aecio, trata-se de jogo politico,

          cada qual tem suas fichas e as do Aecio são  maiores do que de senadores peso plumas, trata-se de realidade

          e nõ de simpatia ou raiva de natureza pessoal.

           

           

           

  14. HIPOCRISIA”Muitos votaram em

    HIPÓCRITAS

    “Muitos votaram em tese, não pelo Aécio ou contra o Aécio, mas pelas prerrogativas da casa.”

    Até parece que senadores cúmplices de um golpe que colocou uma quadrilha de ladrões para dilapidar e destruir o Brasil esta preocupado com questões institucionais.

    Essa desculpa é tão verdadeira quanto as duas voltas de pérolas que a Carmén Lucia usa sobre o “pretinho” básico para dar sobriedade ao STF. Ou a fotografia do Temer com a faixa de presidente. Ou a imprensa brasileira fingindo imparcialidade quando dedica horas ou páginas  de massacre sobre as personalidades nacionalistas que querem destruir e uma linha de desmentido ao final da matéria.

    Tudo fantasia. 

     

     

  15. Nassif
    Bom dia 
    A pergunta

    Nassif

    Bom dia 

    A pergunta que tem que ser feita é:

    Qual a diferença entre os casos Aécio Neves e Delcidio do Amaral !!!

    Nos dois casos, não deveria haver interferencia do STF.

    Ontem, “seletivamente”, o Senado agiu corretamente proibindo a intromissão de outro poder !!!

    Lamentavelmente, na nossa republica bananeira é assim que a banda toca !!!

    Quer apostar que hoje mesmo a artilharia voltará para o Lula ???

    Abração

  16. Brasil, o seu futuro é duvidoso

    O esgarçamento da ordem democrática já está tão acentuado que não há mais nenhum fator que possa constranger aqueles que deviam prezar pela manutenção  das instituições brasileiras, as quais estão cada vez mais perdidas, umas buscando a auto-preservação, outras a hipertrofia e as demais tentando achar a direção do vento como birutas.

    Hoje vimos  o executivo trabalhando ativamente para livrar o mineirim, num troca-troca explícito , com olhos nos próximos dias, já que o próximo na reta é o MT.

    O senado vota contra a investigação do Aécio ( tem que ser um que a gente mate antes de delatar) Neves, mesmo com mala de dinheiro e gravação, e tudo isso em votação aberta… Ainda havia gente q acreditava que o voto aberto poderia inibir os senadores.

    O Deltan dá entrevista insinuando q os ministros do STF votam de acordo com a capa do processo, afirma que a condenação do Lula vai ser mantida em segunda instância e reafirma que os recibos do Lula são ideologicamente falsos.

    O juiz impacial Sérgio(só falo nos autos) Moro concede uma entrevista exclusiva à  Globo News onde não é perguntado sobre o vazamento da conversa da presidente, sobre a segunda absolvição do vaccari, sobre Tacla Duran, sobre nada… Ao invés disso, uma hora de platitudes, comentários de que não tem pretensão política, ao mesmo tempo em que critica a falta de ação da classe política e dá algumas sugestões de ações a serem tomadas no campo político.

    Por fim, o STF contando com toda a verborragia de GM, que; dá mais piruetas que o Reinaldo de Azevedo para defender os seus, um grupo de vingadores e uma presidente que disse que disse mas não disse e acabou desdizendo.

    Tudo isso em menos de uma semana… Enfim, quando se olha até que ponto chegou a naturalização da exceção, o estabelecimento de um novo normal a cada dia, a briga institucional…fica difícil de se ter esperança de qualquer melhora a curto prazo.
     

  17. Ou como disse o juiz Ricardo

    Ou como disse o juiz Ricardo Lewandovski ao livrar Aécio no Supremo: “esse é o legado da Revolução Francesa” (e o legado duramente conquistado de provar que ele faz parte da bando do Gilmar Mendes do Judiciário que é onde as coisas viram)

    Ou como disse o  “garantista” Marco Aurélio Mello: “Aécio é um cidadão exemplar e que tem um grande legado na vida pública brasileira”. Aqui em casa ainda consideramos que pais que dirigem bêbados, usam drogas, flam em matar primos e batem em mulheres são mau exemplo para os filhos.

    Ou como disse a Camen Lucia no Pedro Bial : “em geral, mulheres quando se juntam, falam de homens.” Será que a “feminista” Carmén fala do Aécio e de quando ele bateu na acompanhante?

    Ou como disse o ministro Gilmar Mendes: “não mexam com o meu menino”

    E a decadência do Brasil é tão grande que não temos um Stanislaw Ponte Preta para fazer um novo Samba do Criolo Doido. E nem que tivesse: essa imprensa que esta aí não empregaria um Stanislaw.

    1. Ou como disse o juiz Ricardo

      Com raríssimas exceções, a imprensa que está aí é a versão atual do Festival de Besteira (e Farsa) que assola o país, …com o supremo e com tudo.

  18. A questão é simples: uma mão
    A questão é simples: uma mão lava a outra. Aécio ágora virou devedor de 44 senadores. Qdo algum senador necessitar, lá estará Aécio e sua turma para ajudar.

  19. silenciado o Aecim….

    Aecim é uma bomba ambulante. Não aguenta alguns dias preso (e em abstinência) e a sua delação apontaria para o andar de cima (“….com Supremo, com tudo”).

    Aecim foi salvo pelos seus pares e volta o sorridente “Aécio Neves”, aquela grife mineira com o mesmo nome do menino, e pilotado de perto pela sua irmã Andreia, quem sabe com a missão dada pela chefia do golpe, do tipo: “Andreia, tem que manter isso, viu?” (“isso” é aquele coiso mesmo)

  20. Mundo Disney

    Não gosto do Mickey, exceto nas histórias em que ele luta com o Mancha Negra.

    Nos governos Dilma, as personagens do congresso eram quase todas Mickeys-de-má-vontade até que o Mancha atacou e sumiu com alguns Mickeys de boa vontade.

    Agora, que o Mancha se aposentou, só os Mickeys ficaram, quase todos precisando de dedetização incluindo-se aqueles  que migraram para os outros cômodos da casa onde o Mancha morava.

    Maaass, o que mantém os Mickeys no coração do povo são os Patetas aqui de fora.

  21. Como os senadores não viram

    Como os senadores não viram nenhuma “quebra de decoro” no vasto prontuário de crimes do homicida Mineirinho, temos que recomeçar a refrescar a memória geral com algumas revelações já publicadas sobre o gângster mineiro, lembrando que o que foi descoberto até agora é apenas a ponta do iceberg da interminável lista de crimes hediondos praticadas pela facínora Mineirinho:

    https://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/os-nomes-e-valores-da-lista-de-furnas
    http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/03/documentos-revelam-que-doleiro-abriu-conta-secreta-da-familia-de-aecio-neves-em-liechtenstein.html
    https://jornalggn.com.br/noticia/absolvido-jornalista-mineiro-revela-acusacoes-contra-aecio-que-foram-censuradas
    https://limpinhoecheiroso.com/2014/10/23/denuncia-tassia-camargo-apresenta-boletim-de-ocorrencia-de-ossada-encontrada-em-claudiomg/
    https://olhonotexto.wordpress.com/2017/05/20/tudo-o-que-voce-queria-saber-sobre-aecio-neves-o-mineirinho/
    https://limpinhoecheiroso.com/2013/11/21/overdoses-de-aecio-e-a-morte-de-modelo-geram-retaliacao/
    https://www.brasil247.com/pt/247/minas247/302917/Rog%C3%A9rio-Correia-diz-que-A%C3%A9cio-pode-mandar-matar-quem-o-denuncia.htm

    PS – E os senadores que votaram contra o bandido Mineirinho deveriam usar colete à prova de balas quando o criminoso-mór do Senado estiver presente à sessão.

  22. Sou obrigado a concordar com

    Sou obrigado a concordar com muitos aqui, Nassif é de um otimismo contagiante. Ainda crê em homens públicos “responsáveis”.  A maioria desses homens que possuem aptidão pra ser um verdadeiro agente “público” jamais vai ser eleito. A maioria  que comanda o destino do país é uma casta que não está nem ai pro significado de homem público.

  23. Paciência tem Limite
    Caro Nassif,  Concordo plenamente.  Sempre fui um democrata que via nas instituições uma tênue garantia de justiça social.  Mas, eis que surge uma elite gananciosa e cega que quebra essa esperança, comprando ou  pior sequestrando a vontade popular.  A dois anos só vejo injustiças de toda ordem assistidas por esse Supremo (ou diminuto) Tribunal totalmente comprado, formada por gente sem nenhuma aptidão vocacional de justiça e idealismo. Torrando o dinheiro do povo. Acho que só tem uma saída, uma intensa manifestação popular para exigir a exoneração de todos, sem exceção.  Desculpe minha indignação.   Espero dias melhores para todos nós!   Marcos ( professor universitário )

  24. Novos tempos?

    Com a nova procuradora teremos serenidade, republicanismo, ortodoxia jurídica,  “nada de trapalhadas  de janot” e, supostamente , ninguém na cadeia. As leis possuem falhas das quais  só os grandes conseguem tirar proveito . O ar de indignação de Jader Barbalho e Romero Jucá em pronunciamentos no senado foi um momento antológico na casa maior dos nossos representantes.

  25. STF e CONGRESSO

    Não dá para o cidadão leigo entender e aceitar. Os parlamentares tem foro privilegiado justamente para que somente o STF possa processá-los e julgá-los; mas, quando este foro os julga e os condena, vem o Congresso (Senado, no caso) e resolve que a decisão do STF não se aplica, não vale nada na prática. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador